Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Isaaquinho

Agora a sério Theroux, quem é que escreve o teu guião? O Markl?

Baron_Davis

90+1 a sério?

patética sub, mais uma aliás.

não podia entrar após o 0-2? já nem digo jogar em vez do alan john

Mestre30

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....
Claro...

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....

Isto não funciona por somares o valor individual dos jogadores. A verdade é que o nosso meio campo é assustador, a defesa até voltar o Luisão vai continuar a ser um problema.

Schweisen Tiger

Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:06
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:02
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 22:39
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 22:33
Citação de: Churchill em 04 de Janeiro de 2015, 22:06
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 21:46
Engraçado que depois da entrada do Guedes este tópico tenha tido 7 ou 8 vezes mais páginas que aquelas que teve entre o momento do primeiro golo e o momento da entrada do rapaz.

Nisto é que muita gente deveria pensar. Pessoal que de tanto se espumar por causa de substituições até se esquece de comentar o jogo.

Futebol moderno é do caralho!

Mister, jogo "fraquechinho, fraquechinho", temos que subir um pouco a bitola exibicional, estaremos mais próximos do sucesso caso isso aconteça.
40 pontos conquistados em 45 possiveis depois de tudo o que se passou nestes ultimos 6 meses é obra, manter o nivel.
Mais 3 pontos conquistados e menos 3 pontos para os outros recuperarem.
Mexer melhor no banco. Depois do 0-2 era mandar dois homens lá para dentro. Resguardar dois homens importantes (minimizando risco de lesões) e dar mais algum ritmo a quem joga menos (com as opções que temos é bom que se vá dando minutos aos menos utilizados sempre que os jogos estejam definidos).

Parabéns pelos 3 pts.
Rumo ao Bi!

Futebol Moderno? Então como haveremos de classificar o teu post? Benfica Moderno?

Em qualquer época da história do Benfica, até à década de 90 e subsequentes, exibições como a de hoje seriam inaceitáveis. Em casa, veríamos assobios em massa, a ganhar 1-0 ou 5-0. Ou será preciso recordar os que foram despedidos pela mísera qualidade de jogo, semelhante à agora apresentada?

Mas nem vale a pena ir por aí. A preocupação que surgiu neste tópico é que o Benfica, a jogar como tem jogado, está sempre mais perto de perder pontos do que se tivesse outra qualidade de jogo. E tendo em conta o histórico de Jesus, é perfeitamente normal a cautela quanto ao futuro.

A questão de Gonçalo Guedes já foi por demais debatida. Deveria ter jogado mais, obviamente. Infelizmente, ganhar não justifica tudo o resto que se faça menos bem. Até porque se queremos passar a ganhar consistentemente como no passado, o espírito deve ser outro.

Sim amigo, FUTEBOL MODERNO com todas as letras.

Felizmente não havia net quando eu era criança, deu para disfrutar bem mais de um Benfica vencedor (tão vencedor com este que temos actualmente) do que alguma vez a rapaziada nova vai conseguir aproveitar deste Benfica.

Hoje no final de um 3-6 acredito piamente que andaria por aqui muita gente a criticar a ausência de um Rui Costa.
No final do 0-2 do César Brito andaria por aqui muita a gente a dizer que não se jogou uma pevide.
No final dos 4-4 de Leverkusen andaria por aqui muita gente a dizer que tinha sido uma vergonha termos deixado dar a volta à eliminatória em 5 minutos e que não saímos de lá de saco cheio porque não calhou.

Infelizmente as coisas boas que o nosso Benfica nos tem proporcionado ultimamente nunca serão vividos da forma que deveriam ser vividos por grande parte da malta mais jovem.

Como diria um user que costume frequentar este espaço, ao referir-se a Jesus e ao triplete "só porque ganhou umas merdas no Tugão......"

Futebol moderno sim. Sem a mínima duvida.

Hoje jogou-se mal, tomaram-se opções erradas, etc? Certíssimo, completamente de acordo. Mas eu ainda sou adepto do Benfica, não sou analista do Benfica.

Que se critique na medida certa, na medida do adepto. E hoje (mesmo parecendo que não) o Benfica ganhou e manteve dois jogos à maior do segundo classificado. Hoje vou adormecer como um bebé e amanhã vou andar todo o dia feliz da vida. Para mim é para isso que o futebol serve.



Não vi nada disso que dizes depois do 0-2 no Porto.
Depois do 3-1 ao Porto na época passada...depois do 2-0 ao Porto e Sporting. Depois do 0-0 com a Juventus. Depois do 0-0 na Taça da Liga...

Não vi nada, nada disso.

Depois do 2-0 no dragão não te fartaste de ler que ganhámos mas não jogámos nada?
No final do jogo contra o Tottenham não te fartaste de ler coisas acerca do bate boca com o Sherwood e do episódio com Shéu?
No final do jogo em casa contra a Juve não te fartaste de ler acerca dos 10 minutos que o André jogou na direita, da segunda parte em que fomos engolidos pelos italianos?
No final do jogo caseiro contra o Leverkusen (LE) não te fartaste de ler que tivemos uma sorte do caraças, que se aquelas bolas aos ferros têm entrado, etc etc (isto depois de termos passado a eliminatória com duas vitórias).

E mais haveriam para enumerar.

Nos ultimos tempos, entre sucessos e fracassos estamos a viver a época mais rica que o Benfica já deu a 80% da malta deste fórum (eu incluído), mas mais parece que estamos em plenos anos negros, tal é a insatisfação geral que qualquer entrada tardia provoca.

A constante insatisfação e o querer mais...são os combustiveis dos titulos.
Ainda assim estás a exagerar. O que mais vi depois desses jogos que enumerei foi "façam-me um filho".

Podemos estar contentes com os resultados e preocupados com o futuro. Eu sei que estou.

Mas tu és uma besta que eu conheço bem demais. Hoje chamas nomes e amanhã estás a dar beijinhos. És sanguineo e eu aprecio isso.


Aviso a malta que não conhece, que estes dois são assim. Normalmente acaba com beijo de língua e a meterem os dedos no cú um do outro.

Rigters

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.

Mas també, se sairmos incólumes, é um rombo grande na confiança da concorrência...até porque acredito que o Porto largue, pelo menos, 2 pontinhos entretanto.

Já viste o ciclo do Porto nesses 5 jogos?

Eu duvido que o Benfica passe incolume. Acho que vamos perder bastantes pontos neste ciclo. A menos que Luisão e Salvio voltem ontem...

Isto no tugão é jogo a jogo. O Porto pode perder pontos onde menos esperamos, tal como nós. Acho que falar de séries e tal é sempre algo subjectivo. Veremos até onde isto nos leva...

Red Bullet

Citação de: eplunum em 04 de Janeiro de 2015, 23:09
Citação de: Red Bullet em 04 de Janeiro de 2015, 23:06
n consigo compreender, uma boa parte do pessoal lixado por termos ganho num campo em q jurava q ia-mos ser roubados (ainda me ficou o trauma da eliminação vergonhosa (roubada) com o Penafiel para a taça em 1990). Mais preocupado estou eu por me parecer q jj pensa q Talisca + Cristante no centro do terreno vão dar cartas... juntos!
acho que nínguem tá lixado por termos ganho,alguns tão lixados pelas fracas exibições que não dão garantias nenhumas e tambem por não se ter lançado guedes mais cedo.
para choque de alguns, nesta altura do Campeonato (como se costuma dizer) estou-me bem borrifando para o Guedes, francamente a entrar algum mais cedo, esperava q o Sule (esse sim, um jogador já formado e q nos pode dar a curto prazo mto!) tivesse mais minutos nas pernas em vez do Ola q só joga qdo lhe apetece.

T1n0_SLB

#837892
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Mas tu és uma besta que eu conheço bem demais. Hoje chamas nomes e amanhã estás a dar beijinhos. És sanguineo e eu aprecio isso.

Estou-me a referir à malta jovem que por aqui anda que quer se ganhe quer se perca, quer se jogue bem ou jogue mal (quantas vezes eu li aqui neste fórum que nota artistica a alguns não lhes dizia nada (quando se jogava bem), o que importava era chegar ao fim e conquistar canecos) que está sempre de facas afiadas, independentemente de tudo o resto.

Eu pergunto-me a mim mesmo se esta malta aproveita o nosso Benfica.

Mas já chega desta conversa, cada um vive isto como quer e no fundo um fórum serve para isso mesmo.

Venha o Guimarães!

Falas com tanta certeza  .  . .
Adiente.
Mas repara que também tu criticaste, só que antes de criticares a opção do treinador, criticaste os membros por estarem a fazer o mesmo que tu acabaste por fazer: Criticar, aliás criticas quase sempre, seja em nota de rodapé, seja depois de um elogio, mas não deixam de ser criticas.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 04 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....
Claro...

O Benfica 2013/14 na máxima força...cagou-se todo para ganhar ao Guimarães 1-0 na Luz.
Perdeu 2-1 na Madeira.
Em Paços de Ferreira foi 0-0 para o intervalo. Ganhou 2-0.
Em Alvalade empatou 1-1.

5 pontos perdidos em 12.

E era MUITO superior que todos os adversários em questão.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....

Isto não funciona por somares o valor individual dos jogadores. A verdade é que o nosso meio campo é assustador, a defesa até voltar o Luisão vai continuar a ser um problema.

A ver vamos se a "lesão" do Luisão não é a mesma da pré-época....

Keiroxes

Citação de: TombaLadeiras em 04 de Janeiro de 2015, 23:13
Citação de: Keiroxes em 04 de Janeiro de 2015, 23:09
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2015, 23:00
Citação de: Keiroxes em 04 de Janeiro de 2015, 22:53
Para quem enche a boca pra falar da formaçao, hoje teve a devida resposta, só tao no banco porque temos muitos lesionados, no final da época não pode haver renovaçao, jesus nao defende o projecto Benfica

A formação existe para ajudar o Benfica a ganhar, e não o inverso.

Neste momento, a nossa formaçao é "inexistente"
Afinal é o Benfica e Castelo Branco que vai à frente em todos os escalões e eu não reparei?
Tava a falar do nível sénior.

Mestre30

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:19
Citação de: Mestre30 em 04 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....
Claro...

O Benfica 2013/14 na máxima força...cagou-se todo para ganhar ao Guimarães 1-0 na Luz.
Perdeu 2-1 na Madeira.
Em Paços de Ferreira foi 0-0 para o intervalo. Ganhou 2-0.
Em Alvalade empatou 1-1.

5 pontos perdidos em 12.

E era MUITO superior que todos os adversários em questão.
Eu sei que tu percebeste o meu "claro".

Neste momento temos uma equipa que é uma manta de retalhos e presa por arames. Ao mínimo abanão vai tudo com o crl.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Janeiro de 2015, 23:19
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....

Isto não funciona por somares o valor individual dos jogadores. A verdade é que o nosso meio campo é assustador, a defesa até voltar o Luisão vai continuar a ser um problema.

A ver vamos se a "lesão" do Luisão não é a mesma da pré-época....

Já não basta a equipa ainda tenho de levar com os teus delírios?

Pedro Nunes 28

Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 23:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 23:15
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.
Mesmo com lesões temos equipa superior a qualquer das 5....

Isto não funciona por somares o valor individual dos jogadores. A verdade é que o nosso meio campo é assustador, a defesa até voltar o Luisão vai continuar a ser um problema.
Pois não....2 dessas 5 equipas têm treinador.....daí o receio.....ou o Lisandro e o Jardel não seriam titulares nos lagartos ou no Guimarães.....brincamos?
Os lagartos têm o Nani...Adrien e o resto é paisagem.....aquela defesa é assustadora....

Francescoli

Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Quando foi a ultima vez que um puto com idade de junior jogou pelo Benfica para o campeonato, sem este estar decidido?

Alguém se lembra?