Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Tr - 17 em 27 de Janeiro de 2015, 11:21
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: Tr - 17 em 27 de Janeiro de 2015, 11:16
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 11:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:41
Citação de: merlim em 27 de Janeiro de 2015, 10:35
Há 4 anos que estás a mais.

Os resultados não dizem isso.

nao dizem? 3 anos em segundo e nao ganhando nada nao chegou? Daxe, estou a ver que temos de nao ganhar nada 10 anos para o pessoal abrir os olhos

Isso é uma declaração que descontextualizada até faria sentido. Não vou repetir o que já disse neste fórum, por isso, sugiro estudo sobre a História do Benfica e compare-se os resultados de Jesus com os resultados dos melhores Treinadores da nossa História...depois, junte-se a isso, o contexto em que Jesus entrou e trabalha no Benfica e o contexto dos restantes Treinadores. É fácil dizer que em três anos não ganhou nada, difícil é mudar radicalmente o panorama desportivo (no campo e em termos mentais) de um Clube que nos vinte anos anteriores ganhou três campeonatos, três taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e (salvo de 91-92 a 94-95 e em 05-06 e 06-07, para ser simpático nesta última e em 94-95 e 92-93) nada fez na Europa...e em cinco anos com Jesus, venceu dois campeonatos (se este ano formos campeões, faz o mesmo em seis que nos vinte anos anteriores), uma taça de Portugal, quatro taças da Liga (até podemos deixar esta competição de fora) e uma supertaça e foi a duas finais europeias (digam o que quiser sobre a Liga Europa ser o parente pobre, o que é certo é que mesmo nos anos dourados do Clube, quando lá íamos, apenas uma vez tivemos algum sucesso, em 82-83). Ademais, é ver o patamar competitivo e a mudança que se verifica em termos desportivos. Aliás, por não se reduzir ao "em três anos não ganhámos nada" é que no ano passado ganhámos as quatro competições nacionais e, este ano, confio, ganharemos mais duas, nomeadamente, o Campeonato.

Li so o inicio sobre pesquizar a historia do Benfica e gostava de saber que treinador ficou no Benfica 6 anos? E agora ainda melhor, que treinador e que nao ganhou nada 3 anos seguidos e nao foi despedido? Procura la esta nos arquivos

Só um à parte em relacção a esta conversa.. Só houve um com JJ em que não ganhamos nada, um ano onde até estivemos perto de ganhar tudo.

Mas pronto. Parece que há troféus não contam até os adversários os começarem a ganhar..

tacas da liga? oh pah, somos o Benfica ainda

Pronto Ok.. somos demasiado grandes para essa taçazeca.

É risca-las do palmarés.
Falamos da historia do Benfica, e depois ressalvamos competições que só existem há meia duzia de anos? Mas não seja por isso, com Quique também não ficamos a seco, e foi despachado.

PB_124

Mestre a meter jovens da formação aos 94minutos  :rir:

sazuke

Citação de: André Sousa em 27 de Janeiro de 2015, 11:15
http://videos.sapo.pt/krjMVAR9EPm5m01enHNc

00:03.

Salto para a piscina.

A clubite é mesmo uma coisa universal.

É falta e penalty claro, mas um amarelinho ao menino do paços pelo teatro não ficava nada mal.

André Sousa

Eu disse que não me recordava se o Eliseu cortava a bola ou não. Depois, revi o lance e vi o corte. E vi a falta.

Se o facto de tocar na bola impedisse que fosse falta, então era melhor mudar o nome disto para outra coisa qualquer.

theholyguy

O homem faz duas faltas na mm jogada...Eu n queria bater muito no ceguinho mas esteve ao nível dum Maurício e dum Saar lool

nogueira

Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2015, 11:22

Salto para a piscina.

O penalty é forçado...pelo Eliseu.

Ele corta a bola, apoia o pé no chão e vai lá outra vez apenas para derrubar...

É tão claro quanto estupido.
Eu aceito essa visão, e não me choca que o árbitro tenha assinalado.

Eu também vejo o Eliseu a cortar a bola, e depois tu achas que ele vai lá meter o pé  para o derrubar, eu acho que é o movimento natural por ter cortado a bola em carrinho.

O jogador do Paços sente o toque e deixa-se cair.

Star

Citação de: Tr - 17 em 27 de Janeiro de 2015, 11:21
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: Tr - 17 em 27 de Janeiro de 2015, 11:16
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 11:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:41
Citação de: merlim em 27 de Janeiro de 2015, 10:35
Há 4 anos que estás a mais.

Os resultados não dizem isso.

nao dizem? 3 anos em segundo e nao ganhando nada nao chegou? Daxe, estou a ver que temos de nao ganhar nada 10 anos para o pessoal abrir os olhos

Isso é uma declaração que descontextualizada até faria sentido. Não vou repetir o que já disse neste fórum, por isso, sugiro estudo sobre a História do Benfica e compare-se os resultados de Jesus com os resultados dos melhores Treinadores da nossa História...depois, junte-se a isso, o contexto em que Jesus entrou e trabalha no Benfica e o contexto dos restantes Treinadores. É fácil dizer que em três anos não ganhou nada, difícil é mudar radicalmente o panorama desportivo (no campo e em termos mentais) de um Clube que nos vinte anos anteriores ganhou três campeonatos, três taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e (salvo de 91-92 a 94-95 e em 05-06 e 06-07, para ser simpático nesta última e em 94-95 e 92-93) nada fez na Europa...e em cinco anos com Jesus, venceu dois campeonatos (se este ano formos campeões, faz o mesmo em seis que nos vinte anos anteriores), uma taça de Portugal, quatro taças da Liga (até podemos deixar esta competição de fora) e uma supertaça e foi a duas finais europeias (digam o que quiser sobre a Liga Europa ser o parente pobre, o que é certo é que mesmo nos anos dourados do Clube, quando lá íamos, apenas uma vez tivemos algum sucesso, em 82-83). Ademais, é ver o patamar competitivo e a mudança que se verifica em termos desportivos. Aliás, por não se reduzir ao "em três anos não ganhámos nada" é que no ano passado ganhámos as quatro competições nacionais e, este ano, confio, ganharemos mais duas, nomeadamente, o Campeonato.

Li so o inicio sobre pesquizar a historia do Benfica e gostava de saber que treinador ficou no Benfica 6 anos? E agora ainda melhor, que treinador e que nao ganhou nada 3 anos seguidos e nao foi despedido? Procura la esta nos arquivos

Só um à parte em relacção a esta conversa.. Só houve um com JJ em que não ganhamos nada, um ano onde até estivemos perto de ganhar tudo.

Mas pronto. Parece que há troféus não contam até os adversários os começarem a ganhar..

tacas da liga? oh pah, somos o Benfica ainda

Pronto Ok.. somos demasiado grandes para essa taçazeca.

É risca-las do palmarés.

Se as ganharmos obviamente que melhor, mas uma epoca e que se ganha uma taca da liga e um fracasso monumental.

Acho que para ganhar uma taca da liga nao seria necessario termos um senhor a ganhar 4 milhoes ano

lonstrup

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2015, 11:22

Salto para a piscina.

A tentativa de imparcialidade também.

Tu dizes que não vês o Eliseu a cortar a bola.
Ele cortou, a jogada prossegue, e depois derruba o adversário. Qual a dúvida sobre o penalti?

miniMilk

Nem beneficiados conseguimos ganhar. Tal o loserismo

André Sousa

Eu não acho que ela meta o pé. Acho que com a velocidade que tem, naquela altura, o choque era quase inevitável, o que não invalida que seja falta, porque quase que dá para dividir a jogada em dois momentos.

Strata

O fórum hoje está como o Benfica ontem ou só a mim é que me está a acontecer isto? Desaparecem os nomes dos users nas citações, cada vez que se abre uma página tem que se esperar algum tempo para poder descê-la....

nogueira

Citação de: André Sousa em 27 de Janeiro de 2015, 11:24
Eu disse que não me recordava se o Eliseu cortava a bola ou não. Depois, revi o lance e vi o corte. E vi a falta.

Se o facto de tocar na bola impedisse que fosse falta, então era melhor mudar o nome disto para outra coisa qualquer.

Sim o facto de cortar a bola altera significativamente o lance.

Supondo que o Eliseu não cortava a bola, e só tocava no adversário é penalty sem nenhuma dúvida.
O facto de cortar a bola, e depois existir contacto altera a leitura do lance. Não percebo a dúvida.

lonstrup

qual movimento natural? levantar o pé que se tem apoiado no chão é movimento natural? quando um gajo está cair, se tem o pé apoiado no chão , simplesmente não levanta outra vez a perna.

nogueira

Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2015, 11:22

Salto para a piscina.

A tentativa de imparcialidade também.

Tu dizes que não vês o Eliseu a cortar a bola.
Ele cortou, a jogada prossegue, e depois derruba o adversário. Qual a dúvida sobre o penalti?
Já respondi.

jgbg91