Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pimp

Citação de: Espártaco em 03 de Março de 2020, 13:01
JJ jamais regressará ao Benfica. Já nem o RGS o põe como hipótese. Não entendo a insistência e a suposta apetência de Vieira com Jesus quando foi o primeiro que deu ao JJ o bilhete de saída.
O RGS ainda há 2 semanas disse que o Benfica precisava de um treinador de craveira e no qual mencionou o JJ.

Os nomes que ele lançou ontem entendo como uma maneira de deixar a direção pressionada para não os ir buscar! 

20Nico Gaitan20

Não regressa ao Benfica? Boa piada... É só o Vieira lhe dar o Sinal e ele vem logo a correr.... Não sejamos inocentes

Espártaco

Citação de: pimp em 03 de Março de 2020, 15:18
JJ jamais regressará ao Benfica. Já nem o RGS o põe como hipótese. Não entendo a insistência e a suposta apetência de Vieira com Jesus quando foi o primeiro que deu ao JJ o bilhete de saída.
O RGS ainda há 2 semanas disse que o Benfica precisava de um treinador de craveira e no qual mencionou o JJ.

Os nomes que ele lançou ontem entendo como uma maneira de deixar a direção pressionada para não os ir buscar!

Onde é que ele disse isso? O RGS sempre foi um feroz crítico do JJ.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 03 de Março de 2020, 15:24
Citação de: pimp em 03 de Março de 2020, 15:18

Onde é que ele disse isso? O RGS sempre foi um feroz crítico do JJ.

Sim. Mas mencionou-o.

Toda a gente já percebeu, até RGS, que treinadores como o JJ há poucos.

JPE

Chepo

Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2020, 14:08
Citação de: Chepo em 03 de Março de 2020, 13:51
Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2020, 07:47
Spoiler
[fechar]
Citação de: Chepo em 03 de Março de 2020, 01:54
O problema de alguns com Jesus é não perceberem que ele foi empurrado para fora do clube pela estrutura que tinha dificuldade em gerir a influência que ele tinha e pelo facto de não seguir a política mercantil da SAD liderada pelo CEO e o empreiteiro. Quando começarem a entender isso, tudo ficará mais fácil.

Tenho mais dificuldade em aceitar o facto de não ter dado chances ao Bernardo do que ele ter ido treinar o Sporting. Ainda por cima, o Bernardo encaixaria na formação dele de forma perfeita.
O problema do Jesus é, sejam apoiantes ou críticos, não conseguem escrever dez linhas sem dizer uma baboseira.

Jesus não seguia a política mercantil da SAD? Opa não gozem com a minha cara.

Ninguém escolhia o 11 por ele. Não era pressionado para colocar A ou B na Champions. Tudo o que fazia de bom e mau, vinha tudo da cabeça dele. Se entenderes por politica mercantil pegar num jogador que custou 7, valorizar, torná-lo melhor jogador em todos os sentidos e vendê-lo por 20, 25 ou 30 então tens razão. Mas eu aí não vejo como mercantil, mas sim desportiva porque o primeiro factor de escolha foi o que ele poderia render desportivamente, o resto veio por acréscimo.

Falo daqueles que andaram a tentar martelar Clésios Bauques, David Tavares, Tomás Tavares, Dantas, Nuno Tavares em 11's ou em jogos de importância porque alguém na administração sinaliza que tem de ser aposta, quando grande parte deles estão absolutamente imberbes para fazer parte de uma equipa como o Benfica a jogar Champions e jogos decisivos. Podem dizer o que quiserem da personagem mas ele não comia isto.
O Jesus no primeiro verão torra literalmente 10 ou 15M em Alan Kardec, Ederson Luiz, Airton e outro gajo qualquer.

Pá, não me venham com merdas. É política de quê? De critério? De sustentabilidade? Porque lhes viu muita qualidade?

Matic, Enzo, Coentrão, Rodrigo, Ramires, Markovic, André Gomes, Talisca, até o Wéldon do Belenenses que custou 150 mil euros foi fundamental. Para se falar de uns, tem de se falar de outros ou então é memória selectiva. Hoje em dia, o ramalhete de jogadores sul americanos continua a chegar ao clube e não rendem nada. O dinheiro vai na mesma.

francisco

Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2020, 14:08
Citação de: Chepo em 03 de Março de 2020, 13:51
Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2020, 07:47
Spoiler
[fechar]
Citação de: Chepo em 03 de Março de 2020, 01:54
O problema de alguns com Jesus é não perceberem que ele foi empurrado para fora do clube pela estrutura que tinha dificuldade em gerir a influência que ele tinha e pelo facto de não seguir a política mercantil da SAD liderada pelo CEO e o empreiteiro. Quando começarem a entender isso, tudo ficará mais fácil.

Tenho mais dificuldade em aceitar o facto de não ter dado chances ao Bernardo do que ele ter ido treinar o Sporting. Ainda por cima, o Bernardo encaixaria na formação dele de forma perfeita.
O problema do Jesus é, sejam apoiantes ou críticos, não conseguem escrever dez linhas sem dizer uma baboseira.

Jesus não seguia a política mercantil da SAD? Opa não gozem com a minha cara.

Ninguém escolhia o 11 por ele. Não era pressionado para colocar A ou B na Champions. Tudo o que fazia de bom e mau, vinha tudo da cabeça dele. Se entenderes por politica mercantil pegar num jogador que custou 7, valorizar, torná-lo melhor jogador em todos os sentidos e vendê-lo por 20, 25 ou 30 então tens razão. Mas eu aí não vejo como mercantil, mas sim desportiva porque o primeiro factor de escolha foi o que ele poderia render desportivamente, o resto veio por acréscimo.

Falo daqueles que andaram a tentar martelar Clésios Bauques, David Tavares, Tomás Tavares, Dantas, Nuno Tavares em 11's ou em jogos de importância porque alguém na administração sinaliza que tem de ser aposta, quando grande parte deles estão absolutamente imberbes para fazer parte de uma equipa como o Benfica a jogar Champions e jogos decisivos. Podem dizer o que quiserem da personagem mas ele não comia isto.
O Jesus no primeiro verão torra literalmente 10 ou 15M em Alan Kardec, Ederson Luiz, Airton e outro gajo qualquer.

Pá, não me venham com merdas. É política de quê? De critério? De sustentabilidade? Porque lhes viu muita qualidade?
O Airton não era mau jogador e até foi aproveitado. O Éder Luís e o Kardec foram a frente de ataque quando deste 4 em Alvalade e o Kardec marcou o golo da vitória em Marselha. Esqueceste o Weldon, que custou um saco de amendoins e foi decisivo muitas vezes. Esses exemplos não são muito felizes e não custaram 15M de certeza.

alves6

Podes ter muitos defeitos, que tens. Mas contigo esta equipa não jogava o dobro, jogava 10 vezes mais.

Folhadal

Síndromes de orfandade à parte, a minha geração só soube o que é o Benfica no período em que o Jorge cá esteve e isso é impagável.

Sei que aquela época de 09/10, até pelo contexto histórico, é irrepetivel, mas não é isso que se procura neste momento.

Urge fazer cumprir o destino.

Kinkolas

O JJ se estivesse agora a treinar o Benfica era tal e qual essa cena com o camaleão.

Julião Veiga