Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

peterslimer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 20:25
Citação de: |OnE| em 24 de Abril de 2015, 20:19
Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
Não não desinvestimos.
Nós vendemos para pagar dívidas.
Porque, e só nos da equipa principal, foram gastos mais de 30M+.
Isso do investimento não interessa nada.,..quando convém....vendemos...e um facto...mas também investimos é muito...
Vendemos Enzo, Oblak, Garay, não seguramos o Siqueira.

Estes 4 jogadorzinhos não faziam a diferença no plantel? o clube precisou de vender, tudo bem, mas estes 4 jogadores eram PILARES! Para não falar do ano passado termos ganho 3 titulos e perdemos Matic a meio do ano.

Se este senhor não faz milagres, então não sei.

Pedro Nunes 28

#877591
Peterslimer, vendemos de facto...mas também compramos bastante....e pouco acertamos talvez...culpa da estrutura onde está incluído também o treinador.
Devíamos quanto a mim ter aproveitado para apostar num Teixeira ou Guedes...como o Labrego fez com o Ruben por exemplo....mas preferimos transformar extremos em 8... 8 em 6....porque raio Cristante que é 6 nem convocado agora é ? Porque raio Teixeira que foi o melhor ou um dos melhores da prepoca contínua na B? Porque se continua a apostar num Olá John quando tens Guedes na B ? Porque não deixamos Talisca continuar a render na frente ao invés de termos insistido em fazer dele um 8? Etc...etc....
Há e quanto aos que referes....Enzo esteve até Janeiro...Oblak era aquele que Jesus achava que não estava preparado ? E para o lugar desse veio jC....

Shoky

Citação de: Bailey em 24 de Abril de 2015, 09:34
Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2015, 03:02
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:21
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:15
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

És o maior e melhor benfiquista da tua aldeia. Os outros que têm uma visão diferente da tua são uns patetas miserabilistas.

a tua tácticazinha do costume, de meter palavras nos outros que nao disseram

vou te só dizer uma coisinha, que por norma tu já nem mereces resposta mas aqui vai: Era eu puto, duns 12 anos, fui ver um jogo ao estádio da Luz. Nao me lembro minimamente contra quem foi, mas sei que ganhámos por uns 3 - 0
Sei que o jogo estava já resolvido, e nós marcamos novo golo. Festeja se efusivamente na bancada, e eu naquela altura como o jogo já estava resolvido nem liguei muito, devia tar a pensar na megadrive ou uma merda qq da altura.
Vira se um cota para mim dá me um calduço na cabeça e diz me qq coisa do genero "entao miudo, o Benfica marcou! Isto é o estádio da luz, não estás no sofá ". As palavras não foram estas mas a ideia foi mais ou menos essa.

Levei uma liçao de benfiquismo ali na altura, e ainda bem que a levei. Vocês encarem como bem quiserem o que eu estou a dizer. Não sou o maior benfiquista de aldeia nenhuma, vou ao estádio da luz e a maior parte pensa assim. Quem faz barulho pensa assim.

Tu pensa como quiseres, como eu disse no início deste quote, da minha parte nem mereces já mta resposta que as tuas tácticas de desconversar já enjoaram definitivamente. Achei por bem partilhar foi esta história, para desmistifcar a ideia do "liçoes de benfiquismo".
ia eu ao velhinho estádio da luz e mta liçao de benfiquismo levei dos cotas. E ainda bem que as levei.


Bailey, vais levar o direito de resposta.
A verdade é que sem quereres, entras muitas vezes no campo do "ser Benfiquista a sério é isto", "tenho pena de vocês por não o serem". Não te estou a criticar, estou a constatar um facto. E tu nem te deves aperceber.

Quanto a essa lição que recebeste, eu dou-te exemplos inversos. Benfica 2-1 Gil Vicente. O Benfica empata a 1...e numa casa cheia de Benfiquistas...nem um de nós festejou. Nem um. Foi tudo de "agora seus filhos da grande puta" para cima". 1 minuto depois sim, virou-se a casa do avesso.

E acredita que ali e não estou a falar de mim obviamente, estava a nata do Benfiquismo que conheço. O verdadeiro Benfiquista que quer é que o empate se foda. Odeia o empate. Trata o empate como se fosse o primo foleiro da derrota. Do empate quer-se é distância. Não se celebra. O empate no Benfica, é apenas um trampolim para a vitória. Quando se falha o salto, é o filho da puta do trampolim furado. Só isso.


Quanto a festejar todo o santo golinho...no estádio é natural. Em casa, no sofá, eu se festejo 15 golos por época é muito. Festejo os golos da vitória quando a coisa está apertadinha, festejo os golos dos jogos grandes todos e pouco mais. Mas os que festejo festejo a sério.
É um pouco como a coisa do ficar contente com a vitória sobre o Arouca na terceira jornada. Eu não fico contente. Podes-me chamar miserabilista. Fico aliviado.

Aliás, eu passo a época inteira a ficar aliviado. É que isto do Benfica é um amor do caralhete...mas também tem o seu pólo de ódio. Eu passo a semana a sofrer com o jogo de domingo. Se ganharmos fico aliviado, foi feita a obrigação. Se não ganharmos, fico fodido com aquela gente toda porque me estragaram a semana que aí vem. É um ciclo vicioso.

Só posso dizer que fico verdadeiramente feliz, quando se confirma um titulo. É uma mania muito Benfiquista. Podes-lhe chamar mimo. Eu chamo grandeza. Se formos campeões, olho para trás para todos os jogos, até as derrotas com saudade e nostalgia. Com um sorriso nos lábios. A bola à barra do Cardozo em Setúbal encaro-a actualmente com um sorriso maior que a goleada de 4-1 ao Sporting em 97/98 que me diz piças. Nada.

É para mim um sinal da enorme grandeza do Benfica. Estamos 34 jogos a remar para um objectivo. E só a concretização desse objectivo nos permite alcançar a felicidade. É um caminho para a felicidade. Nele sorrimos, chorámos, suamos, sangramos e no fim ou valeu a pena ou não.

Domingo se ganharmos...tudo valeu a pena. Se perdermos, todas as vitoriazinhas com os Aroucas da vida vão-me saber a merda. Miserabilista a visão para ti, provavelmente. De que vale a pena seguir o clube se não conseguimos desfrutar das vitórias todas, até contra o Arrentela? Para mim...é o Benfica. Não o sei viver de outra forma sequer. Passar uma época inteira a sofrer, a ambicionar, a sonhar e a sofrer mais um pouco, sempre mais e mais e mais sofrimento durante o caminho...só para poder ter aqueles segundinhos de felicidade máxima, de zénite: "Conseguimos! Campeões!".
"E agora, quando é que começa tudo outra vez?"

Bom suponho que eu também tenha o meu direito a resposta. Se bem que será meio irrelevante porque tu sendo o shoky neste fórum (não é boca, é um estatuto que tu sabes que tens aqui e que acredito muito provavelmente nem te agrada muito, que até um smile em resposta a um post leva mais likes do que o post em si), qualquer resposta que dês merece de seguida alguém a dizer "Foi um pau no cu muito bonito, Shoky."

Mas começando a minha resposta , apenas digo o seguinte: Eu não vejo mal com as "lições de benfiquismo". Como eu disse, isso sempre foi práctica no estádio, de se puxar pelas pessoas ao lado. Ainda hoje oiço no estádio se certo sector está muito calado, para se manifestarem. Até tu te saíste com uma frase de lição de benfiquismo " O verdadeiro Benfiquista que quer é que o empate se foda". O que até nem tem nada de  errado a meu ver.

Tu estás a confundir o propósito do meu post em dizer que todos devem ser optimistas. E tu como pessimista sentiste te atingido. O meu post não pretendeu dizer que cada Benfiquista tem que ser pessimista. Há pessoas que acham que vamos perder sempre o jogo seguinte. São assim, nada contra nem tao pouco a favor, é como cada um é.

O meu post é fácil de verificar a quem se dirigia. Um deles foi ao próprio a quem fiz quote. Isto não se trata sequer do treinador Jorge Jesus. Trata-se de olhar para o que foi feito e reduzir a merda cada vez que nao se ganha. Trata se de fazerem gráficos a dizerem "objectivo falhado", duas participaçoes em finais de liga europa, quando eu nunca tinha visto sequer em 32 anos de vida uma final europeia do Benfica. Nao ganhámos? pois nao. Mas agora é tudo reduzido a merda? Eu tenho que olhar para aquela eliminatória épica contra a Juventus e pensar que aquele esforço sobre humano que me encheu de orgulho dos nossos jogadores a serem roubados, e reduzir toda a essa participaçao a merda, porque no final nao a vencemos?

É que o que tu estás me a dizer eu não estou a discordar, se estou bem a interpretar. O que me estás a dizer, é que cada vez que nao ganhamos o campeonato, ficas fodido e nao consegues desfrutar das vitórias que ficam para trás. Tudo bem. Fodidos ficamos todos, e tb tou me a cagar pa vitória contra o arouca na 3ª jornada. Mas naquela 3ª jornada estive feliz, naquela 3ª tarde, estive no estádio da luz, a ver o jogo, a ouvir o hino, a cantar o hino, a gritar golo, se tiver tido sorte o porto empatou, e esse domingo foi óptimo. Segunda feira vou de sorriso nos lábios trabalhar.

vou só terminar com isto:

"É para mim um sinal da enorme grandeza do Benfica. Estamos 34 jogos a remar para um objectivo. E só a concretização desse objectivo nos permite alcançar a felicidade. É um caminho para a felicidade. Nele sorrimos, chorámos, suamos, sangramos e no fim ou valeu a pena ou não."

Para mim vale sempre a pena ser do Benfica. SEMPRE. Vale sempre a pena apoiar, vale sempre a pena sofrer. E se não sofresse, nao tinha passado de 94 a 00, dos 12 aos 18 anos uma idade muito crítica em termos de definiçoes pessoais, a continuar a ser do Benfica. A ver o meu ídolo de infancia a ir para alvalade, em 00, e eu a arriscar me a nunca mais ver o Benfica ser campeão,  e nunca ter me passado pela cabeça mudar de clube.
Porquê? Porque é o Benfica. Não sou do Benfica "porque ganha". Sou do Benfica porque me identifico com o clube, com a festa a volta das roulotes, com o hino, com a história.
( e nao nao estou a dizer que tu és do Benfica "porque ganha", estou a dizer porque EU sou como sou)



E mais nada amigo.
Viva ao Benfica e que domingo metamos o pau no cú dos andrades, que bem merecem.
O0


Quanto à citação do Janecas e por falar em paus no cú, ele não disse aquilo por mal, foi uma brincadeira dirigida a mim e não para te atingir. Tenho a certeza absoluta conhecendo a peça. ;D
E por isso dei like, porque teve piada.

Shoky

Citação de: yerlow em 24 de Abril de 2015, 13:56
"O verdadeiro Benfiquista que quer é que o empate se foda. Odeia o empate. Trata o empate como se fosse o primo foleiro da derrota. Do empate quer-se é distância. Não se celebra. O empate no Benfica, é apenas um trampolim para a vitória. Quando se falha o salto, é o filho da puta do trampolim furado. Só isso."

Olha que é só andar umas páginas para trás, e ver-se uma discussão engraçada devido aos jogos que estavam empatados, que Jesus quis ganhar, pôs avançados, e acabou por perder.
Aí os empates já serviam.


Há uma distância entre celebrar um empate e saber que num determinado jogo o empate é o melhor que podes almejar.
Não o celebras como é evidente.

El Portugues

https://www.facebook.com/pauloabreuartista/videos/1620269228210826/?fref=nf

pessoalmente achei bastante bem conseguido apesar de algumas palavras, obviamente, não serem as originais  O0

Darko

Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:25
Citação de: Darko em 24 de Abril de 2015, 20:01
Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 19:46
Pensei que era o unico a pensar nisso mas como estamos no tópico do Jesus dirijo me naturalmente mais a ele.

Claro que falhamos, ninguem diz o contrário, o Benfica está em todas as competições para vencer, obvio que é discutivel a champions, mas não podemos esperar todos os anos 4/5 canecos por epoca, é impensável.

Qualquer equipa do mundo tem os seus altos e baixos durante a epoca, os baixos podem muito bem foder taças e campeonatos.
Mas no tópico do Jesus dá para ter noção de que existe uma estrutura e não reescrever o que acontece com o treinador como personagem única de um conto, sem necessidade de andar com espelhos e fumos, estando no tópico a falar da realidade.
Não se pode ganhar sempre, mas não andamos a ganhar sempre com Jesus, é esporádico. Não estamos a coleccionar títulos, quanto mais chegar ao luxo de admitir que possamos não ganhar tudo de vez em quando. Nas outras equipas existe momentos maus, mas Jesus este ano, nos jogos fora não soube ser eficaz, momentos maus, champions, momentos maus, taça momentos maus, não apuramento para a liga europa são momentos maus. Estes momentos maus já aconteceram antes, várias vezes, esta epoca demonstra que não chega para termos momentos bons e regulares. Para ti chega, para mim não.
Momentos bons não existem para ti? de maio até agosto dou te 6 momentos fantásticos.

Antes de Jesus e o projecto tinhas momentos bons e regulares? melhorou ou piorou?

Estamos em 1º lugar a caminho do BI ( se tudo correr bem) temos uma supertaça no bolso e mais 1 final para conquistar, se tudo correr bem mais uma vez, são 3 titulos, em 2 epocas ( sendo esta a 2ª) 6 titulos e uma final europeia, seria mau?
Supertaça e taça da Liga são títulos secundários. Sabe bem ganhar, mas passo bem sem eles.
Campeonato, Taça de Portugal e CL, são as prioridades de clube grande. Temos apenas o campeonato para lutar, houve momentos bons, mas para achar que Jesus faz milagres, entramos em fanatismo religioso, são formas de estar. O ano passado foi muito bom, achei que este ano era o ano da confirmação de Jesus, falha logo ao inicio, fica em ultimo no grupo. Não tiro mérito ao passado de Jesus, não tenha é medo, não ando borrado de apostar noutro treinador, pegar no projecto existente e evoluirmos para sermos mais competentes. Porque Jesus não fez nada sozinho, sempre foi acompanhado, o clube apostou nele quando falhou redondamente, este ano era a vez de ele mostrar que pode dar algo mais, mas não conseguiu. Fico contente de poder ser biCampeão, mas penso logo em como vou ganhar o próximo, como não repetir os mesmos erros,não ficar a venerar um acontecimento raro, isso é para quem não ganha nada, pegar no que temos e procurar algo melhor. Para fazermos algo que é raro, fazer disso habito e continuar a evoluir. Este ano Jesus repetiu os mesmos erros de sempre, em situações contra equipas muito piores, ele é bom treinador, melhorou em conjunto com a estrutura, agora quero mais.

HS10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 20:23
Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
Danilo para mim vai ser o próximo "Secretário" do Real Madrid....Casemiro não comento...para mim é péssimo...nem dado....Oliver tem potencial e está a ser aposta...penso que o Teixeira poderia ser o nosso Oliver assim quem manda entendesse....temos Pizzi...Samaris...como estamos apenas a disputar o campeonato desde Dezembro a questão do banco nem se coloca...mas temos ainda assim André Almeida, Lisandro, talisca, Fedja, Ruben Amorim, Derley

Infelizmente, não é sequer possível comparar o Teixeira ao Oliver, nem que o Teixeira tivesse sido titular toda esta época. O Teixeira tem potencial para ser um bom a muito bom jogador, e uma vez mais infelizmente o Olivier tem potencial para ser topo mundial.

Desprezares assim o Danilo, que nem dado o querias... É melhor e mais completo que o Maxi por mais que nos custe a verdade.

Relativamente a Samaris e Casemiro, coloco-os no mesmo patamar para já eu num onze base escolheria o Samaris, porque é do Benfica, porque a qualidade para já demonstrada por ambos anda muito semelhante, espero é mais do Samaris!
Outros que não consigo dizer quem é o melhor é entre Jardel e Marcano (cada um deles tem vantagens e desvantagens, mas no fim penso que se equilibram).

A fazer um 11:

J. César > Fabiano
Danilo > Maxi
Luisão > Maicon
Jardel = Marcano
Alex >> Eliseu
Samaris = Casemiro
Oliver > Pizzi
Brahimi > Salvio (apesar de ser por pouco e o Tello está ao mesmo nível)
Gaitan > Quaresma (ou qualquer ala)
Jonas > Herrera (apesar de não dar para comparar claro)
Jackson >> Lima

Os 11's acabam por ser quase semelhantes, apesar do porto sem superior, quanto a plantel o deles tem mais soluções que o nosso, já para não falar dos lesionados, apesar de Fejsa, Sule, Silvio e Amorim terem qualidade, no momento não contam devido à forma fisica que ainda não é a melhor.

Eu compreendo que opiniões não se discutem, agora não verem valor nos outros só por serem dos outros é de uma desonestidade para convosco próprio (mas compreendo que assim facilita a vida de xingar o JJ, se não se vir qualidade do outro lado a culpa será sempre dele).

Enfim é uma luta que não vale a pena travar.

Que sejamos é campeões!!!

Pedro Nunes 28

Hs10 quando Teixeira for aposta seria veremos onde pode chegar....tenho muita fé neste miúdo..Renato Sanches e Nuno Santos....quanto a comparação respeito a tua opinião mas não concordo...do Porto no onze do Benfica apenas entrariam Alex Sandro e Jackson...

rkc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 21:11
Hs10 quando Teixeira for aposta seria veremos onde pode chegar....tenho muita fé neste miúdo..Renato Sanches e Nuno Santos....quanto a comparação respeito a tua opinião mas não concordo...do Porto no onze do Benfica apenas entrariam Alex Sandro e Jackson...

Criou-se a ideia de um plantel superior para justificar possiveis falhanços ou para se vangloriarem de futuros sucessos.

O plantel do porco é inferior ao do Benfica. E ainda bem.

20Nico Gaitan20


Theroux

Citação de: rkc em 24 de Abril de 2015, 21:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 21:11
Hs10 quando Teixeira for aposta seria veremos onde pode chegar....tenho muita fé neste miúdo..Renato Sanches e Nuno Santos....quanto a comparação respeito a tua opinião mas não concordo...do Porto no onze do Benfica apenas entrariam Alex Sandro e Jackson...

Criou-se a ideia de um plantel superior para justificar possiveis falhanços ou para se vangloriarem de futuros sucessos.

O plantel do porco é inferior ao do Benfica. E ainda bem.

Não é uma ideia, é um facto que nem merece discussão.

Penkoo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Abril de 2015, 21:16
Jardel=Marcano.... é muito bom


ri-me

O Jardel tem a infelicidade de não ter nome de craque.
Para mim foi das melhores surpresas esta época.

HS10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 21:11
Hs10 quando Teixeira for aposta seria veremos onde pode chegar....tenho muita fé neste miúdo..Renato Sanches e Nuno Santos....quanto a comparação respeito a tua opinião mas não concordo...do Porto no onze do Benfica apenas entrariam Alex Sandro e Jackson...

São pontos de vista que se há de fazer :P Apenas não consigo concordar contigo em Oliver e Teixeira e Danilo e Maxi.

Também sou da opinião que o Teixeira pode vir a ser muito bom jogador, mas quer-me parecer que não terá sequer oportunidades no Benfica. Já agora acho que o Renato Sanches tem muito mais potencial que o Teixeira.


HS10

Citação de: Penkoo em 24 de Abril de 2015, 21:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Abril de 2015, 21:16
Jardel=Marcano.... é muito bom


ri-me

O Jardel tem a infelicidade de não ter nome de craque.
Para mim foi das melhores surpresas esta época.

O Jardel melhorou imenso? Melhorou, é o centralão que alguns fazem dele? Não não o é infelizmente. Serve para o Tugão? Sim serve está inclusive no Top 3 de centrais esta época, mas para mim está a um nível muito semelhante do Marcano (atenção que posso estar enganado, visto apenas ter visto alguns jogos dele que podem ter sido acima da média e por conhecer os defeitos do Jardel).

TMMSLB