Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MoreThanRed

Citação de: jo3l em 28 de Fevereiro de 2015, 00:37
Citação de: MoreThanRed em 28 de Fevereiro de 2015, 00:28
Citação de: jo3l em 28 de Fevereiro de 2015, 00:19
será que esta época vamos ver isto?

julio
maxi luisão lisandro silvio
amorim samaris talisca
gaitan jonas salvio

JJ a jogar em 4x3x3 e a trocar os extremos de lado? Então não vamos...  :2funny:

já o vi a jogar em 433 com javi, witsel e aimar...

e este ano com samaris, talisca e enzo no dragão :)

E quantas vezes viste 3 no meio-campo em simultâneo com Gaitan na direita e Salvio na esquerda?

Nramos

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Fevereiro de 2015, 22:03
Próximo treinador do benfica n pode ser estrangeiro, pois tem de conhecer a realidade do nosso campeonato e conhecer a nossa formação, pois penso q haverá mesmo uma maior aposta.

Os adjuntos servem para alguma coisa.

Skjaer

Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 11:58
Concordo em parte. Porque acho que a entrada de Jorge Jesus é outro momento marcante na História do Clube, depois da maior crise desportiva de sempre.

Permite-me acrescentar o nome de Rui Costa.

Ele chega na época de Quique que é precisamente a época em que o Benfica começa a ter planteis de muita qualidade, julgo que a esse aumento significativo da qualidade geral dos diversos planteis de então para cá, não será alheio o trabalho de Rui Costa.

Claro que temos por onde melhorar e diversos erros foram cometidos mas existe uma diferença marcante entre as equipas pré-2009 e pós-2009, Jesus veio a revelar-se a peça que faltava, um homem com a capacidade adequada para elevar a qualidade dos bons jogadores que o departamento de prospecção foi sugerindo e adquirindo.

10Baggio

Citação de: AyrtonSenna link=topic=36181.msg1080p027057#msg1080027057 date=1425075116
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Fevereiro de 2015, 22:05
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 22:03
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Fevereiro de 2015, 22:00
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 21:47
o OM acaba de perder em casa contra o Caen , o treinador està no fio da navalha

mete o bielsa
allez allez
mete o bielsa

Grande Treinador, Marcelo Bielsa
para um sporting ... joga como nunca e perde como sempre

Por isso o Marco está no clube errado.  um ganhador n pode estar num clube perdedor
quem ? aquela estàtua humana com os p@litos virados para a relva* ? grande ganhador  ;D

*areia

N deixa de ter piada a forma como insinuas que treinar Benfica e sporting e a mesma coisa e ambos oferecem as mesmas condicoes aos treinadores...

bruno cardoso

O Quique Flores deixou o  Getafe por motivos pessoais sera que.....hum nao acredito :confused:

The_Riggs

Citação de: jo3l em 28 de Fevereiro de 2015, 00:37
Citação de: MoreThanRed em 28 de Fevereiro de 2015, 00:28
Citação de: jo3l em 28 de Fevereiro de 2015, 00:19
será que esta época vamos ver isto?

julio
maxi luisão lisandro silvio
amorim samaris talisca
gaitan jonas salvio

JJ a jogar em 4x3x3 e a trocar os extremos de lado? Então não vamos...  :2funny:

já o vi a jogar em 433 com javi, witsel e aimar...

e este ano com samaris, talisca e enzo no dragão :)

O Benfica não jogou em 4-3-3.

No máximo dos máximos, num 4-2-3-1 forçadinho.

As únicas vezes que me lembro de o ver foi contra o Olympiakos e Sporting , com Rúben Amorim .

BoaVida

Não falhes! Porque nós também não te falhamos!

fabioLupi

Como se o talisca fosse melhor que o lima

Virus

Francescoli

Citação de: MoreThanRed em 28 de Fevereiro de 2015, 00:26
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 22:25
Citação de: kikohernandez em 27 de Fevereiro de 2015, 22:18
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 22:11

mete o bielsa
allez allez
mete o bielsa

Por isso o Marco está no clube errado.  um ganhador n pode estar num clube perdedor
quem ? aquela estàtua humana com os p@litos virados para a relva* ? grande ganhador  ;D

*areia
Tens noção que um dia o JJ vai sair, seja no final desta época como daqui a 2 ou 3, e alguém terá que ser o treinador, isso de achar que nenhum presta é sinal que vamos ter mais uma travessia do deserto pós JJ, é essa a tua opinião? Não existe nenhuma alternativa com qualidade?
vai ser dificil escolher o sucessor do JJ , espero que o Vieira seja bem aconselhado

se fosse eu a escolher seria um Aimar ou Luisao

preferia perder um braço que ver o jardim ou grande marco no banco do Benfica

Aimar ou Luisão para treinador do Benfica pós-JJ? Isto hoje o humor anda aqui em alta! Talvez desse jeito pensar que JJ pode sair a curto/médio prazo e talvez (só talvez, digo eu) fosse boa ideia pensar em substitutos que tenham, sei lá... curso de treinador e alguma experiência prévia na função! Mas isto sou só eu a falar...  ::)

Evidentemente, nada disto invalida o respeito que tenho pelos dois pelo que fizeram (Luisão pelo que ainda faz) no Benfica. Mas tenhamos noção...

Noção a esse gajo?

Pedes o impossivel.

AyrtonSenna

Dnipro Dnipropetrovsk    :2funny:

mete o vitò
allez allez
mete o vitò

mete o vitòòòòòòòòò
allez allez
mete o vitòòòòò

AyrtonSenna

Citação de: MoreThanRed em 28 de Fevereiro de 2015, 00:26
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 22:25
Citação de: kikohernandez em 27 de Fevereiro de 2015, 22:18
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 22:11

mete o bielsa
allez allez
mete o bielsa

*areia
Tens noção que um dia o JJ vai sair, seja no final desta época como daqui a 2 ou 3, e alguém terá que ser o treinador, isso de achar que nenhum presta é sinal que vamos ter mais uma travessia do deserto pós JJ, é essa a tua opinião? Não existe nenhuma alternativa com qualidade?
vai ser dificil escolher o sucessor do JJ , espero que o Vieira seja bem aconselhado

se fosse eu a escolher seria um Aimar ou Luisao

preferia perder um braço que ver o jardim ou grande marco no banco do Benfica

Aimar ou Luisão para treinador do Benfica pós-JJ? Isto hoje o humor anda aqui em alta! Talvez desse jeito pensar que JJ pode sair a curto/médio prazo e talvez (só talvez, digo eu) fosse boa ideia pensar em substitutos que tenham, sei lá... curso de treinador e alguma experiência prévia na função! Mas isto sou só eu a falar...  ::)

Evidentemente, nada disto invalida o respeito que tenho pelos dois pelo que fizeram (Luisão pelo que ainda faz) no Benfica. Mas tenhamos noção...

é tentar convencer o professor Neca de voltar ao activo

Taliscão

Citação de: Çula em 27 de Fevereiro de 2015, 00:41
Citação de: nfgl em 26 de Fevereiro de 2015, 23:29

Nem eu digo o contrário disso. Eu não descarto o papel do treinador.
Mas não é só o talento que conta.
A vontade, o compromisso, a disciplina, etc, etc.

Por isso é que para mim aquilo que o Cristiano faz numa era em que há Messi é qualquer coisa de extraordinário.

A vontade do jogador é sempre fundamental, nem sequer podem haver duvidas disso.
Depois é claro, é preciso ter sorte em encontrar o treinador na altura certa, e se falarmos em jogadores com tendência para a ronha ainda mais isso se nota.

Quem nos garante a nós que se o Paim tem encontrado um treinador que o espicaçasse não seria hoje um dos melhores do mundo? Talento tinha ele de sobra, mas lá está, talento não é tudo.

Olha este exemplo do Miguel.

Quando fomos chamados aos séniores o Jesus proibiu o mister Quaresma de nos pôr a jogar durante o primeiro mês. Que com os estímulos que íamos receber nos séniores não fazia sentido ir jogar aos juniores, que aqulio só nos ia trocar as ideias blá blá blá, pardais ao ninho.
Tudo bem, passado mês, mês e meio passámos a poder jogar pelos juniores e durante a semana treinávamos com os séniores.

Recebemos o Belenenses e o Miguel teve uma atitude de merda durante todo o jogo. Mal corria, não fechava nada, pressionava com os olhos, bolas no espaço tá quieto, queria tudo no pézinho, enfim uma bosta de atitude.

O Jesus estava a ver o jogo (como quase sempre) e no inicio do treino de terça feira cumprimenta toda a gente e quando o Miguel se aproxima e lhe estende a mão ele diz "tu aqui? tu não andas aqui a fazer nada companheiro. se depois de mês e meio a treinar a este nivel chegas ao juniores e fazes o que fizeste é porque alguma está mal, e se calhar sou eu que estou a fazer as coisas mal. a partir de hoje voltas a treinar com os juniores."

Assim foi. No fim de semana seguinte nem sequer foi convocado para o jogo dos juniores e começou a ver a vida a andar para trás. O mister Quaresma diz para o gajo se apresentar no gabinete do Jesus no dia X, que em conjunto tinham decidido que o melhor talvez fosse emprestá-lo no ano seguinte a uma equipa da IIªB e que era para se começar a trabalhar logo nesse dossiê.

O Miguel chega ao gabinete do homem e apertado com o que o Quaresma lhe tinha dito começa logo a pedir desculpas por isto e por aquilo, e para lhe darem outra oportunidade, etc.
O Jesus diz que aquela conversa é para ser tida no campo, à frente de toda a gente.

Mas em vez de se dirigir ao relvado leva-o em direcção ao pelado e interrompe o treino dos juniores "aos teus colegas e ao teu treinador dos juniores é que tens que pedir desculpa, porque foi com o trabalho deles que andaste a brincar. Depois disso apresentas-te ao nosso treino".

A partir daí voltou ao Miguel que sempre fora e no final da época ainda teve a oportunidade de se estrear pelos séniores e fazer dois ou três joguitos, no ano seguinte passou a ser aposta firme, acabando depois por assinar pelo Benfica.

No final do ano viemos a saber que aquele "susto" tinha sido orquestrado pelo Jesus.
"opá, jogando muito ou pouco, correndo mais ou correndo menos, os planos para o menino já estavam mais que feitos. Ele tinha era que levar um aperto e abrir a pestana, se não ainda se perdia p'raí."  ;D

Estes detalhes podem fazer toda a diferença na carreira de um jogador.
Este comentário ilustra bem a importância que um treinador pode ter na carreira de um jogador.

Taliscão

O próximo treinador do Benfica é o Paulo Bento.

Taliscão

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Fevereiro de 2015, 22:03
Próximo treinador do benfica n pode ser estrangeiro, pois tem de conhecer a realidade do nosso campeonato e conhecer a nossa formação, pois penso q haverá mesmo uma maior aposta.
Com um treinador estrangeiro seria começar tudo do zero.