Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2015, 13:23
A facilidade com que se fala de hegemonias e quebras de hegemonias.

O Benfica ganhar este campeonato é muito importante. Mas foi ontem que o Porto foi tricampeão. Pelas palavras de muitos parece que foi há 200 anos.

Se eles ganharem não fazem 3 em 6. Fazem 4 em 6 na era Jesus. Fazem 10 em 15 neste século.

Catastrófico parece me a palavra certa. Não hegemonias coladas a cuspe no Benfica.

Se eles ganharem não fazem 3 em 6. Fazem 4 em 6 na era Jesus. Fazem 10 em 15 neste século.

Shoky,

permite-me a correção, fazem 10 em 15 neste Milénio!

Theroux

Adoro o argumento (quando tudo o resto falha) tipicamente Tugão que diz que é mau "o projecto ser o treinador" ou "quando o treinador sair estamos tramados" ou uma variação disto.

LFC  MU
1986 16 -  7
2013 18 -  20

De facto de homem era a direcção do Man. United dispensar o Ferguson lá para 1995 ou 2003 para provarem que sabiam o que estavam a fazer e o treinador só servia para meter os pinos no treinos.

É a típica mentalidade Tugona e pinto costesca que diz que estar lá o treinador ou um espantalho vai dar ao mesmo.

Isto, quando ao mesmo tempo se critica a constante entrada e saída de jogadores. Portanto os jogadores são para ficar o máximo de tempo possível, já o líder da equipa é para andar sempre a rodar, não vá o resto do mundo ficar com a ideia que a direcção anda a coçar os tomates à sombra da bananeira.

brazio

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2015, 13:07
Eu conto assim...

2 em 5

Este ano pode ficar assim...

3 em 6 ou 2 em 6

Resumindo, estamos a meio de uma temporada crucial para acabar com o ciclo do Porto. Qualquer um percebe isto, os benfiquistas sonharam durante anos com esta possibilidade. Temos aqui ouro.

Mesmo que sejamos Bicampeões isso não quebra o ciclo do porto nem perto mais ou menos.

Estamos a falar de uma equipa que nos últimos 20 anos fez pentas tetras e o Benfica em igual período ganhou 3 míseros campeonatos...

Uma hegemonia não se quebra assim da noite para o dia.

|OnE|

O Benfica ganhar este campeonato é muito importante. Mas foi ontem que o Porto foi tricampeão. Pelas palavras de muitos parece que foi há 200 anos.

Catastrófico parece me a palavra certa. Não hegemonias coladas a cuspe no Benfica.
Sempre que ganhámos 1 campeonato é "a nossa vez".
O problema é que desde 94 a nossa vez foram 3 vezes.

Bethinho

Citação de: clipper_slim em 21 de Fevereiro de 2015, 02:59
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2015, 02:56
Citação de: clipper_slim em 21 de Fevereiro de 2015, 02:48
Citação de: HJDK em 21 de Fevereiro de 2015, 02:26
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2015, 01:40
Citação de: costapequeno em 21 de Fevereiro de 2015, 01:29
Bons sao o Rui Vitoria,Marco Silva,Manuel Machado,Paulo Fonseca e afins....
e quem era o Jorge antes de chegar ao Benfica??
Estava no lote dos Rui Vitoria,Marco Silva,Manuel Machado,Paulo Fonseca e afins....

Pois estava, só que ao contrário dos Marcos Silvas e dos Paulos Fonsecas, chegou ao Benfica e disse. "Vou ser Campeão e estes jogadores comigo vão jogar o dobro!", e assim foi, jogamos o dobro ou mais e fomos campeões ! Os Paulos e os Marcos chegaram aos "grandes" e deram o peido... :smokin:
depois chegou o adjunto , e 1 ano depois o adjunto do adjunto, e o Jorge deu o peido 3 anos seguidos.

E depois veio o Paulo Fonseca e o Jorge ganhou tudo !!!  :slb2:

até ganhou a Champs.....pera ai mas para isso tem que se passar a fase de grupos. :whistle2:

|OnE|

Theroux usaste um dos melhores treinadores da história(é só ver o currículo dele antes do United).
Podias ter usado o Arséne Wenger.
1995 10 campeonatos
2015 13 campeonatos.

Rei

Citação de: brazio em 21 de Fevereiro de 2015, 13:29
Eu conto assim...

2 em 5

3 em 6 ou 2 em 6

Resumindo, estamos a meio de uma temporada crucial para acabar com o ciclo do Porto. Qualquer um percebe isto, os benfiquistas sonharam durante anos com esta possibilidade. Temos aqui ouro.

Mesmo que sejamos Bicampeões isso não quebra o ciclo do porto nem perto mais ou menos.

Estamos a falar de uma equipa que nos últimos 20 anos fez pentas tetras e o Benfica em igual período ganhou 3 míseros campeonatos...

Quebra pois. Em 6 anos ganhas 3 campeonatos e eles outros 3. A hegemonia tem a ver com um passado mais recente para mim, eu vejo muitos users aqui a falarem de 20 anos, mas sendo assim eu posso falar em 40 anos. Nunca se pode ser seletivo quando se fala em hegemonias. O Benfica se ganhar o bi-campeonato acaba com o ciclo do Porto, parece-me claro. Conquistar duas vezes seguidas o campeonato significa isso mesmo.

brazio

Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2015, 13:29
Adoro o argumento (quando tudo o resto falha) tipicamente Tugão que diz que é mau "o projecto ser o treinador" ou "quando o treinador sair estamos tramados" ou uma variação disto.

LFC  MU
1986 16 -  7
2013 18 -  20

De facto de homem era a direcção do Man. United dispensar o Ferguson lá para 1995 ou 2003 para provarem que sabiam o que estavam a fazer e o treinador só servia para meter os pinos no treinos.

É a típica mentalidade Tugona e pinto costesca que diz que estar lá o treinador ou um espantalho vai dar ao mesmo.

Isto, quando ao mesmo tempo se critica a constante entrada e saída de jogadores. Portanto os jogadores são para ficar o máximo de tempo possível, já o líder da equipa é para andar sempre a rodar, não vá o resto do mundo ficar com a ideia que a direcção anda a coçar os tomates à sombra da bananeira.

Basta ver o numero de títulos que tinha o MU pré Alex para ver que essa comparação com o Benfica de Jesus não tem o menor cabimento.

Antes de Alex o United era um clube mediano que tinha tido um breve período de glória nos finais de 60 inícios de 70.

O Jesus pegou no Clube com mais campeonatos em Portugal mas que passou por uma grave crise interna.

Rei

Citação de: |OnE| em 21 de Fevereiro de 2015, 13:31

Sempre que ganhámos 1 campeonato é "a nossa vez".
O problema é que desde 94 a nossa vez foram 3 vezes.

Eu mostrei os dois lados.

O Porto pode fazer 4 em 6... continua a ter vantagem assim.

Quanto ao Benfica, pode quebrar a hegemonia deles fazendo 3 em 6.

Eu penso assim, quanto aos outros pouco me importa, simplesmente respeito.

pcssousa

Citação de: brazio em 21 de Fevereiro de 2015, 12:34
Citação de: nfgl em 21 de Fevereiro de 2015, 12:29
O Benfica tem sempre planteis muito melhores.
Aliás, neste momento já é uma verdade absoluta que o Benfica tem o melhor plantel de Portugal, quiçá da Europa.

O plantel é mais que suficiente para não fazer cagada contra os Paços de Ferreira desta vida.

O problema é que com Jesus andamos sempre na corda bamba a qualquer momento zás... Vantagens confortáveis desaparecem quando menos se espera.

O futebol é assim mesmo. Claro que temos mais que equipa para não fazermos cagada contra o Paços, mas quantas derrotas temos na história contra equipas com piores jogadores que os nossos? Muitas.

Era um jogo onde não podiamos falhar, de acordo, mas todos os jogos acabam por ser assim. Hoje também não podemos falhar!
A verdade é que estamos na pole position para ganhar o campeonato.

|OnE|

Ó Rei o fócul não é há 10 anos que começou a ganhar campeonatos.
Em 94 conquistamos o 30º. 20 anos depois vamos no 33º.
Eles tinham 13. Vão em 27.

brazio

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2015, 13:35
Citação de: brazio em 21 de Fevereiro de 2015, 13:29
Eu conto assim...

2 em 5

3 em 6 ou 2 em 6

Quebra pois. Em 6 anos ganhas 3 campeonatos e eles outros 3. A hegemonia tem a ver com um passado mais recente para mim, eu vejo muitos users aqui a falarem de 20 anos, mas sendo assim eu posso falar em 40 anos. Nunca se pode ser seletivo quando se fala em hegemonias. O Benfica se ganhar o bi-campeonato acaba com o ciclo do Porto, parece-me claro. Conquistar duas vezes seguidas o campeonato significa isso mesmo.

Pois eu faço essas contas por décadas.

Ainda me lembro em garoto nos terríveis 90 depois de nova derrota dizer "Pelo menos o porto ainda está muito longe de nos alcançar em campeonatos..." Uns anos mais tarde está só a 6...

Não é o Bicampeonato que altera uma tendência agora que pode ser um momento chave para o Benfica se relançar nessa disputa isso estamos todos de acordo.

É crucial vencer este ano.

Bailey

cada um usa o período temporal para avaliar a hegemonia como quiser.
O facto é que ganhando o campeonato, o Jesus conquista o 3º em 6 anos, e se isso acontecer, no período temporal que treinou o Benfica até ao final do 6º ano, ninguém terá hegemonia.

|OnE|

Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2015, 13:41
O facto é que ganhando o campeonato, o Jesus conquista o 3º em 6 anos, e se isso acontecer, no período temporal que treinou o Benfica até ao final do 6º ano, ninguém terá hegemonia.
Se contabilizares apenas a era Jesus estamos iguais.
Se contabilizares a era Vieira... é claro para o lado deles.
Se contabilizares desde a ArturJorgezada.... ui cá medo.

Bailey

Citação de: |OnE| em 21 de Fevereiro de 2015, 13:43
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2015, 13:41
Se contabilizares apenas a era Jesus estamos iguais.
Se contabilizares a era Vieira... é claro para o lado deles.
Se contabilizares desde a ArturJorgezada.... ui cá medo.

ng discute isso, mas como estamos no tópico do Jesus faz mais sentido avaliar o período temporal do Jesus
Vamos ao tópico do vieira e sou o primeiro a atirar martelos à cabeça do sujeito