Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

NrowS

Citação de: Fortunate Son em 19 de Julho de 2020, 02:34
Não deve ser uma opinião muito partilhada por aqui, mas a ida do JJ para o sporting não mexeu em nada comigo e estou muito longe de achar que foi algo imperdoável nele. É algo que, inclusive, não consigo compreender porque vos afecta.

Ele foi empurrado para fora do clube pelo LFV e andava a ser empandeirado para as Arábias, e logo ele que é um gajo que não é um yes man.

A partir desse momento, ele tem todo o direito de ir paraa onde quiser e sem ter de dar satisfações. Ele é um profissional e tem toda a legitimidade em querer ficar em portugal numa altura em que estava em altas e era bi campeão e nesse contexto só porto e sporting tinham capacidade para o contratar. Depois as tiradas dele, foram infelizes, mas que fazem parte da personalidade dele. Por cá foi igual e também as teve.

Aceito quem não goste do estilo, acho estranho é culparem no de ter ido para um rival quando foi a direção do Benfica que decidiu que não o queria mais por querer mudar de estratégia, a partir daí cada um segue a sua vida. No hard feelings. O jj não é nem era posse do Benfica.
Concordo. A saída, a partir do momento em que o SLB quis cortar nos custos, é perfeitamente compreensível.Também nunca critiquei o JVP por ter atravessado a rua.
As atitudes é que pronto... mas são mais intragáveis as que teve ainda no Benfica, com o Shéu e o Cardozo.

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2020, 02:36
O JJ pode estar aqui mais 20 anos que nunca vamos encontrar um melhor do que este

Quando é confundido com um adepto também é de morrer a rir.

De longe uma das personagens mais gifáveis que já vi.

MasterPT

Citação de: Fortunate Son em 19 de Julho de 2020, 02:34
Não deve ser uma opinião muito partilhada por aqui, mas a ida do JJ para o sporting não mexeu em nada comigo e estou muito longe de achar que foi algo imperdoável nele. É algo que, inclusive, não consigo compreender porque vos afecta.

Ele foi empurrado para fora do clube pelo LFV e andava a ser empandeirado para as Arábias, e logo ele que é um gajo que não é um yes man.

A partir desse momento, ele tem todo o direito de ir paraa onde quiser e sem ter de dar satisfações. Ele é um profissional e tem toda a legitimidade em querer ficar em portugal numa altura em que estava em altas e era bi campeão e nesse contexto só porto e sporting tinham capacidade para o contratar. Depois as tiradas dele, foram infelizes, mas que fazem parte da personalidade dele. Por cá foi igual e também as teve.

Aceito quem não goste do estilo, acho estranho é culparem no de ter ido para um rival quando foi a direção do Benfica que decidiu que não o queria mais por querer mudar de estratégia, a partir daí cada um segue a sua vida. No hard feelings. O jj não é nem era posse do Benfica.

Não sei se a tua opinião é, ou não, muito partilhada por aqui, mas é legítima e, na minha opinião, bastante lúcida.

Temos mais a apontar ao Jorge Jesus quando ele representava o SL Benfica, por determinados comportamentos e afirmações menos felizes, do que quanto ele estava no Sporting.

De qualquer forma, não lhe guardo qualquer rancor. Mal seria se o fizesse.

É, desde ontem e até ao dia em que cessar funções no Clube, o meu treinador. Espero vê-lo conquistar todos os títulos e troféus que disputar e escrever páginas memoráveis e gloriosas na nossa história.


Fortunate Son

Citação de: NrowS em 19 de Julho de 2020, 02:37
Citação de: Fortunate Son em 19 de Julho de 2020, 02:34
Não deve ser uma opinião muito partilhada por aqui, mas a ida do JJ para o sporting não mexeu em nada comigo e estou muito longe de achar que foi algo imperdoável nele. É algo que, inclusive, não consigo compreender porque vos afecta.

Ele foi empurrado para fora do clube pelo LFV e andava a ser empandeirado para as Arábias, e logo ele que é um gajo que não é um yes man.

A partir desse momento, ele tem todo o direito de ir paraa onde quiser e sem ter de dar satisfações. Ele é um profissional e tem toda a legitimidade em querer ficar em portugal numa altura em que estava em altas e era bi campeão e nesse contexto só porto e sporting tinham capacidade para o contratar. Depois as tiradas dele, foram infelizes, mas que fazem parte da personalidade dele. Por cá foi igual e também as teve.

Aceito quem não goste do estilo, acho estranho é culparem no de ter ido para um rival quando foi a direção do Benfica que decidiu que não o queria mais por querer mudar de estratégia, a partir daí cada um segue a sua vida. No hard feelings. O jj não é nem era posse do Benfica.
Concordo. A saída, a partir do momento em que o SLB quis cortar nos custos, é perfeitamente compreensível.Também nunca critiquei o JVP por ter atravessado a rua.
As atitudes é que pronto... mas são mais intragáveis as que teve ainda no Benfica, com o Shéu e o Cardozo.


Concordo, acho que a maneira como se vive o futebol cá e a própria personalidade dele, potenciaram as reacções a esses episódios.
O jj é um ótimo treinador, uma personagem caricata e genuína, e, por vezes, um grande bronco ( para ser simpático ) e o Benfica ao contratar vai ter de levar com o pacote completo porque é essa a génese do homem e treinador.
Ninguém é perfeito e todos fazemos cagadas. Pessoalmente é algo que não guardo rancor, mas que preferia que houvesse ajuda por parte de uma estrutura que não existe, espero que por pouco tempo, a que fosse trabalhado para evitar, sobretudo episódios como o do sr Shéu.
O próprio contexto, que é o futebol, é potenciador de momentos mais a quente, mas que vindos de alguém que é um profissional e que dá imagem ao clu e, deve ser evitado. Daí ser importante haver uma estrutura para o ajudar naquilo que tem dificuldades.

Vamos ver como se sai nesta 2a aventura. Espero que tenha ainda mais sucesso e que consiga meter o Benfica a jogar ao seu nível.

78Alexandre


Matique21

Citação de: Meddler em 18 de Julho de 2020, 21:38
Finalmente!

O Homem que, através de uma missão pessoal, devolveu a grandeza ao Benfica dentro de campo, está de volta. De volta a uma casa de onde jamais deveria ter saído, nunca da forma como saiu, nunca no momento em que saiu. Saiu quando estava em ponto de rebuçado.

Espero que regresse ainda melhor. Com mais competências técnicas, e com muito mais ambição. Porque este Benfica é tão mau, tão lamentável que jogar 'o triplo' não chega nem para aquecer.

Vi um post do Fireeagle a sugerir que JJ se acha maior que a instituição e que é preciso que ele perceba isso.

Muito bem. JJ não é (tal como ninguém é) maior que o Benfica enquanto instituição. Mas JJ é, e ele sabe-o, Vieira sabe-o e todos nós sabemos, maior que toda aquela estrutura. E é assim que tem de ser. O Benfica está repleto de gente sem ambição, sem competência e, acima de tudo, gente com interesses secundários.

Mas JJ só tem um interesse: ganhar e ser o melhor. É um interesse meramente pessoal, mas que o Benfica, a reboque, tem como ÚNICA solução (enquanto Vieira for presidente, obviamente) para chegar repetidamente ao sucesso.


Agora é a hora de JJ agarrar neste clube anémico e nesta equipa defunta pelos colhões! E nós que desfrutemos da sua obra.


E que tudo se culmine com a queda de Vieira em Outubro.
Transcreveste todo o meu pensamento em texto. Subscrevo completamente.

bzouk

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: FP3 em 19 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Julho de 2020, 00:09
Citação de: FP3 em 19 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Nramos em 19 de Julho de 2020, 00:01
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Na última época de Jesus, a nossa frente de ataque no dia final do mercado de verão era Lima, Derley, Bebé e Jara. Jonas veio fora de horas.

Nos dois anos seguintes, Rui Vitória teve Jonas, Mitroglou, Raúl Jimenez e Luka Jovic.

Por exemplo...

No entanto, só teve Bebé porque o preferiu a Bernardo Silva
Espera que já estou a ver uma desculpa a chegar...
O André Almeida só ainda está no plantel porque o JJ não foi capaz de promover o Cancelo a, pelo menos, suplente do Maxi.
Jajus só quer trabalhar com os melhores, vide Roberto ou Artur
"O JJ era a estrutura"

Porque com ele as contratações eram super criteriosas.

Luís Felipe, Cortez, Emerson? Craques
sim outro mito
o pessoal anda é louco
so pq ganhou no brasileirao q ta 30 anos atras
eu bem via os programas de la e os jogos, a serio?
aquilo nao é nada
ele aqui mesmo em PT ja vai ver o que é o futabole
ele teve estagnado estes anos
Foi o que se viu contra o Liverpool  :blah:

The_Riggs

Citação de: Fortunate Son em 19 de Julho de 2020, 02:34
Não deve ser uma opinião muito partilhada por aqui, mas a ida do JJ para o sporting não mexeu em nada comigo e estou muito longe de achar que foi algo imperdoável nele. É algo que, inclusive, não consigo compreender porque vos afecta.

Ele foi empurrado para fora do clube pelo LFV e andava a ser empandeirado para as Arábias, e logo ele que é um gajo que não é um yes man.

A partir desse momento, ele tem todo o direito de ir paraa onde quiser e sem ter de dar satisfações. Ele é um profissional e tem toda a legitimidade em querer ficar em portugal numa altura em que estava em altas e era bi campeão e nesse contexto só porto e sporting tinham capacidade para o contratar. Depois as tiradas dele, foram infelizes, mas que fazem parte da personalidade dele. Por cá foi igual e também as teve.

Aceito quem não goste do estilo, acho estranho é culparem no de ter ido para um rival quando foi a direção do Benfica que decidiu que não o queria mais por querer mudar de estratégia, a partir daí cada um segue a sua vida. No hard feelings. O jj não é nem era posse do Benfica.

Não digo que não mexeu comigo porque isso é impossível, mas levei sempre tudo o que ele disse de forma relativa, porque sempre se soube a forma como foi escorraçado do clube e ainda ter recebido uma proposta de renovação à ultima da hora quando o Vieira viu que ele ia mesmo para o sporting.

IronMT

Vai ser o último prego no esquife do ladrão tricolor & amigos.
Ironia do destino: Jesus desce novamente à Terra para salvar o Benfica das mãos da máfia bieirista.


:tocha:

Billy the Kid

Espero que desta que me livro de Dyego, Seferovic, André Almeida, Jardel...



afcs1904

Citação de: Ruud em 18 de Julho de 2020, 21:22
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 21:21
Citação de: RFOMSLB em 18 de Julho de 2020, 21:18
uem será o treinador de guarda redes? Vai fazer regressar o Hugo?
Duvido .


Ficará o actual, ou sobe o Paulo Lopes.

Acho que o Fernando Ferreira tem qualidade

Fortunate Son

 :slb2:
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2020, 03:11
Citação de: Fortunate Son em 19 de Julho de 2020, 02:34
Não deve ser uma opinião muito partilhada por aqui, mas a ida do JJ para o sporting não mexeu em nada comigo e estou muito longe de achar que foi algo imperdoável nele. É algo que, inclusive, não consigo compreender porque vos afecta.

Ele foi empurrado para fora do clube pelo LFV e andava a ser empandeirado para as Arábias, e logo ele que é um gajo que não é um yes man.

A partir desse momento, ele tem todo o direito de ir paraa onde quiser e sem ter de dar satisfações. Ele é um profissional e tem toda a legitimidade em querer ficar em portugal numa altura em que estava em altas e era bi campeão e nesse contexto só porto e sporting tinham capacidade para o contratar. Depois as tiradas dele, foram infelizes, mas que fazem parte da personalidade dele. Por cá foi igual e também as teve.

Aceito quem não goste do estilo, acho estranho é culparem no de ter ido para um rival quando foi a direção do Benfica que decidiu que não o queria mais por querer mudar de estratégia, a partir daí cada um segue a sua vida. No hard feelings. O jj não é nem era posse do Benfica.

Não digo que não mexeu comigo porque isso é impossível, mas levei sempre tudo o que ele disse de forma relativa, porque sempre se soube a forma como foi escorraçado do clube e ainda ter recebido uma proposta de renovação à ultima da hora quando o Vieira viu que ele ia mesmo para o sporting.

Epa falo de uma forma genérica. Posso não ter gostado ou achar que ia correr mal para o Benfica na altura. O futebol é emoção e paixão e cada um lida de forma diferente.
Eu confesso que sou um gajo contido, na maioria das vezes, mas fico a remoer muito.
Mas essa situação nem foi o caso e ultrapassei de forma natural e compreendi a posição dele na altura.
Mas passado tanto tempo ainda se estar a remoer isso, ainda para mais não sendo algo que se deva culpabilizar o homem, é um bocado demais e devia fazer as pessoas pensar um bocado sobre isso de uma forma mais lógica e tentar distanciar.

Mais uma vez, não está em causa o homem e a sua personalidade.

SURREAL9

JJ com um fcp nas lonas não pode falhar. Campeões 2020/2021.

Com ou sem Vieira. Fiel demais para desistir. Carrega SL BENFICA. Vieira mais dia menos dia salta fora. O SL BENFICA é eterno.

TFFS

Citação de: Billy the Kid em 19 de Julho de 2020, 03:14
Espero que desta que me livro de Dyego, Seferovic, André Almeida, Jardel...



Ihihihih "Fábio seguro até 2025". Se JJ ficar no Benfica, o Porto terá 29 campeonatos nessa altura. Que aproveite bem este, que infelizmente conquistou.

odistraido

Sempre quero ver quem é que vão contratar.