José Antonio Camacho

Treinador, 68 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Jaiminho

Citação de: maior que portugal em 09 de Novembro de 2015, 12:34
o homem agora nao pode ir la cima visitar aquilo, foda se por amor de deus

Bem... eu se tivesse sido treinador do Benfica em 2002-2003-2004 iria olhar o Porto como o clube responsável por eu não ter ganho 2 campeonatos, fruto de manobras ilegais... Que levaram à detenção e abertura de um processo que resultou na condenação do seu presidente. As provas estão por aí na internet.

Sim.

A primeira coisa que eu iria fazer se viesse a Portugal seria visitar o estádio deles e tirar umas fotos no centro de treinos oferecido pela câmara municipal de gaia.

Memória curta e falta de amor próprio tem o Camacho.
E muita falta de memória e amor próprio tem também muita gente por aqui.

Porto é merda, não "porque sim" ou porque me apetece dizer que é, mas porque é comprovadamente um clube sujo, podre, nojento, corrupto.

LeandroSLB

O homem vai substituir o Del Bosque na selecção espanhola depois do Euro, já estava a fazer o trabalho de casa.

Bekambol

soube dar um pontapé na crise benfiquista na altrura certa e na altura certa soube que estava a mais, um grande lider um grande senhor do futebol...

Elvis the Pelvis

#26028
Fez um grande trabalho no Benfica na sua primeira passagem, é inegável.

Sobre a visita ao Porto, só acho incompreensível não ter vindo a Lisboa e à Luz. A impressão que tenho é que não ficou de boas relações com o Vieira.

Elvis the Pelvis


VirtualKing

Ajudou a devolver os tomates ao Benfica.

Chelas

Citação de: ricardoshearer em 08 de Novembro de 2015, 09:49
Ahh, está na saudade? Que é que fez de relevante? A taça de Portugal? xiiii

Por acaso , tenho a dizer que não concordo nada com isso. Não foi pela sua conquista na taça, que está na "Saudade", mas sim,porque foi o primeiro treinador em tantos anos, que eu acreditei que podíamos ganhar alguma coisa, que me deu esperança. Camacho, foi o primeiro treinador , a dar um novo rumo a Benfica.

ricardoshearer

Sinceramente o Camacho não me diz nada, um treinador que ganhava 100 mil€ por mês, nessa época ficou a 8 pontos do porco e só com mais 1 do que os lagartos, na champions nunca passamos para a fase de grupos, eu sei disso tudo, mas se é só porque estão a comparar com as épocas anteriores, parece-me manifestamente pouco.

Endless

Só para me situar, a malta também desancou no Sálvio que tirou um selfie com um elemento dos SD (que se portou bem e ganhou o prémio de ficar apeado em Itália, quando o resto foi para Israel)?

Black Skulls

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2015, 14:55
Fez um grande trabalho no Benfica na sua primeira passagem, é inegável.

Sobre a visita ao Porto, só acho incompreensível não ter vindo a Lisboa e à Luz. A impressão que tenho é que não ficou de boas relações com o Vieira.
Por acaso, tenho quase a certeza de ter ouvido na cs, aquando da assinatura do contrato para a sua 2 passagem cá, que o contrato tinha sido assinado em Marbella (?) onde as famílias do Camacho e do Vieira passavam as férias juntas.


Theroux

Goste-se muito, pouco ou nada do Camacho é insultuoso estar na mesma secção de um Miguel Tavares, só para dar um exemplo.

Se é essa a bitola ele é Imortal, mas de longe.

Não tenho problemas em ver o Camacho nos ex-funcionários, desde que mandem para lá uns 90% dos que estão nesta secção.

Endless

Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2015, 02:54
Goste-se muito, pouco ou nada do Camacho é insultuoso estar na mesma secção de um Miguel Tavares, só para dar um exemplo.

Se é essa a bitola ele é Imortal, mas de longe.

Não tenho problemas em ver o Camacho nos ex-funcionários, desde que mandem para lá uns 90% dos que estão nesta secção.

O problema é a futilidade com que se atribui certos estatutos e incapacidade de perceber que há um antes, um durante e um depois. Todo este azedume, apenas o é porque aceitou o convite de um amigo que está a treinar o nosso rival (que também o foi/é dele). Compreenderia mais todo este choro, se Camacho estivesse ainda de alguma forma ligado ao Benfica, para lá do seu amor ao nosso clube, mas de momento não desempenha qualquer cargo no clube.

Acharia mais insultuoso ver um atleta nosso a tirar fotografias com adeptos de clubes rivais do que propriamente um ex-funcionário (que deixou a sua marca, de forma positiva) visitar um amigo, a convite do próprio.

Já agora, antes que fiquem com o pito aos saltos, nem acho o não-assunto da foto do Sálvio assim tão pertinente.

Godescalco



Claramente saudade. Quem viveu esses tempos, sabe.

E Camacho ainda recentemente mandou a boca ao Casillas sobre quem o maior clube em Portugal. Foi uma figura importante para nós naquela altura e nada o apagará. Só tenho pena que a sua segunda passagem cá tenha corrido mal.

SousaLB

Citação de: ricardoshearer em 10 de Novembro de 2015, 01:17
Sinceramente o Camacho não me diz nada, um treinador que ganhava 100 mil€ por mês, nessa época ficou a 8 pontos do porco e só com mais 1 do que os lagartos, na champions nunca passamos para a fase de grupos, eu sei disso tudo, mas se é só porque estão a comparar com as épocas anteriores, parece-me manifestamente pouco.
Orientou o Benfica numa pré-eliminatória completa (perdida para a Lazio) e numa 2ª mão, anos mais tarde, depois de uma vitória apertada em casa frente ao Copenhaga, por 2-1 (acabaríamos por ganhar lá por 0-1). Posto isto, não compreendo essa crítica.

Camacho foi o principal responsável pelo nosso regresso à Europa, depois de 2 anos a seco, bem como pelo regresso aos títulos, depois de 8 (!) anos a seco... A 2ª época dele (2003/04) foi um bocado mais sofrida, mas a 1ª foi muito boa. Nessas 2 épocas, o Porto ganhou só 2 títulos europeus. E o Sporting tinha sido campeão nacional em 2002 e tinha ainda plantéis muito interessantes.

Obviamente, tem que ser saudade.

Jakub

Citação de: ricardoshearer em 10 de Novembro de 2015, 01:17
Sinceramente o Camacho não me diz nada, um treinador que ganhava 100 mil€ por mês, nessa época ficou a 8 pontos do porco e só com mais 1 do que os lagartos, na champions nunca passamos para a fase de grupos, eu sei disso tudo, mas se é só porque estão a comparar com as épocas anteriores, parece-me manifestamente pouco.

O gaijo a mamar €4M para se ajoelhar no Dragao e que era o maior, mesmo qd pagavamos €4M por tres tacas da liga. Nem com Jesus vi o Benfica a jogar tao bem a bola fora, como com Camacho. Parecia o Dortmund do Klopp em casa.