Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dias13

O Salvio foi dos melhores contra o Paços...ele e o maxi

Janecas

A lesão do Gaitán ainda foi pior que a venda do Enzo.

Shoky

Contra o Paços faltou ratice e tarimba.
Faltaram os Enzos e Nicos e sobraram os Limas, Taliscas, Eliseus, Ola Johns...

Shoky

Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 16:43

Não, não foi...porque parece que é de curta duração. A saída do Enzo é irreversivel.
E em Paços de Ferreira notou-se e bem a diferença entre Enzo e Talisca ou Pizzi.

Roronoa

Porque de um momento para o outro, ficamos sem os dois melhores jogadores do Benfica. Normalíssimo.

PsychoFan

Eu tb não gosto do Salvio, mas sem Gaitán, ele tem q ser titular, não há ninguém melhor.

O Pizzi prefiro-o ver no corredor central, em vez do Talisca.

peterslimer

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 16:44

Não, não foi...porque parece que é de curta duração. A saída do Enzo é irreversivel.
E em Paços de Ferreira notou-se e bem a diferença entre Enzo e Talisca ou Pizzi.
Antes de Paços notava se a diferença? é que eu nao vi nada.

pedro_tacuara

Na minha opinião, embora ache que o 442 seja uma tática brilhante quando bem executada, com o plantel deste ano não temos a capacidade para as ideias de jogo que o JJ quer.

Os ideais do JJ são muito bons, mas para a tática resultar no presente não bastam o treinar e moldar- é um processo que demora tempo. Por isto, acho que o JJ devia começar a implementar o 433 a meio de certos jogos- ou até mesmo no inicio- tendo em conta o adversário (algo que fizemos o ano passado e nos provou valioso).

O 433 oferece mais estabilidade e tendo em conta a fase prematura de muitos jogadores, é algo que deve fazer parte do nosso 'arsenal tático' mais frequentemente. Em muitos jogos que o 442 não funciona ou se torna numa opção pouco viável devido às adaptações do adversário, o 433 sem duvida que nos daria uma consistência diferente, até pelas caracteristicas futebolisticas inatas de certos jogadores (Talisca, Salvio e Ola John não têm na minha ótica os requisitos para o 442, mas sim para um 433).

Com isto não deixo de achar que o 442 com os jogadores certos é algo brilhante (não necessariamente atrativo), tal como o Atleti de Simeone prova, pois não só tem um excelente treinador, como também tem os jogadores certos (inteligentes, dotados tecnicamente e fisicamente), que neste momento definitivamente não temos em todas as posições.

PsychoFan

Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 16:50

Claro q se notava.

Shoky

Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 16:50

Não viste porque não quiseste ver.
Duas boas exibições mascararam um problema grave.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 16:39
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:34
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 16:29
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:23
Citação de: cardosox em 28 de Janeiro de 2015, 16:21
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:18
Shoky, vacas sagradas como Lima, Talisca.... e Salvio.
a titularidade desse é mesmo sagrada. E ainda bem.
Não vejo porquê que um gajo que actualmente quando tem um lateral do nível do Nelson pela frente parece que tem um muro tem de ser indiscutível.
18 jogos, 7 golos e não tenho em mente quantas assistências já fez. Extremo direito.

Lá está, vaca sagrada.
Aliás, enganei-me nos números. São 24 Jogos e já 11 golos. A jogar como extremo direito.... Como raios é que isso é uma vaca sagrada ?! Está a render. Vaca sagrada é quando tem VÁRIOS jogos seguidos de baixíssimo rendimento, como o Lima e Talisca têm tido ou como o Artur teve meses e meses a fio, e continuam a jogar só porque SIM !

O Sálvio esta época, para o jogador mais caro do plantel, está muito abaixo do exigível.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 15:58
Não é preciso ser Jesus para olhar para aquele banco, e ver um bando de jogadores sem capacidade para dar a volta a nada.
Plantel limitado o nosso, e isso é por demais evidente.
Não acho que o plantel seja assim limitado dessa forma. Mas acho que já tivemos esta discussão em Setembro de 2014 ^-^
É para veres como sou coerente.

nfgl

A questão é simples.
O Jonas tem de jogar sempre.
Para jogar o Jonas, tem de jogar outro avançado.
Com Jonas, o Talisca não pode avançar no terreno.

É fazer a matemática a partir daqui.

nogueira

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 15:59
Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 15:56
Quantos jogadores temos no plantel?
Quanto dinheiro foi gasto?
Em quantos Jesus confia?

São perguntas vitais. Porque depois temos jogos como em Paços de Ferreira em que ele passa a vida a olhar para os que estão a aquecer e caga-lhes em cima. Não confia neles. Ponto final!
Não é preciso ser Jesus para olhar para aquele banco, e ver um bando de jogadores sem capacidade para dar a volta a nada.

Artur, Benito, André Almeida, Cristante, G.Guedes, Derley, Pizzi

Sabes quanto dinheiro foi gasto em Benito, Cristante, Derley e Pizzi?
Estamos a brincar ao futebol profissional...só pode.
Outro dia bebi uma garrafa de vinho que me custou 25 euros. No final até gostei do vinho, mas pensei:
"Já bebi melhor e mais barato".

Conclusão da história. O dinheiro pode ser bem ou mal gasto.
O que convêm é que tenham qualidade, coisa que não existe.

Shoky

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 16:57
Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 15:59
Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 15:56
Quantos jogadores temos no plantel?
Quanto dinheiro foi gasto?
Em quantos Jesus confia?

São perguntas vitais. Porque depois temos jogos como em Paços de Ferreira em que ele passa a vida a olhar para os que estão a aquecer e caga-lhes em cima. Não confia neles. Ponto final!

Artur, Benito, André Almeida, Cristante, G.Guedes, Derley, Pizzi

Sabes quanto dinheiro foi gasto em Benito, Cristante, Derley e Pizzi?
Estamos a brincar ao futebol profissional...só pode.
Outro dia bebi uma garrafa de vinho que me custou 25 euros. No final até gostei do vinho, mas pensei:
"Já bebi melhor e mais barato".

Conclusão da história. O dinheiro pode ser bem ou mal gasto.
O que convêm é que tenham qualidade, coisa que não existe.

Obrigado.
Se não têm qualidade e continuam a vir aos baldes a culpa é de quem?