Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 11:04
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2015, 10:27
Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 10:23
Se o Benfica do ano passado pouco ou nada devia à Juve, é o maior elogio que se podia dar ao JJ.

e a juve é a mesma? a diferenca é que num ano os apanhas depois de cairem na liga europa, este ano nao, alguma diferenca havera. Nao se coloque tambem esta Juve no mesmo patamar da juve da epoca passada.
A Juve é a mesma.

Tirando a parte de jogar num sistema diferente, com treinador diferente, ter pasado a fase de grupos... é igualzinha.

Fernando Ferreira

Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 11:00
Citação de: Taliscão em 14 de Maio de 2015, 10:38
Convém não esquecer que a final da Liga Europa do ano passado foi em casa da Juve.

Comparar o comportamento e motivaçôes de jogadores de topo numa meia final de Champions com uma meia final de Liga Europa...

E depois os outros desvalorizam os feitos do Benfica para engrandecer o Jesus.

RuiLeca

JJ ganha-me este campeonato já no Domingo, contra o Marítimo lá estarei para te aplaudir de pé.

VALEBEM

Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 11:06
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Maio de 2015, 10:27
Se o Benfica do ano passado pouco ou nada devia à Juve, é o maior elogio que se podia dar ao JJ.

E não só. Ao JJ e a quem lhe pôs todos aqueles jogadores à disposição.

Por outro lado, o desbaratamento da equipa no final da época mostrou que era uma equipa insustentável, ou mais do que a equipa, o modelo de negócio seguido.
O grupo de jogadores à disposição de JJ era mais fraco que o grupo de jogadores da Juve. O JJ é que os aproximou do mesmo nível da Juve.

Obviamente... Aliás, este ano está-se a ver verdadeiramente o nível de jogadores como Rodrigo ou Markovic, por exemplo. Estão muito áquem da valia dos jogadores da Juve.

Pedro84

Citação de: cardosox em 14 de Maio de 2015, 11:01
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 10:59
Citação de: kasko em 14 de Maio de 2015, 10:53
Citação de: AnotherDoom em 14 de Maio de 2015, 10:31
Que puta de necessidade nojenta de minorar o Benfica para engrandecer o Jorge.

Eu já evito vir a este tópico porque simplesmente cheira mal, mas depois de ter visto aqui pessoal a engrandecer o flopetegui para minorar O TREINADOR DO BENFICA...

já não me admiro com nada...

Domingo é para ganhar... fui..  :flagglorioso:

Sim, porque é mais grave menorizar o Jesus do que o Benfica...
Sim, porque menorizar os feitos do JJ não é menorizar os feitos do Benfica

Foi exactamente isso que eu disse...

Para mim, é muito mais grave menorizar os feitos do Benfica do que os do Jesus. Nem vou discutir isto. Até porque na verdade os feitos do Jesus são acima de tudo os do Benfica. O Jesus é apenas um dos intervenientes.

E para que não faças confusões, eu disse o que disse porque no comentário do user kaska ficou implícito que para ele era menos surpreendente menorizar o Benfica do que o Jesus.

Pedro84

Reparem, não é o maior elogio que se pode fazer ao Benfica, é o maior elogio que se pode fazer ao Jesus!

Verdadeiro culto à personalidade.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 14 de Maio de 2015, 11:11
Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 11:06
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Maio de 2015, 10:27

E não só. Ao JJ e a quem lhe pôs todos aqueles jogadores à disposição.

Por outro lado, o desbaratamento da equipa no final da época mostrou que era uma equipa insustentável, ou mais do que a equipa, o modelo de negócio seguido.
O grupo de jogadores à disposição de JJ era mais fraco que o grupo de jogadores da Juve. O JJ é que os aproximou do mesmo nível da Juve.

Obviamente... Aliás, este ano está-se a ver verdadeiramente o nível de jogadores como Rodrigo ou Markovic, por exemplo. Estão muito áquem da valia dos jogadores da Juve.
A sério que estás a dizer isso ? Também podemos referir o André Gomes ? ou o Bernardo Silva que andava pela "B" e agora é titular no Mónaco ? ou do Oblak que o treinador disse que ainda teria muito para amadurecer ? Rodrigo e Markovic são 2 excelentes jogadores que estão a atravessar um mau momento....podias também referir o Enzo já agora !

miniMilk

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 11:12

Eu já evito vir a este tópico porque simplesmente cheira mal, mas depois de ter visto aqui pessoal a engrandecer o flopetegui para minorar O TREINADOR DO BENFICA...

Para mim, é muito mais grave menorizar os feitos do Benfica do que os do Jesus. Nem vou discutir isto. Até porque na verdade os feitos do Jesus são acima de tudo os do Benfica. O Jesus é apenas um dos intervenientes.

E para que não faças confusões, eu disse o que disse porque no comentário do user kaska ficou implícito que para ele era mais surpreendente menorizar o Benfica do que o Jesus.
camarada.

retenho isto até porque na verdade os feitos do Jesus são acima de tudo os do Benfica. Seja na vitória ou na derrota. Concordamos  O0

Vou ser sincero. Meteu-me asco certas coisas que li neste tópico e das CEuropeias aquando o fcp 3 - 1 bayern. E deu-me para disparar.

Não que eliminar a Juve nos desse algum titulo.
Mas o apito final de turim foi dos melhores momentos da minha vida como Benfiquista, e custa-me para caralho ver os da minha raça a denegrirem este momento só para encher o ego.

franciscoafonso

Curioso que em Benficas passados o "esteve a um passo de" sirva de elogio.

VALEBEM

Mesmo esses, estão muito áquem do nível dos jogadores da Juve.
Quer queiram quer não, o Benfica tem um excelente treinador, e sobretudo nas segundas metades das épocas, isso tem-se reflectido.
Isso permitiu-nos eliminar equipas como Juve e Tottenham, com orçamentos muito superiores, e individualidades mais fortes.

Pedro84

Citação de: cardosox em 14 de Maio de 2015, 11:17
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 11:12

E para que não faças confusões, eu disse o que disse porque no comentário do user kaska ficou implícito que para ele era mais surpreendente menorizar o Benfica do que o Jesus.
camarada.

retenho isto até porque na verdade os feitos do Jesus são acima de tudo os do Benfica. Seja na vitória ou na derrota. Concordamos  O0

Vou ser sincero. Meteu-me asco certas coisas que li neste tópico e das CEuropeias aquando o fcp 3 - 1 bayern. E deu-me para disparar.

Não que eliminar a Juve nos desse algum titulo.
Mas o apito final de turim foi dos melhores momentos da minha vida como Benfiquista, e custa-me para caralho ver os da minha raça a denegrirem este momento só para encher o ego.

Quem denigre esse momento são os que exacerbam o Jesus. "Se não fosse o Jesus, o Benfica não eliminava a Juventus".

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 14 de Maio de 2015, 11:18
Mesmo esses, estão muito áquem do nível dos jogadores da Juve.
Quer queiram quer não, o Benfica tem um excelente treinador, e sobretudo nas segundas metades das épocas, isso tem-se reflectido.
Isso permitiu-nos eliminar equipas como Juve e Tottenham, com orçamentos muito superiores, e individualidades mais fortes.
Este ano estamos a ver como são melhores as segundas metades da época !
Isso de ter um excelente treinador é a tua opinião que respeito, que é tão válida como outra que não o considere assim tão excelente !
O facto da Juve ter melhores jogadores, não significa que os nossos estejam muito "áquem" como referes....existe uma diferença que o Jesus soube e bem atenuar nessa meia final..é para isso que serve um treinador...não fosse assim e ganhavam sempre as equipas com melhor plantel. Por isso também perdemos com os Rio Ave's e Paços desta vida !
Que sejamos domingo BIcampeões é o que desejo  :slb2:

VALEBEM

Não existem equipas perfeitas, e portanto, mesmo as melhores equipas, perdem e empatam jogos.
Até podemos ter feito esta época mais pontos na 1ª metade da época do que na 2ª, mas para mim não há dúvidas de que estamos a jogar muito melhor na 2ª metade da época.

Pedro84

E honestamente, já não vinha aqui há uma imensidão de tempo. Nem aqui nem ao tópico do Vieira.
Já tive muitas chatices nestes dois tópicos, sempre porque muitos gostam de menorizar o Benfica em prol de individualidades.

miniMilk

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 11:22

Quem denigre esse momento são os que exacerbam o Jesus. "Se não fosse o Jesus, o Benfica não eliminava a Juventus".
Mas isso é parvo também.
No entanto foi o Benfica de JJ que eliminou a Juventus (grande momento). Da mesma forma que é o Benfica do JJ que é escorraçado da Liga dos Campeões (grande falhanço).