Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 16:17
O plantel tem lacunas graves....apesar de não ser a merda que se pinta, mas tem-nas.
Defesas centrais...temos Jardel como titular. Para mim está tudo dito, quando se acha que podemos abordar uma época com um Jardel a titular.
Laterais temos 2 laterais de qualidade e 2 bons suplentes, sem problema aqui. Tirando o facto de Sílvio ter estado lesionado e Jesus não parecer interessado em dar-lhe jogo com urgência. Eliseu e Almeida vão dando...vão dando...até darem merda.
No meio campo, um deserto com a saída patética do Enzo. Talisca que vinha salvando-nos a pele com faro de golo foi obrigado a recuar para 8, sem rotinas nem tempo de conhecer os "cantos da casa". Está a dar merda.
Nas alas, na falta de Salvio e Nico não há um Markovic. Há um gajo que joga de mãos nos bolsos.
Na frente de ataque há Jonas. E pronto.

O treinador ajuda à festa ao cagar em cima de jogadores como Teixeira, Guedes, Nélson Oliveira, Bernardo Silva e Sulejmani...
As lesões compõe o ramalhete, como os casos de Fejsa, Amorim e Sílvio.

E o problema maior são as vacas sagradas, com o Lima e Talisca como exemplos máximos. Ao ter de jogarem sempre...fodem a dinâmica da equipa. Como se viu em Paços de Ferreira com aquele aborto de meter Talisca na esquerda. Para quem diz que Bernardo não encaixa no esquema, eu via-o mais depressa a fazer aquele lugar que o Talisca.

E depois vemos 10M em Samaris, 3M em Cristante, 6M em Pizzi.

20M para o meio-campo, mais 3M em Talisca. Insuficiente? Sim, para a Liga dos Campeões ou para jogar com o Porto, não mais.

miniMilk

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:18
Shoky, vacas sagradas como Lima, Talisca.... e Salvio.
a titularidade desse é mesmo sagrada. E ainda bem.

nfgl

Citação de: cardosox em 28 de Janeiro de 2015, 16:21

Não vejo porquê que um gajo que actualmente quando tem um lateral do nível do Nelson pela frente parece que tem um muro tem de ser indiscutível.

mellamotom

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:13
Mas neste jogo a borrada sai do banco.
A 1ª substituição a ser feita é ao intervalo e é a entrada do Derley para o lugar do Lima.

Ele quando mete o Talisca à esquerda baralhou tudo

E o Cristante. Precisava-se de alguem no meio campo. Notou-se quando entrou o Pizzi, os buracos continuaram a existir mas começaram a aparecer na area muito mais facilmente.

Quanto ao quote anterior, nao acho que o Rodrigo e o Markovic fossem mais criteriosos. Eram opçoes mais validas do que temos agora, sem duvida alguma. O Markovic era espetacular no centro ou até na esquerda, mas o JJ metia-o na direita, e aí era muito inconsequente, bem mais que o Salvio fora de forma. Quanto ao Rodrigo, sempre foi de momentos, e os seus ultimos tempos nao foram os melhores.

O ano passado tinhamos mais opçoes em geral mas faltava-nos o avançado, o Lima é o que é e o Cardozo parecia que nao se conseguia mexer. Este ano, com o Gaitan em bom plano, acho que estamos muito mais perigosos pois o Jonas trabalha muito bem e a equipa toda ataca melhor com ele lá. Mas lá está, dependemos dele e de mais 2 desiquilibradores pelo menos (estes desiquilibrios tem sido feitos nao em jogadas individuais, mas nao deixam de ser por causa das individualidades!)

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:23
Não vejo porquê que um gajo que actualmente quando tem um lateral do nível do Nelson pela frente parece que tem um muro tem de ser indiscutível.
18 jogos, 7 golos e não tenho em mente quantas assistências já fez. Extremo direito.

william

o que me fode, para alem da cagada deste artista, é que o penalti e marcado pelo 4º arbitro!!! o gajo k ta do outro lado do campo viu o que 2 arbitros não viram, e estavam a 2 metros da jogada. alias, para mim, aquilo n é penalti. o eliseu toca na bola primeiro, o contacto a seguir é inevitavel. mas isso sou eu. gostava de ver a mesma situaçao a suceder num jogo do porto ou sporting, gostava mesmo. para ver o alarido que se fazia...

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 16:29
18 jogos, 7 golos e não tenho em mente quantas assistências já fez. Extremo direito.

Lá está, vaca sagrada.

Shoky

Salvio?
Porra...aí sim pode-se dizer, vais meter quem? Ola John já está no lugar do Nico. Não podes prescindir do Salvio.

Janecas

Shoky, o que é que é preciso acontecer para o Porto se foder na Taça da Liga?

Shoky

Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 16:35

Um cataclismo. Tem de perder o jogo.

nfgl

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 16:34

Salvio?
Porra...aí sim pode-se dizer, vais meter quem? Ola John já está no lugar do Nico. Não podes prescindir do Salvio.

Pizzi.

Shoky

Certo, mas Pizzi e Sulejmani pura e simplesmente não contam...ou para esse lugar ou não contam mesmo no caso do sérvio.
Gonçalo Guedes serve para enfeitar.

Não vinha mal nenhum ao mundo de vez em quando jogar Nico e Pizzi ou Nico e Sule ou até Nico e Guedes.
Mas com Nico lesionado, não podes prescindir dum dos 3 melhores jogadores do Benfica do meio campo para a frente.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 16:34
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 16:29

Lá está, vaca sagrada.
Aliás, enganei-me nos números. São 24 Jogos e já 11 golos. A jogar como extremo direito.... Como raios é que isso é uma vaca sagrada ?! Está a render. Vaca sagrada é quando tem VÁRIOS jogos seguidos de baixíssimo rendimento, como o Lima e Talisca têm tido ou como o Artur teve meses e meses a fio, e continuam a jogar só porque SIM !

Janecas

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 16:36
Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 16:35

Um cataclismo. Tem de perder o jogo.

Caga nisso então.

Shoky

A venda do Enzo veio foder isto tudo...como é natural.

Neste momento só Ruben Amorim poderia unir os farrapos.