Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nwpt

Citação de: unum em 12 de Setembro de 2019, 08:45
Qual é o acordo que este treinador fez com o jornal A Bola? Todos os dias aparece pelo menos uma noticia em destaque.
Devem pensar que somos todos parvos...
É o acordo dos almoços no solar dos presuntos.

TFFS

Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2019, 07:18
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 04:58
Citação de: FlipHF em 12 de Setembro de 2019, 01:55
Perdemos 3 campeonatos com ele, mas no 1º que se perdeu, e que se jogou mal e porcamente e com o Roberto na baliza, ele tinha o crédito de ter ganho no ano anterior.
Nos outros 2 a equipa jogava bem e sabia-se que mais tarde ou mais cedo iríamos ser campeões. O Porto, para além do habitual favorecimento da arbitragem, também tinha grandes equipas nesses anos.

Fomos a 2 finais da liga Europa que voltaram a trazer aquela nostalgia do Benfica europeu.
Perdemos, mas fomos bem roubados nas 2. Então nos penalties do Beto foi descarado.

Quem usa as finais perdidas como argumento para atacar Jesus, esquece-se dos pormenores desses 2 jogos.

Para mim que comecei a ver futebol em 92/93, ver o Benfica jogar bem e chegar as finais foi muito importante. Farto daquele marasmo do Benfica sportingado estava eu.

Soube dar a volta ao ambiente pesado em que se perdeu tudo e conseguiu um bi campeonato.

Menos bom, para mim sempre foi a não aposta nos bons valores da academia, as picardias com os outros treinadores, as chantagens todos os anos e a bazófia desmedida.

Dito isto e apesar dos seus defeitos, Jorge Jesus foi o treinador certo na altura certa.

O grande erro dele foi ter escolhido mal o clube para onde foi, quando LFV o quis escorraçar para as arábias e devido a isso é que há tanto revisionismo histórico da sua passagem pelo Glorioso.
Tivesse ido pro Qatar e a esta altura a análise de todos era mais justa.
O problema nao foi ter ido para o clube onde foi. O problema foi como se comportou para com o Benfica sobretudo a seguir à supertaça e aos 0-3 na Luz... ou vocês jà se esqueceram de tudo que ele debitou de maos dadas com o brunao e o pinta rodapés?
Aliàs essas duas vitorias foi o pior que lhe podia acontecer... virou pavao e acabou atràs do vendedor de pipocas.
O pior foi ter passado a informação dos vouchers para o Bruno fazer guerra contra o Benfica. Acabaram todos humilhados e o Benfica campeão, mas a postura do Jesus no Sporting fechou-lhe a porta do Benfica para sempre por muito que a vontade do Vieira fosse que o seu amigo JJ voltasse para o Benfica. Os adeptos não esquecem. O JJ foi muito porco para o Benfica. Sem escrúpulos. Não tem perdão. Acabará mais cedo ou mais tarde a treinar o FC Porco.
Muitos criticavam o gajo, quando trocou para o Sporting virou imediatamente um dos melhores do Mundo. E quanto mais rebaixasse o Benfica mais eles o iam querer de volta. Há pessoas assim.

SousaLB

#966032
Citação de: TFFS em 12 de Setembro de 2019, 19:00
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2019, 07:18
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 04:58
Citação de: FlipHF em 12 de Setembro de 2019, 01:55
Perdemos 3 campeonatos com ele, mas no 1º que se perdeu, e que se jogou mal e porcamente e com o Roberto na baliza, ele tinha o crédito de ter ganho no ano anterior.
Nos outros 2 a equipa jogava bem e sabia-se que mais tarde ou mais cedo iríamos ser campeões. O Porto, para além do habitual favorecimento da arbitragem, também tinha grandes equipas nesses anos.

Fomos a 2 finais da liga Europa que voltaram a trazer aquela nostalgia do Benfica europeu.
Perdemos, mas fomos bem roubados nas 2. Então nos penalties do Beto foi descarado.

Quem usa as finais perdidas como argumento para atacar Jesus, esquece-se dos pormenores desses 2 jogos.

Para mim que comecei a ver futebol em 92/93, ver o Benfica jogar bem e chegar as finais foi muito importante. Farto daquele marasmo do Benfica sportingado estava eu.

Soube dar a volta ao ambiente pesado em que se perdeu tudo e conseguiu um bi campeonato.

Menos bom, para mim sempre foi a não aposta nos bons valores da academia, as picardias com os outros treinadores, as chantagens todos os anos e a bazófia desmedida.

Dito isto e apesar dos seus defeitos, Jorge Jesus foi o treinador certo na altura certa.

O grande erro dele foi ter escolhido mal o clube para onde foi, quando LFV o quis escorraçar para as arábias e devido a isso é que há tanto revisionismo histórico da sua passagem pelo Glorioso.
Tivesse ido pro Qatar e a esta altura a análise de todos era mais justa.
O problema nao foi ter ido para o clube onde foi. O problema foi como se comportou para com o Benfica sobretudo a seguir à supertaça e aos 0-3 na Luz... ou vocês jà se esqueceram de tudo que ele debitou de maos dadas com o brunao e o pinta rodapés?
Aliàs essas duas vitorias foi o pior que lhe podia acontecer... virou pavao e acabou atràs do vendedor de pipocas.
O pior foi ter passado a informação dos vouchers para o Bruno fazer guerra contra o Benfica. Acabaram todos humilhados e o Benfica campeão, mas a postura do Jesus no Sporting fechou-lhe a porta do Benfica para sempre por muito que a vontade do Vieira fosse que o seu amigo JJ voltasse para o Benfica. Os adeptos não esquecem. O JJ foi muito porco para o Benfica. Sem escrúpulos. Não tem perdão. Acabará mais cedo ou mais tarde a treinar o FC Porco.
Muitos criticavam o gajo, quando trocou para o Sporting virou imediatamente um dos melhores do Mundo. E quanto mais rebaixasse o Benfica mais eles o iam querer de volta. Há pessoas assim.
Sei de pelo menos um user assim, mas se me desse ao trabalho de investigar, provavelmente encontraria mais.

Keiroxes

Já tá outra vez com um peito do caralho, o campeonato acho que acabará por ganhar, mas a libertadores acho que vai levar no focinho, quando entra em modo pavão fode se sempre

Dark_nc

Jesus foi demasiado tarde para uma grande equipa. Fosse mais jovem e treinaria um dos tubarões .europeus e iria ter muito mais reconhecimento.

BenficaSetsFire

Citação de: Dark_nc em 12 de Setembro de 2019, 20:51
Jesus foi demasiado tarde para uma grande equipa. Fosse mais jovem e treinaria um dos tubarões .europeus e iria ter muito mais reconhecimento.

O JJ chegou ao Benfica com 55 anos. O Sarri, por exemplo, chegou ao Nápoles com 56, entretanto já vai com dois tubarões no currículo. Mesmo agora com 65 achas que algum tubarão teria problemas em contratar o JJ se o quisessem mesmo? Já houve bem mais velhinhos a treinar tubarões.

fil79

Citação de: Dark_nc em 12 de Setembro de 2019, 20:51
Jesus foi demasiado tarde para uma grande equipa. Fosse mais jovem e treinaria um dos tubarões .europeus e iria ter muito mais reconhecimento.

O facto de não saber falar  fluentemente uma única lingua ajuda

elon musk

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: Dark_nc em 12 de Setembro de 2019, 20:51
Jesus foi demasiado tarde para uma grande equipa. Fosse mais jovem e treinaria um dos tubarões .europeus e iria ter muito mais reconhecimento.

O JJ chegou ao Benfica com 55 anos. O Sarri, por exemplo, chegou ao Nápoles com 56, entretanto já vai com dois tubarões no currículo. Mesmo agora com 65 achas que algum tubarão teria problemas em contratar o JJ se o quisessem mesmo? Já houve bem mais velhinhos a treinar tubarões.
Portugal é uma coisa, série A é outra.

JPE

Quando um gajo como o Argel é mais sensato do que o Jorge e o coloca no seu devido lugar...

Argel: «Jorge Jesus? Só ganhou o campeonato português»


Bethinho

Citação de: fil79 em 13 de Setembro de 2019, 19:51
Citação de: Dark_nc em 12 de Setembro de 2019, 20:51
Jesus foi demasiado tarde para uma grande equipa. Fosse mais jovem e treinaria um dos tubarões .europeus e iria ter muito mais reconhecimento.

O facto de não saber falar  fluentemente uma única lingua ajuda

o ser "um treinador de top mundial" não deveria compensar isso?

SLB Stars

Hoje tem a grande oportunidade de cimentar a liderança, arrisco num 2-0 para o Mengão.

elon musk

Citação de: JPE em 14 de Setembro de 2019, 08:42
Quando um gajo como o Argel é mais sensato do que o Jorge e o coloca no seu devido lugar...

Argel: «Jorge Jesus? Só ganhou o campeonato português»


Já tremem!

SOMOS PORTUGAL!! Força, Jorge Jesus

Cenotaph

Treinador acima da média e nada mais do q isso. Todos os factos o mostram mas insistem em alimentar o ego deste gajo 😆

Zetuga

Onde da o flamengo-santos? Algum canal português?

AlexandreFernandes

#966044
Sou uma das pessoas que gosta de Jorge Jesus. Acho-o um treinador especial, com ideias diferentes e uma mentalidade competitiva acima do normal, mesmo para alguém com 65 anos. Tem os seus defeitos e não será agora que irá mudar, embora esteja melhor em alguns aspetos. Se havia coisa que me fazia confusão no Benfica, era a insistência no 4x4x2 quando toda a gente via que não estava a resultar.

Foi o treinador certo na altura certa e marcou uma era, independentemente do facto de ter tido a possibilidade de conquistar mais troféus. Mesmo assim é o mais titulado da história do Benfica e agora só espero que o Lage o ultrapasse.

Dito isto, não faz sentido voltar. Estou agradecido por aquilo que fez, mas estamos num novo ciclo. O desperdício dos talentos da formação talvez seja mesmo o pior da sua passagem pelo clube, por isso não tem nexo apregoar uma aposta no Seixal e trazer o Jesus. Que tenha toda a sorte do Mundo no Brasileirão e ganhe tudo por lá.