Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Citação de: G10 em 30 de Maio de 2015, 03:04
Citação de: caocomasas em 30 de Maio de 2015, 02:41
"O Jesus não quer sair de Portugal."
Dito por um elemento da equipa técnica há poucos dias. Se não for Benfica... :-X

Ainda vai acontecer o que eu sempre achei impossível.
treinar o zporting..

A confirmar-se era bem engraçado ver as reaçãoes dos "Jesuitas" sobre tudo aqueles que andaron a chamar de mercenarios os Witsel, Markovic, Bernardo, Enzo...

gustavoF

Citação de: G10 em 30 de Maio de 2015, 03:04
Citação de: caocomasas em 30 de Maio de 2015, 02:41
"O Jesus não quer sair de Portugal."
Dito por um elemento da equipa técnica há poucos dias. Se não for Benfica... :-X

Ainda vai acontecer o que eu sempre achei impossível.
treinar o zporting..

era lindo

Pontix

Seria interessantíssimo. Não que considere Marco Silva incapaz, bem pelo contrário. JJ tem actualmente a aura de vencedor e pode bem impor ideias no comédia.

Erikssons Heir

Falar no Jesus a treinar o torte só pode ser masoquismo. O lugar do Jesus é aqui. Um dos melhores treinadores da história de um dos maiores clubes da Europa não se sujeita a treinar o torte.

magic_maker

O Jesus se quer alimentar o ego só tem de ficar no Benfica e fazer uma carreira que será recordada para sempre.

O-Rível

O mais curioso é que acho que o Jesus nunca jogou no seu modelo preferido. Li, a propósito de uma dissertação de mestrado, uma entrevista (supostamente anónima, lol) de quando ele ainda treinava o Belém, que o seu modelo de eleição assentava num 3x4x3, como o Cruyff usou nos seus tempos áureos. Isso era bonito de se ver.  :police:

The_Riggs

Citação de: O-Rível em 30 de Maio de 2015, 05:05
O mais curioso é que acho que o Jesus nunca jogou no seu modelo preferido. Li, a propósito de uma dissertação de mestrado, uma entrevista (supostamente anónima, lol) de quando ele ainda treinava o Belém, que o seu modelo de eleição assentava num 3x4x3, como o Cruyff usou nos seus tempos áureos. Isso era bonito de se ver.  :police:

isso não é anónimo.

Já deu ele na tv a explicar isso . E que não conseguia fazer isso com os jogadores que tinha nas equipas pequenas, tinha de ser numa equipa grande.

PSantiago88

Citação de: cmartins17 em 30 de Maio de 2015, 05:07

isso não é anónimo.

Já deu ele na tv a explicar isso . E que não conseguia fazer isso com os jogadores que tinha nas equipas pequenas, tinha de ser numa equipa grande.

O que diz muito dele como treinador. Criou um modelo para o Benfica e tem vindo a aperfeiçoá-lo.

Espero que as ideias que vai juntar com o presidente sejam em relação ao plantel e planeamento da próxima época.

ricmarkes

Citação de: PSantiago88 em 30 de Maio de 2015, 05:22

isso não é anónimo.

O que diz muito dele como treinador. Criou um modelo para o Benfica e tem vindo a aperfeiçoá-lo.

Espero que as ideias que vai juntar com o presidente sejam em relação ao plantel e planeamento da próxima época.

Criou um modelo para o Benfica? Caramba, qualquer dia foi ele que criou o Universo em 7 dias.

Se o modelo preferido dele é o 3x4x3, porque é que nunca o aplicou no Benfica? Teve jogadores mais que suficientes para isso.

Korczak

Se o PRESIDENTE não percebe que renovando com Jesus é entrar com 10 PTS de avanço na próxima época face a FCP mas especialmente face a SCP porque vai mudar de treinador... Bem, nem quero pensar que ele não percebe isso!

E se deixar de renovar poque querer baixar ordenado ao treinador mais titulado do Benfica (não necessariamente o melhor) ou mm por 1 milhão .. É gestão danosa!

PSantiago88

Citação de: ricmarkes em 30 de Maio de 2015, 05:36

isso não é anónimo.

Criou um modelo para o Benfica? Caramba, qualquer dia foi ele que criou o Universo em 7 dias.

Se o modelo preferido dele é o 3x4x3, porque é que nunca o aplicou no Benfica? Teve jogadores mais que suficientes para isso.

Claro que criou, como quem lhe suceder certamente trará um novo. Não disse que tinha inventado a roda, ou se quer que acho que este é o melhor modelo para a equipa. Mas a verdade é que chegou, avaliou os jogadores que tinha e a partir daí trabalhou sobre o mesmo modelo de jogo, adaptando-o em função dos jogadores que foram saindo e chegando.

klik

O JJ que gosta de calar os críticos, como eu disse ontem e com o ego grande que tem.. só lhe falta agarrar em 3 ou 4 miúdos da formação, e fazer deles figuras importantes e de destaque para o futuro próximo do clube.. e não apenas de completar plantel.

Toca  a fazer isso, andor.

G10

JJ jogou num 343 em muito momentos de jogos 09/10 

Quim

Luisão                             David
                                       Javi

Maxi            Ramires                Aimar           Coentrão

Saviola                 Cardozo                        Di Maria

paulomaia1972

Citação de: PSantiago88 em 30 de Maio de 2015, 05:42
Citação de: ricmarkes em 30 de Maio de 2015, 05:36

isso não é anónimo.

Claro que criou, como quem lhe suceder certamente trará um novo. Não disse que tinha inventado a roda, ou se quer que acho que este é o melhor modelo para a equipa. Mas a verdade é que chegou, avaliou os jogadores que tinha e a partir daí trabalhou sobre o mesmo modelo de jogo, adaptando-o em função dos jogadores que foram saindo e chegando.

há mais de 30 anos que ninguém inventa novos modelos de jogo no futebol, quando muito nuances táticas, aos modelos existentes introduzem ligeira alterações no posicionamento dos jogadores, formas de pressionar o adversário em certas zonas do campo ou momento do jogo, nuances em posse de bola, sem bola, etc.

Sem ter inventado nada, o jogo em posse do Barcelona, o famoso tiki-taka, foi a última grande nuance tática dos últimos 25 anos.

ricmarkes

Citação de: G10 em 30 de Maio de 2015, 06:14
JJ jogou num 343 em muito momentos de jogos 09/10 

Quim

Luisão                             David
                                       Javi

Maxi            Ramires                Aimar           Coentrão

Saviola                 Cardozo                        Di Maria

:confused: