Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miguelito22

O JJ a sair é para fora de portugal...ele tem uma imagem a defender com tudo que passou com o Benfica.

Imagino ele ir para o clube das bifanas era para mim e diria que para 90% dos benfiquistas uma traição que se iria transformar em odio em relação a ele. Será que ele estaria disposto a isso tudo por um clube de merda?
So se fosse muito calhau.

Slb23

Vai renovar e vai ter muito trabalho porque vem aí outra revolução.

A lesão do Salvio estragou os planos que havia para uma pré-época relativamente serena, vamos ver quem acompanha o Nico na saída, eu aposto no Samaris...

Nelsinho e Guedes estão certos na A parece-me.

brunomartins

Citação de: marcosantos em 31 de Maio de 2015, 01:23
Citação de: brunomartins em 30 de Maio de 2015, 23:43
A história do Sporting nao é mentira nenhuma. O sporting esta a fazer d td para o levar. Como pagam o ordenado? Supostamente seria pago por patrocinadores. O Vieira quer propor redução de salario para 2 milhões com prémios por objectivos. O JJ nao quer sair de Portugal por causa do estado de saúde do pai dele. E adivinhem quem está por trás disso? Cabrao do jorge mendes. Q tá a fazer uma pressão enorme

então ele não ia para o atletico de madrid e o simeone para o city?
é onde o Mendes o quer meter mas ele não quer sair de Portugal enquanto o pai for vivo

fabioLupi

Quem disse que o mendes anda a pressionar para o jj ir para o sporting estragou tudo. Algum dia o mendes ia fazer isso com o gajo que é contra os fundos

nfgl

Citação de: hertz em 31 de Maio de 2015, 01:27
Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2015, 01:26
Citação de: Miguelito22 em 31 de Maio de 2015, 01:24
Epah vai ficar por mais 2 épocas e vai ter obviamente o plantel melhorado apesar de algumas saidas(tirando provavelmente gaitan o resto são 2 escolhas + vendas de emprestados).

Vai ter é de ceder e colocar 2 ou 3 dos nossos melhores jovens da formação no plantel principal coisa que não é dificil já que temos talentos com grande futuro para os proximos largos anos.

2 é fácil.
O Semedo e o Guedes.
3 já é mais complicado.

João Teixeira

Pois, não deixa de ser mais difícil.

Semper Fidelis

Citação de: brunomartins em 30 de Maio de 2015, 23:43
A história do Sporting nao é mentira nenhuma. O sporting esta a fazer d td para o levar. Como pagam o ordenado? Supostamente seria pago por patrocinadores. O Vieira quer propor redução de salario para 2 milhões com prémios por objectivos. O JJ nao quer sair de Portugal por causa do estado de saúde do pai dele. E adivinhem quem está por trás disso? Cabrao do jorge mendes. Q tá a fazer uma pressão enorme
ora, portantos...concluo da tua conversa que o mais importante para o JJ é o money

o homem que diz que do Benfica só sai para um clube de topo ia sair do clube onde ganhou quase tudo nos últimos 2 anos para ir para o colosso Zbording, um clube perdedor.

Ah sim...e ele é até é sportinguista e tal blabla...

o JJ quer é continuar a ganhar para manter a chance de vir a ser contratado por um desses tais clubes de topo!
mas com o pai como está não vai sair de Portugal mas quer continuar a ganhar!

ia largar o Vieira para se abraçar ao Brunão :D

Slb23

O Ederson tem 2 ou 3 anos na nossa formação?

Acho um erro o Varela ficar um ano parado como 3º GR...

Bailey

nao sabem mas é porra nenhuma

entao boa noite

bnfc

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:29

A lesão do Salvio estragou os planos que havia para uma pré-época relativamente serena, vamos ver quem acompanha o Nico na saída, eu aposto no Samaris...

Depende da gravidade da lesão do Salvio. Ainda não há nada oficial. Se recuperar nos próximos 5 ou 6 meses, ainda vai a tempo de sair no mercado de Inverno.

tecoteco

Citação de: Bailey em 31 de Maio de 2015, 01:18
Citação de: tecoteco em 31 de Maio de 2015, 01:15

Meu caro, eu é que já começo a perder a paciência para te andar a dar explicações.

O processo negocial iniciou-se no início de Maio, e será concluído brevemente, com acordo ou sem acordo.

LFV já sabe que JJ não aceita a redução salarial, por interpostas pessoas.
Na tal "reunião" frente-a-frente é que se saberá se de facto LFV insiste na redução salarial, ou se cede nesse aspecto e mantém as condições, e o plantel competitivo.

Ainda há poucos dias a posição de LFV se mantinha igual, e ele acreditava que JJ não iria para o Sporting, mas sim para o estrangeiro... mas há 2 dias JJ disse a Jorge Mendes que não aceita nenhuma das opções do estrangeiro.

Jorge Mendes tem estado em contacto com o Vieira.

O que acontecerá nas próximas horas, é incerto.

agora sim, falaste do que sabes ;D

o desfecho ninguém hoje consegue prever.
Se alguém afirmar o contrário está a mentir.

os factos que estão aí são verdadeiros.

Até te posso dizer que Vieira, nos últimos dias, foi avisado por várias pessoas sobre o Sporting, e ignorou sempre! Sempre achou que JJ sairia para o estrangeiro.

Só que a reunião de JJ e Jorge Mendes, foi demasiado clara sobre esse assunto.

Para finalizar o assunto, há 1 ano também acompanhei o processo (possível ida de JJ para um colosso, e direito de opção sobre Marco Silva), mas na altura não senti necessidade de intervir, porque achei que seria normal, face às circunstancias. Este ano a novela é bem diferente e com contornos perigosos, e por isso é que fui impelido a tomar uma posição.

Agora só irei voltar a emitir opinião neste fórum após a reunião de JJ e Vieira.

Cumprimentos.

Slb23

Citação de: bnfc em 31 de Maio de 2015, 01:30
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:29

Depende da gravidade da lesão do Salvio. Ainda não há nada oficial. Se recuperar nos próximos 5 ou 6 meses, ainda vai a tempo de sair no mercado de Inverno.
Rotura total.

Só lá para Outubro/Novembro é que volta.

Chuck

Citação de: MoreThanRed em 31 de Maio de 2015, 01:27
Citação de: Chuck em 31 de Maio de 2015, 01:20
A minha opinião é que o JJ é um homem (ou treinador, ou os dois) de desafios. Temos algumas provas disso, entre elas a desta pré-época, em que se não estivesse para se chatear tinha batido com a porta. No entanto centra esses desafios nos pessoais e não nos coletivos do meio onde se insere. Fala-se em desafios da formação, em metas europeias, o que tem contado são mesmo os títulos e a valorização de ativos. Um exemplo, era impensável ficar em último na fase de grupos deste ano da Champions e não me parece que o JJ tenha ficado muito incomodado com isso, também pela matéria-prima que sabia que tinha, se bem que se pode dizer que os desafios não olham a meios.

Consigo imaginar o JJ a optar pelo Sporting ou por um projeto idêntico no estrangeiro. No caso do primeiro, só não digo neste momento por questões financeiras. Reduzir o salário em 50, 60 ou 70% acaba com essa hipótese. Não tenho dúvidas é que o JJ veria como um desafio enorme, ao seu nível, entrar naquele clube e com um plantel inferior ao dos rivais, conseguir intrometer-se na disputa do título de forma mais evidente. Mudar o tal paradigma, como fez connosco. Mais do que pensar nos Oitavos da Champions, no tricampeonato ou numa nova limpeza interna a nível de títulos. Até porque isso já foi conseguido no passado. Agora se o Sporting enquanto clube e o BdC enquanto presidente lhe dariam as mínimas condições para atingir isso, salários à parte, não sei. O que sei é que dificilmente seria coisa para um ou dois anos.

Ou seja, algo que nunca o Sporting enquanto ecossistema (direção, sócios, adeptos) estaria disposto a dar ao JJ, ainda para mais se ele estivesse a receber 4M/ano. Se com um treinador que recebe muito menos e os leva à final da Taça é o que se tem visto...

Não sei que problemas ao certo existiram com o Marco Silva mas duvido que tenham a ver exclusivamente com o rendimento desportivo ou classificação no campeonato. E o JJ chegaria lá com um background muito mais favorável.

Quanto ao ordenado, também não acho que fosse para lá a ganhar 4M.

nfgl

Citação de: Endless em 31 de Maio de 2015, 01:28
Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2015, 01:26
Citação de: Miguelito22 em 31 de Maio de 2015, 01:24
Epah vai ficar por mais 2 épocas e vai ter obviamente o plantel melhorado apesar de algumas saidas(tirando provavelmente gaitan o resto são 2 escolhas + vendas de emprestados).

Vai ter é de ceder e colocar 2 ou 3 dos nossos melhores jovens da formação no plantel principal coisa que não é dificil já que temos talentos com grande futuro para os proximos largos anos.

2 é fácil.
O Semedo e o Guedes.
3 já é mais complicado.

Guedes, Teixeira ou Varela, depois há o Diego que conta como formado no Benfica.
Para inscrever a equipa na LC serve...

O Varela e o Diego não ficam no Benfica.
O Teixeira também não me parece que fique.

pinheiro3

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:30
O Ederson tem 2 ou 3 anos na nossa formação?

Acho um erro o Varela ficar um ano parado como 3º GR...

Disseram-me que o Varela pode sair.

fabioLupi

Já agora em que dia e a que horas é a reunião?