Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

klik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Maio de 2015, 02:17
Acho que o problema também deve ser o projecto desportivo que o Vieira quer...o JJ quer reforços de qualidade, e anda a receber Marçais desta vida

Nós podemos melhorar aqueles 3 ou 4 1º linhas de ainda mais qualidade, depois do 11 tipo!!

Isso implica comprar 3 ou 4 jogadores... 

O resto pode ser completado com a qualidade tb existente na formação... pelo menos 3 ou 4 jogadores.  Ele que ceda por ai, porque não faz sentido ter planteis de 25 e 26 jogadores... quando podemos ter planteis de 21 e juntar esses 4 jogadores que sobem da B para a A.

J_PN

Citação de: Theroux em 30 de Maio de 2015, 02:11
Citação de: Jaime_PN em 30 de Maio de 2015, 02:02
Citação de: Theroux em 30 de Maio de 2015, 01:59
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 30 de Maio de 2015, 01:52
Jesus trouxe ao Benfica uma coisa que eu com 28 anos que me lembre so o vi no ano do Trapatoni e ai não foi continuado( pena so ter ficado 1 ano) ... Jesus trouxe disciplina, alma, União de grupo , não se ve os jogadores indisciplinados como se via a fazerem constantemente agressões e serem expulsos pondo a equipa em maus lençóis, com Jesus ou andam.  na linha e dao tudo dentro do campo ou estao tramados ... Alem de que mal chegou fez uma limpeza de muito jogador fraco que la andava a jogar e construiu um grupo forte tanto de espírito como de qualidade.... Tudo coisas que eu sempre vi , pena a maioria so abrirem os olhos recentemente.

O que há em comum entre o JJ e o Trap é que sabem exactamente o que querem e como o querem e isso é uma das coisas que distingue os grandes treinadores do resto.

Basta ver que é raríssimo uma equipa grande jogar com 2 PL puros. Quantas o fazem na Europa?

Ele anda a fazê-lo há 6 anos, desde o 1º dia em que chegou, contra todas as equipas. É só para quem tem cohones de fibra de carbono.

A tática dele sempre foi o 4-4-2?

Para mim a táctica é 4-1-3-2, mas o que disse é que sempre jogou com 2 PL puros (uns mais que outros).

Isto no Benfica, no Felgueiras jogava à Barça de Cruyff.

A minha pergunta é se fora do Benfica sempre jogou com 2 PL, não me lembro de como jogava no Belém e no Braga.

G10

parece me que JJ quer ter uma "aventura" no estrangeiro mas o que ele (clube) quer..e quase o que nos queremos Lionel Messi no Benfica.

vai acabar por renovar.. assim o espero e que aperte com LFV a que ter grandes jogadores.. que o manto sagrado 15/2016 é lindíssimo, é para glorificar

Jonny-Venezuela

Acho que o problema também deve ser o projecto desportivo que o Vieira quer...o JJ quer reforços de qualidade, e anda a receber Marçais desta vida

Esse nao è o problema.

Ele se nao gosta ou tem outras ambiçãoes bem podia dizer jà que nao vai renovar.

Se ele è tao bom nao devia ter problemas em arranjar um clube com um grande projeto mesmo que tenha que ficar um ano sem treinar.

Mas nao! ele esta tentar a sua sorte por outros lados e se isso nao dà certo sempre tem o Benfica de prevenção.

Nao gosto nem do treinador nem do homem, o Benfica merece melhor. Logo de aquela chantagem na 2da època dele devia ter ido a sua vida.

O Benfica merece respeito e se nao acreditan podem perguntar ao Mourinho.

caocomasas

"O Jesus não quer sair de Portugal."
Dito por um elemento da equipa técnica há poucos dias. Se não for Benfica... :-X

Ainda vai acontecer o que eu sempre achei impossível.

Stanic

Citação de: Juan Mata em 30 de Maio de 2015, 02:10
Citação de: Jaime_PN em 30 de Maio de 2015, 02:02
A tática dele sempre foi o 4-4-2?
No Braga usou esquema de 2 avançados; No primeiro ano no Belém usou apenas 1, no segundo usou 2; No Leiria usou apenas 1; No Moreirense usou apenas 1; No Guimarães usou apenas 1, ou 2 com o Assis a nove e meio; No Setúbal usou apenas 1;
Ele só começou a jogar com dois avançados e dois alas abertos no Braga, no Belenenses jogava em 4-4-2 mas mais em losango com o Gomez a 6, Amorim e J.Pedro médios interiores e o Silas atrás dos dois avançados. Já o queria no Benfica nessa altura. Em Leiria era 4-3-3.

ccm

Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Maio de 2015, 02:35

Esse nao è o problema.

Ele se nao gosta ou tem outras ambiçãoes bem podia dizer jà que nao vai renovar.

Se ele è tao bom nao devia ter problemas em arranjar um clube com um grande projeto mesmo que tenha que ficar um ano sem treinar.

Mas nao! ele esta tentar a sua sorte por outros lados e se isso nao dà certo sempre tem o Benfica de prevenção.

Nao gosto nem do treinador nem do homem, o Benfica merece melhor. Logo de aquela chantagem na 2da època dele devia ter ido a sua vida.

:-X

Miguelito22

O JJ vai ficar e vai ter os reforços que quer mas tem de ceder no sentido de incorporar um ou outro da formação no plantel principal e quando digo um ou outro digo os melhores que vão saindo.

ZICKLER

O 4x4x2 do JJ é o modelo ideal para as equipas grandes do tugão.

Vale a pena correr riscos durante os jogos face ao tradicional 433 "nem fode nem sai de cima", porque estamos 90% em cima dos adversários.

O próprio marco Silva,  já se "converteu" ao modelo, usando várias vezez esta variante, para desbloquear a maior parte dos jogos.

Com o 433 ou tens um super avançado,  ou então, perdes muitos pontos

Jonny-Venezuela

Citação de: ccm em 30 de Maio de 2015, 02:48
Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Maio de 2015, 02:35

Esse nao è o problema.

Dizer que o Benfica merece respeito e depois dizer para perhuntar ao mourunho.
Foda-se, que falta de noção.

What?

Mourinho foi tentar fazer changem com o Presidente do Benfica para renovar por duas èpocas e levou pontapé no cù

ccm

Theroux

Citação de: ZICKLER em 30 de Maio de 2015, 02:50

Vale a pena correr riscos durante os jogos face ao tradicional 433 "nem fode nem sai de cima", porque estamos 90% em cima dos adversários.

O próprio marco Silva,  já se "converteu" ao modelo, usando várias vezez esta variante, para desbloquear a maior parte dos jogos.

Eficaz, eficaz era a táctica de 09/10.

Ainda hoje devem existir defesas por todo o país que acordam encharcados em suor quando sonham com o Coentrão, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo a correr na sua direcção...

Pontix

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Maio de 2015, 01:49
Eu se fosse o JJ também estaria a considerar seriamente a possibilidade de sair,essencialmente por duas razões:

1º porque pode ser a última oportunidade de treinar uma importante equipa no estrangeiro,numa liga melhor. Isto partindo do principio que essa equipa aparece,mesmo não sendo uma equipa top,candidata a vencer a Champions.

2º porque os adeptos portugueses,Benfiquistas incluídos,tem na sua maioria uma tremenda falta de cultura desportiva. Se no próximo ano ou dois ele não ganhar nada,já vai ser outra vez uma merda,cuspido nas escadas do Jamor e chamado de filho da puta para cima.Os adeptos esquecem-se rapidamente dos grandes momentos que viveram com determinado treinador,esquecem-se rapidamente do que ele lhes deu. Por isso é que não é normal um treinador estar tanto tempo num clube português,principalmente num grande. É normal ele considerar sair quando está por cima.

Se JJ sair, não será com certeza por andar preocupado com a falta de cultura desportiva do português. e.

ZICKLER

Citação de: Theroux em 30 de Maio de 2015, 02:56
Citação de: ZICKLER em 30 de Maio de 2015, 02:50

Eficaz, eficaz era a táctica de 09/10.

Ainda hoje devem existir defesas por todo o país que acordam encharcados em suor quando sonham com o Coentrão, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo a correr na sua direcção...

Mas o 442 losango de 09/10 beneficiava e muito da especificidade de um jogador com as características de um Ramires!

Jogador que no processo ofensivo dava profundidade na ala e quando recuava, fechava ao meio com o javi.

Para fazer isto, tens que ter um pulmão brutal.  E esse jogador,  neste momento não existe.

O que eu acho é que jogando com um 6 que na verdade era um 8/10 como samaris e um 8 que na verdade é um ala, é obra.

G10

Citação de: caocomasas em 30 de Maio de 2015, 02:41
"O Jesus não quer sair de Portugal."
Dito por um elemento da equipa técnica há poucos dias. Se não for Benfica... :-X

Ainda vai acontecer o que eu sempre achei impossível.
treinar o zporting..