Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KunAguero16

Citação de: 78Alexandre em 02 de Agosto de 2020, 12:30

Planteis das épocas anteriores à entrada de Jorge Jesus (2008/09 vs 2019/20)

Vai ter mais trabalho para a próxima época do que na sua primeira passagem pelo Benfica.

Isso é discutível e um exercício dificil porque pensamos sempre no melhor Dí Maria e no melhor David Luiz, aqueles de 2009/10. Mas antes da chegada do JJ até tiveram para sair.

Acho que temos uma base bem melhor na maioria dos setores por comparação com a época 2008/09. O Dí Maria nessa época foi apenas o 15º jogador mais utilizado, nem sequer fez parte do 11 tipo, o David Luiz jogava maioritariamente a lateral esquerdo.

Quim vs Odysseas
Maxi vs Almeida
Luisão vs Ruben
Sidnei vs Jardel
David Luiz vs Grimaldo
Yebda vs Weigl
Katsouranis vs Gabriel
Reyes vs Rafa
Amorim vs Pizzi
Aimar vs Chiquinho
Cardozo vs Vinicius

Em alguns tenho dúvidas.

Para além de que temos suplentes superiores aos da altura. 

nikas

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 13:01
Citação de: nikas em 02 de Agosto de 2020, 13:00
Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 12:57
Ria me muito se marcasse treino para terça feira de manhã.

Não duvido que essa fosse a vontade dele.
Não pode, que os meninos já estão de férias, mas era LINDO.

De qualquer forma...daqui a 9 dias já estarão a penar e a correr que nem cavalos. Pena nenhuma. Merecem sofrer uma pré-época dura como pão de 3 dias.

Ah isso é certinho.
Havia de apertar com eles que nem cães, era vê-los a vomitar tipo Simeone.
E o Pizzi Premium a gritar que não consegue mais.

Trapattoni

Era o que eu faria no lugar dele.
Para as princesas mimadas serem postas no devido lugar.

Francescoli

Quando o Robson treinava o Porto, eles perderam em casa com o Famalicão. Aquele jogo em que os reporteres levaram na boca no fim.

No final desse jogo os jogadores voltaram ao campo para mais 1h de treino, porque não suaram sequer os equipamentos.

Tenho muita pena que o Robson não tenha passado pelo Benfica. Tinha sido mítico.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 02 de Agosto de 2020, 13:05
Quando o Robson treinava o Porto, eles perderam em casa com o Famalicão. Aquele jogo em que os reporteres levaram na boca no fim.

No final desse jogo os jogadores voltaram ao campo para mais 1h de treino, porque não suaram sequer os equipamentos.

Tenho muita pena que o Robson não tenha passado pelo Benfica. Tinha sido mítico.
naqueles tempos teria somente mais um a passar por cá.

TFFS

Aqui receberiam folguinha extra para recuperar anímicamente

lonstrup

é difícil marcar treinos quando ainda não se é treinador.

RedVC

Citação de: Karel Alinho em 02 de Agosto de 2020, 11:58
Citação de: darkwolf em 02 de Agosto de 2020, 10:21
Citação de: RedVC em 02 de Agosto de 2020, 10:14
JJ tem de ser implacável nas dispensas.

sem olhar a nomes.

agora é que se vai ver se o Mendes é tão bom como o pintam.

Pelas notícias que circulam, o Mendes ficou fodido porque veio o Jesus e fez birra, ao ponto de querer tirar o Vinicius da equipa. Eu não consigo acreditar que haja essa atitude por parte de alguém que já ganhou muito dinheiro à nossa conta e que com Jesus ainda pode ganhar mais. Seria burrice não aproveitar um treinador que potencia gente como tudo.

Mas esse Mendes tem fidelidade a alguma coisa que não seja o dinheiro?

Os empresários são tumores no futebol e a falta de controlo da actividade criativa dessa gente já custou e vai custar muito à credibilidade do futebol.

Daqui a alguns anos acontecerá um escândalo e a FIFA e UEFA tais virgens ofendidas virão tentar ou fazer de conta que não têm qualquer culpa na pouca vergonha que para aí vai.

E espero que esse escândalo seja com o Mendes.

Francescoli

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2020, 13:05

naqueles tempos teria somente mais um a passar por cá.

Não creio. Era demasiado marcante.

Tinha claramente ganho aquele campeonato no Sporting, se o deixassem.

Marcos dos Santos

Já se sabe quando será a apresentação?

Shoky

O Lage chegou a dar dupla folga depois de desastres como Tondela e Portimão.

Treinadores desse nível têm de deixar de ser equacionados para o Benfica.

nikas

francisco

Francescoli

Citação de: Marcos dos Santos em 02 de Agosto de 2020, 13:07
Já se sabe quando será a apresentação?

Ja li que será às 17h de amanhã.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 13:07
O Lage chegou a dar dupla folga depois de desastres como Tondela e Portimão.

Treinadores desse nível têm de deixar de ser equacionados para o Benfica.

deixou uma equipa com ideias arcaicas e obsoletas, sem saber defender nem o que fazer com bola

a cereja no topo do bolo? o sucessor... foi o adjunto, o pseudo craque da bola parada

tudo isto é vigareira