Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tecoteco

Citação de: bnfc em 31 de Maio de 2015, 01:06
Citação de: tecoteco em 31 de Maio de 2015, 01:01
Citação de: candyforstalin em 31 de Maio de 2015, 00:58
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus vão reunir-se amanhã para debater o projeto do Benfica para a próxima época e, só depois, se as condições agradarem ao técnico, é que avançam para a renovação do contrato, com a decisão a ser conhecida até terça-feira. A renovação do treinador é a prioridade para o presidente Luís Filipe Vieira, que pretende dar início a outros dossiês, nomeadamente a decisão sobre o futuro de vários jogadores, como Maxi Pereira, Gaitán e Artur, entre outros. Segundo o CM apurou, a proposta a apresentar por Vieira será de continuidade, pois acredita que a possibilidade de o Benfica chegar ao tricampeonato é grande, mantendo e consolidando a hegemonia encarnada dos últimos anos. E estas ideias vão ao encontro de Jesus, que, após tornar-se no treinador com mais títulos no Benfica (10), afirmou que o seu objetivo é "continuar a ganhar". Apesar de o líder benfiquista pretender reduzir os custos com o plantel, a verdade é que está apostado em manter uma equipa competitiva e essa é uma ideia que agrada a Jesus. O acordo para a renovação de contrato por mais dois anos poderá, por isso, ser fácil, sendo que o técnico manterá o salário de quatro milhões de euros/ano mais os prémios, sabe o CM.

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/vieira_e_jesus_acertam_futuro.html

ESPERO BEM QUE SIM!!!!! Que cheguem a acordo amanhã, com as condições salariais actuais!

Outra questão, além da divergência salarial, Vieira queria oferecer 2 anos... JJ queria 3 ou 4 anos de contrato, mas essa é uma situação menor.

Esperas bem que sim? Estás a gozar com as pessoas?

«Saindo do Benfica, JJ vai para o Sporting.
E JJ sai do Benfica porque Vieira assim o quer!»

Estas palavras são tuas. Se agora vens com um "espero bem que sim" começo a olhar para ti como um caso clínico.

Meu caro, eu é que já começo a perder a paciência para te andar a dar explicações.

O processo negocial iniciou-se no início de Maio, e será concluído brevemente, com acordo ou sem acordo.

LFV já sabe que JJ não aceita a redução salarial, por interpostas pessoas.
Na tal "reunião" frente-a-frente é que se saberá se de facto LFV insiste na redução salarial, ou se cede nesse aspecto e mantém as condições, e o plantel competitivo.

Ainda há poucos dias a posição de LFV se mantinha igual, e ele acreditava que JJ não iria para o Sporting, mas sim para o estrangeiro... mas há 2 dias JJ disse a Jorge Mendes que não aceita nenhuma das opções do estrangeiro.

Jorge Mendes tem estado em contacto com o Vieira.

O que acontecerá nas próximas horas, é incerto.

Bailey

a silly season começou há pouco mais de 24h e já vai nisto ;D

Maka

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:06
Isso já não é problema meu.

O que eu disse está aí para toda a gente ver, ler e quem não gostar ou denuncia ou põe na beira do prato. É para o lado para que durmo melhor.

Btw o que eu disse e posso reafirmar as vezes que me apetecer foi o que foi dito durante toda a época, época esse onde muita gente gozou com quem trabalhou para o Benfica ganhar, gozou com quem acreditou.

Agora é lidar, engolir e para o ano há mais.

Essa história do "lidar e engolir" é das coisas mais ridículas que podes escrever aqui.
Por essa ordem de ideias, se o "grande Marco", como tu te referes a ele, viesse para o Benfica e vencesse troféus, tu também terias de "lidar e engolir"?

Por favor. Mais tino, mas é.

tecoteco

Citação de: bnfc em 31 de Maio de 2015, 01:15
Citação de: tecoteco em 30 de Maio de 2015, 14:52
tenho a informação contrária: Vieira quer correr com o JJ, para demonstrar que é ele o "vitorioso"... prefere o Rui Vitória.. e como retaliação JJ está muito próximo do Sporting.

Citação de: tecoteco em 30 de Maio de 2015, 14:20
e se eu te disser que é o próprio presidente que anda a dizer à boca cheia que pretende que JJ saia do Benfica, porque acredita que a estrutura consegue vencer sem ele?

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/vieira_e_jesus_acertam_futuro.html

ESPERO BEM QUE SIM!!!!! Que cheguem a acordo amanhã, com as condições salariais actuais!

Farto de malucos.

Se isso acontecer significa que Vieira mudou de posição nas últimas 48 horas ;)

Slb23

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 01:17

O que eu disse está aí para toda a gente ver, ler e quem não gostar ou denuncia ou põe na beira do prato. É para o lado para que durmo melhor.

Btw o que eu disse e posso reafirmar as vezes que me apetecer foi o que foi dito durante toda a época, época esse onde muita gente gozou com quem trabalhou para o Benfica ganhar, gozou com quem acreditou.

Essa história do "lidar e engolir" é das coisas mais ridículas que podes escrever aqui.
Por essa ordem de ideias, se o "grande Marco", como tu te referes a ele, viesse para o Benfica e vencesse troféus, tu também terias de "lidar e engolir"?

Por favor.
Eu não teria de lidar nem engolir nada, ao contrário de muitos eu respeito todos os profissionais do Sport Lisboa e Benfica.

Bailey

Citação de: tecoteco em 31 de Maio de 2015, 01:15
Citação de: bnfc em 31 de Maio de 2015, 01:06
Citação de: candyforstalin em 31 de Maio de 2015, 00:58
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus vão reunir-se amanhã para debater o projeto do Benfica para a próxima época e, só depois, se as condições agradarem ao técnico, é que avançam para a renovação do contrato, com a decisão a ser conhecida até terça-feira. A renovação do treinador é a prioridade para o presidente Luís Filipe Vieira, que pretende dar início a outros dossiês, nomeadamente a decisão sobre o futuro de vários jogadores, como Maxi Pereira, Gaitán e Artur, entre outros. Segundo o CM apurou, a proposta a apresentar por Vieira será de continuidade, pois acredita que a possibilidade de o Benfica chegar ao tricampeonato é grande, mantendo e consolidando a hegemonia encarnada dos últimos anos. E estas ideias vão ao encontro de Jesus, que, após tornar-se no treinador com mais títulos no Benfica (10), afirmou que o seu objetivo é "continuar a ganhar". Apesar de o líder benfiquista pretender reduzir os custos com o plantel, a verdade é que está apostado em manter uma equipa competitiva e essa é uma ideia que agrada a Jesus. O acordo para a renovação de contrato por mais dois anos poderá, por isso, ser fácil, sendo que o técnico manterá o salário de quatro milhões de euros/ano mais os prémios, sabe o CM.

Outra questão, além da divergência salarial, Vieira queria oferecer 2 anos... JJ queria 3 ou 4 anos de contrato, mas essa é uma situação menor.

Esperas bem que sim? Estás a gozar com as pessoas?

«Saindo do Benfica, JJ vai para o Sporting.
E JJ sai do Benfica porque Vieira assim o quer!»

Estas palavras são tuas. Se agora vens com um "espero bem que sim" começo a olhar para ti como um caso clínico.

Meu caro, eu é que já começo a perder a paciência para te andar a dar explicações.

O processo negocial iniciou-se no início de Maio, e será concluído brevemente, com acordo ou sem acordo.

LFV já sabe que JJ não aceita a redução salarial, por interpostas pessoas.
Na tal "reunião" frente-a-frente é que se saberá se de facto LFV insiste na redução salarial, ou se cede nesse aspecto e mantém as condições, e o plantel competitivo.

Ainda há poucos dias a posição de LFV se mantinha igual, e ele acreditava que JJ não iria para o Sporting, mas sim para o estrangeiro... mas há 2 dias JJ disse a Jorge Mendes que não aceita nenhuma das opções do estrangeiro.

Jorge Mendes tem estado em contacto com o Vieira.

O que acontecerá nas próximas horas, é incerto.

agora sim, falaste do que sabes ;D

Maka

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:18
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 01:17

Por favor.
Eu não teria de lidar nem engolir nada, ao contrário de muitos eu respeito todos os profissionais do Sport Lisboa e Benfica.

Ah, só conta a partir do momento em que assinam contrato. Hoje é o "grande Marco" em tom irónico, amanhã seria o "grande Marco" em tom sincero.
Got it.

Endless

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:15Epá tás mesmo aziado pelo que disse, porra...

Abraço

Nope, não estou.

Aliás até deu-me para divertir...

Slb23

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 01:19
Ah, só conta a partir do momento em que assinam contrato.
Got it.
Obviamente, antes de assinarem e principalmente quando estão num rival quero é que se fodam.

raymanzarek

Jorge Jesus, a ir para o sporting, tinha que sair o Bruninho.

Já estou a ver a primeira enrabadela do porto no Alvalixo, o Bruninho com postas de pescada e a levar com uma pastilha elástica na tromba.

Isso e as viagens de autocarro, comitivas, deslocações, idas ao balneário, tudo rastilhos de pólvora que explodiram aquilo tudo. Eram os.milhões e os guineenses todos pelo ar.

Só por isso venero o Marco Silva. Um gajo com uma postura de aço, que atura um débil mental tanto tempo, e que não obstante tudo isso ainda os leva a uma decisão e a uma final histórica.

Só aqueles palhaços é que não conseguem ver isso. Epa, até eu levava o Rui Vitória aos lagartos. Ficaram bem piores do que estão agora.

Outra coisa, não seria mais lógico para esses caralhos endinheirados guineenses oferecerem um plantel de topo ao Marco?  Digo eu que não percebo nada desta merda. Um gajo que chega à final da Taça de Portugal com remendos bem que faria melhor com outras armas.

Mas não, tem que ser com o nosso treinador. Só com ele e só dinheiro para ele. E tem que ser agora, quando foi bicampeão pelo Maior.

Sublinho, só coloco isso em equação (ir para o sporting)  porque o homem é maluco, obstinado e teimoso, e porque é adepto lagarto doente. Por isso e caso por alguma razão anedótica e estúpida não lhe oferecamos um contrato nos mesmos termos.

De outra forma é tudo muito surreal e carnavalesco.  Então neste timing, com todas as conquistas, camisolas com patrocinador de referência, apostas na Benfica TV,  controlo absoluto nas modalidades, andar a brincar com coisas sérias não me parece de todo normal.

Chuck

A minha opinião é que o JJ é um homem (ou treinador, ou os dois) de desafios. Temos algumas provas disso, entre elas a desta pré-época, em que se não estivesse para se chatear tinha batido com a porta. No entanto centra esses desafios nos pessoais e não nos coletivos do meio onde se insere. Fala-se em desafios da formação, em metas europeias, o que tem contado são mesmo os títulos e a valorização de ativos. Um exemplo, era impensável ficar em último na fase de grupos deste ano da Champions e não me parece que o JJ tenha ficado muito incomodado com isso, também pela matéria-prima que sabia que tinha, se bem que se pode dizer que os desafios não olham a meios.

Consigo imaginar o JJ a optar pelo Sporting ou por um projeto idêntico no estrangeiro. No caso do primeiro, só não digo neste momento por questões financeiras. Reduzir o salário em 50, 60 ou 70% acaba com essa hipótese. Não tenho dúvidas é que o JJ veria como um desafio enorme, ao seu nível, entrar naquele clube e com um plantel inferior ao dos rivais, conseguir intrometer-se na disputa do título de forma mais evidente. Mudar o tal paradigma, como fez connosco. Mais do que pensar nos Oitavos da Champions, no tricampeonato ou numa nova limpeza interna a nível de títulos. Até porque isso já foi conseguido no passado. Agora se o Sporting enquanto clube e o BdC enquanto presidente lhe dariam as mínimas condições para atingir isso, salários à parte, não sei. O que sei é que dificilmente seria coisa para um ou dois anos.

10Baggio

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2015, 01:08
Citação de: Endless em 31 de Maio de 2015, 00:59
Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2015, 00:54
Normal. Se o JJ os manda ir cagar na mata encolhem os ombros e seguem para os próximos da lista.

Bem, para ele os mandar cagar, convém alguém o convidar para a dança...(exceptuado o Milan).

Só o Milan? Clubes turcos, russos... Isto só na época passada, e confirmado por ele. Propostas já existiram muitas, desde 2010.

Nâo houve nenhuma proposta concreta do Milan o ano passado.

bnfc

Citação de: tecoteco em 31 de Maio de 2015, 01:18
Citação de: bnfc em 31 de Maio de 2015, 01:15
Citação de: tecoteco em 30 de Maio de 2015, 14:52
tenho a informação contrária: Vieira quer correr com o JJ, para demonstrar que é ele o "vitorioso"... prefere o Rui Vitória.. e como retaliação JJ está muito próximo do Sporting.

Citação de: tecoteco em 30 de Maio de 2015, 14:20
e se eu te disser que é o próprio presidente que anda a dizer à boca cheia que pretende que JJ saia do Benfica, porque acredita que a estrutura consegue vencer sem ele?

Farto de malucos.

Se isso acontecer significa que Vieira mudou de posição nas últimas 48 horas ;)

Claro que sim, Benfica Eagle.

Nunca na vida tu virias para aqui inventar merdas para dar nas vistas.

Se acontecer algo diametralmente oposto ao que tu disseste, é sinal de que o LFV mudou drasticamente de ideias nas últimas horas.

Quem está habituado a ler pasquins já conhece esse truque há anos.

Slb23

Citação de: Endless em 31 de Maio de 2015, 01:19
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:15Epá tás mesmo aziado pelo que disse, porra...

Abraço

Nope, não estou.

Aliás até deu-me para divertir...
Ainda bem, nesse caso somos dois.

Maka

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:20
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 01:19
Ah, só conta a partir do momento em que assinam contrato.
Got it.
Obviamente, antes de assinarem e principalmente quando estão num rival quero é que se fodam.

Então mas se ele hoje é um mau treinador, como é que isso mudaria com uma simples assinatura?
Se tens má opinião dele hoje, não devias mudar de opinião só porque ele assina um contrato.