Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

obliquevoice

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 11:10
Citação de: obliquevoice em 03 de Maio de 2015, 11:06
Ganhando o campeonato acho que saira.....creio que está na hora de seriamente pensar num novo treinador. Mas antes ha que ganhar 6 pontos e atingir o 34 ?

Ele tem a obrigação de fazer do Benfica uma equipa de Champions antes de sair, não acredito que queira deixar esse trabalho para os outros.

Ele tem a consciência de que o Benfica nunca tera o poderio econômico para uma Champions, alias a consolidação de salários etc assim o indica....acho que ele vai mesmo sair.
Mas como disse, primeiro ha um campeonato para ganhar...?

tnlemos

Se temos melhor plantel, melhor onze que os andrades agora é quase uma discussão metafórica... Com os titulos quase decididos, falar à posteriori é mais facil.
No inicio do ano era quase unanime que eles estavam melhor...
Há que dar o mérito a este senhor que mais uma vez conseguiu formar uma equipa capaz, competitiva e coesa sem deixar de ter arte, desta vez com um grau de dificuldade bem maior...
Espero que esteja a ser preparada a juventude com qualidade que há no plantel, Jonathan, Guedes, Mukhtar, Cristante, Talisca, entre outros, para serem os próximos a singrar.
Excelente trabalho.

Gog

O porto tem melhor plantel ( não por muito, com mais soluções)! O 11 titular não é melhor!

Strata

Parece que o fim-de-semana ainda não chegou, e ainda não jogámos em Barcelos, onde durante a semana se previu, mais uma vez, o pior dos cenários para o Benfica, receando-se o pior. O "debate" continua se o fcp tem melhor 11 ou plantel que o Benfica? A sério?? Cada um é livre de comentar o que quiser, mas porra...

Malta, já fomos a Barcelos e, adivinhem, ganhámos por 5-0! À campeão! Até pareceu uma vitória dedicada ao Robert Dee, de mão cheia! Relax....


Maka

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
vocês continuam a confundir rendimento com potencial de jogador. O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar. Como é óbvio agora quase ng do porto entrava no nosso 11, obrigado vamos em 1º e somos a melhor equipa em Portugal. Lá por sermos a melhor equipa de Portugal não quer dizer que tenhamos o melhor conjunto de jogadores.
É a tal noção que se ensina desde cedo na escola, de procurar que o todo seja maior que a soma das partes.
Mas as pessoas não entendem, ou pior, não querem entender esta noção e continuam a pensar que isto é tipo fifa ou fm, é ver quanto atributo total tem cada jogador, somar, e ver quem tem mais pontos totais na equipa.

"O potencial"? Então, por exemplo, a experiência não conta? E a rotina?

Exemplo: tu tens um quarteto defensivo composto por quatro putos imberbes mas que são unanimemente considerados "the next big things", e eu tenho um quarteto defensivo composto por quatro jogadores sólidos, sem serem grandes craques, mas rotinados e com muita experiência. Segundo a tua tese, tu tens melhor defesa do que eu.

Bailey

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
vocês continuam a confundir rendimento com potencial de jogador. O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar. Como é óbvio agora quase ng do porto entrava no nosso 11, obrigado vamos em 1º e somos a melhor equipa em Portugal. Lá por sermos a melhor equipa de Portugal não quer dizer que tenhamos o melhor conjunto de jogadores.
É a tal noção que se ensina desde cedo na escola, de procurar que o todo seja maior que a soma das partes.
Mas as pessoas não entendem, ou pior, não querem entender esta noção e continuam a pensar que isto é tipo fifa ou fm, é ver quanto atributo total tem cada jogador, somar, e ver quem tem mais pontos totais na equipa.

"O potencial"? Então, por exemplo, a experiência não conta? E a rotina?

Exemplo: tu tens um quarteto defensivo composto por quatro putos imberbes mas que são unanimemente considerados "the next big things", e eu tenho um quarteto defensivo composto por quatro jogadores sólidos, sem serem grandes craques, mas rotinados e com muita experiência. Segundo a tua tese, tu tens melhor defesa do que eu.

não é obviamente isso que eu estava a dizer.

Céptico

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:06
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
vocês continuam a confundir rendimento com potencial de jogador. O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar. Como é óbvio agora quase ng do porto entrava no nosso 11, obrigado vamos em 1º e somos a melhor equipa em Portugal. Lá por sermos a melhor equipa de Portugal não quer dizer que tenhamos o melhor conjunto de jogadores.
É a tal noção que se ensina desde cedo na escola, de procurar que o todo seja maior que a soma das partes.
Mas as pessoas não entendem, ou pior, não querem entender esta noção e continuam a pensar que isto é tipo fifa ou fm, é ver quanto atributo total tem cada jogador, somar, e ver quem tem mais pontos totais na equipa.

"O potencial"? Então, por exemplo, a experiência não conta? E a rotina?

Exemplo: tu tens um quarteto defensivo composto por quatro putos imberbes mas que são unanimemente considerados "the next big things", e eu tenho um quarteto defensivo composto por quatro jogadores sólidos, sem serem grandes craques, mas rotinados e com muita experiência. Segundo a tua tese, tu tens melhor defesa do que eu.

não é obviamente isso que eu estava a dizer.

O potencial é difícil de quantificar, já o rendimento, é observável.
Uma equipa vale pelo que mostra, e pelos resultados que consegue, não pelo potencial que tem ou que poderia ter.

Maka

Bailey, o porto tem, no '11 tipo', 5 ou 6 jogadores novos no clube, e no banco tem outros tantos. Tem também utilizado vários jogadores relativamente jovens (apesar de alguns já terem alguma experiência), como o R. Neves,  Oliver, Casemiro, Indi, Tello, Aboubakar, Hernâni, Ricardo. Sim, nós vendemos muitos titulars, mas eles também formaram um plantel novo, o que não é fácil (ainda para mais com um Flopetegui no banco).

É isto que falha em muitas análises que se fazem por aqui. Pegam num rapaz de 22 anos que acabou de chegar a Portugal, e pegam noutro de 30 que já cá está há uns anos, e dizem "O puto tem mais potencial logo conta como 'melhor'". Epah, não é assim. A experiência e as rotinas contam, e muito.

Bailey

Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 12:13
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:06
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
vocês continuam a confundir rendimento com potencial de jogador. O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar. Como é óbvio agora quase ng do porto entrava no nosso 11, obrigado vamos em 1º e somos a melhor equipa em Portugal. Lá por sermos a melhor equipa de Portugal não quer dizer que tenhamos o melhor conjunto de jogadores.
É a tal noção que se ensina desde cedo na escola, de procurar que o todo seja maior que a soma das partes.
Mas as pessoas não entendem, ou pior, não querem entender esta noção e continuam a pensar que isto é tipo fifa ou fm, é ver quanto atributo total tem cada jogador, somar, e ver quem tem mais pontos totais na equipa.

"O potencial"? Então, por exemplo, a experiência não conta? E a rotina?

Exemplo: tu tens um quarteto defensivo composto por quatro putos imberbes mas que são unanimemente considerados "the next big things", e eu tenho um quarteto defensivo composto por quatro jogadores sólidos, sem serem grandes craques, mas rotinados e com muita experiência. Segundo a tua tese, tu tens melhor defesa do que eu.

não é obviamente isso que eu estava a dizer.

O potencial é difícil de quantificar, já o rendimento, é observável.
Uma equipa vale pelo que mostra, e pelos resultados que consegue, não pelo potencial que tem ou que poderia ter.


obviamente que a uma equipa vale pelo que mostra e o Benfica é melhor equipa que o porto. Sem dúvida nenhuma. Por isso está muito próximo de ser o próximo campeão nacional.

Referindo ao potencial, visto que o Maka nao entendeu ou nao quis entender é fácil de entender o que eu quis dizer, e vou dar um exemplo extremado. Atenção desde já, que nao estou a dizer que os do porto sao o ronaldo e os do Benfica o montero, para nao virem com tretas. Aqui vai:

digamos que o Ronaldo tem potencial para fazer 50 golos por época e o montero 15.
Digamos que o Ronaldo numa dada época fez apenas 17, e o Montero passou se da cabeça e fez 20
O Ronaldo continua a ser o melhor jogador, mas nessa época o Montero teve um rendimento de 20 golos.

Tão só isto, nao tou a falar de jovens imberbes ou nada do género. Estou a falar de potencial para atingir um dado rendimento numa época. O plantel do porto tinha potencial para numa equipa bem montada, equilibrada, com jogadores motivados e bem treinados atingir um rendimento superior ao que o Benfica poderia atingir.

Tão só isto.

Bailey

Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.

Francescoli

Citação de: Vieri em 03 de Maio de 2015, 10:21
Eu sei bem onde podiam meter esses gifs a gozar com opiniões.

Anyway, o fim de semana está correr bem e não me quero chatear, sendo que este tópico tornou-se absolutamente execrável, um depósito de frustrações e umbigos inchados.

Bom domingo a todos, em especial aos que estão felizes pelo Benfica e pelos benfiquistas, mas também aos outros que vivem o Benfica a pensar no forum e que em cada resultado buscam a motivação para andarem aqui a ganhar a internet contra outros benfiquistas.

:slb2:



:kiss:

JackWhite

Golos marcados pelo quarteto defensivo em todas competições

Maxi: 5
Eliseu: 4
Luisão: 4
Jardel: 4

Bom trabalho nas bolas paradas e dois laterais meio loucos e sem medo de entrar na área adversária.

O ponto negativo nos marcadores continua a ser o Gaitán. Tem 4 golos, está ao nível dos nossos defesas nesse aspecto. Felizmente compensa largamente com os golos que dá a marcar.

OmarLittle

Seria interessante saber quantos golos dos centrais foram marcados depois do Pizzi começar a marcar os cantos e o resto das bolas paradas.

AnotherDoom

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar.

Isto é só a coisa mais errada que eu já li neste fórum.

O que interessa é o que o jogador mostra em campo, o que efetivamente alcança e não o potencial que tem.

O Potencial só serve para justificar a apostas em X ou Y jogadores, quando há outros a mostrar mais serviço das poucas vezes que são chamados.

Se fossemos pelo potencial... o Adu seria sempre titular.


Francescoli

O plantel......o porto.....lotop.....gifs......


5-0!!!!