Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Walter Morgan em 22 de Dezembro de 2014, 11:55
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Walter Morgan em 22 de Dezembro de 2014, 11:44
Citação de: L@udrup em 22 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 11:35
Se há jogadores a entrarem na A sem ritmo, também se deve ao facto de Jesus desprezar completamente a equipa B. Para ganhar ritmo, para se adaptar ao futebol de cá, etc... existe a B!

Pena que para o Jesus ela não exista. É a face mais notória do que dizia a propósito do Benfica hoje já ter condições no dpto. futebol melhores do que parece, porque tem um treinador que não permite tirar partido de tudo o que temos hoje em dia..
x2 até nisso este treinador é fraco, em vez de usar a B para as suas pseudo invenções faz isso mas em jogos a doer...

O JJ tem um conceito de rotação muito particular. Para ele rotação é mudar 9/10 ou 11 jogadores de uma vez. Aí é óbvio que os jogadores menos utilizados vão ter dificuldades em mostrar qualidade, só a poderão mostrar em lances individuais. Alguém duvida que um João Teixeira renderia (ainda) mais com o Enzo ao lado, que o Nelson oliveira jogaria melhor ao lado do Jonas, o Cesar ao lado do Luisão? É óbvio que jogando ao lado de um Pizzi, de um Jara ou Derley, ou de um Jardel/Lisandro eles nunca poderão mostrar toda a sua qualidade.
Ainda para mais estamos num campeonato que nos permitia ir fazendo isso, vencendo na mesma os jogos. Seria muito diferente jogar o Guedes em vez do Ola John? Ou o Teixeira no lugar do Talisca (a 8)?
Temos o Guedes, Teixeira, Nelson Oliveira, Bernardo Silva (será que é nosso) que podiam perfeitamente crescer a jogar no benfica, ao lado dos melhores (e não dos suplentes).

O vencendo na mesma jogos é que me deixa dúvidas.
Daquilo que se tem visto quando isso se passa nos principais candidatos ao título ou ganham com muita dificuldade ou não ganham mesmo.
Bons exemplos são os andrades com o Boavista e o jogo de ontem.

Eu estou a dizer que meteres 1 jogador novo na equipa habitual só o beneficia e ajuda-o a jogar melhor. Se tiveres um 11 base, podes ir fazendo um mexida numa ou noutra posição, com jogadores de qualidade (Teixeira, Guedes, B. Silva, Cesar, A. Almeida) que a qualidade de jogo da equipa não se ressente quase nada. E essa equipa serve para ganhar em Portugal quase todos os jogos, mais ainda se o jogo fôr na Luz. E assim terias sempre um grupo de 16/17/18 jogadores sempre com ritmo e prontos a serem mais valias durante a época.

Não tens 11 base se fores mexendo numa ou outra posição.
Aliás, o que se nota verdadeiramente é que mesmo com 5 meses de trabalho há jogadores que ainda não sabem o que hão-de fazer em campo.

A falta de qualidade de alguns não justifica tudo.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Hoje só temos esse registo com sorte. E claro que o risco existe se for para integrar à moda do JJ, ou seja, tudo ao monte e fé em Maradona.

guizuca

Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: Isaaquinho em 21 de Dezembro de 2014, 19:48
Fds, ter de penar contra uma equipa com 8 golos marcados e 23 sofridos. 0 Vitórias e 6 empates. Até para vencer uma equipa destas é preciso estar amarrado ao terço. Haja vergonha!

Desculpa Jesuíta: «O Gil Vicente tinha melhores soluções individuais. Não há milagres»
BEM melhores!

L@udrup

Citação de: Workaluk em 22 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Se o temos, com Cristantes, Bébes, Pizzis, Cesares, Jaras,etc,etc... Porque não teriamos com Guedes, Teixeira, Helder Costa, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo, etc,etc?
ora aí está, se falassemos de jogadores como Garay, Rodrigo, Markovic, Matic, Enzo, punha algumas reticencias agora com a "qualidade" do actual plantel os "putos" tinham lugar de caras no plantel este ano.

Karel Alinho

"Enquanto não se confirmar, conto com ele". No dia seguinte: Enzo está em Valência.

Jorge e o seu discurso de "sou o último a saber de tudo" do costume. Mestre em tirar água do capote.

VALEBEM

Citação de: Workaluk em 22 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Se o temos, com Cristantes, Bébes, Pizzis, Cesares, Jaras,etc,etc... Porque não teriamos com Guedes, Teixeira, Helder Costa, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo, etc,etc?

Eu não coloco esses jogadores todos no mesmo patamar! O Jara só fez 1 jogo... Desses jogadores da equipa B só reconheço aos primeiros, e ao Bernardo, qualidade para serem boas opções na equipa principal do Benfica.

nfgl

Citação de: Workaluk em 22 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Se o temos, com Cristantes, Bébes, Pizzis, Cesares, Jaras,etc,etc... Porque não teriamos com Guedes, Teixeira, Helder Costa, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo, etc,etc?

Não tens nada.
Tens com 9 jogadores que vieram da época passada, mais um miúdo brasileiro que de repente começou a marcar golos feito maluco e um redes que já ganhou tudo o que há para ganhar.

Quando andaste a meter brinquedos novos no campo foi um drama.

Miguel Pinho

Gostava de saber pq fecharam o topico do treinador na secção Mercado. A malta só quer discutir O FUTURO DO BENFICA.

Miguel Pinho

E já que fecharam esse tópico, resta me ter de dar a minha opinião aqui. Espero que os lagartos prescindam do grande Marco Silva, para ele poder assinar pelo seu clube do coração

Isaaquinho

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Quando tens Bebés, Jaras, Benitos e mais uns quantos não sei porque é que não podes ter Bernardo, Teixeira, Guedes, o próprio Fonte ou o Helder Costa. Se uns merecem oportunidades sem nunca terem provado nada e outros que se esforçam e se destacam não as merecem, então algo vai muito mal. Qual é a motivação de um jovem com 18/22 anos que anda a esforçar-se na B para chegar à equipa principal e que vê um tipo vindo de um país qualquer chegar e "vencer" sem ser melhor eu ter feito mais?

Bailey

Citação de: Miguel Pinho em 22 de Dezembro de 2014, 12:05
E já que fecharam esse tópico, resta me ter de dar a minha opinião aqui. Espero que os lagartos prescindam do grande Marco Silva, para ele poder assinar pelo seu clube do coração
Lol

VALEBEM

Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 12:03
Citação de: Workaluk em 22 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Se o temos, com Cristantes, Bébes, Pizzis, Cesares, Jaras,etc,etc... Porque não teriamos com Guedes, Teixeira, Helder Costa, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo, etc,etc?

Não tens nada.
Tens com 9 jogadores que vieram da época passada, mais um miúdo brasileiro que de repente começou a marcar golos feito maluco e um redes que já ganhou tudo o que há para ganhar.

Quando andaste a meter brinquedos novos no campo foi um drama.

Também acho isso! Tivemos muita «sorte» de um miúdo brasileiro de 20 anos ter resolvido uns 3 ou 4 jogos... Porque com 5 saídas de titulares, lesões prolongadas em 3 ou 4 jogadores importantes, mais a adaptação necessária e demorada de alguns dos reforços, é quase um milagre termos este avanço todo.

Bekambol

O nosso problema é não podermos ter uma equipa forte e equilibrada, temos de ter a equipa possível e dentro dessas possibilidades.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:03
Citação de: Workaluk em 22 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Se o temos, com Cristantes, Bébes, Pizzis, Cesares, Jaras,etc,etc... Porque não teriamos com Guedes, Teixeira, Helder Costa, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo, etc,etc?

Eu não coloco esses jogadores todos no mesmo patamar! O Jara só fez 1 jogo... Desses jogadores da equipa B só reconheço aos primeiros, e ao Bernardo, qualidade para serem boas opções na equipa principal do Benfica.

Qualquer um dos que pus da equipa A, são 2/3º opções para o treinador que temos, qualquer um desses que pus da equipa B/emprestados, e outro que nem referi, não fariam pior certamente, que os outros que raramente jogam e quando o fazem, só dão é barracada, isto é a realidade, a qualidade é subjectiva aos olhos de cada um. Eu vi mais qualidade no Teixeira na pré-epoca, que ao Cristante nestes 3/4 jogos que fez, contudo um custou 5 milhões e está na equipa A, o outro é da formação e anda a penar na B.

Miguel Pinho

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 12:06
Citação de: Miguel Pinho em 22 de Dezembro de 2014, 12:05
E já que fecharam esse tópico, resta me ter de dar a minha opinião aqui. Espero que os lagartos prescindam do grande Marco Silva, para ele poder assinar pelo seu clube do coração
Lol
lol porque amigo?