Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Darko

Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 19:46
Pensei que era o unico a pensar nisso mas como estamos no tópico do Jesus dirijo me naturalmente mais a ele.

Claro que falhamos, ninguem diz o contrário, o Benfica está em todas as competições para vencer, obvio que é discutivel a champions, mas não podemos esperar todos os anos 4/5 canecos por epoca, é impensável.

Qualquer equipa do mundo tem os seus altos e baixos durante a epoca, os baixos podem muito bem foder taças e campeonatos.
Mas no tópico do Jesus dá para ter noção de que existe uma estrutura e não reescrever o que acontece com o treinador como personagem única de um conto, sem necessidade de andar com espelhos e fumos, estando no tópico a falar da realidade.
Não se pode ganhar sempre, mas não andamos a ganhar sempre com Jesus, é esporádico. Não estamos a coleccionar títulos, quanto mais chegar ao luxo de admitir que possamos não ganhar tudo de vez em quando. Nas outras equipas existe momentos maus, mas Jesus este ano, nos jogos fora não soube ser eficaz, momentos maus, champions, momentos maus, taça momentos maus, não apuramento para a liga europa são momentos maus. Estes momentos maus já aconteceram antes, várias vezes, esta epoca demonstra que não chega para termos momentos bons e regulares. Para ti chega, para mim não.

mochila

Citação de: candona em 24 de Abril de 2015, 19:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 19:55
Citação de: PB em 24 de Abril de 2015, 19:50
Se for bi-campeão, o mérito é TODO dele!

Com este plantel (sobretudo sem Enzo Pérez) seria de esperar o pior mas ele fez milagres!
Qual milagre ? Volto a perguntar..tirando Alex Sandro e Jackson...qual jogador dos porcos entrava no nosso melhor 11 ?
Oliver, Brahimi e Jackson, depois entre o Samiris e o Casemiro á pouca diferença

Oliver e Brahimi nunca seriam titulares no Benfica. O argelino sê-lo-ia, no entanto, em muitas ocasiões, mas nas decisões Jesus colocaria sempre Gaitán e Salvio, e muito bem, a meu ver. O Oliver é exactamente o tipo de jogador que não encaixa na dinâmica do Benfica. Quanto ao Casemiro... sem comentários.

|OnE|

Nos tópicos deles os nossos jogadores são cracalhões.
Chega-se a este tópico e perdem o lugar.

candona

Citação de: mochila em 24 de Abril de 2015, 20:02
Citação de: candona em 24 de Abril de 2015, 19:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 19:55
Citação de: PB em 24 de Abril de 2015, 19:50
Se for bi-campeão, o mérito é TODO dele!

Com este plantel (sobretudo sem Enzo Pérez) seria de esperar o pior mas ele fez milagres!
Qual milagre ? Volto a perguntar..tirando Alex Sandro e Jackson...qual jogador dos porcos entrava no nosso melhor 11 ?
Oliver, Brahimi e Jackson, depois entre o Samiris e o Casemiro á pouca diferença

Oliver e Brahimi nunca seriam titulares no Benfica. O argelino sê-lo-ia, no entanto, em muitas ocasiões, mas nas decisões Jesus colocaria sempre Gaitán e Salvio, e muito bem, a meu ver. O Oliver é exactamente o tipo de jogador que não encaixa na dinâmica do Benfica. Quanto ao Casemiro... sem comentários.
O brahimi é melhor que o Salvio na minha opinião. Oliver superior ao Pizzi neste momento. Mas Pizzi tem apenas meio ano no meio-campo. Tem  potencial para vir a ser craque

|OnE|

Perdi a altura em que o Salvio foi despromovido a jogadorzito.

Darko

Fdx com essas comparações de merceeiro até me auto-flagelei como penitencia e pedi clemencia

andre_diogo

Citação de: |OnE| em 24 de Abril de 2015, 20:06
Nos tópicos deles os nossos jogadores são cracalhões.
Chega-se a este tópico e perdem o lugar.
O rendimento dos jogadores e a capacidade que demonstram tende a depender da capacidade de quem os treina também.

peterslimer

Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.

|OnE|

Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
Não não desinvestimos.
Nós vendemos para pagar dívidas.
Porque, e só nos da equipa principal, foram gastos mais de 30M+.

Pedro Nunes 28

Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
Danilo para mim vai ser o próximo "Secretário" do Real Madrid....Casemiro não comento...para mim é péssimo...nem dado....Oliver tem potencial e está a ser aposta...penso que o Teixeira poderia ser o nosso Oliver assim quem manda entendesse....temos Pizzi...Samaris...como estamos apenas a disputar o campeonato desde Dezembro a questão do banco nem se coloca...mas temos ainda assim André Almeida, Lisandro, talisca, Fedja, Ruben Amorim, Derley

20Nico Gaitan20

Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
mais merito tenS de dar ao JJ

perde 7 titulares e fez outra equipa, e esta muito perto de conquistar o 34º

JustMe

Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.

Não. Eles investiram - e forte - para serem campeões depois de terem ficado um ano a seco, nós vendemos meia equipa para pagar empréstimos e resolver a questão do fundo o quanto antes.
É inegável que têm um belo plantel, dos melhores que tiveram nos últimos anos. A questão dos títulos é outra história, mas não é isso que se está a discutir.
Se acabarem por ser campeões (Deus queira que não!), esse investimento terá acabado por valer a pena.

Pedro Nunes 28

Citação de: |OnE| em 24 de Abril de 2015, 20:19
Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
Não não desinvestimos.
Nós vendemos para pagar dívidas.
Porque, e só nos da equipa principal, foram gastos mais de 30M+.
Isso do investimento não interessa nada.,..quando convém....vendemos...e um facto...mas também investimos é muito...

peterslimer

Citação de: Darko em 24 de Abril de 2015, 20:01
Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 19:46
Pensei que era o unico a pensar nisso mas como estamos no tópico do Jesus dirijo me naturalmente mais a ele.

Claro que falhamos, ninguem diz o contrário, o Benfica está em todas as competições para vencer, obvio que é discutivel a champions, mas não podemos esperar todos os anos 4/5 canecos por epoca, é impensável.

Qualquer equipa do mundo tem os seus altos e baixos durante a epoca, os baixos podem muito bem foder taças e campeonatos.
Mas no tópico do Jesus dá para ter noção de que existe uma estrutura e não reescrever o que acontece com o treinador como personagem única de um conto, sem necessidade de andar com espelhos e fumos, estando no tópico a falar da realidade.
Não se pode ganhar sempre, mas não andamos a ganhar sempre com Jesus, é esporádico. Não estamos a coleccionar títulos, quanto mais chegar ao luxo de admitir que possamos não ganhar tudo de vez em quando. Nas outras equipas existe momentos maus, mas Jesus este ano, nos jogos fora não soube ser eficaz, momentos maus, champions, momentos maus, taça momentos maus, não apuramento para a liga europa são momentos maus. Estes momentos maus já aconteceram antes, várias vezes, esta epoca demonstra que não chega para termos momentos bons e regulares. Para ti chega, para mim não.
Momentos bons não existem para ti? de maio até agosto dou te 6 momentos fantásticos.

Antes de Jesus e o projecto tinhas momentos bons e regulares? melhorou ou piorou?

Estamos em 1º lugar a caminho do BI ( se tudo correr bem) temos uma supertaça no bolso e mais 1 final para conquistar, se tudo correr bem mais uma vez, são 3 titulos, em 2 epocas ( sendo esta a 2ª) 6 titulos e uma final europeia, seria mau?

JustMe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Abril de 2015, 20:23
Citação de: peterslimer em 24 de Abril de 2015, 20:16
Citação de: JustMe em 24 de Abril de 2015, 20:00
Eu adoro o Maxi, mas o Danilo entrava no nosso onze de caras. Samaris e Pizzi formam uma boa dupla no meio, mas gosto bastante do Casemiro (apesar de ser caceteiro), e o Oliver é um cracalhão. Quanto ao banco, nem vale a pena falar muito.
O Porto tem um plantel bem mais profundo do que o nosso em virtude do investimento que fez, acho que qualquer pessoa vê isso.
Qualquer? ;D ;D Para muitos é dificil ver isso. Eles investiram para ir aos quartos da champions, nós desinvestimos praticamente.
Danilo para mim vai ser o próximo "Secretário" do Real Madrid....Casemiro não comento...para mim é péssimo...nem dado....Oliver tem potencial e está a ser aposta...penso que o Teixeira poderia ser o nosso Oliver assim quem manda entendesse....temos Pizzi...Samaris...como estamos apenas a disputar o campeonato desde Dezembro a questão do banco nem se coloca...mas temos ainda assim André Almeida, Lisandro, talisca, Fedja, Ruben Amorim, Derley

O Danilo não vai ser nenhum Secretário, é um belíssimo lateral. E ter sucesso no Real Madrid não é para qualquer um, até o próprio Bale tem sido uma sombra do que era nos Spurs e não é por isso que é menos jogador.

O Casemiro é muito bem visto internacionalmente, tem talento, é agressivo (em demasia), mas acho-o um bom trinco, sobretudo, para o esquema do Porto.

Quanto ao banco, epá... é uma opinião pessoal, mas eu acho que eles têm mais soluções do que nós para certas posições. Fejsa só voltou há algumas semanas, não vale fazer de conta que podíamos contar com ele desde o início.

Acho que temos "onzes" equiparáveis, mas convém lembrar que passámos grande parte do campeonato sem poder jogar na máxima força.