Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ricmarkes

Citação de: Merkel em 27 de Abril de 2015, 17:43
Uma coisa não duvido: fosse o Jesus o treinador desta equipa do Porto e teríamos uma opinião bem superior de muitos dos seus jogadores

E inferior de muitos outros. O Ruben Neves, por exemplo, nem na equipa A estaria. Hernani, idem. Tinham de nascer 10 ou 9 vezes, consoante o que o mestre tivesse achado da pre-época.

O Quaresma jogava sempre 90 minutos, mesmo nos jogos com 3-0 ao intervalo. O Aboubakar seria titular, tinha que saltar um do meio campo.

Enfim, seria engraçado de ver.

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 27 de Abril de 2015, 19:12
Ahhh... então percebo a aposta ridicula em alguns jogadores por parte do JJ.

Alguns jogadores que partes pertenciam/pertencem a fundos/empresários são ou não aposta porque assim mandam e o Jesus não tem querer.

É isso?
Isso pontualmente acontece tenho poucas dúvidas e não só no Benfica.

Mas o sentido do post não era esse.

OmarLittle

Citação de: Nramos em 27 de Abril de 2015, 19:11
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 19:05
O Ola John quando veio para o Benfica valeu ao seu anterior clube bastantes milhões, agora para mim vale um saco de tremoços! Trocava-o e ainda dava algum dinheiro pelo Hernani do Porto.

Foda-se, o Hernani não era titular na equipa B. E isto não significa que Ola soneca seja bom, no minimo falta-lhe vontade. Ao Hernani falra qualidade, é outro Djalma, mas branco.
Brutal  :rir: :rir: :rir:

Theroux

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 19:13
Citação de: Merkel em 27 de Abril de 2015, 17:43
Uma coisa não duvido: fosse o Jesus o treinador desta equipa do Porto e teríamos uma opinião bem superior de muitos dos seus jogadores

E inferior de muitos outros. O Ruben Neves, por exemplo, nem na equipa A estaria. Hernani, idem. Tinham de nascer 10 ou 9 vezes, consoante o que o mestre tivesse achado da pre-época.

O Quaresma jogava sempre 90 minutos, mesmo nos jogos com 3-0 ao intervalo. O Aboubakar seria titular, tinha que saltar um do meio campo.

Enfim, seria engraçado de ver.

Fixe, os portistas que metam o Rúben Neves no museu.

L@udrup

Se a duscussão foi mesmo por causa do Jorginho ter dito mal o nome do Flop qualquer dia está na Luz o Ibrahimović para "ajustar" contas também...

Tugão  :metal:

cernache1

Citação de: Nramos em 27 de Abril de 2015, 19:11
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 19:05
O Ola John quando veio para o Benfica valeu ao seu anterior clube bastantes milhões, agora para mim vale um saco de tremoços! Trocava-o e ainda dava algum dinheiro pelo Hernani do Porto.

Foda-se, o Hernani não era titular na equipa B. E isto não significa que Ola soneca seja bom, no minimo falta-lhe vontade. Ao Hernani falra qualidade, é outro Djalma, mas branco.

Hernani do porto é branco ?

ricmarkes

Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 19:15
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 19:13
Citação de: Merkel em 27 de Abril de 2015, 17:43
Uma coisa não duvido: fosse o Jesus o treinador desta equipa do Porto e teríamos uma opinião bem superior de muitos dos seus jogadores

E inferior de muitos outros. O Ruben Neves, por exemplo, nem na equipa A estaria. Hernani, idem. Tinham de nascer 10 ou 9 vezes, consoante o que o mestre tivesse achado da pre-época.

O Quaresma jogava sempre 90 minutos, mesmo nos jogos com 3-0 ao intervalo. O Aboubakar seria titular, tinha que saltar um do meio campo.

Enfim, seria engraçado de ver.

Fixe, os portistas que metam o Rúben Neves no museu.

Porque é que haveriam de meter o Rúben Neves no museu? Por falta de títalos? Antes fosse, mas o mestre já lhes decidiu oferecer 2 nos últimos anos, veremos se não vai ao terceiro.

Flirt4ever

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 19:05
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 19:01
Eu não disse que o Benito defende bem. Disse que defende melhor que o Eliseu. E, para mim, oferece, em termos de construção de jogo, mais à equipa do que o Eliseu.

O Côco tem é algo que mais ninguém tem no campeonato português (com aquela qualidade): longa distância.

O Eliseu defende muito melhor que o Benito. E o Eliseu defende mal. Agora pensa.

Aquilo não é nada. Nem a porra de uma contenção sabe fazer. O gajo contra o Gil, uma situação de 1x1 para o Diogo Viana, salvo erro, e encaminha-o para o corredor central com uma situação de 2x2 no meio. Posicionalmente é outra miséria.

Mas tudo isto são coisas que se trabalham, daí gostar dele, já que com bola demonstra ser um gajo inteligente, embora não seja uma daquelas locomotivas que faz o corredor todo sempre em alta rotação.

O Benito defende muito melhor que o Eliseu. E o Benito defende mal. Agora pensa.


O Eliseu tem escola de avançado e adaptado (ou pelo menos fixado) a extremo pelo próprio Jorge Jesus no Belenenses. Não gosta nem sabe jogar a defesa esquerdo. Ao longo de todo o campeonato demonstrou fraquíssimo posicionamento defensivo e ofensivamente apenas se posiciona a ver se lhe calha um remate. Continuamente marca mal os adversários e não consegue jogar na antecipação. Comete inúmeras faltas infantis (que faz, por exemplo, um extremo ou avançado, numa zona onde pouco importa).

Já agora, acho que o Benito pode vir a ser a "locomotiva" que escreveste. Desde que seja aposta continua, algo que não acho que seja no Benfica.

André Sousa

Eu também não sou fã do Hernâni, mas têm de perceber uma coisa...

A diferença entre o nível da primeira liga e da segunda ainda é considerável.

Claro que era titular na equipa B do Benfica.

slbenfica_croft

Citação de: Far(away) em 27 de Abril de 2015, 19:06
O Benfica ganhando o bi-campeonato dá uma alfinetada enorme ao rival do Norte. Isto porque sempre que fomos campeões o Porto de seguida vencia 3,4,5 campeonatos seguidos. A corda vai ficando apertada no pescoço do Pinto da Costa e seus pares e sempre quero ver como vão lidar com isto, pensando já na próxima temporada. É que eu não me lembro deste cenário.
ainda faltam 4 jogos.

ricmarkes

Citação de: peterslimer em 27 de Abril de 2015, 17:59
Atenção que o JJ não joga em 4-2-4, mas sim num 4-4-2 modificado, mais do genero, 4-1-3-2.

É a táctica forte contra fracos e fraca contra fortes. Já não tão suicida quanto antes, mas quase tão ineficaz.

André Sousa

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 19:17
O Benito defende muito melhor que o Eliseu. E o Benito defende mal. Agora pensa.


O Eliseu tem escola de avançado e adaptado (ou pelo menos fixado) a extremo pelo próprio Jorge Jesus no Belenenses. Não gosta nem sabe jogar a defesa esquerdo. Ao longo de todo o campeonato demonstrou fraquíssimo posicionamento defensivo e ofensivamente apenas se posiciona a ver se lhe calha um remate. Continuamente marca mal os adversários e não consegue jogar na antecipação. Comete inúmeras faltas infantis (que faz, por exemplo, um extremo ou avançado, numa zona onde pouco importa).

Já agora, acho que o Benito pode vir a ser a "locomotiva" que escreveste. Desde que seja aposta continua, algo que não acho que seja no Benfica.

Concordo.

OmarLittle

Digam ao Jesus que ele consegue transformar o Benito no novo Lichtsteiner.

Cilindrado

A malta que apoia as vendas do cancelo, bernardo e andre gomes anda toda contente com os milhoes encaixados.

Mais vale vender a equipa toda e encaixar logo 200M.

assim somos campeoes das vendas.

Moral da historia:

visao estratégica a medio/longo prazo: 0

Prata da casa para conservar a mistica do clube: 0

Utilidade da academia: 0

Theroux

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 19:16
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 19:15
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 19:13
Citação de: Merkel em 27 de Abril de 2015, 17:43
Uma coisa não duvido: fosse o Jesus o treinador desta equipa do Porto e teríamos uma opinião bem superior de muitos dos seus jogadores

E inferior de muitos outros. O Ruben Neves, por exemplo, nem na equipa A estaria. Hernani, idem. Tinham de nascer 10 ou 9 vezes, consoante o que o mestre tivesse achado da pre-época.

O Quaresma jogava sempre 90 minutos, mesmo nos jogos com 3-0 ao intervalo. O Aboubakar seria titular, tinha que saltar um do meio campo.

Enfim, seria engraçado de ver.

Fixe, os portistas que metam o Rúben Neves no museu.

Porque é que haveriam de meter o Rúben Neves no museu? Por falta de títalos? Antes fosse, mas o mestre já lhes decidiu oferecer 2 nos últimos anos, veremos se não vai ao terceiro.

Querias o quê? Que o JJ percebesse tanto de bola quanto tu? Sejamos realistas, isso é impossível.