FIBA Basketball Champions League FG 3ª J: SL Benfica - Derthona Basket S.S.D.a R.L., 29Out. Ter. 20h30 *SportTV 3*


Elniño 1996



PP00

Jogo contra a melhor equipa do grupo em qualidade e em orçamento.

Rorie está quase apto mas não sei se já será opção para este jogo.

Por um lado é bom que não seja opção, vir de uma lesão e levar logo com um jogo destes ritmo é pedir para haver uma recaída.

Dito isto, o natural e expectável é perder claramente o jogo.






Galrinho1#

Após as duas derrotas europeias por 28 pontos de diferença o Benfica tem de repensar seriamente o que pretende para o seu Basquetebol. Sem colocar em causa o nível dos seus adversários exige-se mais ao tricampeão nacional. Exige-se que seja competitivo e que deixe em campo entrega e profissionalismo. Algo que tarda em ser visível na corrente campanha europeia.

Apesar de ter sido a primeira prestação, em 2022/23 esta foi também a melhor do Clube nos últimos largos anos na principal prova da FIBA. Quando seria de antever  um maior investimento e consistência a nível internacional a equipa tem lentamente perdido qualidade. Sendo óbvio que Ivan Almeida não foi devidamente substituído e Carvacho ainda não corresponde à preponderância de Carter. Esta equipa está muito longe do nível apresentado e que eliminou o Bamberg, venceu o Manresa, PAOK, Limoges e VEF Riga.

Com uma média de idades elevada torna-se difícil de conceber as diferenças elevadas no marcador frente ao Manresa e Chemnitz. Algo que não se verificou nas épocas anteriores. Norberto tem a obrigação face a estas prestações acelerar o processo de renovação da equipa adicionado novos valores nacionais e internacionais.

Preparar aquela que penso ser a última época como atleta, do SL Benfica, de João Betinho Gomes, a saída de José Silva que teima em ser adiada e a falta de frescura de Ben Romdhane. Adicionalmente falta ao Benfica com a saída de Ivan Almeida atletas combativos no ressalto. Existe uma ausência de competências defensivas clara que se tem vindo a acentuar de época para época.

Sem colocar em causa a saída de Douglas, Sérgio Silva, Barroso e Ellisor que foram acertadas. Norberto tem forçosamente de renovar o plantel de Basquetebol do Benfica.

Que sejam competitivos e dignifiquem o escudo que ostentam ao peito amanhã!