Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 18:42


Mas pronto, de quem considera que o Jesus potenciou o Oblak já espero tudo.

:rir:

The_King

Lê-se cada coisa por aqui  :huh:

Potenciar em termos futebolísticos, quero lá saber da matemática!, para mim e para muitos outros é lógico que é pegar num jogador que embora tenha qualidades, pois só assim elas podem ser P-O-T-E-N-C-I-A-D-A-S (by Pires de Lima), não esteja a ser aproveitado convenientemente.

Traduzindo é fazer dele um jogador importante na equipa, que faz a diferença, que seja olhado por outros clubes como possível reforço, levá-lo a outros patamares competitivos....coisa que sem o dedo do treinador não seria plausível que acontecesse.

Maka

Citação de: cardosox em 07 de Novembro de 2014, 18:44
Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 18:42
Citação de: cardosox em 07 de Novembro de 2014, 18:02
Citação de: policeMAN em 07 de Novembro de 2014, 17:37
o unico potenciado por JESUS foi o Coentrão!! efetivamente pegou num jogador que andava emprestado a jogar a AE ou na Ala... e fez dele um belo DE ( ou terá sido o Queirós?? )

de resto D Luiz, Di Maria, Ramires, Matic, Rodrigo, A Gomes, Witsel, Oblak, Garay seguiram o normal curso das coisas.. foram evoluindo conforme os jogos que iam disputando!! Por isso é que são todos melhores do que quando saíram daqui... ( tirando o Oblak que nem joga )

Sim, o Di andava cá há 2 anos e não jogava peva. Vem o JJ e por magia é MVP do campeonato.
percurso natural das coisas?

Matic era 8 sai daqui um dos melhores 6 do mundo.
percurso natural?

Não jogava peva? Foi medalha de outro nos Jogos Olímpicos, até marcando o único golo da final, por obra do acaso, com certeza.

Mas pronto, de quem considera que o Jesus potenciou o Oblak já espero tudo.
quem eu? fdx. mentiras não sffvr

ok jogava muito o di. fez 2 epocas fabulosas aqui no SLB.

Acho que foste.. Se não foste, estarei a confundir, mas penso que não.

Quando ao 2º parágrafo, é um dos argumentos já vistos e gastos. O tal "é melhor que o Quique". Parabéns ao Jorge: é melhor do que um dos treinadores mais banais que por aqui passaram.

Mas não te preocupes: o teu argumento saíu completamente furado ("não jogava peva" --> medalha de ouro olímpica), mas a vida continua. Mais oportunidades terás.

Maka

Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 18:49
Lê-se cada coisa por aqui  :huh:

Potenciar em termos futebolísticos, quero lá saber da matemática!, para mim e para muitos outros é lógico que é pegar num jogador que embora tenha qualidades, pois só assim elas podem ser P-O-T-E-N-C-I-A-D-A-S (by Pires de Lima), não esteja a ser aproveitado convenientemente.

Traduzindo é fazer dele um jogador importante na equipa, que faz a diferença, que seja olhado por outros clubes como possível reforço, levá-lo a outros patamares competitivos....coisa que sem o dedo do treinador não seria plausível que acontecesse.

Ou seja: pegar em jogadores por quem ninguém dava NADA e elevá-los a patamares altos ou muito altos.
Logo aí excluis jogadores como o Di Maria e o David Luiz.

Aguia_Rea1

Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 18:49
Lê-se cada coisa por aqui  :huh:

Potenciar em termos futebolísticos, quero lá saber da matemática!, para mim e para muitos outros é lógico que é pegar num jogador que embora tenha qualidades, pois só assim elas podem ser P-O-T-E-N-C-I-A-D-A-S (by Pires de Lima), não esteja a ser aproveitado convenientemente.

Traduzindo é fazer dele um jogador importante na equipa, que faz a diferença, que seja olhado por outros clubes como possível reforço, levá-lo a outros patamares competitivos....coisa que sem o dedo do treinador não seria plausível que acontecesse.

e a DESPOTENCIALIZAÇÃO... pegar num jogador com qualidades e po-lo a jogar pior...  :smokin:

winnie

Acho que o próprio Di Maria se sente potenciado pelo Jesus:

"Sobre Jorge Jesus, Di Maria agradece-lhe o apoio: «Ao início custou-me, foram anos complicados, porque a adaptação foi difícil em todos os sentidos: pessoal e profissionalmente. Mas depois senti toda a confiança do treinador Jorge Jesus e vivi uma temporada fantástica», refere, para salientar: «Se estou no Real Madrid, devo-o, pois, a Jorge Jesus.»"

Não é por aí...

Agora quando ele fala de Oblak, David Luiz é que...LOL

miniMilk

#809316
Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 18:50
Citação de: cardosox em 07 de Novembro de 2014, 18:44
Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 18:42
Citação de: cardosox em 07 de Novembro de 2014, 18:02
Citação de: policeMAN em 07 de Novembro de 2014, 17:37
o unico potenciado por JESUS foi o Coentrão!! efetivamente pegou num jogador que andava emprestado a jogar a AE ou na Ala... e fez dele um belo DE ( ou terá sido o Queirós?? )

de resto D Luiz, Di Maria, Ramires, Matic, Rodrigo, A Gomes, Witsel, Oblak, Garay seguiram o normal curso das coisas.. foram evoluindo conforme os jogos que iam disputando!! Por isso é que são todos melhores do que quando saíram daqui... ( tirando o Oblak que nem joga )

Sim, o Di andava cá há 2 anos e não jogava peva. Vem o JJ e por magia é MVP do campeonato.
percurso natural das coisas?

Matic era 8 sai daqui um dos melhores 6 do mundo.
percurso natural?

Não jogava peva? Foi medalha de outro nos Jogos Olímpicos, até marcando o único golo da final, por obra do acaso, com certeza.

Mas pronto, de quem considera que o Jesus potenciou o Oblak já espero tudo.
quem eu? fdx. mentiras não sffvr

ok jogava muito o di. fez 2 epocas fabulosas aqui no SLB.

Acho que foste.. Se não foste, estarei a confundir, mas penso que não.

Quando ao 2º parágrafo, é um dos argumentos já vistos e gastos. O tal "é melhor que o Quique". Parabéns ao Jorge: é melhor do que um dos treinadores mais banais que por aqui passaram.

Mas não te preocupes: o teu argumento saíu completamente furado ("não jogava peva" --> medalha de ouro olímpica), mas a vida continua. Mais oportunidades terás.
mas não fui.

Na boa. Se não reparaste que as exibições do di, pre JJ e pós JJ foram da noite pó dia, estás no teu direito.

E ninguém está a dizer que o di era mau jogador (tecnicamente ). A capacidade estava lá. A consistência não. Muito longe disso.

Maka

A consistência vem com a idade e com os jogos. O grande mérito do Jesus foi acreditar no Di Maria e dar-lhe o tempo de jogo. Aliás, como o user winnie ali escreve: "Mas depois senti toda a confiança do treinador Jorge Jesus e vivi uma temporada fantástica". Confiança.
Não considero isso potenciar. Tal como não potenciou o Oblak. Simplesmente deu-lhe tempo de jogo (e mesmo assim só porque foi 'obrigado').

The_King

Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 18:51
Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 18:49
Lê-se cada coisa por aqui  :huh:

Potenciar em termos futebolísticos, quero lá saber da matemática!, para mim e para muitos outros é lógico que é pegar num jogador que embora tenha qualidades, pois só assim elas podem ser P-O-T-E-N-C-I-A-D-A-S (by Pires de Lima), não esteja a ser aproveitado convenientemente.

Traduzindo é fazer dele um jogador importante na equipa, que faz a diferença, que seja olhado por outros clubes como possível reforço, levá-lo a outros patamares competitivos....coisa que sem o dedo do treinador não seria plausível que acontecesse.

Ou seja: pegar em jogadores por quem ninguém dava NADA e elevá-los a patamares altos ou muito altos.
Logo aí excluis jogadores como o Di Maria e o David Luiz.
Não excluo nem um nem outro porque acredito que sem o Jesus nenhum desses chegassem onde agora estão. Até digo mais o David Luiz ainda consegue, agora em frança, estar pior do que quando saiu daqui! Mas o caso do Di Maria é flagrante com o Jesus teve um boost enorme em tudo!

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Novembro de 2014, 18:51
Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 18:49
Lê-se cada coisa por aqui  :huh:

Potenciar em termos futebolísticos, quero lá saber da matemática!, para mim e para muitos outros é lógico que é pegar num jogador que embora tenha qualidades, pois só assim elas podem ser P-O-T-E-N-C-I-A-D-A-S (by Pires de Lima), não esteja a ser aproveitado convenientemente.

Traduzindo é fazer dele um jogador importante na equipa, que faz a diferença, que seja olhado por outros clubes como possível reforço, levá-lo a outros patamares competitivos....coisa que sem o dedo do treinador não seria plausível que acontecesse.

e a DESPOTENCIALIZAÇÃO... pegar num jogador com qualidades e po-lo a jogar pior...  :smokin:

Também acontece há gajos que o Jesus conseguiu estragar...

Mittelstürmer

 Sobre o Angel basta recuar no seu topico e ver o que 90% escreviam sobre ele antes da época com Jesus.

Maka

The_King: não consideravas plausível que tanto o Di Maria como o David Luiz chegassem bem longe?
Andavas desatento, homem. Aliás, o Di Maria, com 18 anos, custou-nos, salvo erro, 6.4M. Não me parece que fôssemos dar esse dinheiro por um puto onde ninguém via nada.

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 07 de Novembro de 2014, 18:58
Sobre o Angel basta recuar no seu topico e ver o que 90% escreviam sobre ele antes da época com Jesus.

90%? De certeza? Vai lá contar melhor.....

Pedro84

Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 18:26
Citação de: Pedrinho84 em 07 de Novembro de 2014, 18:07
Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 17:58
Citação de: pica_foices em 07 de Novembro de 2014, 17:51
Exemplos que potenciou coentro,  david Luiz,  javi Garcia , matic,

Para mim "potenciação" hardcore aconteceu com, por exemplo, o André Almeida. Quando chegou ao Benfica era um zé ninguém e agora só não joga a GR. Além de que ao contrário desses todos não tem nada de especial. Velocidade, físico, técnica, remate, agressividade, passe: mediano.

http://serbenfiquista.com/forum/geral/andre-almeida/ (para quem quiser ver as "avaliações" em 2011)
Bom exemplo. O AA era o jogador que mais impressão me fazia ver jogar no Benfica. Não conseguia encontrar uma explicação plausível para que ele jogasse num clube como o nosso, tudo o que via nele era demasiado mau. Agora sou um fã.
Como é que se "potencia" um jogador que em 4 anos não consegue ser titular da própria equipa ?

Sei lá! Só sei que quando o vi a jogar na primeiras vezes pelo Benfica até nauseado ficava.

The_King

Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 19:00
The_King: não consideravas plausível que tanto o Di Maria como o David Luiz chegassem bem longe?
Andavas desatento, homem. Aliás, o Di Maria, com 18 anos, custou-nos, salvo erro, 6.4M. Não me parece que fôssemos dar esse dinheiro por um puto onde ninguém via nada.
Tanto dinheiro mal gasto nesta casa que nada me espanta....
Na minha opinião ambos não chegariam onde estão se não fosse o Jesus. Isso de dizer que foi só dar-lhes tempo para mim não é verdade. Para o caso do Oblak sim, é uma posição específica o Oblak era um jogador feito foi só por o homem na baliza e ele provou o seu valor.

Di Maria não, não foi só dar-lhe tempo de jogo...É o mesmo que dizer que não foi o Mourinho que potenciou o Derley ou o Maniche por exemplo é o tal seguir o curso natural das coisas quando tanto antes e até mesmo como depois de Mourinho se viu que nenhum deles conseguiu jogar ao nível do que jogaram com esse treinador.

JPSilva

O Di Maria foi a Tia Maria durante muito tempo. Houve até quem dissesse que era jogador de futsal, mas já nem vou por aí porque isso era um adepto rival que hoje o venera.