Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Darko

Citação de: Pancho Lopes 67 em 18 de Fevereiro de 2019, 18:06
Eu sempre fui fã do Jesus mas tenho uma mente aberta a aceitar quem não goste dele, é um indivíduo mal educado e por vezes tem atitudes que mostram a sua incapacidade em saber comportar-se até quando ganha. É um pavão autentico que adora elogiar-se a si mesmo e diminuir outros quando estão fazer bons trabalhos com o que ele teve. E por isso aceito quem não goste dele, mas essas pessoas também tem de saber aplaudir o trabalho dele no Benfica.

O Jesus pegou no Benfica na altura que já havia mais estabilidade financeira, mas o nosso futebol era muito pobre, o Benfica tinha ganho 1 campeonato em 15 anos aos tropeções em que o Sporting era claramente a melhor equipa dessa liga, e tinhamos um historial de jogar futebol hediondo, a equipa do Quique Flores era zero em imaginação apenas genial em bolas paradas. As pessoas falam do investimento e da equipa que o JJ teve, mas recusam-se a ver que um jogador como Di Maria, tinha muito talento mas antes do Jesus vir era burro como a merda, passava quando devia ir no 1 pa 1, ia no lance individual quando devia construir, com o Jesus, Di Maria explodiu e fez uma temporada do outro Mundo, não é por acaso que bazou na temporada a seguir. O Aimar sempre foi um jogador de qualidade ao longo da carreira, mas quando foi para o Benfica parecia acabado fruto de uma lesão que teve, com o Quique a quantidade de passes que o Aimar falhava era elevadíssima e não jogava nem perto aquilo que jogou com o Jesus. Cardozo do qual não sou fã mas pergunto-vos, quem abancou o Nuno Gomes que arrastava-se a anos no Benfica sendo um jogador muito longe do que tinha sido na sua 1ªpassagem na Luz e tinhamos adeptos a aplaudir um gajo que pouco fazia e ganhava um ordenado chorudo, quem o abancou e fez o Cardozo titular indiscutível (porque o Tacuara abancava mts vezes nos 2 anos antes do JJ)? Jesus, e para fazer isso foi preciso ter tomates pois o Nuno Gomes era uma viúva dos benfiquistas. O Saviola estava um pouco perdido na carreira, veio para o Benfica ter a última temporada digna de registo no papel, com quem? Jesus. O Ramires era um jogador de enorme qualidade e com uma entrega inigualável, e apesar de ter feito boas coisas no Chelsea, com quem fez a melhor temporada da vida dele? Jesus. O Gaitan que o Jesus trouxe para o Benfica, o que é feito dele desde que saiu do Benfica? Um flop no Atlético Madrid, o Markovic? Um enorme talento, está acabado desde que saiu do Benfica e ninguém dá nada por ele já. O Salvio desde que o Jesus saiu este arrasta-se em campo completamente, não joga nem perto o que jogava com o JJ, aliás a última temporada do JJ devia ter sido a última do Salvio cá. Quem fez do Fábio Coentrão um brilhante defesa-esquerdo? Jesus, lembram-se da primeira temporada do Coentrão no Benfica em 2007-08? Foi tão boa que o emprestamos. Rodrigo eu gostava muito dele mas tendo em conta aos anos que foi embora, por esta altura todos esperávamos que a sua carreira tivesse evoluído mais. O Jesus teve rodeado de muita qualidade? Teve, mas ele ao contrário do "forcado" que veio a seguir e muitos treinadores ultrapassados que o antecederam, soube extrair o máximo da maioria dos jogadores que teve, fazendo o Benfica jogar um futebol bonito, de ataque e sem medo de ninguém. Já imaginaram o Vitória a vir para o Benfica antes da era JJ? Ia ser o bom e o bonito, nem 1 ano aguentava-se cá, mas graças a herança que o JJ deixou-lhe este nabo ainda conseguiu ganhar 2 ligas e alimentar o ódio de muitos anti-JJ que afirmavam "agora é que estamos bem", isto com o Benfica ano a ano a perder os seus padrões até que chegou ao ponto do futebol hediondo que todos sabemos. E posso dizer-vos que tenho pessoas que conhecem jogadores do Benfica treinados pelo Jesus, e todos diziam o mesmo, "muita gente no plantel do Benfica odeia o Jesus mas aturam ele porque o homem percebe de bola e mete-os a jogar bom futebol".

Muita gente como vi aqui tenta mandar abaixo o seu campeonato em 2009/10 porque o Braga fez-nos a vida negra até ao fim da temporada, eu pergunto-vos se vocês já viram a média de pontos do Braga nessa temporada, foi superior a média de pontos do PORTO DO MOURINHO. Logo podem chamar-se Braga que chateariam a vida a quem tivesse no banco do Benfica nesse ano como treinador, fosse Jesus, fosse Mourinho, fosse Guardiola, fosse Rinus Michels.

Jesus foi perfeito no Benfica? Não, foi teimoso, foi burro as vezes, não apostou nos jovens, Emerson no lugar de Capdevilla era de doidos entre outras coisas, nada é perfeito. Ganhou 3 campeonatos em 6 anos e podia ter ganho 5 em 6, mas foi ele que nos meteu em posição de nos tornamos estáveis a nível competitivo para lutar por essas conquistas coisa que não eramos antes dele chegar. Em 2011/12 e 2012/13 fomos de longe a melhor equipa do campeonato, mas tem de ter em consideração umas coisinhas, o Porto era uma equipa muito mais fresca que nós e quando chegava as etapas finais isso fazia diferença, enquanto o Benfica lutava em todas as frentes, o Porto a certa altura era só campeonato de já tarem arredados no resto. Em 2012 fomos roubados que nem gente grande não só no jogo do título com o golo do Maicon, mas também em Guimarães e mais 1 ou 2 jogos que não me lembro quais foram (um deles uma expulsão do Aimar ridícula), mas eu culpo Jesus porque inventou e meteu-se a jeito com certas opções. Já em 2013 fizemos uma magnífica temporada em que tudo descambou no espaço de 4 dias, perdemos 2 títulos que merecíamos ganhar e sentiu-se a incapacidade de JJ em motivar a equipa para ganhar a taça devido a dor que perder esses títulos deixou nos jogadores. Neste ano já não culpo Jesus, fizemos uma grande temporada com um final horrível digno de filme com dois pesadelos chamado minuto 92. Logo se em 2012 Jesus merece críticas por ter-se metido a jeito, em 2013 o que há dizer é que fomos brilhantes durante temporada mas no fim a sorte não teve connosco (nem sempre se ganha mesmo quando somos os melhores), tal como a sorte não teve connosco nas 2 finais europeias, contra o Chelsea com quem não eramos favoritos mas fomos a melhor equipa em campo e o no fim o fantasma do minuto 92 fodeu-nos, contra o Sevilla o azar começou com as suspensões de Enzo, Markovic, Salvio, e até no dia da final o substituto Sulejmani lesiona-se logo. O jogo em si foi dominado por nós com uns 3 penaltis por assinalar a nosso favor mas nada se marcou porque a Espanha manda na UEFA. Já para não falar que não metíamos os pés numa final europeia a 23 anos, e com quem voltamos a meter? Com Jesus, perdemos é verdade, mas também não me fodam a dizer que o Benfica vence sempre nesses momentos, porque o nosso currículo em finais europeias perdidas é gigante não só no futebol como no hóquei.

As pessoas tem de aceitar que ele fez muito pelo bem do futebol no Benfica, mais do que qualquer treinador que eu tenha visto (Lage ainda agora começou não conta, espero que fique cá muitos anos e no fim eu diga que "mete o JJ no bolso"), comecei a ver futebol em 1993-94 e até o Jesus não tivemos nenhum treinador melhor que ele, o Mourinho era superior mas não lhe deram tempo. Jesus foi um dos grandes treinadores na história do Benfica e merece ser lembrado porque há um Benfica antes e depois de Jesus, e quem não ve isso ou é cego, ou é incrivelmente fanático e cheio de ódio. As tragédias gregas que eu presenciei antes era algo normal naquela altura da história Benfica por que nós durante 15 anos fomos um clube anedótico, mal gerido, mal treinado, mal liderado, escondiamo-nos na desculpa que o Porto tinha os árbitros comprados , e aos poucos caminhávamos para o abismo a nível de resultados, exibições, títulos e mística, e Jesus trouxe-nos isso tudo de volta, daí eu falar do seu impacto e dele ter sido um treinador marcante. Não quererem o Jesus de volta ao Benfica é uma coisa, agora dizerem que ele não fez nada de especial enquanto cá esteve é outra. O Jesus devolveu-nos a nossa identidade, nós tivemos MORTOS DURANTE 15 ANOS, voltamos a ser o benfica, voltaram a ter medo de nós, voltamos a ser o nº1 de Portugal e a fazer lagartos e tripeiros pensarem em nós mesmo quando dormem. E antes de Jesus o que eramos? Eramos uma MERDA, até aquele título em 2005 não soube bem a título de tão maus que nós eramos, apenas foi importante para quebrar os 11 anos a chuchar no dedo.

Eu era dos que queria o Jesus de volta até aparecer o Lage, e como estou a ver um treinador jovem cheio de ambição e que meteu a equipa a jogar bom futebol como JJ fazia, mas apostando nos jovens algo que JJ não fazia, prefiro que Lage fique cá e JJ não venha porque quando algo está resultar e sentes evolução só muda quem é estúpido, como foi o caso em 2000/01, em que tínhamos um Mourinho cheio de sangue na guelra, e mandamos ele embora por causa de uma ex-glória que tinha feito muito pelo bem do Benfica no passado, Toni.

O Benfica com o Jesus até quando não ganhou o campeonato sentiu-se uma estabilidade que era inexistente desde os tempos que o monstro Artur Jorge destruiu a equipa, e isso é muito importante para um clube de sucesso nos momentos que não se ganha, eu sei que isto que eu disse agora soa a "palmadinhas nas costas", mas se tivermos em conta aquilo que o Benfica era antes do Jesus, em que a instabilidade sentia-se por todo lado bastava um mau resultado ou uma má exibição, isto foram passos gigantes para fazer aos poucos aquilo que somos hoje.
E depois falam de investimento, pergunto-vos, o Fernando Santos não tinha uma equipa com investimento? Karagounis, Katsouranis, Léo, Luisão, Miccoli, Rui Costa, Simão e sou obrigado a incluir 2 amores dos benfiquistas em geral ao qual eu não me incluo, Nuno Gomes e Petit, havendo ainda jogadores sólidos como Nélson, Ricardo Rocha e o jovem David Luíz. E além de não ter ganho nada para o Porto do grande Jesualdo Ferreira (aquele que só fez merda no Benfica e o JJ comeu de cebolada no ano do título, numa equipa do Porto com craques como Falcão e Hulk), o engenheiro do penta com os nomes acima referidos conseguiu ser 3º atrás de um mediano Sporting e o seu losango. O Quique tinha Aimar, Cardoso, Carlos Martins, David Luíz, Di Maria, Katsouranis, Luisão, Reyes, Suazo, e os amores dos benfiquistas Nuno Gomes e Maxi... logo investiu-se, não me vendam que só com Jesus é que se investiu porque é mentira, e também muitos dos craques que o Jesus teve foi ele que os descobriu, essa é também outra diferença dos que acusam o JJ de ter estado sentado numa "mina de ouro", enquanto o Quique gastava milhões no Balboa e despachava o Léo.

Por isso não sejam orgulhosos, o Jesus fez os seus disparates mas a sua passagem pelo Benfica é marcante e super positiva, foi com ele que viramos página, foi com ele que voltamos a ser melhores que o Porto, quando antes dele nem melhor que o Sporting eramos, e todos sabemos que a lagartagem é super mal gerida, mas nos 15 anos antes da era JJ, o Sporting ganhou 11 títulos ao total e o Benfica 5, isto reflecte na perfeição a anedota que nós eramos, mas aqui fala-se como se o Jesus tivesse chegado ao Benfica na altura do Eusébio quando na verdade pegou em nós quando eramos o nº3 em Portugal a nível de futebol e fez de nós o nº1 novamente.


Parabéns seu scroll está funcionando.

João Norte

Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2019, 16:03
As críticas legítimas que fazem ao Jesus ao nível do seu discurso e do seu percurso pos Benfica, entram depois no ridículo quando procuram desvalorizar os sucessos que teve no Benfica. Os planteis foram muito bons mas ele valorizava muito alguns jogadores, além de que o vieira vendia quase sempre jogadores chave em péssimas alturas. Além de que na altura a concorrencia nao era o porto dos maregas mas do hulk e do falcao e james.

quanto ao discurso de ontem a desvalorizar com ressabiamento o trabalho do Lage completamente de acordo com as críticas que aqui se fazem
Mais ou menos.

Quando foi Hulk, Falcao e James foi humilhação em cima de humilhação.

Jesus fez várias coisas boas, mas face às condições (que mais ninguém teve) não foi assim tão extraordinário.
E acredito até que se o deixarem o Lage vai mostrar ser muito superior e desmistificar também o colo que é dado ao JJ.

The_Riggs

Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2019, 18:56
Li até meio. Continuo é sem perceber porque é que se continua a projectar a melhor fase da carreira de um treinador que de há cinco anos para cá é banal para justificar um possível regresso.

Os últimos dois Sportings do Judas jogavam pior que o Sporting do Keizer. Não havia nada.

É que se é para isto eu também consigo argumentar sobre um regresso do Eriksson com base no que ele fez nos anos 90.

Os treinador são bons, maus, inovadores, ultrapassados fruto de contextos. O Jesus, como não é um Guardiola ou um Mourinho (leia-se, dos melhores da história), a fase "inovadora dele" durou dois ou três anos. Para outros dura dez ou quinze. Acontece.

Agora é um gajo perfeitamente banal metido num molho de outros gajos que fazem exactamente o que ele faz porque, imagine-se, já começou a ser feito há dez anos e parecendo que não o resto dos treinadores também têm capacidade de aprendizagem.

Jesus neste momento não vinha dar nada ao Benfica.
O que não invalida ter sido dos treinadores mais importantes da história recente do clube.

Neste momento não há uma única vantagem em ir buscar um treinador velho, milionário, que já deu a entender que vai continuar com os mesmos defeitos e qualidade.

Olhar para o futuro sem Jesus e não vale a pena desvalorizar o passado como muitos fazem.
O Lage é o protótipo de treinador que devia ter assumido pós-JJ.

mar_vivo

É pá, nas últimas vezes que abria o SB cheirava-me a azedo. Descobri a origem: a presença deste tópico na porta de entrada...

Camisola_20

Nem tendo que ir para a Arabia Saudita porque ninguem pegou nele, regressou à terra.

O ego dele é superior a qualquer coisa que eu ja vi. E vai terminar a carreira de treinador enterrado em qualquer lado sem gloria.

Pancho Lopes 67

Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2019, 19:20
O que não invalida ter sido dos treinadores mais importantes da história recente do clube.

Olhar para o futuro sem Jesus e não vale a pena desvalorizar o passado como muitos fazem.

É apenas isso que eu quero que as pessoas compreendam e sejam um pouco gratas...

magoslb

Citação de: Pancho Lopes 67 em 18 de Fevereiro de 2019, 19:27
Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2019, 19:20
O que não invalida ter sido dos treinadores mais importantes da história recente do clube.

Olhar para o futuro sem Jesus e não vale a pena desvalorizar o passado como muitos fazem.

É apenas isso que eu quero que as pessoas compreendam e sejam um pouco gratas...

Deve muito mais ele ainda Benfica do que o Benfica a ele.

Pancho Lopes 67

#961777
Citação de: magoslb em 18 de Fevereiro de 2019, 19:29
Deve muito mais ele ainda Benfica do que o Benfica a ele.

A questão não é quem deve mais a quem, a questão é nós benfiquistas sermos humildes e agradecemos a quem fez pelo bem do nosso clube, se formos assim teremos sempre uma boa noção da realidade e mais dificilmente o Benfica voltara a cair no abismo que um dia caiu antes do JJ vir. Isto é sermos grandes, nos títulos e na postura perante a vida. São este tipo de valores que nos separam de outros clubes.

Agora o que o JJ acha ou fala de nós isso é com ele, senão souber admitir o bem que o Benfica trouxe-lhe revela pequenez da parte dele, porque quando ele morrer sempre que falar-se dele, vai falar-se do que ele fez no Benfica.


xiribiti


Tr - 17

Sempre pecou pelas tretas que manda da boca para fora.

As recentes declarações só lhe ficam mal.

Podia ter ganho um bocadinho de humildade com o recente insucesso, mas não.. aquele ego abafa-lhe toda a noção.

magoslb

Citação de: Pancho Lopes 67 em 18 de Fevereiro de 2019, 19:37
Citação de: magoslb em 18 de Fevereiro de 2019, 19:29
Deve muito mais ele ainda Benfica do que o Benfica a ele.

A questão não é quem deve mais a quem, a questão é nós benfiquistas sermos humildes e agradecemos a quem fez pelo bem do nosso clube, se formos assim teremos sempre uma boa noção da realidade e mais dificilmente o Benfica voltara a cair no abismo que um dia caiu antes do JJ vir. Isto é sermos grandes, nos títulos e na postura perante a vida. São este tipo de valores que nos separam de outros clubes.

Agora o que o JJ acha ou fala de nós isso é com ele, senão souber admitir o bem que o Benfica trouxe-lhe revela pequenez da parte dele, porque quando ele morrer sempre que falar-se dele, vai falar-se do que ele fez no Benfica.

Uma coisa é ser humilde outra é ser tapado. Alguém agradeceu ao Eliseu alguma coisa? Agradeceram ao Cardozo, o melhor marcador estrangeiro de clube?

O Benfica pode cair no abismo a qualquer momento, basta umas luzes do presidente e apostar num bombo.

Estamos a falar de alguém que é um ser tão execrável, que mesmo estando longe destila fel, sai dum avião e começa logo rebaixar um resultado e um adversário do Benfica, um resultado que ele nunca conseguiu. É um merdas.

bnfc

Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2019, 16:03
As críticas legítimas que fazem ao Jesus ao nível do seu discurso e do seu percurso pos Benfica, entram depois no ridículo quando procuram desvalorizar os sucessos que teve no Benfica. Os planteis foram muito bons mas ele valorizava muito alguns jogadores, além de que o vieira vendia quase sempre jogadores chave em péssimas alturas. Além de que na altura a concorrencia nao era o porto dos maregas mas do hulk e do falcao e james.

quanto ao discurso de ontem a desvalorizar com ressabiamento o trabalho do Lage completamente de acordo com as críticas que aqui se fazem

Vamos lá ter calma.

Quando defrontou o porto dos "Hulks, Falcoes e James" levou na cabeça. Só levou a melhor em 2009/10, mas também o Braga levou a melhor ao porto nessa época. Isso quer dizer que o Domingos é um grande treinador, já que também ficou à frente deles? Quando voltou a ganhar, já era o porto dos Licás e dos Josués.


xiribiti

Vai lá para o porto, que nós estamos muito bem servidos.

Tchau

Mr.Shinfai

Citação de: Red2802 em 17 de Fevereiro de 2019, 22:55
Está feito num treinador ridículo e num homem ressabiado.

Um homem profundamente complexado pelas limitações intelectuais que tem e que o transforma num irascível com os fracos e um cobarde com os fortes.

Mal aterra já está a mandar bitaites sobre Benfica, Porto e Sporting como se a opinião dele valesse cinco tostões furados. Em bicos de pés à espera de qualquer um que caia na esparrela.

Um gajo despedido na Arábia e que não tem um único clube decente que lhe pegue. É o máximo de vergonha alheia.

Resta-lhe acenar aos jornalistas vendidos que mantém no seu cardápio para ter alguma visibilidade em Portugal.

Porque, valha a verdade, o que ficou das duas finais europeias foi o Benfica e não Jorge Jesus.

É uma nulidade para a Europa do futebol e - reconheça-se a sua esperteza saloia - ele sabe-o melhor do que ninguém.

É tipo um tony carreira com laivos de fanny.

SLBMGAMOR

Citação de: van33 em 18 de Fevereiro de 2019, 10:42
monte de merda com madeixas

Ou madeixas num monte merda 😂😂😂