Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

San Lucas

Citação de: Velazquez em 14 de Maio de 2015, 14:12
Citação de: Maka em 14 de Maio de 2015, 13:23

«É um jogador que se afirmou no Rio Ave. É um jovem em quem depositamos muita confiança, mas a posição de guarda-redes é aquela que implica mais anos de jogo para ter mais experiência e conhecimento. Neste momento, Oblak ainda não é um guarda-redes pronto para o Benfica», assinala Jesus.

Isto foi a 5 de Julho. Em Outubro ou Novembro já estava pronto.
Deve ser o tal Toque de Midas.
É um dos tais preconceitos que têm

LOL

Agora lembrei-me de quando o Oblak entrou na equipa aqui se jurava a pés juntos que mal o Artur recuperasse ele voltava para o banco... Quando isso não aconteceu era que saía ao primeiro erro... frangou em Barcelos e continuou no 11! Enfim, nem vale a pena continuar...

Divirtam-se.  O0

franciscoafonso

Citação de: Flirt4ever em 14 de Maio de 2015, 13:51
Citação de: franciscoafonso em 14 de Maio de 2015, 12:44
O Enzo era e continua a ser muito mais jogador que o André Gomes. E eu gosto muito do André.

Tem "flopado" porque tem um treinador que é uma besta, que joga um futebol de charuto para a frente, onde não só Enzo não encaixa como banaliza por completo as três maiores armas que tem: Negredo, Rodrigo e Alcácer.

O Atual 4.º classificado do campeonato espanhol, a 4 pontos do Atlético de Madrid (3.º llugar), só joga futebol de charuto para a frente ?

O treinador cuja equipa está a 1 golo marcado e 1 golo sofrido de ser o 3.º melhor ataque e 3.ª melhor defesa... Num campeonato com Real Madrid e Barcelona..... é uma besta.... e joga de charuto para a frente....

:rir:

E isso invalida o que eu disse em exactamente o quê?

lonstrup

Citação de: cardosox em 14 de Maio de 2015, 10:55
o gotts já apareceu aqui a dizer para o JJ aprender com o patego como se joga com boas equipas?
Isso deve ser ironia do gottschalk ... espero eu.

lonstrup

Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 13:45
Citação de: Maka em 14 de Maio de 2015, 13:41
Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 13:39
Citação de: Maka em 14 de Maio de 2015, 13:25
Citação de: Taliscão em 14 de Maio de 2015, 13:20
Não entendo esta necessidade de ir procurar declarações passadas do Jorge Jesus. São para quê? São para desvalorizar as possíveis conquistas desta época?

A partir do momento que alguém chama o Oblak à conversa como forma de glorificar o JJ, tem de ser confrontado com a realidade.
pois,  mas foi com JJ que Olá k atingiu o nível que lhe permitiu ganhar títulos e sair por milhões.  Essa é que é essa.

Acho que tens de aprender a diferença entre correlação e causalidade.
E tu tens que aprender que a 5 de Julho pode-se pensar umas coisas,  em Dezembro outras...É mais,  nem sempre se diz o que se pensa.  Chama-se política de comunicação.
Aplicas esse raciocinio também a todos os elogios que antigos jogadores fazem a JJ?

J_PN

O Oblak tem que agradecer mais ao Artur do que ao Jesus pela carreira que tem/terá.

Velazquez

Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2015, 14:25

LOL

Agora lembrei-me de quando o Oblak entrou na equipa aqui se jurava a pés juntos que mal o Artur recuperasse ele voltava para o banco... Quando isso não aconteceu era que saía ao primeiro erro... frangou em Barcelos e continuou no 11! Enfim, nem vale a pena continuar...

Divirtam-se.  O0

WTF man

lonstrup

Estava à vista de todos que Enzo é grande jogador... cá em Portugal. Numa outra liga, com outras características , teria dificuldades.

Por isso mesmo sempre defendi, que a ter de vender um titular o Enzo era o meu eleito, porque era aquele que se sentiria menos impacto com a sua saída.

lonstrup

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 14:29
O Oblak tem que agradecer mais ao Artur do que ao Jesus pela carreira que tem/terá.
O Oblak tem de agradecer a ele próprio.

Porque o plano era ele ser emprestado mais um ano, e não fosse ele a bater o pé...

J_PN

Citação de: Travpart em 14 de Maio de 2015, 12:56
Concordo com o que dizes que muitos jogadores não têm valor para jogar como fizeram cá, caso do Rodrigo....
Mas não convém exagerar, o Enzo mal chegou foi sempre titular depois teve uma lesão e é natural que não reentre de imediato no 11.

Não vai render o que rendeu cá porque são sistemas completamente diferentes, é o mesmo que o Talisca de início de época a render a segundo avançado e esperar que agora faça o mesmo a extremo, simplesmente é impossível.

Enzo é um jogador monstruoso e no nosso modelo de 2 médios com um 8 tão móvel existem poucos jogadores no mundo que o fizessem melhor que ele nem Witsel, que de forma geral é um médio até mais completo, mas no modelo do JJ não era tão forte como Enzo.

O Enzo cá jogava a 8 e era como se fosse também um 10 no modelo do NES com 3 médios joga a 6 muitas vezes a ajudar os centrais, não tem comparação, até pode vir a ter um rendimento altíssimo mas nunca será tao vistoso...

O Enzo depois da lesão não entrou na equipa porque há André Gomes, que tem jogado enormidades, como o Jesus nunca sonhou que ele pudesse jogar.

Não acho que tenha a ver com a posição onde joga, cá também chegou a jogar a 6 e nunca deixou de fazer as suas progressões a rasgar meia equipa. Era um jogador perfeito para o nosso campeonato mas simplesmente não tem estaleca para um nível mais elevado, como quase todos os jogadores que jogam no nosso campeonato com excepção daqueles que referi.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 13:53
O Enzo era e continua a ser muito mais jogador que o André Gomes. E eu gosto muito do André.

Tem "flopado" porque tem um treinador que é uma besta, que joga um futebol de charuto para a frente, onde não só Enzo não encaixa como banaliza por completo as três maiores armas que tem: Negredo, Rodrigo e Alcácer.

O Atual 4.º classificado do campeonato espanhol, a 4 pontos do Atlético de Madrid (3.º llugar), só joga futebol de charuto para a frente ?

O treinador cuja equipa está a 1 golo marcado e 1 golo sofrido de ser o 3.º melhor ataque e 3.ª melhor defesa... Num campeonato com Real Madrid e Barcelona..... é uma besta.... e joga de charuto para a frente....

Jogam bem?
Não jogam à Benfica 2009/10 , se era essa a tua questão, mas daí para charuto para a frente vai uma grande diferença. Ginórmica diferença.

Çula

Oh Lons, Enzo fácil de substituir??

lonstrup

Citação de: Çula em 14 de Maio de 2015, 14:38
Oh Lons, Enzo fácil de substituir??
A equipa tem se ressentido de forma forte?

Enzo beneficiava muito mais da maneira da equipa jogar do que a equipa beneficiava do jogo do Enzo.

É duro, mas é a minha opinião.

Aliás cá em Portugal sabemos que os médios centro são sempre muito sobrevalorizados.

O Soberbo

Citação de: Taliscão em 14 de Maio de 2015, 13:20
Não entendo esta necessidade de ir procurar declarações passadas do Jorge Jesus. São para quê? São para desvalorizar as possíveis conquistas desta época?

Vamos ser bi-campeões pela primeira vez em 31 anos, mas eu lembro-me de uma entrevista em que o JJ proferiu uma declaração que eu não apreciei muito. Belisca em muito a minha alegria. Hei-de estar bêbado no Marquês a festejar o bi, sim, mas alertando todas as pessoas que festejam ao meu redor para o facto de o nosso treinador ser uma pessoa que possui defeitos.

Sem recurso a ironias, gostaria de dizer, com muita calma, o seguinte: BI-CAMPEÕES, CARALHO! BI-CAMPEÕES! O JESUS PERFEITO É O OUTRO, FODA-SE! TEM MENOS DEFEITOS MAS NÃO TEM CURSO DE NÍVEL IV! PREFIRO ESTE! BI-CAMPEÕES, CARALHO!

Fernando Ferreira

Isto chegou ao ponto em que o Enzo é bom mas é só no campeonato português.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 14 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 13:53

Jogam bem?
Não jogam à Benfica 2009/10 , se era essa a tua questão, mas daí para charuto para a frente vai uma grande diferença. Ginórmica diferença.

Ofensivamente são banalíssimos. E sim, muito chutão. Aliás, são a cara do NES, como já era em Portugal. Uma equipa bem organizada atrás, sem nenhuma ideia à frente.