Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Espártaco

Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 21:05
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 21:02
Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 20:54
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 20:52
Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 20:50
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 20:47
Citação de: ryder em 18 de Julho de 2020, 20:40
Jesus não presta,  mas depois é só pivias ao treinador da Atalanta

62 anos e até a 2 anos atrás tinha provado 0

A velha história de valorizar o estrangeiro sempre mais. Hoje o Gasperini, amanhã o Juan Pablo e depois de amanhã o Hans Müller.

Sim, porque se formos perguntar a adeptos do futebol por esse mundo fora, poucos dirão que o Tuchel é melhor que o Jorge Jesus.

Calma que eu não estou a falar do Tuchel. Nem me meti nessa conversa. Estava a falar do Gasperini.
Claro que o Tuchel e o Sarri são melhores que o JJ, mas nem tudo o que vem do estrangeiro são rosas e o pessoal aceita muito mais facilmente qualquer nome estrangeiro por muito incompetente que seja.

A prova que isso não é verdade é ir ao tópico dos treinadores e ver quanta gente começa com "Tem de ser português.".

Se foste ao tópico dos treinadores, viste que maior parte dos nomes cogitados eram estrangeiros e que tiveram muito mais votos que a hipótese JJ. Sintomático, até, que a única hipótese portuguesa era o JJ. Qualquer treinador estrangeiro que faça uma campanha europeia fora do normal é logo the next big thing. O ano passado era o do Ajax, este ano o Gasperini.

O Jorge Jesus era o segundo mais votado tendo poucos menos votos que aquele que é talvez o treinador sem clube mais cobiçado a nível mundial.

Se a nacionalidade tem efeito, acho que é o contrário ao que dizes.

Mas o ponto não é esse. Maior parte desejava um treinador estrangeiro e até uma hipótese irrealista reuniu mais votos que o JJ. Os números estão lá para veres.

minimix

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:04
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:02
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 18:35
Esta história de que todos os treinadores seguintes ao JJ só têm sucesso porque este deixou o trabalho feito, já ENJOA. Acho que é o único treinador que se diz tal coisa, e é para todos os clubes que vai!

Epah dêem mérito a quem conquistou os títulos e deixem-se disso.

É nosso treinador de agora em diante, desejo-lhe todo o sucesso, mas parem com isso. Torna-se cansativo.
JJ também teve o 1 ano melhor no Sporting porque aproveitou o trabalho do Jardim e Marco Silva.
O Sporting do JJ jogava 10x mais que o Sporting do Jardim e do Marco Silva
Foi dos mais ajudados pela arbitragem e pelos adversários que precisavam descansar jogadores (a partir de certa altura) pelas mais variadas razões

faneca_slb4ever

#OMisterVoltou (De onde nunca devia ter saído)

Em 2009 era um Benfiquista convicto, apaixonado pelos valores do Clube, a aprender com Amigos (aqueles que estão lá sempre) cada vez mais sobre o Glorioso, mas faltava aquela felicidade especial do mês de Maio e passar umas férias feliz com o escudo de campeão no Manto Sagrado. Nasci em 1987 e não sabia o que isso era (sim, eu conheço a história do Benfica toda, mas não a vivi). Precisava disso. Vivo para isso. Amo isso!

Jorge Jesus deu-me muito isso. Percebi porque é que familiares e amigos mais velhos usavam a frase "hoje, vai ser por quantos?" sempre que jogávamos na Luz. É tão bom! Foi com ele que percebi o que é "jogar à Benfica" dentro do relvado. O que significa ganhar por 7 ou 8 e não estar contente. Quero ganhar, ganhar e ganhar e ser eternamente insatisfeito. Percebi o que significava ir a uma final europeia. Nunca me esquecerei daquele jogo contra o Fenerbahçe. Aquilo é vida! E, no ano seguinte, estávamos lá novamente. É isso que eu quero. Não ganhamos, mas merecíamos. Não quero vitórias morais, mas sei que só estando lá é que um dia voltaremos à Glória Europeia. E com Jorge Jesus sei que vamos estar lá.

Escrevi no dia 11 de Junho de 2015, por aqui, que tinha uma dúvida quando ele saiu: ele era a estrutura ou ele era "apenas" uma peça importante para o sucesso? Cinco anos depois, confirma-se a resposta que antecipava, na expectativa de não ter razão. É certo que o Benfica, depois da sua saída, ganhou mais 3 títulos de Campeão, sendo que dois deles foram ainda com muito do trabalho do Mister (com todo o respeito por Rui Vitória). Esta é que é a verdade. E quem sabe disso são aqueles que estão lá dentro a representar o clube: os jogadores.  Foi um erro histórico ter mandado embora quem nos devolveu o Benfica dentro do campo e que nos custou 3 títulos. Foi ele que retirou a supremacia nacional ao FC Porto. Tenho poucas dúvidas que, com ele, tínhamos mesmo a tal hegemonia desportiva igual à que Juventus e Bayern de Munique granjeiam nos seus campeonatos. O regresso dele é uma assunção incontestável dessa realidade.

Jesus faltou ao respeito ao Benfica enquanto esteve ao serviço do Sporting? Antes de mais, temos que fazer algumas considerações prévias. Foi JJ que foi empurrado para fora do Benfica. Ele não traiu a confiança de ninguém. Ele não é benfiquista, mas gosta do Benfica, pois identifica-se com o clube do povo, com o clube da gente genuína – na qual ele se inclui e que eu adoro (voltarei a ver conferências de imprensa com aquele sorriso). Ele foi para o Sporting para cumprir o sonho do Pai. Esse sim, um grande sportinguista. Reconheço que teve atitudes de que não gostei e que o mesmo se devia ter escusado a protagonizar. Mas também é verdade que tais manifestações de "falta de respeito" são interpretadas, em relação a outros treinadores, como "mind games". E lá no fundo, no que diz respeito ao treinador Rui Vitória, eu até concordo com algumas das suas afirmações. Odeio faltas de respeito, mas também falsas exibições de humildade. Gosto de gente que diz o que pensa. JJ sabe que perdeu um título para nós (mesmo jogando melhor futebol) muito por sua culpa. Com a sua postura, uniu os benfiquistas que já não acreditavam em conquistas. E Jesus aprendeu com a lição. Tive o prazer de falar com ele e sinto que é alguém que continua com aquela personalidade fascinante e marcante, para o bem e para o mal. De igual modo, estou certo que Jorge Jesus aprendeu muito com a saída de Portugal. Eu aprendi muito mais com ele de bola em 5/6 horas de conversa do que a ver jogos e jogos de futebol. Ele sabe mesmo muito daquilo! No capítulo do treino é mesmo de top mundial. No cargo de treinador, ao contrário do de Presidente, não quero um benfiquista, mas sim um profissional de grande qualidade, que seja um líder dentro de um balneário e que seja "um filho da *** do pior" (precisamos tanto disso), como se diz na gíria da bola.

O Benfica não devia estar refém de ninguém. De acordo. É evidente que há mais treinadores com capacidade para treinar um clube como o nosso. Quem me conhece sabe que gostaria de um Gasperini, um Tuchel ou algo assim. Treinadores com uma ideia de jogo para um Benfica Campeão e a grande nível na Europa, que tiram o melhor de cada atleta e exigem jogadores de grande qualidade para subirmos o tal nível fraco em que estamos. JJ está dentro dessa categoria e, por isso, fico contente com a sua chegada. Nos últimos 5 anos vi 6 meses bons em 2015-2016 e 6 meses de bom futebol em 2018-2019. Já ansiava por bom futebol até porque sou daqueles que jogando bem (não bonito) estamos mais perto de vencer.
E, agora, virando as agulhas para o presente: Mister, é hora de muito trabalho, pois a minha exigência vai subir. Não me chega ganhar campeonatos. Quero Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças. Quero tudo. Quero a "nota artística". Quero um Benfica digno na Europa. Quero chegar aos oitavos ou quartos de Champions de forma "natural". Quero ganhar uma Liga Europa (se formos lá parar). Considero que, consigo, tudo isso é possível. Sei que já perdemos muito consigo ao leme, mas o nosso rival era muito – mas mesmo muito – mais forte do que é na actualidade. Mas estávamos lá, sempre na luta. Agora não chega isso. É Ganhar ou Ganhar! Temos que ser o Bayern de Portugal! Vamos a isso!

Não quero jogar o dobro. Quero ganhar o triplo. Os Benfiquistas estarão lá sempre no apoio. Queremos voltar a ser "Muita Fortes"!

Tal como no momento da saída dele quero é renovar o Redpass pois o SL Benfica está acima de tudo a nível desportivo. "Algo me diz que a tormenta passará". 

De todos Um, o Sport Lisboa e Benfica. 1904!

PS: Ah e o motivo pelo qual o homem vem para cá é tudo menos o dinheiro. Terá um contrato bem abaixo daquele que tinha no Sporting e abaixo do que tinha no Flamengo. Falemos de futebol. Somos um clube. Não uma empresa.

Roy Bean

Citação de: red_chala5 em 18 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: micolli_11 em 18 de Julho de 2020, 21:00
MALTAAAAAA ESQUECAM LA O PASSADO...

DOEU?...DOEU..

MAS FODA SE...HOJE EM DIANTE É O NOSSO TREINADOR...O TREINADOR DE 6MILHOES QUE SO QUEREM UMA COISA...


BENFICA CAMPEAO
SO UNIDOS...TODOS UNIDOS SERA POSSIVEL QUE O NOSSO BENFICA VOLTE A VOAR ALTO E QUE A NOSSA RECONQUISTA SEJA EM PORTUGAL E PELA EUROPA.

BEM VINDO JJ
ONTEM...HJ...E AMANHA ES O MEU TREINADOR...O TREINADOR DE TODOS NOS
Os que mais insultam os que dizem que não o querem....... São os que mais querem  :slb2:

os q elogiam, então são os q o querem fora, k raio de lógica!

jorgesse

Citação de: micolli_11 em 18 de Julho de 2020, 21:00
MALTAAAAAA ESQUECAM LA O PASSADO...

DOEU?...DOEU..

MAS FODA SE...HOJE EM DIANTE É O NOSSO TREINADOR...O TREINADOR DE 6MILHOES QUE SO QUEREM UMA COISA...


BENFICA CAMPEAO
SO UNIDOS...TODOS UNIDOS SERA POSSIVEL QUE O NOSSO BENFICA VOLTE A VOAR ALTO E QUE A NOSSA RECONQUISTA SEJA EM PORTUGAL E PELA EUROPA.

BEM VINDO JJ
ONTEM...HJ...E AMANHA ES O MEU TREINADOR...O TREINADOR DE TODOS NOS
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3442162512503059&id=143359692383374


Sylphs

Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 20:53
Lage no Porto e Rui Vitória no Sporting, não pedia mais nada.

Assim até se podia tirar as dúvidas e tudo.

Que mal o Lage te fez para o quereres ver no Porto ?  :crazy2:

Espártaco

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Julho de 2020, 21:15
#OMisterVoltou (De onde nunca devia ter saído)

Em 2009 era um Benfiquista convicto, apaixonado pelos valores do Clube, a aprender com Amigos (aqueles que estão lá sempre) cada vez mais sobre o Glorioso, mas faltava aquela felicidade especial do mês de Maio e passar umas férias feliz com o escudo de campeão no Manto Sagrado. Nasci em 1987 e não sabia o que isso era (sim, eu conheço a história do Benfica toda, mas não a vivi). Precisava disso. Vivo para isso. Amo isso!

Jorge Jesus deu-me muito isso. Percebi porque é que familiares e amigos mais velhos usavam a frase "hoje, vai ser por quantos?" sempre que jogávamos na Luz. É tão bom! Foi com ele que percebi o que é "jogar à Benfica" dentro do relvado. O que significa ganhar por 7 ou 8 e não estar contente. Quero ganhar, ganhar e ganhar e ser eternamente insatisfeito. Percebi o que significava ir a uma final europeia. Nunca me esquecerei daquele jogo contra o Fenerbahçe. Aquilo é vida! E, no ano seguinte, estávamos lá novamente. É isso que eu quero. Não ganhamos, mas merecíamos. Não quero vitórias morais, mas sei que só estando lá é que um dia voltaremos à Glória Europeia. E com Jorge Jesus sei que vamos estar lá.

Escrevi no dia 11 de Junho de 2015, por aqui, que tinha uma dúvida quando ele saiu: ele era a estrutura ou ele era "apenas" uma peça importante para o sucesso? Cinco anos depois, confirma-se a resposta que antecipava, na expectativa de não ter razão. É certo que o Benfica, depois da sua saída, ganhou mais 3 títulos de Campeão, sendo que dois deles foram ainda com muito do trabalho do Mister (com todo o respeito por Rui Vitória). Esta é que é a verdade. E quem sabe disso são aqueles que estão lá dentro a representar o clube: os jogadores.  Foi um erro histórico ter mandado embora quem nos devolveu o Benfica dentro do campo e que nos custou 3 títulos. Foi ele que retirou a supremacia nacional ao FC Porto. Tenho poucas dúvidas que, com ele, tínhamos mesmo a tal hegemonia desportiva igual à que Juventus e Bayern de Munique granjeiam nos seus campeonatos. O regresso dele é uma assunção incontestável dessa realidade.

Jesus faltou ao respeito ao Benfica enquanto esteve ao serviço do Sporting? Antes de mais, temos que fazer algumas considerações prévias. Foi JJ que foi empurrado para fora do Benfica. Ele não traiu a confiança de ninguém. Ele não é benfiquista, mas gosta do Benfica, pois identifica-se com o clube do povo, com o clube da gente genuína – na qual ele se inclui e que eu adoro (voltarei a ver conferências de imprensa com aquele sorriso). Ele foi para o Sporting para cumprir o sonho do Pai. Esse sim, um grande sportinguista. Reconheço que teve atitudes de que não gostei e que o mesmo se devia ter escusado a protagonizar. Mas também é verdade que tais manifestações de "falta de respeito" são interpretadas, em relação a outros treinadores, como "mind games". E lá no fundo, no que diz respeito ao treinador Rui Vitória, eu até concordo com algumas das suas afirmações. Odeio faltas de respeito, mas também falsas exibições de humildade. Gosto de gente que diz o que pensa. JJ sabe que perdeu um título para nós (mesmo jogando melhor futebol) muito por sua culpa. Com a sua postura, uniu os benfiquistas que já não acreditavam em conquistas. E Jesus aprendeu com a lição. Tive o prazer de falar com ele e sinto que é alguém que continua com aquela personalidade fascinante e marcante, para o bem e para o mal. De igual modo, estou certo que Jorge Jesus aprendeu muito com a saída de Portugal. Eu aprendi muito mais com ele de bola em 5/6 horas de conversa do que a ver jogos e jogos de futebol. Ele sabe mesmo muito daquilo! No capítulo do treino é mesmo de top mundial. No cargo de treinador, ao contrário do de Presidente, não quero um benfiquista, mas sim um profissional de grande qualidade, que seja um líder dentro de um balneário e que seja "um filho da *** do pior" (precisamos tanto disso), como se diz na gíria da bola.

O Benfica não devia estar refém de ninguém. De acordo. É evidente que há mais treinadores com capacidade para treinar um clube como o nosso. Quem me conhece sabe que gostaria de um Gasperini, um Tuchel ou algo assim. Treinadores com uma ideia de jogo para um Benfica Campeão e a grande nível na Europa, que tiram o melhor de cada atleta e exigem jogadores de grande qualidade para subirmos o tal nível fraco em que estamos. JJ está dentro dessa categoria e, por isso, fico contente com a sua chegada. Nos últimos 5 anos vi 6 meses bons em 2015-2016 e 6 meses de bom futebol em 2018-2019. Já ansiava por bom futebol até porque sou daqueles que jogando bem (não bonito) estamos mais perto de vencer.
E, agora, virando as agulhas para o presente: Mister, é hora de muito trabalho, pois a minha exigência vai subir. Não me chega ganhar campeonatos. Quero Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças. Quero tudo. Quero a "nota artística". Quero um Benfica digno na Europa. Quero chegar aos oitavos ou quartos de Champions de forma "natural". Quero ganhar uma Liga Europa (se formos lá parar). Considero que, consigo, tudo isso é possível. Sei que já perdemos muito consigo ao leme, mas o nosso rival era muito – mas mesmo muito – mais forte do que é na actualidade. Mas estávamos lá, sempre na luta. Agora não chega isso. É Ganhar ou Ganhar! Temos que ser o Bayern de Portugal! Vamos a isso!

Não quero jogar o dobro. Quero ganhar o triplo. Os Benfiquistas estarão lá sempre no apoio. Queremos voltar a ser "Muita Fortes"!

Tal como no momento da saída dele quero é renovar o Redpass pois o SL Benfica está acima de tudo a nível desportivo. "Algo me diz que a tormenta passará". 

De todos Um, o Sport Lisboa e Benfica. 1904!

PS: Ah e o motivo pelo qual o homem vem para cá é tudo menos o dinheiro. Terá um contrato bem abaixo daquele que tinha no Sporting e abaixo do que tinha no Flamengo. Falemos de futebol. Somos um clube. Não uma empresa.

Bom post.  O0

RFOMSLB

uem será o treinador de guarda redes? Vai fazer regressar o Hugo?

sbremoved_28408

Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:12
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:04
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:02
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 18:35
Esta história de que todos os treinadores seguintes ao JJ só têm sucesso porque este deixou o trabalho feito, já ENJOA. Acho que é o único treinador que se diz tal coisa, e é para todos os clubes que vai!

Epah dêem mérito a quem conquistou os títulos e deixem-se disso.

É nosso treinador de agora em diante, desejo-lhe todo o sucesso, mas parem com isso. Torna-se cansativo.
JJ também teve o 1 ano melhor no Sporting porque aproveitou o trabalho do Jardim e Marco Silva.
O Sporting do JJ jogava 10x mais que o Sporting do Jardim e do Marco Silva
Ganhou foi menos. Interessante.
Futebol.




?

como costumam dizer por aqui, entendedores entenderão...


não é esse outro que só tem azar nas finais?


Não sei. O problema do Peseiro é que as equipas dele não jogam nem nunca jogaram nada. Só por aí qualquer comparação com o JJ cai pela base.

Saveloy

Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 21:05
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 21:02
Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 20:54
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 20:52
Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 20:50
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 20:47
Citação de: ryder em 18 de Julho de 2020, 20:40
Jesus não presta,  mas depois é só pivias ao treinador da Atalanta

62 anos e até a 2 anos atrás tinha provado 0

A velha história de valorizar o estrangeiro sempre mais. Hoje o Gasperini, amanhã o Juan Pablo e depois de amanhã o Hans Müller.

Sim, porque se formos perguntar a adeptos do futebol por esse mundo fora, poucos dirão que o Tuchel é melhor que o Jorge Jesus.

Calma que eu não estou a falar do Tuchel. Nem me meti nessa conversa. Estava a falar do Gasperini.
Claro que o Tuchel e o Sarri são melhores que o JJ, mas nem tudo o que vem do estrangeiro são rosas e o pessoal aceita muito mais facilmente qualquer nome estrangeiro por muito incompetente que seja.

A prova que isso não é verdade é ir ao tópico dos treinadores e ver quanta gente começa com "Tem de ser português.".

Se foste ao tópico dos treinadores, viste que maior parte dos nomes cogitados eram estrangeiros e que tiveram muito mais votos que a hipótese JJ. Sintomático, até, que a única hipótese portuguesa era o JJ. Qualquer treinador estrangeiro que faça uma campanha europeia fora do normal é logo the next big thing. O ano passado era o do Ajax, este ano o Gasperini.

O Jorge Jesus era o segundo mais votado tendo poucos menos votos que aquele que é talvez o treinador sem clube mais cobiçado a nível mundial.

Se a nacionalidade tem efeito, acho que é o contrário ao que dizes.

Mas o ponto não é esse. Maior parte desejava um treinador estrangeiro e até uma hipótese irrealista reuniu mais votos que o JJ. Os números estão lá para veres.

Então não se devia votar nas opções irrealistas? Eu votei Pochettino, vais-me dizer que é por ele ser argentino?

Não vejo como se pode argumentar que há um estigma contra o Jorge Jesus por ser português e depois não se ver o contra-senso com ele ser a segunda escolha mais popular de um leque em que era o único português.

lmalves

O Benfica com estes vídeos todos bonitinhos quer mesmo o JJ em modo pavão no seu regresso. [emoji1]

Bigode do Toni

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 21:09
Citação de: zizou em 18 de Julho de 2020, 21:08
Na época horrenda de 2011, tivemos uma série de vitórias seguidas com bom futebol, até ganhamos 2-0 no Dragão para a taça.


O problema foi a segunda mão.

Nessa noite por mim tinha ido de vela.

Só não foi de vela porque na altura a final da Liga Europa ainda era uma possibilidade. E andávamos a limpar tudo lá com uma pinta...até levarmos mais uma humilhação contra o Braga.

2010/11 foi completamente para esquecer. A única coisa que se safou desse ano para mim foi o Salvio.

Os últimos anos dele cá, foram maus...mas porra...essa época do empréstimo...porra. O Salvio era um monstro. Tinha tudo para vir a ser um dos melhores do mundo.

Foi pena as lesões constantes.

magoslb

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: magoslb em 18 de Julho de 2020, 21:01
Estão a gozar, mas o bombo ainda era menino para a treinar o porto fdr o judas, sobretudo se o plantel do Benfica não fosse muito superior.

Com a vontade muito superior que têm de nos lixar, não me parece de todo impossível. O bombo escudado pelo mafioso, não sei. Houve uns quantos treinadores cepos que foram ali campeões.

Só tive inveja de dois, Robson e Mourinho. O segundo esteve lá por culpa dos nossos dirigentes.

Rui Vitória no Porto...epá...depois de limpar a baba a imaginar, só consigo pensar que iam precisar de 3 penaltys por jogo.

Adorava viver uma época de Rui Vitória no Porto. Era justo.

Digo-te que adorava ver acontecer da forma que descreves, a ver se era desta que os porcos afundavam. Mas lá está, é o porto do apito dourado que ainda faz mexer muita coisa.

No Sporting apostava já as fichas todas que dava raia, pq se o bombo ganhasse um campeonato ao Benfica com o Judas a treinar, mais valia o Judas acabar a carreira nesse dia e fechar-se num barracão na Sibéria.

S-Line

Citação de: RFOMSLB em 18 de Julho de 2020, 21:18
uem será o treinador de guarda redes? Vai fazer regressar o Hugo?
Duvido .