Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

IloveSLB2014

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: 10Baggio em 20 de Maio de 2015, 22:39
Citação de: Red Guns em 20 de Maio de 2015, 22:38
A mim o que me parece é que a proposta do Vieira será idêntica em termos salariais (talvez um aumento nos prémios) áquilo que aufere JJ por estes dias.
A diferença deverá estar no poder de decisão dado a JJ em relação á formação do plantel...
Ainda assim acredito que JJ ficará se não aparecer nenhuma proposta de um clube com perspectivas de ganhar a champions.

O JJ nâo recusaria o novo projecto do Milan se lhe for proposto por exemplo...
E a única hipotese que vejo para o Jesus fora do BENFICA...não sendo essa não vejo mais nenhuma

City mas tb n acredito

Red Guns

Não sei que projecto tem o Milan mas se é para lutar pelo campeonato no próximo ano e entrar na CL no ano seguinte, então está incluído nos clubes que me referia.

SuperBalo

O City vai continuar com o Pellegrinni, só se o Guardiola estiver livre é que sai.

O Jesus que fique cá, que fica muito bem.

Red Guns

Também acho que a transição defensiva é o ponto fraco do modelo de jogo de JJ. Ainda em Guimarães tivemos dificuldades um par de vezes.

nfgl

Mas o Jesus ia para um clube que não está na LC na próxima época? Isso faz algum sentido?

Johnny|SLB

O próprio JJ disse nessa entrevista que colocam em cima que "com muitos, qualquer tótó sabe defender".

Depois li que a equipa fez bons jogos defensivamente contra Porto e Sporting. Ora, nesses jogos, defendemos com 11 homens atrás da bola durante 90 minutos.

Já o disse algumas vezes que estes elogios ao trabalho do JJ a organizar a equipa defensivamente e chegar ao cúmulo de lhe chamar 'genial', esbarra completamente nos resultados. Particularmente nos jogos de maior dificuldade, como se vê pela Champions ou nos jogos que tivemos com o porto quando eles estavam fortes (ano do Villas Boas, Vitó pereira e este ano), em que a equipa teve tudo menos exibições 'geniais'.

220373

mas afinal qual o treinador que anda por aí que joga mais parecido com o Jesus?

10Baggio

Citação de: Red Guns em 20 de Maio de 2015, 22:43
Não sei que projecto tem o Milan mas se é para lutar pelo campeonato no próximo ano e entrar na CL no ano seguinte, então está incluído nos clubes que me referia.

Quer ser campeão como no ano a seguir á ultima vez que ficou em 11º e vai investir forte no mercado...

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2015, 22:46
Mas o Jesus ia para um clube que não está na LC na próxima época? Isso faz algum sentido?
Claro que faz...estamos a falar de um Milan e referires a Champions como argumento não faz qualquer sentido...

10Baggio

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2015, 22:46

Estamos a falar do clube mais titulado a nivel Europeu a seguir ao Real...

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 20 de Maio de 2015, 22:46
O próprio JJ disse nessa entrevista que colocam em cima que "com muitos, qualquer tótó sabe defender".

Depois li que a equipa fez bons jogos defensivamente contra Porto e Sporting. Ora, nesses jogos, defendemos com 11 homens atrás da bola durante 90 minutos.

Já o disse algumas vezes que estes elogios ao trabalho do JJ a organizar a equipa defensivamente e chegar ao cúmulo de lhe chamar 'genial', esbarra completamente nos resultados. Particularmente nos jogos de maior dificuldade, como se vê pela Champions ou nos jogos que tivemos com o porto quando eles estavam fortes (ano do Villas Boas, Vitó pereira e este ano), em que a equipa teve tudo menos exibições 'geniais'.

Em organização defensiva é absolutamente genial. Aliás, tenho sérias dúvidas que haja alguém no Mundo melhor. Por exemplo, muito se fala da Champions deste ano: o problema foi defensivo? É que para mim foi precisamente o oposto. E mais uma vez, este ano não fomos fortíssimos defensivamente contra o Porto?

PB_124

Alguém está a ver AbolaTv?
O Vidigal a dizer que o tortin não vai vender ng e não é por acaso, que a juntar a esses podem vir uns 3 novos jogadores. Deu a entender que isto foram ordens de alguém, o JJ  :rir: :rir: :rir:

Largatos  ;D

blueviper

Citação de: PB_124 em 20 de Maio de 2015, 22:51
O Vidigal a dizer que o tortin não vai vender ng e não é por acaso, que a juntar a esses podem vir uns 3 novos jogadores. Deu a entender que isto foram ordens de alguém, o JJ  :rir: :rir: :rir:

Largatos  ;D
E quem é que ia querer os jogadores do popoting?

PB_124

Citação de: blueviper em 20 de Maio de 2015, 22:52
Citação de: PB_124 em 20 de Maio de 2015, 22:51

Largatos  ;D
E quem é que ia querer os jogadores do popoting?
Ele agr: as pessoas no tortin pensam em não vender agr ng para vender dps do JJ trabalhar esses jogadores cá  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Juan Mata

Citação de: 220373 em 20 de Maio de 2015, 22:48
mas afinal qual o treinador que anda por aí que joga mais parecido com o Jesus?
Em termos ofensivos? Nenhum.

Nós jogamos pelas alas, pelo meio, pelo ar, pelo chão, em contra-ataque, em ataque continuado, em 433, em 424, em 4231 e isto tudo em 90 minutos. Não somos unidimensionais.

Em 2013/2014, com aqueles executantes o Jesus já brincava, lá para o final do campeonato. No jogo decisivo, frente ao Arouca, em Aveiro, estava difícil de marcar com Markovic - Lima - Rodrigo - Nico. E como é que marcamos ambos os golos? Quando a disposição muda para Lima - Markovic - Nico - Rodrigo.

No primeiro golo o Lima começa a jogar na ala e cruza para o segundo poste, golo do Rodrigo. No segundo golo o Marko finta tudo e desmarca o seu parceiro no ataque... o Nico.

Eu só me perguntei a mim mesmo como é que aquilo era possível. E como é que um adversário ia contornar aquilo. Passas a semana toda a estudar o Nico. E o Nico passa a avançado. O Marko idém. E os avançados vão jogar para ala. Partiu a organização defensiva do Arouca.

Este ano foi um pouco mais simples. Bola para Jonas. Seja pelo ar ou pelo chão. Acaba sempre por entrar.