Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

#835875
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 15:52
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

Grandes vendas do Benfica desde a era Jesus.

Para os leigos do tópico.

281 milhões desde 2009/2010  :bow2:

Como apareceu logo pessoal com a demagogia habitual (igual à do LFV na forma, apenas diferente no conteúdo) ficam aqui os valores que constam no R&C:
 
          Saldo
09/10 -5.172M€ (entrou a venda do Di Maria)
10/11 +7.946
11/12 -2.431
12/13 +13.706
13/14 +37.643
14/15 +12.754 <------- 3 meses

Saldo +64.446M€

Não criou nem vai criar jogadores do ar, apenas os ajudou a valorizar, em alguns casos de forma absolutamente brilhante.

O mesmo quadro podia ser colocado no tópico do Rui e dos restantes membros da estrutura. É um esforço colectivo para exista equilibrio entre o aspecto desportivo e financeiro, sendo que até hoje a melhor época foi a passada, que foi histórica em ambas as áreas: 4 troféus & 14M€ de lucro.

AyrtonSenna

Citação de: Chus em 30 de Dezembro de 2014, 16:18
muito se fala de dinheiro... eu cá não sou um adepto de um banco... acho eu.
eu tambem nao ligo muito a isso

como nao me preocupo de quanto ganha o JJ ou o Artur , tambem nao me preocupo do dinheiro das vendas

mas aceito quem tenha outra opiniao

Soundwave

Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:12
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:11
Tens culpa em termos perdido o Enzo.

Agora aguenta-te e arranja soluções internas.
:estrelas:

Concordo. Se o JJ não tivesse feito do Enzo um jogador Mundial, este nunca tinha saído.
Sim, também. E se tivesse feito uma champions condizente com o valor do salário que ganha.
Ai tu acreditas que o Enzo saiu porque o Benfica saiu da Champions?  ;D

Quem quer andar na Champions que construa equipas para isso.

Qual é a tua desculpa para o ano passado? E para há 2 anos?

Quem quer andar na champions que tenha treinador para isso. Ou então o Basel é um colosso...

Workaluk

Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: Workaluk em 30 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:09
Citação de: Almeida92 em 30 de Dezembro de 2014, 16:01
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 15:52
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

Grandes vendas do Benfica desde a era Jesus.

Para os leigos do tópico.

281 milhões desde 2009/2010  :bow2:
Genial foda-se, que feito extraordinário :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

2 títulos de campeão nacional desde aí, 1 taça de Portugal :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Quase 300 milhoes em jogadores valorizados? não é genial? a tua preocupação é só titulos, que se foda o Benfica financeiramente?

Isto é apenas mais uma forma de avaliar positivamente o trabalho de Jesus, não está no nosso clube há 6 anos só porque sim.

A sério?

Financeiramente?

Estamos na merda, financeiramente, e titulos continuamos a ganhar esporadicamente, esperemos que estea epoca seja para manter o ritmo, mas conhecendo a "peça", esta saida do Enzo já irá dar para desculpar muita coisa :whistle:
Estavas bem habituado a ganhar titulos antes do Jesus, sem duvida. Secalhar a peça Enzo vai ser como o Matic, vai para a posição alguem que provavelmente vai sair muito valorizado com o JJ, vmaos ter um bom jogador e uma boa venda, é continuar a meter palas nos olhos.

Pronto, ficamos por aqui, porque eu não tenho paciência para fanáticos do Jesus.

Digo-te só que, estava tão habituado a ganhar titulos sem o Jesus, como com ele:

2005 - Campeões.
2006 - Nada
2007 - Nada
2008 - Nada
2009 - Nada
2010 - Campeões (Jesus)
2011 - Nada
2012 - Nada
2013 - Nada
2014 - Campeões (Jesus)


Reduziu o tempo de diferença por um ano, é assim tanto?

Fica bem.

Chus

Citação de: AyrtonSenna em 30 de Dezembro de 2014, 16:23
Citação de: Chus em 30 de Dezembro de 2014, 16:18
muito se fala de dinheiro... eu cá não sou um adepto de um banco... acho eu.
eu tambem nao ligo muito a isso

como nao me preocupo de quanto ganha o JJ ou o Artur , tambem nao me preocupo do dinheiro das vendas

mas aceito quem tenha outra opiniao

Tambem aceito, mas falar de finanças como se fala aqui, como se fossem as finanças do FM simplesmente nao faz sentido.

No dia que celebrar uma grande venda como um golo internem-me.

AyrtonSenna

Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:12
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:11
Tens culpa em termos perdido o Enzo.

Agora aguenta-te e arranja soluções internas.
:estrelas:

Concordo. Se o JJ não tivesse feito do Enzo um jogador Mundial, este nunca tinha saído.


;D ;D ;D Ai ai Jesus o que tu fazes!
Com a quantidade de dinheiro que o JJ ganha, tinha obrigação de não fazer evoluir os jogadores. Assim nunca saiam do clube.
Isso é lengalenga. Com as receitas da liga dos campeões e dos jogos da fase seguinte dessa prova ou da liga europa, haveria outra margem para manter Enzo.
no màximo iamos ganhar mais uns 5 milhoes , nao era isso que ia segurar o Enzo , so se tu lhe pagasses o salàrio que ele vai receber em Espanha

nogueira

Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:12
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:11
Tens culpa em termos perdido o Enzo.

Agora aguenta-te e arranja soluções internas.
:estrelas:

Concordo. Se o JJ não tivesse feito do Enzo um jogador Mundial, este nunca tinha saído.


;D ;D ;D Ai ai Jesus o que tu fazes!
Com a quantidade de dinheiro que o JJ ganha, tinha obrigação de não fazer evoluir os jogadores. Assim nunca saiam do clube.
Isso é lengalenga. Com as receitas da liga dos campeões e dos jogos da fase seguinte dessa prova ou da liga europa, haveria outra margem para manter Enzo.
Lenga lenga é o que estás para aí a dizer.

Dois anos seguidos na final da Liga Europa e o que aconteceu neste inicio de época?

Soundwave

Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:12
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:11
Tens culpa em termos perdido o Enzo.

Agora aguenta-te e arranja soluções internas.
:estrelas:

Concordo. Se o JJ não tivesse feito do Enzo um jogador Mundial, este nunca tinha saído.


;D ;D ;D Ai ai Jesus o que tu fazes!
Com a quantidade de dinheiro que o JJ ganha, tinha obrigação de não fazer evoluir os jogadores. Assim nunca saiam do clube.
Isso é lengalenga. Com as receitas da liga dos campeões e dos jogos da fase seguinte dessa prova ou da liga europa, haveria outra margem para manter Enzo.

Isso é óbvio. Resta saber se a direcção estava disposta a aumentar o salário de mais 4 ou 5 fulcrais.

Duvido, é melhor pagar 4M ao treinador que sabe de demasiados podres.

peterslimer

Citação de: Workaluk em 30 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: Workaluk em 30 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:09
Citação de: Almeida92 em 30 de Dezembro de 2014, 16:01
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 15:52
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

Grandes vendas do Benfica desde a era Jesus.

Para os leigos do tópico.

281 milhões desde 2009/2010  :bow2:
Genial foda-se, que feito extraordinário :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

2 títulos de campeão nacional desde aí, 1 taça de Portugal :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Quase 300 milhoes em jogadores valorizados? não é genial? a tua preocupação é só titulos, que se foda o Benfica financeiramente?

Isto é apenas mais uma forma de avaliar positivamente o trabalho de Jesus, não está no nosso clube há 6 anos só porque sim.

A sério?

Financeiramente?

Estamos na merda, financeiramente, e titulos continuamos a ganhar esporadicamente, esperemos que estea epoca seja para manter o ritmo, mas conhecendo a "peça", esta saida do Enzo já irá dar para desculpar muita coisa :whistle:
Estavas bem habituado a ganhar titulos antes do Jesus, sem duvida. Secalhar a peça Enzo vai ser como o Matic, vai para a posição alguem que provavelmente vai sair muito valorizado com o JJ, vmaos ter um bom jogador e uma boa venda, é continuar a meter palas nos olhos.

Pronto, ficamos por aqui, porque eu não tenho paciência para fanáticos do Jesus.

Digo-te só que, estava tão habituado a ganhar titulos sem o Jesus, como com ele:

2005 - Campeões.
2006 - Nada
2007 - Nada
2008 - Nada
2009 - Nada
2010 - Campeões (Jesus)
2011 - Nada
2012 - Nada
2013 - Nada
2014 - Campeões (Jesus)


Reduziu o tempo de diferença por um ano, é assim tanto?

Fica bem.
1 ano a menos para o Porto não te faz diferença?

A mim e a muitos faz.

Se não vez a diferença competitiva do Benfica desde o Jesus.. Então

Bom ano e continuações com passas.

kikohernandez

Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:06
Citação de: kikohernandez em 30 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 15:58
Citação de: Velazquez em 30 de Dezembro de 2014, 15:55
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 15:52
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

Grandes vendas do Benfica desde a era Jesus.

Para os leigos do tópico.

281 milhões desde 2009/2010  :bow2:
Para onde foi todo esse dinheiro?
Vai na volta foi o JJ que ficou com ele.
Malandro do JJ.
Com mais de 20M já ficou, coitado
Não tenho pena dele, mas essas tuas contas estão um bocado exageradas.
Se estiverem erradas é marginalmente, não esquecer que para além do salário existem os prémios, e as conquistas implicam prémios que lhe foram pagos, se não são 20 serão 17 ou 18 até final da corrente época.
Mas ele nem é o mal maior, se pensar nos milhões torrados em cantoneiros que vamos buscar à América do Sul

Velazquez


nogueira

Citação de: Soundwave em 30 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:12
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:11
Tens culpa em termos perdido o Enzo.

Agora aguenta-te e arranja soluções internas.
:estrelas:

Concordo. Se o JJ não tivesse feito do Enzo um jogador Mundial, este nunca tinha saído.
Sim, também. E se tivesse feito uma champions condizente com o valor do salário que ganha.
Ai tu acreditas que o Enzo saiu porque o Benfica saiu da Champions?  ;D

Quem quer andar na Champions que construa equipas para isso.

Qual é a tua desculpa para o ano passado? E para há 2 anos?

Quem quer andar na champions que tenha treinador para isso. Ou então o Basel é um colosso...
Não é desculpa nenhuma. O ano passado apesar da forma como começou a época (não esquecer o que aconteceu na anterior), o Benfica normalmente estaria na fase seguinte.
Fez 10 pontos o que em condições normais, seria suficiente para passar. Para além disso, leva com um jogo de merda em casa com o Olympiacos (terreno impossivel de jogar) e na Grécia leva com aquela exibição do Roberto.

O ano passado sim tinhamos equipa para andar na champions. Que a tivéssemos mantido este ano e tu verias se a coisa não seria diferente.
Agora uma equipa que todos os anos anda aos remendos é normal que na fase que se disputa a champions, tenha dificuldades.

Soundwave

Citação de: AyrtonSenna em 30 de Dezembro de 2014, 16:26
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 16:12
Citação de: Almareado em 30 de Dezembro de 2014, 16:11
Tens culpa em termos perdido o Enzo.

Agora aguenta-te e arranja soluções internas.
:estrelas:

Concordo. Se o JJ não tivesse feito do Enzo um jogador Mundial, este nunca tinha saído.


;D ;D ;D Ai ai Jesus o que tu fazes!
Com a quantidade de dinheiro que o JJ ganha, tinha obrigação de não fazer evoluir os jogadores. Assim nunca saiam do clube.
Isso é lengalenga. Com as receitas da liga dos campeões e dos jogos da fase seguinte dessa prova ou da liga europa, haveria outra margem para manter Enzo.
no màximo iamos ganhar mais uns 5 milhoes , nao era isso que ia segurar o Enzo , so se tu lhe pagasses o salàrio que ele vai receber em Espanha

Pegavas nesses 5 e sobrava dinheiro.

pmmp20

estou mesmo desanimado...venda de meio plantel no verao, depois fraco futebol durante toda esta epoca, eliminação champions, derrota na taça mais a venda do enzo... pffff.... q degredo.

nightcrowler

Citação de: iSLBenfica em 30 de Dezembro de 2014, 16:02
Citação de: Velazquez em 30 de Dezembro de 2014, 15:55
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 15:52
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

Grandes vendas do Benfica desde a era Jesus.

Para os leigos do tópico.

281 milhões desde 2009/2010  :bow2:
Para onde foi todo esse dinheiro?

CFC, BTV e para a contratação de activos.

A gestão do Benfica só peca pela contratação de muitos jogadores que eram completamente escusados. Em suma, grande parte do dinheiro foi muito bem direcionado.

concordo.
mas também, verdade seja dita, "jogadores completamente escusados" é algo complicado de se saber à priori.

quando se contratou o Jara e o Ola John, por exemplo, por aqui foi uma mini-euforia. o Jara era um recém internacional argentino, 22 anos ou algo assim, com vídeos espectaculares, custou 5 milhões de euros, na altura era tudo "sim senhor", "bom planeamento", etc etc etc. a mesma coisa com o Ola John, fora de série, só com 19 anos e já titular no Twente, internacional sub-21 holandês, já a jogar nas competições europeias, 30 por 1 linha!

ao mesmo tempo, quando se contratou o David Luiz aqui foi um faroeste. o Matic igual (e aqui eu incluo-me no lote), o Talisca fez do serbenfiquista o Texas quase, e o César nem se fala.

vai-se a ver, estes acabaram por correr muito bem.

o problema é este. à priori, é impossível de saber se o jogador é bom ou mau.

outra questão é o fenómeno de contratar todos os anos uns 20 jogadores, que acabam por tirar espaço aos que estão já no plantel! isso sim, é estupidez.

abraço!