Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ForçadoBloqueio

O Chouriço na palestra de 9 de Agosto é menino para ir com um discurso brilhante deste género:

"Meus amigos, esqueçam quem está do outro lado. Vamos jogar o que sabemos sem nos deixarmos influenciar pelo lado emocional."

Quando a receita para esse jogo será apenas: "Olhem para o banco de suplentes do outro lado, sintam em cada um de vós a força, a raiva e a sede de vingança de cada um dos 6 milhões de adeptos do nosso clube e ganhem o jogo!"

diplomat

Citação de: LFCM em 05 de Junho de 2015, 01:45
Nos proximos tres anos a maxima "o porto é para perder sempre" pode vir a sofrer alterações.
nao sofre nada!!!
o porto e pa perder o zmerding a partida ja vem perdido!

Hiawatha

O Mourinho no Benfica sofreu 3 golos do Lagorio.


Marco Silva combina com Benfica.
É mais por aí que 90% das pessoas neste tópico está a ir.


Porque na realidade 99% não percebe um caralho de treino ou táctica.

Edu

Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:43
E eu não desgosto totalmente do Rui Vitória, longe disso. Acho o trabalho dele muito valoroso. Percebe da poda, claramente.

Mas nestas circunstâncias, só pode ser Marco all the way. É A oportunidade.
Que ele percebe não há muitas duvidas. O Carvalhal também percebe e não é pouco. A questão é: consegue ou não colocar em prática os seus métodos e a sua filosofia de jogo, de forma a ter resultados? E esta filosofia está identificada com o que queremos?

Pois eles todos percebem. Se fossem observadores, seriam fantásticos.

IloveSLB2014

Citação de: 10Baggio em 05 de Junho de 2015, 01:44
Sera k Rui Vitoria esta descartado e Vieira balanca entre Paulo Bento e Marco Silva. Ou vai mesmo dar preferencia ao amigo?!

Já n acredito mt q seja o Marco. deve ser mesmo o r.vitoria

AlexVentura

Citação de: alenker em 05 de Junho de 2015, 01:43
BOA NOTICIA
Hugo Oliveira acabou de me enviar mensagem a dizer:

"Boas. Tenho contrato. Só não fico se não me quiserem"

Rumo ao 35!
Ontem estava um user que disse que conhecia bem o Hugo e que ele devia estar a abrir uma garrafa de champanhe, em que ficamos?

André Sousa

Citação de: rlaranjeiro em 05 de Junho de 2015, 01:37
O Nani tb ja nao faz nada de jeito ha 4 ou 5 anos e alguns continuam a acha-lo a ultima coca-cola do deserto.

E' a vida.

Porto 1-3 Sporting.

É a vida.

Calma.

Mais engraçado só mesmo isto...

O Nani decresce de rendimento após a lesão e o bate-boca com o BdC. Irrelevante.

O Marco Silva é que teve o seu trabalho sabotado.

Erm, sim.

Já dizia o outro...

It's the life.

Bryan.

Citação de: quinjeajero em 05 de Junho de 2015, 01:43
Citação de: Bryan. em 05 de Junho de 2015, 01:40
Jesus fez um milagre. Dizer menos que isso é azia.

O Marco Silva ganhou a Taça mas esteve abaixo do esperado.
A questão é: o Marco Silva entrou no Sporting e começou a levar com pedidos de utilizar ou não utilizar jogador x consoante as guerras com os empresários. E não cumpriu os pedidos.
A partir daí torna-se quase impossível analisar o trabalho de Marco Silva.

Foi um ano que o Marco Silva passou em guerra interna com toda a estrutura do futebol do Sporting. Salvar uma Taça de Portugal no meio daquele caos é que foi surpreendente.

Quero ver o Marco Silva trabalhar de cabeça limpa, empenhado, com tranquilidade e com todos os recursos a trabalhar para ele.

Milagre enorme, sair pateticamente cedo da europa, estar a época praticamente toda só concentrado nas competições nacionais, ser eliminado em casa taça de Portugal em casa pelo braga e fazer uma segunda volta pior que a primeira. Fantástico mesmo, isto tudo sem ganhar um jogo ao sporting do tal que teve "abaixo do esperado" e a jogar sempre na retranca contra o super porto do lopatego.

Ai as roturas de lidamentos.

Foi o pior ou segundo pior plantel dos últimos 10 anos.

Duas das estrelas da equipa chegaram com o campeonato em andamento.

E fizemos algo que não fazíamos há 30 anos.
Aliás, ganhamos o quarto campeonato em 20 anos.

No Benfica actual ganhar o campeonato nacional é fantástico.

Ganhar o campeonato nacional, back to back, sem ter a melhor equipa do campeonato é um milagre.


superman_forever

Após ter visto certas coisas não posso de dar a minha opinião.
Mas será que alguns benfiquistas andam loucos?
Nao percebo o "desespero" de alguns por causa dele.
Mas afinal JJ fez o Benfica? Mas afinal JJ criou o Benfica?
Ele pode ter tido os seus momentos mas não foi sempre brilhante.
Ele sempre foi arrogante e lembro de uma situação dele quando treinava o Amora e que por sinal foram almoçar a um restaurante e havia la jogadores de outro clube também da terra e como previsível alguns conheciam-se. Ele proibiu os seus jogadores de falarem com os amigos e pediu para ir para um lugar mais distante possível.
Como pessoa sempre foi muito arrogante.
Ele ja tem o acordo com o Sporting há muito tempo ou acham que o BC simplesmente calava-se do nada? Deixou de emitir comunicados e ate de arreliar o MS no banco. Porque? Porque já sabia que o JJ iria para la.
Nunca esqueci como ele tratou uma vez o Sheu.

Agora esquecendo ele pois sinceramente não vou desesperar por ele ter saído.
Mas o que não entendo é ver certas pessoas pensarem que o Benfica acabou.
Vamos relembrar a historia:
Quando o nosso grande Eusébio saiu o Benfica acabou? NÃO.
Quando o João Pinto que na altura era o nosso melhor saiu o Benfica acabou? NÃO
Quando o Rui Agua esteve no Porto deixamos de marcar golos? NÃO
Isto são apenas alguns exemplos e há muito muito mais.

Uma outra situação para quem não se lembre não é a primeira vez que algo do género acontece.
Se nos lembrarmos houve mais 2 ratos que abandonaram o navio para ir para o outro lado, que foram os casos do Paulo Sousa e do Pacheco.
E sabem o mais engraçado? O Benfica demonstrou nessa altura o que éramos ao sermos campeões e termos ganho no famoso 6-3 com o Paulo Sousa e Pacheco do outro lado.

O Benfica esta acima de qualquer pessoa.
Vamos continuar a existir e a ganhar porque é isso que o nosso Benfica fez e sempre fará.

Como tudo na vida, só faz falta quem cá esta.

bzouk

Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 01:39
Como já disse, não sei se o Marco Silva seria a solução perfeita para o Benfica, como também não sei se é um Mourinho em potência. Não faço ideia.

Mas não entendo o porquê de ser tão criticado pelo mau futebol do Sporting, pelo fraco controlo da profundidade da defesa ou do excessivo jogo pelos corredores.


Vamos a factos.

Marco Silva fez um grande trabalho no Estoril. Aqui nem há dúvidas. O trabalho do MS no Estoril e do Paulo Fonseca no Paços, naquela época 12/13, foi do melhor que vi em muitos anos de Tugão. Simplesmente notáveis.

Marco Silva assina pelo Sporting e vê o seu trabalho completamente minado:

- Presidente sociopata que interfere no trabalho do treinador;
- Presidente sociopata que vai para o banco de suplentes em todos os jogos;
- Presidente que lhe manda recados em conferências de imprensa;
- Comunicação social que, a mando desse presidente sociopata, lhe mancha a imagem;
- É-lhe dado um plantel patético, principalmente se tivermos a noção de que foi à luta no Campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões;
- Pressão desmesurada para lutar pelo título (como sempre foi afirmado pelo cão de caça Inácio), mesmo tendo um plantel ridículo;
- Pressão de subir o patamar colocado por Leonardo Jardim, que se dedicou exclusivamente ao Campeonato, sendo que só tinha a pressão de melhorar o 7º lugar de 12/13.


Eu não tenho problemas nenhuns em admitir que o Marco Silva errou em certos aspectos. Mas se as coisas não correram melhor, não foi ele o maior culpado. Nem de perto, nem de longe.

Fraco controlo da profundidade? Óbvio. Foi aqui o maior problema. Tem o seu quinhão de culpa, mas vamos lá pensar um bocadinho. Com aquela trambolhada toda na defesa, com Cedric, Miguel Lopes, Jefferson, Tobias, Sarr e Maurício à cabeça, que treinador não teria dificuldade para colocá-los a defender bem? Se a qualidade individual fosse muita e os erros persistissem, aí não haveria dúvidas de que o MS era o principal culpado. Mas, na realidade, não sabemos de quem é a culpa maior.

Insistência pelo jogo nos corredores? Não o ilibando também neste ponto, é importante reconhecer que as grandes armas do Sporting estavam nos corredores. Nani e Carrillo. Adrien, Carvalho e André Martins é um meio-campo que, simplesmente, joga a duas velocidades e sem ponta de criatividade.

Mau futebol? Evidente. Mas isto está directamente relacionado com a qualidade dos intervenientes. E o Sporting, salvo um ou outro jogador, não tem jogadores para serem, sequer, apostas regulares  no Benfica ou no Porto.


Agora vamos aos números.

Neste ano no Sporting, o Marco Silva cumpriu com o que tinha de cumprir:
- Ficou em 3º no campeonato, que é o máximo que poderiam ambicionar. Mais que isto e seria um milagre do treinador;
- Fez uma digna Liga dos Campeões e ficou a um penalty mal assinalado de ter chegado aos oitavos-de-final;
- Não fez nada na Taça da Liga porque o próprio presidente sociopata se encarregou de lhe boicotar a prova;
- Ganhou a Taça de Portugal, jogando bem ou mal, eliminou o Porto e a equipa que eliminou o Benfica. Sorte ou não, a verdade é que a ganhou;
- Sofreu apenas duas derrotas em todo o campeonato;


Comparemos com o Sporting de Leonardo Jardim em 13/14, ano sem competições europeias e sem qualquer pressão interna:

- Teve a mesma percentagem de vitórias no campeonato que Leonardo Jardim no ano anterior (sem competições europeias e sem pressão);
- Marcou mais 0.2 golos por jogo que Leonardo Jardim no ano anterior;
- Sofreu mais 0.2 golos por jogo que Leonardo Jardim no ano anterior;
- Leonardo Jardim fez uma média pontual de 2.23 pontos por jogo... Marco Silva fez exactamente a mesma média.
- Marco Silva teve maior percentagem de empates e menor percentagem de derrotas.


Comparemos ainda com a época de Paulo Fonseca no Porto. Paulo Fonseca, esse, que muitos dizem que seria uma boa solução para o Benfica (e eu nem discordo):

- Tiveram a mesma percentagem de vitórias;
- Marco Silva teve uma percentagem de derrotas menor que Paulo Fonseca;
- Marco Silva marcou mais 0.1 golos por jogo que PF;
- Ambos tiveram a mesma percentagem de golos sofridos por jogo.

E mais: o Paulo Fonseca não teve, nem nada que se pareça, o seu trabalho completamente negligenciado por um sociopata demente. E PF teve um plantel muito melhor.

Posto isto, pela boa época num clube sem rumo, comandado por um doente mental e tendo mantido sempre a postura e a sua dignidade, porque caralho é que o MS não está preparado para o Benfica e o Leonardo Jardim, Vitória ou Rui Vitória podem estar?

Este post não é para defender o Marco Silva. É só mesmo para tentar que lhe reconheçam o valor que nem o psicopata do seu presidente lhe soube reconhecer nem durante um mês de trabalho.

Para terminar, como comecei:

O Marco Silva pode falhar como pode ser a sorte grande, mas tenho a certeza de que arcaboiço mental e anímico, já ele ganhou para o resto da sua carreira.
Aqui está a prova que o MS vai apresentar no tribunal de trabalho para alegar que a rescisão por justa causa é ilegítima.

ForçadoBloqueio

Citação de: alenker em 05 de Junho de 2015, 01:46
Citação de: Maxi_14 em 05 de Junho de 2015, 01:45
Citação de: alenker em 05 de Junho de 2015, 01:43
BOA NOTICIA
Hugo Oliveira acabou de me enviar mensagem a dizer:

"Boas. Tenho contrato. Só não fico se não me quiserem"

Rumo ao 35!

Mesmo a sério? É que o pessoal anda desesperado por notícias.
Sim, posso por print se quiserem...

É benfiquista?

André Sousa

Citação de: numero4 em 05 de Junho de 2015, 01:45
Desculpa a indiscrição, mas és treinador? tens o IV nivel?

Não e não.

PedroBenfica


Berna®

Há uns anos o RV foi a minha univ. dar uma palestra. Foi na altura que ele estava no Paços, em que o Nelson Oliveira também lá estava.

No fim troquei umas palavras com ele e pareceu ser um gajo porreiro. Mas pronto, queria melhor para o Benfica, se for ele, terá o meu apoio mas acho que é pouco para o Benfica.

Espero enganar-me.

L0W

Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 01:39
Como já disse, não sei se o Marco Silva seria a solução perfeita para o Benfica, como também não sei se é um Mourinho em potência. Não faço ideia.

Mas não entendo o porquê de ser tão criticado pelo mau futebol do Sporting, pelo fraco controlo da profundidade da defesa ou do excessivo jogo pelos corredores.


Vamos a factos.

Marco Silva fez um grande trabalho no Estoril. Aqui nem há dúvidas. O trabalho do MS no Estoril e do Paulo Fonseca no Paços, naquela época 12/13, foi do melhor que vi em muitos anos de Tugão. Simplesmente notáveis.

Marco Silva assina pelo Sporting e vê o seu trabalho completamente minado:

- Presidente sociopata que interfere no trabalho do treinador;
- Presidente sociopata que vai para o banco de suplentes em todos os jogos;
- Presidente que lhe manda recados em conferências de imprensa;
- Comunicação social que, a mando desse presidente sociopata, lhe mancha a imagem;
- É-lhe dado um plantel patético, principalmente se tivermos a noção de que foi à luta no Campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões;
- Pressão desmesurada para lutar pelo título (como sempre foi afirmado pelo cão de caça Inácio), mesmo tendo um plantel ridículo;
- Pressão de subir o patamar colocado por Leonardo Jardim, que se dedicou exclusivamente ao Campeonato, sendo que só tinha a pressão de melhorar o 7º lugar de 12/13.


Eu não tenho problemas nenhuns em admitir que o Marco Silva errou em certos aspectos. Mas se as coisas não correram melhor, não foi ele o maior culpado. Nem de perto, nem de longe.

Fraco controlo da profundidade? Óbvio. Foi aqui o maior problema. Tem o seu quinhão de culpa, mas vamos lá pensar um bocadinho. Com aquela trambolhada toda na defesa, com Cedric, Miguel Lopes, Jefferson, Tobias, Sarr e Maurício à cabeça, que treinador não teria dificuldade para colocá-los a defender bem? Se a qualidade individual fosse muita e os erros persistissem, aí não haveria dúvidas de que o MS era o principal culpado. Mas, na realidade, não sabemos de quem é a culpa maior.

Insistência pelo jogo nos corredores? Não o ilibando também neste ponto, é importante reconhecer que as grandes armas do Sporting estavam nos corredores. Nani e Carrillo. Adrien, Carvalho e André Martins é um meio-campo que, simplesmente, joga a duas velocidades e sem ponta de criatividade.

Mau futebol? Evidente. Mas isto está directamente relacionado com a qualidade dos intervenientes. E o Sporting, salvo um ou outro jogador, não tem jogadores para serem, sequer, apostas regulares  no Benfica ou no Porto.


Agora vamos aos números.

Neste ano no Sporting, o Marco Silva cumpriu com o que tinha de cumprir:
- Ficou em 3º no campeonato, que é o máximo que poderiam ambicionar. Mais que isto e seria um milagre do treinador;
- Fez uma digna Liga dos Campeões e ficou a um penalty mal assinalado de ter chegado aos oitavos-de-final;
- Não fez nada na Taça da Liga porque o próprio presidente sociopata se encarregou de lhe boicotar a prova;
- Ganhou a Taça de Portugal, jogando bem ou mal, eliminou o Porto e a equipa que eliminou o Benfica. Sorte ou não, a verdade é que a ganhou;
- Sofreu apenas duas derrotas em todo o campeonato;


Comparemos com o Sporting de Leonardo Jardim em 13/14, ano sem competições europeias e sem qualquer pressão interna:

- Teve a mesma percentagem de vitórias no campeonato que Leonardo Jardim no ano anterior (sem competições europeias e sem pressão);
- Marcou mais 0.2 golos por jogo que Leonardo Jardim no ano anterior;
- Sofreu mais 0.2 golos por jogo que Leonardo Jardim no ano anterior;
- Leonardo Jardim fez uma média pontual de 2.23 pontos por jogo... Marco Silva fez exactamente a mesma média.
- Marco Silva teve maior percentagem de empates e menor percentagem de derrotas.


Comparemos ainda com a época de Paulo Fonseca no Porto. Paulo Fonseca, esse, que muitos dizem que seria uma boa solução para o Benfica (e eu nem discordo):

- Tiveram a mesma percentagem de vitórias;
- Marco Silva teve uma percentagem de derrotas menor que Paulo Fonseca;
- Marco Silva marcou mais 0.1 golos por jogo que PF;
- Ambos tiveram a mesma percentagem de golos sofridos por jogo.

E mais: o Paulo Fonseca não teve, nem nada que se pareça, o seu trabalho completamente negligenciado por um sociopata demente. E PF teve um plantel muito melhor.

Posto isto, pela boa época num clube sem rumo, comandado por um doente mental e tendo mantido sempre a postura e a sua dignidade, porque caralho é que o MS não está preparado para o Benfica e o Leonardo Jardim, Vitória ou Rui Vitória podem estar?

Este post não é para defender o Marco Silva. É só mesmo para tentar que lhe reconheçam o valor que nem o psicopata do seu presidente lhe soube reconhecer nem durante um mês de trabalho.

Para terminar, como comecei:

O Marco Silva pode falhar como pode ser a sorte grande, mas tenho a certeza de que arcaboiço mental e anímico, já ele ganhou para o resto da sua carreira.
Excelente analise.