Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bryan.

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 01:43


TL;DR: O Marco Silva fez o melhor possível porque estava a treinar o Júlio de Matos FC.


crls

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:42
Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:28
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:21
Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:19
A questão do RAP é muito discutível, pelo menos para mim, que não tenho muita informação sobre o que realmente poderá ter acontecido. É até possível que nós nem nunca venhamos a saber a verdade. Uma coisa é o Vieira ter colocado o Judas de parte, prescindir dele e só depois ter ficado à rasca quando viu que o mesmo ia para o Sporting. Outra coisa completamente diferente, é o Judas ter-se colocado de bicos de pés e ter traído o Vieira. Isto, claro, muda tudo.

Para já, acredito na 2da possibilidade, caso contrário eu penso que o Benfica seria sempre o primeiro a anunciar que queria um novo rumo e, consequentemente, anunciava a saída do Jesus. Até à última, parece ter tentado demover o Judas e que ele renovasse. Logo...
Mas negas que o LFV tenha-lhe proposto reduzir o salário?
E outro ponto porque é que se fala de traição? Olhavas para o Jesus como alguém benfiquista ou que tinha anunciado uma lealdade absoluta ao clube? Ele tinha algum compromisso ou princípio de acordo?
Eu não nego nada, sobretudo quando digo que tenho pouca informação sobre o assunto. Ele pode ter tido a intenção de lhe baixar o salário mas isso não quer dizer que não tivesse a intenção de o manter.
Falar em traição, para mim, é demasiado óbvio. Traição para com os seus jogadores, sobretudo e com o Presidente que lhe deu a mão há dois anos quando praticamente todos queriam correr com ele. Passar para o rival é demasiado evidente que é uma facada para todos. Lealdade absoluta? Não percebo o que é que o cu tem a ver com as calças.
Vou tentar explicar, se o LFV quer-lhe baixar o salário, a mensagem que passa é que o JJ é dispensável e já não é desejado. Quer se queira ou não, é isso que passa. Ora, do outro lado está um clube que está disposto a tudo para o ter, o JJ, dono de um ego, ao sentido-se querido por um lado e pouco querido por outro, opta por aquilo que era expectável (de acordo com o seu histórico). E daí emerge a crítica do RAP de que o Benfica não estava interessado em renovar e com toda a razão. Se estivesse, nunca na vida iria passar pela cabeça de um Presidente baixar um salário após um bi-campeonato.

Eu explico, só é uma traição quando não se espera que algo possa vir a acontecer, quando existe um compromisso onde se espere lealdade das partes. Ora, o Jesus nunca escondeu que podia treinar um rival. Ele tinha contrato com o Benfica e negociou com o Porto, com o Sporting e com outros clubes. Logo, dizer que é uma traição é algo que não se adequa. Traição seria se fosse o Luisão depois de ele dizer que em Portugal só joga no Benfica (ele assume esse compromisso).  Quanto ao LFV ter-lhe "dado a mão" é mais uma expressão infeliz, porque o LFV fez isso porque acreditou que ele ia ganhar títulos e não por ser amigo ou caridade. E a verdade é que ele ganhou e vários. Terá no fim do contrato de ficar refém disso? E se o LFV fica a contar com tal coisa é porque vive nas nuvens e não conhece o seu histórico.
Volto a dar exemplos de possíveis traições, por exemplo, caso o Vitor Paneira fosse treinar o Porto ou Sporting, isso ia ser muito mais difícil de engolir para mim do que o JJ. O primeiro é adepto como eu, o futebol é indissociável do Benfica, sendo adepto como o VP existe uma ligação com o clube que resulta num princípio ou compromisso. Ora, o JJ nunca chegou a esse patamar e eu não os confundo.

Posto isto, eu não vivo o futebol como o JJ mas entendo a forma como vive, é semelhante à do Mourinho e outros, vivem para o seu ego sem ligações profundas com os clubes por onde passam. O que interessa é a ambição, sem olhar a meios.

oi representante do JJ.

Gonzalex

O que é que o tópico desta amostra de homem ainda aqui faz?

ribas

Lembro-me de um treinador que saiu do Benfica, foi para o Leiria e depois para o porto, quando chegou ao Benfica ninguém diria que iria ser o que é hoje. Acho que o Marco com as devidas diferenças pode ser uma boa solução, essencialmente porque é um bom comunicador e aparenta tratar bem o lado psicológico dos jogadores.

10Baggio

Sera k Rui Vitoria esta descartado e Vieira balanca entre Paulo Bento e Marco Silva. Ou vai mesmo dar preferencia ao amigo?!

Pedro84

Não há nenhum treinador no mundo que nos garanta a conquista do campeonato para o ano. Posto isto, temos de contratar alguém que seja um trabalhador nato e que esteja bem rodeado, que tenha uma enorme motivação, que conheça o meio onde se vai inserir e que seja um aglutinador (adeptos e equipa). Tecnicamente, tem de ter uma mentalidade dominante e atacante perante o jogo.

Acredito que o MS é a pessoa indicada.

Camisola_20

Espero que seja o Rui Vitoria o nosso treinador.

Não desgostava do Marco, embora me pareça algo impossível neste momento.

O Rui Vitória é competente, eu acredito que ele seria capaz de surpreender muita gente. Acredito nele.

Maxi_14

Citação de: alenker em 05 de Junho de 2015, 01:43
BOA NOTICIA
Hugo Oliveira acabou de me enviar mensagem a dizer:

"Boas. Tenho contrato. Só não fico se não me quiserem"

Rumo ao 35!

Mesmo a sério? É que o pessoal anda desesperado por notícias.

numero4

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:36
Citação de: Hiawatha em 05 de Junho de 2015, 01:34
O JJ fez assim tão bom trabalho?
Na segunda volta, apenas com campeonato, fizemos menos pontos que o Porto.


Este campeonato foi palmo a palmo com o Porto.
A diferença esteve no Porto-Benfica. Ganhámos.

Perder Siqueira, Fejsa/Matic, Markovic, Oblak, Garay, Sílvio, Rodrigo, André Gomes, Cardozo e mesmo assim ser campeão contra um Porto que investiu a bom investir, para mim, será sempre um grande trabalho.

E eu não acho que o JJ seja perfeito, bem longe disso, mas esta época, apresentar a regularidade que apresentou... foi notável.
Desculpa a indiscrição, mas és treinador? tens o IV nivel?

LFCM

Nos proximos tres anos a maxima "o porto é para perder sempre" pode vir a sofrer alterações.

alenker

Citação de: Maxi_14 em 05 de Junho de 2015, 01:45
Citação de: alenker em 05 de Junho de 2015, 01:43
BOA NOTICIA
Hugo Oliveira acabou de me enviar mensagem a dizer:

"Boas. Tenho contrato. Só não fico se não me quiserem"

Rumo ao 35!

Mesmo a sério? É que o pessoal anda desesperado por notícias.
Sim, posso por print se quiserem...

Almeida92

Citação de: alenker em 05 de Junho de 2015, 01:43
BOA NOTICIA
Hugo Oliveira acabou de me enviar mensagem a dizer:

"Boas. Tenho contrato. Só não fico se não me quiserem"

Rumo ao 35!
Pics or gtfo!

Yoann Peeters

Dizerem que o Vitor Pedreiro da 30-0 ao MS fdx  :o

Vejam os jogos do estoril contra o porto quanto o Vitor Pedreiro estava no porto! nao digo mais nada!

abar85

Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:41
Quando penso no Marco Silva, penso que me identifico com a sua filosofia de jogo, na forma como até no Estoril colocava as suas equipas a jogar. Equipa com mentalidade ambiciosa, que tenta praticar bom futebol, num estilo que vai de acordo ao que pretendo. No entanto, no Sporting assumo que me desiludiu. Em todo o caso, o BC é uma besta e sem o apoio da estrutura, tudo fica mais complicado. E isto por si só não justifica tudo mas ajuda a encobrir alguma coisa.

Fazendo o mesmo raciocínio com o Rui Vitória, considero que o seu estilo costuma ser mais de contra-ataque, de transições rápidas e não me identifico tanto com o que tenho visto. É certo que jogar no Benfica é uma coisa, no Guimarães é outra. Ele pode mudar o estilo se tiver outras armas? Pode. Mas os princípios e metodologias de treino que posteriormente se reflectem nos jogos, têm que deixar rasto.

E é verdade que fez um bom inicio de temporada no Guimarães mas o facto de ter perdido dois jogadores (?) e o lugar em que acabaram, juntamente com o seu modelo de jogo até agora, deixa-me de pé atrás com ele. Adoraria enganar-me e estarei apreensivo apenas no inicio, mas para já é isto que vou pensando. Porém, há uns anos atrás via-o com outros olhos, pois gostei da temporada no Paços e até falei dele por aqui como alternativa caso o Jesus saísse...

A questao do Rui Vitoria é mesmo essa, se seria o do Vitória, se o do Paços. Acho que tem capacidade, e podera ter ate enveredado por aquele modelo  o vitoria, porque a exigencia era muita e a qualidaee era pouca. No paços a mentalidade era outra.

Mas é só uma interpretação minha.

Red Zeppelin

Eu nunca gostei da forma como o Suporte defendeu durante este ano, a linha defensiva então falhava mesmo muito. Claro que os executantes também não eram grande coisa, mas nunca fiquei convencido... Isto é estranho, acho que faz mais sentido o Rui Vitória, mas mesmo assim, gostava que fosse o Marco Silva... Seja quem for, a fasquia no Benfica esta bem alta, é preciso convencer já na pré época.