Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 21:20

Não percebo. Como é que eu posso puxar pela cabeça para saber quais são as circunstâncias que tu apuraste para basear nelas a tua opinião?

Há muita coisa que não percebes, mas estaria aqui a divagar...
Quanto ao resto é de relevância nula.

Bela Guttmann

Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 21:05
Citação de: Bela Guttmann em 01 de Junho de 2015, 20:50
Fique ou não fique, o Benfica continua.
Pessoalmente, penso que o seu ciclo no Benfica acabou, sai pela porta grande e, a sair, que seja o mais rápido possível para que o sucessor comece ja a preparar a pré época.

É um grande treinador, mas se não fosse a sua desmesurada teimosia (o maior defeito) podia ter sido mais feliz.

Que sejam dadas ao sucessor as mesmas condições que o JJ teve na sua primeira época, é só o que peço. Não parecendo, e não pondo de parte a sua importância, ter um Ramires, um Javi Garcia, um Saviola, etc.. ajuda bastante.

Adoro este argumento. Será que não vale a pena pôr a fasquia um pouco mais alta? Por exemplo, o Belenenses não ganha um campeonato desde 1946. Mas continua. Que bom. Nos 15 anos anteriores ao JJ, o Benfica continuou. Ficou foi em 3º, 4º, 6º... E foi campeão uma vez. Mas continuou! Iupi!

Como é que se vê que o seu ciclo no Benfica acabou? Isto de ter ganho um bicampeonato ao fim de 31 anos evidencia que já deu o que tinha a dar? Gostava que a direcção te indicasse para dares a novidade ao JJ: Olhe, depois de ter ficado sem Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo, Cardozo e Enzo em Janeiro, o sr. conquistou algo que este clube não conseguia há 31 anos. O seu ciclo acabou. Bom dia."

É a minha opinião.
Sim, devolveu ao Benfica a sua mentalidade vencedora, mas o sucesso não se deve apenas a ele (tal como o insucesso ao cabo destes 6 anos).

Se o sucessor tiver qualidade, e se lhe for dado o mesmo apoio, não tenho dúvidas que iremos manter este ritmo.

vermelhoftw

Citação de: Hanzo em 01 de Junho de 2015, 21:22
Se tu achas que Coach para os ingleses é apenas treinador adjunto e que Manager/Coach é a mesma coisa podes ficar na tua. Tanto um como outro (aliás os três) foram seleccionadores nos seus países que não são propriamente países fracos. O Jesus antes do Benfica o que venceu mesmo?

quem é a gaja no teu avatar? tenho uma coisa por asiáticas  :tonge:

O Soberbo

Se tu achas que Coach para os ingleses é apenas treinador adjunto e que Manager/Coach é a mesma coisa podes ficar na tua. Tanto um como outro (aliás os três) foram seleccionadores nos seus países que não são propriamente países fracos. O Jesus antes do Benfica o que venceu mesmo?

Não estamos a falar do currículo do JJ antes do Benfica. Estamos a falar do currículo dele agora. Como treinador, e treinador principal de clube, é um currículo melhor do que tinham Camacho, Queiroz e Luxemburgo quando foram contratados pelo Real. É muito simples. O Queiroz era treinador adjunto do Ferguson. Quando ele saiu ficou o Mick Phelan e o United continuou a ganhar. A imprensa portuguesa é que deixou de chamar "treinador de campo" ao homem, porque ele não é português. Quando era o Queiroz, o velho só fazia as substituições. Viu-se...

vinho

o azar do jesus foi o barça ter começado a carborar.
se têm perdido a liga espanhola,aposto que o mendes o metia lá.

hertz

Citação de: Shoky em 01 de Junho de 2015, 21:20
Como se muda a forma de ver uma imagem em 2 anos:

Por acaso nunca percebi o histerismo em volta dessa 1ª imagem.  ;D
Para mim aquilo não é nada demais, nem a 1ª vez que o JJ fez aquilo

Hanzo

Citação de: Gandaia em 01 de Junho de 2015, 21:24

Devíamos ter ido buscar o José Rachão que já tinha 1 Taça de Portugal...

Sim. Parabéns por teres depreendido isso pelo que escrevi. Até estava mais a pensar no pedro Emanuel.

a13263

A minha proposta par o Jesus era: manter o ordenado + prémios por objetivos (sendo que os objetivos são manter-se na Liga dos Campeões depois da fase de grupos).  :smokin:

Hanzo

Citação de: vermelhoftw em 01 de Junho de 2015, 21:27

quem é a gaja no teu avatar? tenho uma coisa por asiáticas  :tonge:

http://asianwiki.com/Erika_Toda

a13263

Na 1.ª imagem está sentado em cima da geladeira e na 2.ª está ao lado.  :tomates:

Semper Fidelis

Citação de: so o benfica em 01 de Junho de 2015, 21:14
Citação de: Gaizka em 01 de Junho de 2015, 21:13
Não tenho fontes, mas acredito que Jesus vai ficar. Afinal ele está entre nós...
Como asdim entre nos?

este não vai à missa :D

O Soberbo

Citação de: Endless em 01 de Junho de 2015, 21:24
Citação de: Gandaia em 01 de Junho de 2015, 21:17

Ah meias finais já é um bom resultado.... ;)

Nem é, nem deixa de ser.

Metam na vossa cabeça, que o mundo não roda em nossa volta e do Jesus e que por mais estranho que pareça um Luxemburgo com 2 anos na selecção brasileira a ser bicampeão pelo Brasil, um Camacho que foi ex-seleccionador espanhol que é uma antiga glória do Real, que o Quierós que vence dois mundias de juniores  tem anos como treinador de campo do United (na sua melhor fase) e que Rijkard ex-selecionador Holandês são nomes mais apetecíveis que um Jorge Jesus.

Em que modalidade é que Luxemburgo foi bicampeão pelo Brasil?

Rei

Citação de: hertz em 01 de Junho de 2015, 21:28

Por acaso nunca percebi o histerismo em volta dessa 1ª imagem.  ;D
Para mim aquilo não é nada demais, nem a 1ª vez que o JJ fez aquilo

Eu disse tantas vezes nessa altura para pararem com essas manias. Minha nossa.

Coisas do SB.

LX

O Jorge Jesus só sai do Benfica após conquistar um troféu europeu.

Gandaia

Citação de: Hanzo em 01 de Junho de 2015, 21:29
Citação de: Gandaia em 01 de Junho de 2015, 21:24

Devíamos ter ido buscar o José Rachão que já tinha 1 Taça de Portugal...

Sim. Parabéns por teres depreendido isso pelo que escrevi. Até estava mais a pensar no pedro Emanuel.

Como o JJ não venceu nada antes do Benfica, assumi que bastava alguém que tivesse conquistado algo...