Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:43
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:40
(...) acho que uma boa estrutura escolhe um treinador fantástico e dá-lhe boas condições! O treinador só não chega, por isso o jj teve mérito, mas não sozinho!

Pá... a estrutura que contratou o Joel é a mesma que, no ano anterior, decidiu continuar com o João Pinto. A mesma que, num ano, vai buscar Patias, Chaguinha e Juanjo, e no ano anterior, vai buscar Paulinho, Ricardo Fernandes e Pablo del Moral.
Por isso eu disse que está presente nas vitórias e nas derrotas! Mas se trabalhar bem e for competente, vai acertar mais vezes e ganhar mais títulos!

Alves86

Para mim, estrutura é todo o suporte para equipa de futebol.

Pessoas especializadas em cada área, tecnologia avançada, tudo pensado ao mais ínfimo pormenor (como simples coisas como a cena dos balneários fora), condições de trabalho excepcionais, etc,etc.

Isto para mim é parte importante da "Estrutura". E espero que Vieira continue a procurar dar estas condições.

Depois temos a outra parte da "Estrutura". E essa é a que mais me preocupa...capacidade de decisão do topo da hierarquia (planeamento do plantel, vendas, saídas, etc).

Delegar o futebol a quem dele realmente perceba seria a melhor decisão de LFV.

André Sousa

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:44
Estás a confundir estrutura com betão. A estrutura vai muito além do betão.

Aliás, a prova final da "estrutura" é o facto de em Itália os grandes jogadores durarem mais tempo que em outras ligas. Porquê? Porque a estrutura dos grandes clubes cria condições para isso. Não é algo que está no ar.

Cá temos o exemplo do Aimar que parecia estar acabado para o futebol de alto nível e foi recuperado pela estrutura, neste caso o departamento médico.

O que tu estás a dizer que é o jogador X, com o treinador Y, rende exactamente o mesmo no Benfica ou no Setúbal, o que é bizarro.

Betão... eheheh.

De facto, o que os clubes têm mais é estrutura. Aliás, basta ver o Inter e o Milan. Os jogadores, de facto, duram imenso. Decerto que a estrutura do Milan e do Inter é fantástica.

O JJ foi recuperado pela estrutura... que, curiosamente, no seu primeiro ano de Benfica, deu um ar da sua graça da recuperação que ia ter não tivesse havido um treinador que o pusesse a jogar futebol. E isto é válido para o JJ como para outro qualquer.

Não percebi a lógica, mas sim, certamente que é isso que estou a dizer.

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:47
Por isso eu disse que está presente nas vitórias e nas derrotas! Mas se trabalhar bem e for competente, vai acertar mais vezes e ganhar mais títulos!

Queres fazer um balanço dos últimos anos em Portugal, no que concerne ao futsal?

abar85

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:40
"Com o Gaitan e o Salvio".

Sem comentários.

Em relação ao Bernardo... não teve um argumento de jeito

André Sousa

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:46
Ao futebol e a cada modalidade.

Mas eu não estou a dizer que mesmo que haja uma estrutura boa o treinador não pode ser qualquer um? Isso é ridiculo.
Agora tambem querer retirar mérito a todas as pessoas que trabalham à volta de um plantel resolvendo problemas diários, atribuindo o sucesso apenas ao treinador não.
A estrutura não existe nem interessa, mas o próprio JJ levou consigo gente e queria levar mais, por algum motivo será, e mais é o próprio JJ a falar em estrutura, que ele é que a pensa, ou seja, pensa em algo wue não exite.

Um post onde alguém o tenha feito. Só um.

Sylphs

Citação de: ricardoshearer em 06 de Julho de 2015, 01:40
Citação de: x0262614 em 06 de Julho de 2015, 01:37
O Judas disse agora no play-off da Sic que teve propostas na ordem dos 6-8M liquidos, e que não aceitou nenhum porque nenhum ia de acordo com as suas grandes espectativas desportivas.
Depois diz que o Mendes lhe propos 4 Grandes de Itália (Inter, Milan, Napoles e Roma).

Ora... O Inter e o Milan não vão à Europa, até aqui tudo bem;
O Napoles vai à Liga Europa e o Roma tem acesso directo à champions, o Zaborden arrisca-se este ano a ir para a Liga Europa.

Fdx.. sou eu que sou maluco, ou (tanto o Napoloes, mas principalmente o Roma) estes clubes são melhores e têm mais condiçoes financeiras/desportivas que a lagartagem?  :estrelas: e inclusive menos pressao para ganhar? (sim... pk o Judas se não ganha nada nas Osgas.. ai ai ai   :dance: )


A minha previsão/resumo: Judas és mta BURRO  ::bater::, e vais ser pregado na cruz pelo Natal   :angel:
Com 60 anos é que ia emigrar? Além de estar no seu clube de sonho.

Entre 3M liquidos das Osgas a 6M dos Italianos... hummm sim é de emigrar aos 60, n é como se ele fosse para as Obras !
E ele diz que quer treinar um clube com ambiçoes de ganhar a Champions, onde vai ele fazer isso sem emigrar tendo em conta que não volta ao Maior?

E os lags são clube de sonho para alguém?  :2funny:

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:41
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:37
A palavra estrutura é de facto muito redutora. Eu gosto mais de dizer que no global quem dirige, desde a cúpula directiva e a quem delegam tarefas, têm trabalhado bem em todas as diferentes á
reas, desde as desportivas às de gestão.

Uso a palavra estrutura porque está generalizado e poupa palavras para explicar.


Mas aproveitando o exemplo do porto e notando que já ganharam em praticamente tudo e tendo em conta que agora viram-se lixados para ganhar até no andebol, dá mesmo vontade de dizer que sim, a estrutura, ou então a cúpula directiva e aqueles a quem delegam tarefas, tem dado sinais de estar a ruir por aquilo que já disse anteriormente. Ganham de forma cada vez mais rara em todas as modalidades e futebol.

E se não estão a ruir, então é o Benfica que tem estado muito forte.

Aquilo que as pessoas têm de perceber, é que a estrutura é isso mesmo. É um chavão que é usado para explicar coisas que não são palpáveis, como é a responsabilidade das vitórias/derrotas.

O Benfica, até 2010, não ganhava porque... estrutura.

No Porto, até uma esfregona seria campeã porque... estrutura.

O Benfica, hoje, ganha porque... estrutura.

O Porto perde porque... estrutura.

And so on.

E, vendo bem as coisas, em nestes anos todos, os cabecilhas são os mesmos.

Da mesma forma que, no Benfica, era o mesmo que no início da época em que fomos campeões, depenou um 11 inicial/plantel, campeão.

Ver os comentários que se faziam no princípio da época e achar que aquilo que se fez foi digno de uma super-estrutura... erm.

André, não achas que o afastamento maior do PdC levou à queda do Porto?

med06053

Citação de: ruisamuel em 06 de Julho de 2015, 01:43
Ele disse uma grande verdade..."as vitorias é que alimentam a estrutura"... se perdermos o campeonato para o ano já ninguem se lembrará que temos essa tecnologia toda etc.... espero muito que os meus receios n\ao se concretizem...

É verdade.

Mas o que acho acerca disto é que perdendo ou ganhando, o Benfica tem criado condições para que se ganhe mais vezes do que se perde, esteja lá o JJ ou o Rui Vitória, ou o Joel ou o Nelson Évora.

Agora é óbvio que se forem escolhidas pessoas competentes que tenham uma visão de futuro e para o bem do Benfica é óbvio que a probabilidade de ganhar aumenta

André Sousa

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:49
André, não achas que o afastamento maior do PdC levou à queda do Porto?

Pode ter sido, não sei. Não estou a par da situação do Porto.

Mas acho um caso diferente do Benfica. O Porto tem um salto qualitativo absimal com a entrada do PdC. Com LFV, o Benfica começa a ganhar com algum frequência a partir de 2010. E isso fez-se tudo com um homem ao leme. O JJ.

É perfeitamente natural não achar que as vitórias do Benfica se devem à estrutura, seja lá o que isso for.

Theroux

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:47
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:44
Estás a confundir estrutura com betão. A estrutura vai muito além do betão.

Aliás, a prova final da "estrutura" é o facto de em Itália os grandes jogadores durarem mais tempo que em outras ligas. Porquê? Porque a estrutura dos grandes clubes cria condições para isso. Não é algo que está no ar.

Cá temos o exemplo do Aimar que parecia estar acabado para o futebol de alto nível e foi recuperado pela estrutura, neste caso o departamento médico.

O que tu estás a dizer que é o jogador X, com o treinador Y, rende exactamente o mesmo no Benfica ou no Setúbal, o que é bizarro.

Betão... eheheh.

De facto, o que os clubes têm mais é estrutura. Aliás, basta ver o Inter e o Milan. Os jogadores, de facto, duram imenso. Decerto que a estrutura do Milan e do Inter é fantástica.

O JJ foi recuperado pela estrutura... que, curiosamente, no seu primeiro ano de Benfica, deu um ar da sua graça da recuperação que ia ter não tivesse havido um treinador que o pusesse a jogar futebol. E isto é válido para o JJ como para outro qualquer.

Não percebi a lógica, mas sim, certamente que é isso que estou a dizer.

Lá está, acabaste de admitir que há clubes que trabalham melhor que outros fora do campo mas continuas a negar que isso é mérito da estrutura dos clubes.

Na tua lógica são coisas que acontecem porque sim, ou devido à Fada do Futebol Profissional.

pica_foices

estou entao para ver se JJ nao se vai queixar do relvado :P

coisa que a estrutura do clube deveria dar a qql treinador ...

querer ter uma piscina de agua fria
te-la em pouco tempo


querer fazer estágio de jogo fora no hotel ABC porque  tem melhor ginásio e cozinha
dirigentes dizem sim embora seja mais caro

querer um motivador que ganha 60 mil mes
motivador a tempo inteiro junto dele

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:45
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 01:41
Entao porque é que o jesus diz que o Benfica é uma máquina oleada? Refere -se a quê?

Porque tem pessoas competentes. Da mesma forma que o Quique disse que o Benfica tinha umas condições para trabalhar fantásticas.

O Benfica vem se rodeado de pessoas competentes a todos os niveis e nas mais diversas modalidades, nisso tambem concordo, quer se queira quer nao, fora de campo o Vieira tem gerido bem o clube. Eu nao sei se o quique era competente ou nao, mas que nao teve sorte com as arbitragens tambem é um facto. Esperemos que o Rui Vitoria tenha competência pra fazer parte da "estrutura".

Ramiro Lopes

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:45
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:32
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:30
Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Eu? Estrutura, para mim, não existe. Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer.

É só mais um chavão do futebol português.

Blasfémia.

https://www.youtube.com/watch?v=k-vENmMMc7c


A partir dos 58 minutos e 44 segundos.
Provou-se tudo. Penta campeões europeus.
1:13:26. Tão mau que se torna bom ;D

André Sousa

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:53
Lá está, acabaste de admitir que há clubes que trabalham melhor que outros fora do campo mas continuas a negar que isso é mérito da estrutura dos clubes.

Na tua lógica são coisas que acontecem porque sim, ou devido à Fada do Futebol Profissional.

Eu tenho-te como alguém inteligente, por isso, ou interpretas as coisas como deve ser, ou então vais estar a retirar conclusões dessas, completamente descabidas, durante a conversa toda.

Na minha lógica, são coisas que acontecem, quer quando se perde, quer quando se ganha. No entanto, a estrutura só aparece falada, quando há troféus.