Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 14:29
O Oblak tem que agradecer mais ao Artur do que ao Jesus pela carreira que tem/terá.

Quase surreal de como isso foi o momento chave do campeonato.... Quase, porque ia-se repetindo...

Mas com o passar do tempo e da repetição incansável de algumas meias verdades.... com esse passar de tempo, acabará eventualmente por ficar na história que o Jorge Jesus que decidiu colocar o Oblak em detrimento do Artur, porque sim.

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2015, 14:45
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 14:43
Isto chegou ao ponto em que o Enzo é bom mas é só no campeonato português.
o desempenho que ele tem no Benfica, não vai conseguir reproduzir noutros campeonatos mais competitivos.

é assim tão insultuosa esta afirmação?

Não, é só desprovida de conteúdo. É como eu dizer que o Di Maria não rende, hipoteticamente, em Inglaterra porque o campeonato inglês é mais competitivo. Posso concordar que algumas características do Enzo não saem favorecidas no estilo de jogo comum em Espanha, de bola a ser jogada de pé para pé. No entanto, tudo isso é facilmente rebatido quando vemos que a equipa onde ele joga é a antítese desse futebol. 
Depende das razões que invocas.

Eu restrinjo-me ao nivel de jogo, às qualidades e catacterísticas do Enzo para fazer a minha afirmação, e não a momentos de forma.

Rikurveojmal

Citação de: Çula em 14 de Maio de 2015, 14:47
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2015, 14:40
Citação de: Çula em 14 de Maio de 2015, 14:38
Oh Lons, Enzo fácil de substituir??
A equipa tem se ressentido de forma forte?

Enzo beneficiava muito mais da maneira da equipa jogar do que a equipa beneficiava do jogo do Enzo.

É duro, mas é a minha opinião.

Aliás cá em Portugal sabemos que os médios centro são sempre muito sobrevalorizados.

Então mas assim temos que chegar à conclusão que a equipa não se ressentiu da partida dos 7 ou 8 que sairam esta época.

Uma coisa é voltar a moldar um conjunto e continuar a obter resultados, outra é substituir à altura a saída de determinado jogador. E sejamos sinceros, nem Pizzi, nem Talisca, nem Amorim, nem nenhum outro 8 faz metade daquilo que o argentino fazia.

Não digas isso. Assim tás a dar mérito ao treinador. Não é isso que se quer.

J_PN

Citação de: Çula em 14 de Maio de 2015, 14:50
Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 14:47
o desempenho que ele tem no Benfica, não vai conseguir reproduzir noutros campeonatos mais competitivos.

Sim, tens que dizer que o Enzo é dos melhores médios do mundo. Caso contrário estás a desvalorizar o trabalho do Jesus.

Isso é tudo trauma?

Não, vocês é que têm traumas. Em tudo, veêm um ataque ao Benfica ou ao Jesus  ;D

Custa assim tanto admitir que há jogadores que por melhores que sejam no nosso campeonato, lá fora têm mais dificuldades e demonstram que não são assim tão bons? Basta ver quantos mantiveram ou o nível.

Trapattoni

Nós a fazermos as contas à cabeça de quanto é que iamos sofrer por ter o Artur à baliza naquela altura e ironia do destino, o brasileiro acaba mesmo por se lesionar dando a oportunidade ao seu colega de baliza ser titular e arrumar a questão dos guarda-redes.
O resto é história

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 14 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 13:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Maio de 2015, 13:51
Citação de: franciscoafonso em 14 de Maio de 2015, 12:44
O Enzo era e continua a ser muito mais jogador que o André Gomes. E eu gosto muito do André.

Tem "flopado" porque tem um treinador que é uma besta, que joga um futebol de charuto para a frente, onde não só Enzo não encaixa como banaliza por completo as três maiores armas que tem: Negredo, Rodrigo e Alcácer.

O Atual 4.º classificado do campeonato espanhol, a 4 pontos do Atlético de Madrid (3.º llugar), só joga futebol de charuto para a frente ?

O treinador cuja equipa está a 1 golo marcado e 1 golo sofrido de ser o 3.º melhor ataque e 3.ª melhor defesa... Num campeonato com Real Madrid e Barcelona..... é uma besta.... e joga de charuto para a frente....

:rir:

Jogam bem?
Não jogam à Benfica 2009/10 , se era essa a tua questão, mas daí para charuto para a frente vai uma grande diferença. Ginórmica diferença.

Ofensivamente são banalíssimos. E sim, muito chutão. Aliás, são a cara do NES, como já era em Portugal. Uma equipa bem organizada atrás, sem nenhuma ideia à frente.
Estão a 1 golo de ser o 3.º melhor ataque da Liga Espanhola! ... como é que isso é compativel com o que acabaste de escrever ???

kasko

Sim, tens que dizer que o Enzo é dos melhores médios do mundo. Caso contrário estás a desvalorizar o trabalho do Jesus.

Epá... tiveste algum pesadelo com o JJ quando eras mainovo ???

lonstrup

Citação de: Çula em 14 de Maio de 2015, 14:47
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2015, 14:40
Citação de: Çula em 14 de Maio de 2015, 14:38
Oh Lons, Enzo fácil de substituir??
A equipa tem se ressentido de forma forte?

Enzo beneficiava muito mais da maneira da equipa jogar do que a equipa beneficiava do jogo do Enzo.

É duro, mas é a minha opinião.

Aliás cá em Portugal sabemos que os médios centro são sempre muito sobrevalorizados.

Então mas assim temos que chegar à conclusão que a equipa não se ressentiu da partida dos 7 ou 8 que sairam esta época.

Uma coisa é voltar a moldar um conjunto e continuar a obter resultados, outra é substituir à altura a saída de determinado jogador. E sejamos sinceros, nem Pizzi, nem Talisca, nem Amorim, nem nenhum outro 8 faz metade daquilo que o argentino fazia.

A equipa ressentiu-se, naturalmente como se ressente sempre num momento de mudança.

Mas vai de encontro ao que dizia na pré-época, o Benfica tinha plantel para cumprir os objectivos a que se propunha. Cabia ao treinador adequar o nosso jogo a esse plantel. E conseguiu.

Juan Mata

O desespero de alguns membros quando se elogia o Jorge Jesus é notável. E vai-se tornando engraçado.

Çula

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 14:53

Isso é tudo trauma?

Não, vocês é que têm traumas. Em tudo, veêm um ataque ao Benfica ou ao Jesus  ;D

Custa assim tanto admitir que há jogadores que por melhores que sejam no nosso campeonato, lá fora têm mais dificuldades e demonstram que não são assim tão bons? Basta ver quantos mantiveram ou o nível.

Mas em que linha é que tu leste as palavras Jorge Jesus?

O lonstrup falou do Enzo, eu falei do Enzo, o Fernando falou do Enzo, de repente citas a conversa e falas do Jesus? Há aí qualquer coisa por resolver com o homem.

Bethinho

o que é certinho é que se o Artur não se lesiona,tenho serissimas duvidas de que o Oblak entraria em acção.

lonstrup

nas competições internas o JJ esteve bem, muito bem. no jogo da taça contra Braga, que perdemos, houve um conjunto de circunstâncias (injustas) que promoveram a nossa eliminação. Mas até nesse jogo estivemos bem.

nas competições europeias e na liga dos campeões em particular, é que não se vê grande evolução.

Fernando Ferreira

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 14:49

Não, é só desprovida de conteúdo. É como eu dizer que o Di Maria não rende, hipoteticamente, em Inglaterra porque o campeonato inglês é mais competitivo. Posso concordar que algumas características do Enzo não saem favorecidas no estilo de jogo comum em Espanha, de bola a ser jogada de pé para pé. No entanto, tudo isso é facilmente rebatido quando vemos que a equipa onde ele joga é a antítese desse futebol. 
Depende das razões que invocas.

Eu restrinjo-me ao nivel de jogo, às qualidades e catacterísticas do Enzo para fazer a minha afirmação, e não a momentos de forma.

Lá está. Tu não invocaste nenhuma razão. Não falaste do "nível do jogo" ou das características do Enzo e muito menos colocaste em perspectiva que essas qualidades estão bem dentro daquilo que é o ADN do Valência do NES. Eu sou capaz de dizer o que disse na altura: o futebol dele teria de se adaptar. Mas não tem nada a ver com competitividade.
O que disseste apenas foi que não rende em Espanha porque há mais competitividade. Que é exactamente o mesmo que eu dizer o que disse sobre o Di Maria. Mesmo que não concorde.

Macintosh

O que importa é que as opiniões contra o JJ por aqui são como bufas ao vento. Lá vão elas...

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 14:53

Isso é tudo trauma?

Olha, um elogio ao Jesus.