Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roy Kent

Será o treinador da seleção do Brasil.

É engraçado que o futebol Português nos anos 50 foi revolucionado pelo Oto Glória, 60 anos depois o futebol que outrora era o mais desenvolvido, está atrás e é revolucionado por um Português.


magoslb

Citação de: resendepereira em 24 de Novembro de 2019, 05:10
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 02:06
Citação de: Bailey em 24 de Novembro de 2019, 02:04
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 02:00
Alguém tem de colocar um travão nesta idiotice na imprensa portuguesa.
Parece que foi um feito do outro mundo.

Um bom treinador europeu, que foi para um continente repleto de atrasados mentais. A começar pelo treinador vencedor da Libertadores de há dois anos...que joga com o Bruno Cortez a titular e percebe tanto de futebol como eu de lagares de azeite.

O troféu é prestigiante, sim. Muito. Mas fora da América do Sul ninguém dá especial relevo a um treinador europeu ir para lá ganhar.
Arrisco-me a dizer que qualquer um dos 100 melhores treinadores europeus ia para lá e fazia o mesmo. E portugueses eram uns bons 5 ou 6, à vontadinha.
Oh shoky..
A serio? Como e que estava o flamengo quando ele chegou?

Qualquer bom treinador europeu que pegasse num dos melhores 5 ou 6 clubes brasileiros ou argentinos se arriscava a fazer isto.

Estamos a falar do país que tem o Argel a treinar na primeira divisão. Um analfabeto, quase.
Não ganhavam. Para ele fazer o que fez também conta  personalidade. Aliás se calhar vao contratar portugueses a pensar que é facil e vais ver que nenhum portugues vai ganhar o que quer que seja lá.
BTW quando tiveres um treinador no sporting a fazer os pontos que ele fez falamos. Sabes perfeitamente que isso nem em 300 anos vai acontecer.

Tens é que dar tb os plantéis mais caros dum continente a esses treinadores portugueses. O sucesso de ontem aconteceu...aos 89 e 92(?)m, pelos pés dum gajo que está com  motivação em alta. Um treinador tão brilhante não achou maneira de resolver a coisa mais cedo?

No futebol europeu é tão bom que passou uma  a fase de grupos da LC e qd foi a finais da LE...puff.

Os pontos que fez no Sporting, foram batidos pelo Rui Bombo, só(como se há anos não andassem a ser batidos recordes de pontos aqui no burgo, só atesta que o tufão cada vez está mais fraco). Aliás, ele vai para as Arábia ter o plantel mais caro e fugiu do bombo, que acabou por comer a equipa montada pelo treinador maravilha.

magoslb

Citação de: Andreg86 em 24 de Novembro de 2019, 05:48
Tacticamente e a nível de treino acho que quase ninguém acusou o JJ quando esteve no Benfica, mas teve também anos maus, em que o futebol não fluía. E não foi por falta de investimento.

O Benfica separou-se do JJ na altura certa, ganha 3 campeonatos em 4 possíveis. E pode baixar o nível de investimento e apostar no Seixal.

Podemos discutir se os sucessores são melhores ou piores, mas o facto é que neste momento o Benfica SAD como um todo conseguiu manter a cultura de vitórias.

O Benfica não era só JJ, existe toda uma estrutura por detrás, incluindo no Seixal que nunca tinha sido valorizada.

O Sporting e Porto pagam neste momento muito o preço de estarem completamente desorganizados. O sporting então é uma caso ridículo no futebol actual de não ter uma estrutura de futebol definida.

Acabei de criticar o Judas no post anterior, mas dar crédito a uma estrutura que é feita por um presidente e um parça, onde quase tudo o resto anda ao sabor do vento, é quase uma piada.

Uma estrutura que acha que bastam meninos imberbes, descura o scouting por completo eacabou de ser encostada às cordas por uma equipa do CN, o que tem mais é competência a rodos.

slb2tuga

Acaba por ganhar a final continental que menos dominou, infelizmente para nós,

Teve a ponta de felicidade que nos faltou nas duas finais da Liga Europa,

O futebol tem destas coisas ...

danny94

O JJ ganhou uma libertadores, ok muito bem. Não ficou de joelhos, parabéns!

Roy Kent

O próprio Benfica a primeira final Europeia que ganhou era a que mais merecia perder, e foi umas das que ganhou.

Covenant

Ganhou sem saber ler nem escrever. Para a glória também é preciso sorte.

JPSilva

Citação de: Fernando Chalana em 24 de Novembro de 2019, 01:56
Citação de: JPSilva em 24 de Novembro de 2019, 01:37
Citação de: Deus Jonas em 24 de Novembro de 2019, 01:23
Citação de: Red2802 em 24 de Novembro de 2019, 01:12
Comparar o futebol do Flamengo ou do River com o das melhores equipas da Europa é comédia a horas impróprias.

A maioria dos jogadores de ambas as equipas são refugo. Uma mistura de flops na Europa com jogadores em fim de carreira.

Não me surpreende que o Jesus diga que esta final foi melhor que a da Champions.

Táctica, técnica e ao nível dos Ninchas. Estamos a falar do homem que disse que o Al-Hilal lutava pelo título em Portugal.

Enfim. O Jesus vende o peixe dele com o nível de bazófia que entende.

Está a fazer um grande trabalho no Brasil mas esse trabalho deve ser contextualizado. Há jogos no Brasil que são jogados a passo.

Há mais fanatismo pelo Jesus neste fórum do que pelo próprio Benfica.

É estranho.

Isso é um bocado verdade. Rejubilei com a vitória dele mas ele gosta muito de sobrevalorizar as façanhas e as equipas que treina. O pessoal valoriza-o pelo que fez, não precisa de vir evocar o futebol europeu para se meter em bicos do pés até porque cai no absurdo.

Uma comparação com a Liga Europa já era estúpida, com a Champions é delírio.

O Liverpool para a final tombou Bayern, Barcelona e fez bullying no porco.

O Flamengo tombou o Emelec, Internacional e Grêmio.

Isto é como vir o campeão da segunda liga vir comparar-se ao campeão inglês.

As pessoas reconhecem-lhe valor na mesma, não precisa de se meter em comparação com os outros de forma gratuita

Os brasileiros papam isso de bom grado, estamos a falar dos gajos que o desdenhavam porque ele so tinha ganho a "porcaria" do campeonato português. Eles acreditam mesmo que são os maiores e podiam competir em qualquer lado

Desculpa, mas as vezes parece que estamos a falar de um país que descobriu o futebol agora...
Pá, eles são penta campeões mundiais.

Precisamente o argumento daqueles gajos como se isso interessasse alguma coisa quando se tem um futebol decadente.

blackslb83

#971468
Apesar de o não querer de volta ao Benfica, por tudo e mais alguma coisa, não me custa dar-lhe os parabéns.
Curiosamente ganhou um grande título numa final em um jogo pouco conseguido, muito merito do treinador adversario, Gallardo, já muito batido em finais da Liberta, mas no fim ganhou na Raça. Pena termos perdidos 2 finais a dar show de bola e depois foi o que se viu.

Parece que no Brasil aprendeu a ter os pés no chão, e a conter toda a sua arrogância /bazófia que o caracterizava por cá, fruto também de estar num país que não o seu, não entranto muito na onda das polémicas. Deu-me imenso gozo especialmente esta vitória, só para calar muitos brasileiros que têm a mania que se acham mais que os outros, alguns treinadores como Renato Gaucho e a maioria da imprensa que agora se verga a JJ.

PARABÉNS MISTER.  :metal:

_JonasThern_

É inegável que percebe de futebol. Nasceu e cresceu no meio e gosta de futebol. Não acho que no cômputo geral das qualidades e defeitos seja um treinador top como muitos gostam de vender. Mas é um bom treinador.

Esta a fazer um trabalho sublime no Flamengo e estou muito curioso para saber como vai reagir à sua 1a conquista internacional (não me venham com a Intertoto por favor). No Flamengo ou noutro clube qualquer que venha a treinar se resolver sair. Estou curioso por saber se vai manter a mesma paixão pelo jogo ou se se vai acomodar (o que não me espantaria, gabarola como é).

Quanto a este destaque todo na imprensa portuguesa, meus amigos, é completamente despropositado. E muita dessa imprensa só da esse destaque porque se trata de um homem que saiu do Benfica completamente desavindo com o clube.

elon musk

Um país chauvinista louco por um treinador que está a destruir outro continente. Que espanto.

Isto apenas dará força ao mito de que os treinadores portugueses são melhores. Quando apenas existem 4 treinadores pt top mundial.

BudSpencer

Citação de: Andreg86 em 24 de Novembro de 2019, 05:48
Tacticamente e a nível de treino acho que quase ninguém acusou o JJ quando esteve no Benfica, mas teve também anos maus, em que o futebol não fluía. E não foi por falta de investimento.

O Benfica separou-se do JJ na altura certa, ganha 3 campeonatos em 4 possíveis. E pode baixar o nível de investimento e apostar no Seixal.

Podemos discutir se os sucessores são melhores ou piores, mas o facto é que neste momento o Benfica SAD como um todo conseguiu manter a cultura de vitórias.

O Benfica não era só JJ, existe toda uma estrutura por detrás, incluindo no Seixal que nunca tinha sido valorizada.

O Sporting e Porto pagam neste momento muito o preço de estarem completamente desorganizados. O sporting então é uma caso ridículo no futebol actual de não ter uma estrutura de futebol definida.

O Benfica manteve a cultura de vitórias... Com noites como o 5 0 do Basileia... Tá bem tá...

Pancho Lopes 67


HeijiHattori

Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 02:00
Alguém tem de colocar um travão nesta idiotice na imprensa portuguesa.
Parece que foi um feito do outro mundo.

Um bom treinador europeu, que foi para um continente repleto de atrasados mentais. A começar pelo treinador vencedor da Libertadores de há dois anos...que joga com o Bruno Cortez a titular e percebe tanto de futebol como eu de lagares de azeite.

O troféu é prestigiante, sim. Muito. Mas fora da América do Sul ninguém dá especial relevo a um treinador europeu ir para lá ganhar.
Arrisco-me a dizer que qualquer um dos 100 melhores treinadores europeus ia para lá e fazia o mesmo. E portugueses eram uns bons 5 ou 6, à vontadinha.
Tambem ainda nao percebi este barulho todo. Agora a libertadores ja tem importancia na Europa?

Ele acabou de ganhar um trofeu muito mais facil que a Liga Europa. Parabéns, teve mérito.

Mas dizer que entrou nos imrotais do futebol ;D

Xanghai

Teve a pontinha de sorte que lhe faltou nas duas finais da Liga Europa. Parabéns