Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AG

Parece-me que o Marco Silva não está a fazer um trabalho extraordinário no SCP. Era evidente que aquele plantel era muito curto para as 4 provas que disputa. Também acho que não é um mau trabalho, com aquela besta na presidência é ainda mais difícil. Enfim, tem sido o esperado, a meu ver. Só por um milagre o SCP poderia ser campeão.

Na minha opinião o tempo do Jesus no Benfica está a chegar ao fim. Os seus defeitos impedem o Benfica de progredir ainda mais. Não faz sentido não se apostar num João Teixeira, Lisandro ou Guedes e insistir em Bebé e outras invenções. Se ganhar este campeonato, é um bom trabalho, quer dizer 3/6 campeonatos ganhos e ser bi-campeão, o que não conseguimos desde 1984.

Quanto a sucessores do JJ, há muito que defendo o Preud'homme devia ser o seu sucessor. Tem currículo, conhece o clube e o campeonato, aposta nos jovens, e é a escolha mais segura.
Já Paulo Fonseca (gosto dele, mas já falhou no FCP) e Rui Vitória são um tiro no escuro, sobretudo o último - o futebol do Vitória é fraquinho, muito jogo directo, no Benfica tenho muitas dúvidas do sucesso deste modelo.

VALEBEM

Citação de: Slb-Ag em 22 de Dezembro de 2014, 13:06
Parece-me que o Marco Silva não está a fazer um trabalho extraordinário no SCP. Era evidente que aquele plantel era muito curto para as 4 provas que disputa. Também acho que não é um mau trabalho, com aquela besta na presidência é ainda mais difícil. Enfim, tem sido o esperado, a meu ver. Só por um milagre o SCP poderia ser campeão.

Na minha opinião o tempo do Jesus no Benfica está a chegar ao fim. Os seus defeitos impedem o Benfica de progredir ainda mais. Não faz sentido não se apostar num João Teixeira, Lisandro ou Guedes e insistir em Bebé e outras invenções. Se ganhar este campeonato, é um bom trabalho, quer dizer 3/6 campeonatos ganhos e ser bi-campeão, o que não conseguimos desde 1984.

Quanto a sucessores do JJ, há muito que defendo o Preud'homme devia ser o seu sucessor. Tem currículo, conhece o clube e o campeonato, aposta nos jovens, e é a escolha mais segura.
Já Paulo Fonseca (gosto dele, mas já falhou no FCP) e Rui Vitória são um tiro no escuro, sobretudo o último - o futebol do Vitória é fraquinho, muito jogo directo, no Benfica tenho muitas dúvidas do sucesso deste modelo.

Também acho que o Preud'Homme seria a melhor solução, mas se formos bicampeões, não acho que o Benfica deva prescindir de Jesus, por vontade do Clube.
Na fabulosa época passada, até esta altura, que coincidiu com o jogo em Setúbal, o Benfica jogava muito pouco.
Para já todos os juízos são precipitados, a meu ver.

Taliscão

Citação de: Slb-Ag em 22 de Dezembro de 2014, 13:06
Parece-me que o Marco Silva não está a fazer um trabalho extraordinário no SCP. Era evidente que aquele plantel era muito curto para as 4 provas que disputa. Também acho que não é um mau trabalho, com aquela besta na presidência é ainda mais difícil. Enfim, tem sido o esperado, a meu ver. Só por um milagre o SCP poderia ser campeão.

Na minha opinião o tempo do Jesus no Benfica está a chegar ao fim. Os seus defeitos impedem o Benfica de progredir ainda mais. Não faz sentido não se apostar num João Teixeira, Lisandro ou Guedes e insistir em Bebé e outras invenções. Se ganhar este campeonato, é um bom trabalho, quer dizer 3/6 campeonatos ganhos e ser bi-campeão, o que não conseguimos desde 1984.

Quanto a sucessores do JJ, há muito que defendo o Preud'homme devia ser o seu sucessor. Tem currículo, conhece o clube e o campeonato, aposta nos jovens, e é a escolha mais segura.
Já Paulo Fonseca (gosto dele, mas já falhou no FCP) e Rui Vitória são um tiro no escuro, sobretudo o último - o futebol do Vitória é fraquinho, muito jogo directo, no Benfica tenho muitas dúvidas do sucesso deste modelo.
O Preud'home conhece o campeonato português de 94 a 99, mas o mais importante seria a escolha para adjunto.

Godescalco

O Jesus sai no final do ano.

Por vontade própria.

André Sousa

Citação de: enzogaitan em 22 de Dezembro de 2014, 12:10
Como é possível dizer uma asneira destas... Como é possível?!

Deve ser por, provavelmente, não saberes ler. Ou então não perceberes nada disto.

Podes escolher uma.

pinheiro3

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 12:23
é mais facil compreender a paixao de Benfiquistas pelo treinador do Benfica , que a paixao de Benfiquistas pelo treinador de um rival

Mais difícil que isso, é ainda compreender a paixão do treinador do Benfica pelo presidente de um clube rival, a ponto de dizer que sempre quis dançar o Tango com ele.

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.
o facto de termos tido jogadores top mundial, como tem sido provado pela Europa fora, pouco conta. Muito  Gracas a jesus.

Francescoli

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: enzogaitan em 22 de Dezembro de 2014, 12:34
A vir alguém substituir o Jesus, e alvos realísticos, só mesmo o Preud'Homme pelo trabalho que tem feito no Brugge. Ainda ontem começou a perder com um penalty contra e deu a volta para 4-1... De resto é ficar quietos que não há ninguém melhor... Nem mesmo marquinhos silvas nem paulos fonsecas

Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

há que escolher a melhor pessoa para o cargo independentemente da sua ligação afectiva ao clube, a não ser que tenha faltado ao respeito ao clube no passado como o Paulo Sousa.

felizmente essas contratações com o "coração" já acabaram no Benfica, desde o regresso do Camacho.

Vai ver os trabalhos do Michel por TODOS os clubes por onde passou.

É um grande treinador!

magoslb

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.

O que não disfarça o facto de, nem acabou janeiro e, já estamos fora de duas competições. Restando o campeonato e TL. Tanto os lagartos como os porcos ainda andam em 3 frentes, o que acaba por ser degradante. A ver se em Fevereiro já não resta somente o campeonato.

Esta eliminação com o braguilha ainda não a digeri, foi humilhante demais. Perder um uma filial dos corruptos.

kikohernandez

Vocês ainda perdem tempo a falar do sucessor daquele que não será sucedido.
Jesus vai ficar ganhe ou perca o campeonato, é lidar com isso!!

Francescoli

Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 12:23
é mais facil compreender a paixao de Benfiquistas pelo treinador do Benfica , que a paixao de Benfiquistas pelo treinador de um rival

Mais difícil que isso, é ainda compreender a paixão do treinador do Benfica pelo presidente de um clube rival, a ponto de dizer que sempre quis dançar o Tango com ele.

Quando se fala no Paulo Sousa, tudo o que o J tiver feito é pouco.

HoMiCiDaL

Citação de: Francescoli em 22 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: enzogaitan em 22 de Dezembro de 2014, 12:34
A vir alguém substituir o Jesus, e alvos realísticos, só mesmo o Preud'Homme pelo trabalho que tem feito no Brugge. Ainda ontem começou a perder com um penalty contra e deu a volta para 4-1... De resto é ficar quietos que não há ninguém melhor... Nem mesmo marquinhos silvas nem paulos fonsecas

Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

há que escolher a melhor pessoa para o cargo independentemente da sua ligação afectiva ao clube, a não ser que tenha faltado ao respeito ao clube no passado como o Paulo Sousa.

felizmente essas contratações com o "coração" já acabaram no Benfica, desde o regresso do Camacho.

Vai ver os trabalhos do Michel por TODOS os clubes por onde passou.

É um grande treinador!

desculpa, mas titulos na Belgica e mesmo na Holanda (Taça) dizem-me pouco.

se formos por aí até o Vercauteren tem mais curriculo que o Michel.

eu tambem gosto dele como pessoa, deixou saudades, mas não me parece que tenha a tarimba para ser treinador de uma equipa que se quer todos os anos nos Oitavos/Quartos da Champions.

Francescoli

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 13:37
Citação de: Francescoli em 22 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: enzogaitan em 22 de Dezembro de 2014, 12:34
A vir alguém substituir o Jesus, e alvos realísticos, só mesmo o Preud'Homme pelo trabalho que tem feito no Brugge. Ainda ontem começou a perder com um penalty contra e deu a volta para 4-1... De resto é ficar quietos que não há ninguém melhor... Nem mesmo marquinhos silvas nem paulos fonsecas

Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

há que escolher a melhor pessoa para o cargo independentemente da sua ligação afectiva ao clube, a não ser que tenha faltado ao respeito ao clube no passado como o Paulo Sousa.

felizmente essas contratações com o "coração" já acabaram no Benfica, desde o regresso do Camacho.

Vai ver os trabalhos do Michel por TODOS os clubes por onde passou.

É um grande treinador!

desculpa, mas titulos na Belgica e mesmo na Holanda (Taça) dizem-me pouco.

se formos por aí até o Vercauteren tem mais curriculo que o Michel.

eu tambem gosto dele como pessoa, deixou saudades, mas não me parece que tenha a tarimba para ser treinador de uma equipa que se quer todos os anos nos Oitavos/Quartos da Champions.

O Vercauteren?
Não tem, sem ir pesquisar quase que aposto.

Chappu

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 13:37
Citação de: Francescoli em 22 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: enzogaitan em 22 de Dezembro de 2014, 12:34
A vir alguém substituir o Jesus, e alvos realísticos, só mesmo o Preud'Homme pelo trabalho que tem feito no Brugge. Ainda ontem começou a perder com um penalty contra e deu a volta para 4-1... De resto é ficar quietos que não há ninguém melhor... Nem mesmo marquinhos silvas nem paulos fonsecas

Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

há que escolher a melhor pessoa para o cargo independentemente da sua ligação afectiva ao clube, a não ser que tenha faltado ao respeito ao clube no passado como o Paulo Sousa.

felizmente essas contratações com o "coração" já acabaram no Benfica, desde o regresso do Camacho.

Vai ver os trabalhos do Michel por TODOS os clubes por onde passou.

É um grande treinador!

desculpa, mas titulos na Belgica e mesmo na Holanda (Taça) dizem-me pouco.

se formos por aí até o Vercauteren tem mais curriculo que o Michel.

eu tambem gosto dele como pessoa, deixou saudades, mas não me parece que tenha a tarimba para ser treinador de uma equipa que se quer todos os anos nos Oitavos/Quartos da Champions.

Se formos a ver bem, mais títulos que aqueles que o JJ tinha antes de assinar por nós... isso é certinho.

ChamaImensaSLB

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.
o facto de termos tido jogadores top mundial, como tem sido provado pela Europa fora, pouco conta. Muito  Gracas a jesus.

Mais uma treta que vão dizendo por aí. Qual jogador de top mundial?? o Benfica foi buscar algum jogador que fosse de top mundial por acaso??? ou tornaram-se grandes jogadores aqui com Jesus??

Quem era di maria? coentrão? witsel? ramires? etc etc etc??
Eram jogadores com potencial, como centenasque vemos todos os anos a desaparecer. Vão para clubes bons e flopam à grande.
O Benfica foi buscar algum jogador de top mundial?? sem ser aimar e saviola, que o tinham sido mas já não eram de LONGE.