Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Yuri_SLB

Citação de: poolshark em 03 de Março de 2020, 12:49
Citação de: Yuri_SLB em 03 de Março de 2020, 12:48
Citação de: nwpt em 03 de Março de 2020, 10:57
Cá está a fase onde vem tudo pedir o regresso do único treinador que existe no mundo.
É o único treinador que conhece o futebol português, põe as equipas a jogar à bola e n é um yes man. Existem vários treinadores de qualidade, mas com o sabotador que tens na direção, precisas de treinador como este

Então a primeira premissa é mutuamente exclusiva da segunda.  Porque raio havia o sabotador de o ir buscar então?
Pq em Outubro hà eleições e este é dos poucos que ele conhece que lhe dà algumas garantias

poolshark

Citação de: Yuri_SLB em 03 de Março de 2020, 12:51
Citação de: poolshark em 03 de Março de 2020, 12:49
Citação de: Yuri_SLB em 03 de Março de 2020, 12:48
Citação de: nwpt em 03 de Março de 2020, 10:57
Cá está a fase onde vem tudo pedir o regresso do único treinador que existe no mundo.
É o único treinador que conhece o futebol português, põe as equipas a jogar à bola e n é um yes man. Existem vários treinadores de qualidade, mas com o sabotador que tens na direção, precisas de treinador como este

Então a primeira premissa é mutuamente exclusiva da segunda.  Porque raio havia o sabotador de o ir buscar então?
Pq em Outubro hà eleições e este é dos poucos que ele conhece que lhe dà algumas garantias

Então assumimos que se trouxer o Jorge, que não papa grupos, o NGL vai voltar a investir na equipa e não vai ser o Jorge a tornar-se 'yes man'?

Então vota Vieira crl!  :dance:

JM21

Vai, inevitavelmente, voltar. É o único português que consegue chegar cá e fazer frente ao Vieira. Portanto, enquanto estivermos com Vieira ao leme, é de um perfil deste tipo que precisamos. Um gajo com c*lhões e sem medo de fazer frente à pseudo-"Estrutura".

Não fosse Vieira o presidente, nem entraria no meu leque de opções, mas temos de viver com o que temos, infelizmente.

filipe92

Citação de: rppc em 03 de Março de 2020, 11:15
Citação de: filipe92 em 03 de Março de 2020, 01:47
Assumindo que volta ... quem garante que é o Jesus que conhecemos? Quem garante que não virá alinhado com a direcçao? Um yes man versao 3.0

Porque burro velho não aprende línguas. Será o mesmo JJ, com os mesmos defeitos e as mesmas virtudes.

Para além de que o que estás a dizer parece-me bastante improvável.

Acho difícil o Vieira pôr là alguém que não lhe faça as vontades 🤷‍♂️

Espártaco

JJ jamais regressará ao Benfica. Já nem o RGS o põe como hipótese. Não entendo a insistência e a suposta apetência de Vieira com Jesus quando foi o primeiro que deu ao JJ o bilhete de saída.

rppc

Citação de: filipe92 em 03 de Março de 2020, 13:01
Assumindo que volta ... quem garante que é o Jesus que conhecemos? Quem garante que não virá alinhado com a direcçao? Um yes man versao 3.0

Porque burro velho não aprende línguas. Será o mesmo JJ, com os mesmos defeitos e as mesmas virtudes.

O Vieira neste momento quer é assegurar uma reeleição e 4 anos sem contestação. O JJ assenta bem nesse plano.

rudra28

Acabei de ver os jogos completos do Benfica-Fenerbahce e do Benfica-Chelsea, que saudades desses dias. Como jogávamos e como corríamos!

filipe92

Citação de: rppc em 03 de Março de 2020, 13:06
Citação de: filipe92 em 03 de Março de 2020, 13:01

O Vieira neste momento quer é assegurar uma reeleição e 4 anos sem contestação. O JJ assenta bem nesse plano.

Tenho as minha dúvidas, mas já estou por tudo. De qualquer forma , o problema maior vem de cima.

francisco

Citação de: rudra28 em 03 de Março de 2020, 13:07
Acabei de ver os jogos completos do Benfica-Fenerbahce e do Benfica-Chelsea, que saudades desses dias. Como jogávamos e como corríamos!
Era uma verdadeira aventura acompanhar essas épocas. A ânsia do dia do jogo, o nervoso miudinho. Agora é tudo um monumental bocejo.

Mika21PA

Citação de: Espártaco em 03 de Março de 2020, 13:01
JJ jamais regressará ao Benfica. Já nem o RGS o põe como hipótese. Não entendo a insistência e a suposta apetência de Vieira com Jesus quando foi o primeiro que deu ao JJ o bilhete de saída.

Infelizmente.

Devia de estar cá já amanhã. Contrato de um par de anos para depois fazer a transição para outro verdadeiro treinador e não Rui Vitórias.

Bethinho

Citação de: bmuc79 em 03 de Março de 2020, 10:48
Citação de: Bethinho em 03 de Março de 2020, 01:59
Citação de: Chepo em 03 de Março de 2020, 01:54
O problema de alguns com Jesus é não perceberem que ele foi empurrado para fora do clube pela estrutura que tinha dificuldade em gerir a influência que ele tinha e pelo facto de não seguir a política mercantil da SAD liderada pelo CEO e o empreiteiro. Quando começarem a entender isso, tudo ficará mais fácil.

Tenho mais dificuldade em aceitar o facto de não ter dado chances ao Bernardo do que ele ter ido treinar o Sporting. Ainda por cima, o Bernardo encaixaria na formação dele de forma perfeita.

o Vieira,com a ajuda do Mendes,queriam enpandeirar o jorjus para as arábias um ano para depois assumir o PSG.
o narcisista recusou porque achava,como sempre achou,que merecia melhor.mas vai-se a ver para onde foi depois de sair do Torting......

Há gajos que têm coluna, têm dignidade e não aceitam a gamela que lhe põe à frente quando lhe estão a dar um pontapé no traseiro.
É desse tipo de pessoas que gosto.

coluna,dignidade e não aceitar gamelas não fazem parte do dicionario do jorjus,especialmente quando andou no spoting e via o lunaticodo pesidente botar abaixo o trabalho que tinha feito cá.
dessas pessoas eu não gosto.

Chepo

Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2020, 07:47
Spoiler
[fechar]
O problema de alguns com Jesus é não perceberem que ele foi empurrado para fora do clube pela estrutura que tinha dificuldade em gerir a influência que ele tinha e pelo facto de não seguir a política mercantil da SAD liderada pelo CEO e o empreiteiro. Quando começarem a entender isso, tudo ficará mais fácil.

Tenho mais dificuldade em aceitar o facto de não ter dado chances ao Bernardo do que ele ter ido treinar o Sporting. Ainda por cima, o Bernardo encaixaria na formação dele de forma perfeita.
O problema do Jesus é, sejam apoiantes ou críticos, não conseguem escrever dez linhas sem dizer uma baboseira.

Jesus não seguia a política mercantil da SAD? Opa não gozem com a minha cara.

Ninguém escolhia o 11 por ele. Não era pressionado para colocar A ou B na Champions. Tudo o que fazia de bom e mau, vinha tudo da cabeça dele. Se entenderes por politica mercantil pegar num jogador que custou 7, valorizar, torná-lo melhor jogador em todos os sentidos e vendê-lo por 20, 25 ou 30 então tens razão. Mas eu aí não vejo como mercantil, mas sim desportiva porque o primeiro factor de escolha foi o que ele poderia render desportivamente, o resto veio por acréscimo.

Falo daqueles que andaram a tentar martelar Clésios Bauques, David Tavares, Tomás Tavares, Dantas, Nuno Tavares em 11's ou em jogos de importância porque alguém na administração sinaliza que tem de ser aposta, quando grande parte deles estão absolutamente imberbes para fazer parte de uma equipa como o Benfica a jogar Champions e jogos decisivos. Podem dizer o que quiserem da personagem mas ele não comia isto.

Napster03

Citação de: francisco em 03 de Março de 2020, 13:14
Citação de: rudra28 em 03 de Março de 2020, 13:07
Era uma verdadeira aventura acompanhar essas épocas. A ânsia do dia do jogo, o nervoso miudinho. Agora é tudo um monumental bocejo.

Nesses jogos mesmo quando nao conseguiamos ganhar (normalmente porque os adversarios tinham individualidades muito superiores as nossas) ficava sempre a sensacao que se o futebol fosse justo teriamos vencido o jogo.

Nos dias de hoje apanhamos um caga na lata qualquer da segunda divisao europeia e andamos a rezar para nao levar mais de 3 ou 4 golos em casa.

franciscoafonso

Citação de: Chepo em 03 de Março de 2020, 13:51
Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2020, 07:47
Spoiler
[fechar]

O problema do Jesus é, sejam apoiantes ou críticos, não conseguem escrever dez linhas sem dizer uma baboseira.

Jesus não seguia a política mercantil da SAD? Opa não gozem com a minha cara.

Ninguém escolhia o 11 por ele. Não era pressionado para colocar A ou B na Champions. Tudo o que fazia de bom e mau, vinha tudo da cabeça dele. Se entenderes por politica mercantil pegar num jogador que custou 7, valorizar, torná-lo melhor jogador em todos os sentidos e vendê-lo por 20, 25 ou 30 então tens razão. Mas eu aí não vejo como mercantil, mas sim desportiva porque o primeiro factor de escolha foi o que ele poderia render desportivamente, o resto veio por acréscimo.

Falo daqueles que andaram a tentar martelar Clésios Bauques, David Tavares, Tomás Tavares, Dantas, Nuno Tavares em 11's ou em jogos de importância porque alguém na administração sinaliza que tem de ser aposta, quando grande parte deles estão absolutamente imberbes para fazer parte de uma equipa como o Benfica a jogar Champions e jogos decisivos. Podem dizer o que quiserem da personagem mas ele não comia isto.
O Jesus no primeiro verão torra literalmente 10 ou 15M em Alan Kardec, Ederson Luiz, Airton e outro gajo qualquer.

Pá, não me venham com merdas. É política de quê? De critério? De sustentabilidade? Porque lhes viu muita qualidade?

WRT21

Sabe mais de futebol a dormir que os últimos treinadores do Benfica juntos e acordados.

Posto isto,a minha opção seria ir em busca de um novo Sven Göran Eriksson.