José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

helmar

Barracuda  :drunk:

Penso que ambos já percebemos os pontos de vista um do outro, logo não vale a pena continuarmos a chover no molhado.
:amigo:

Barracuda

Citação de: helmar em 10 de Março de 2015, 17:02O que eu crítico é os timming. Quando o Vilarinho assume eles chegaram a consenso que no fim da época falavam.

O consenso era que no final da época o Mourinho seria corrido. O Vilarinho só não o tinha despachado logo porque os sócios estavam com o Mourinho e porque o Toni também não se queria queimar entrando naquela altura difícil.

Acontece que com a proposta do Sporting o Mourinho pensou que tinha uma situação win-win. Ou o Benfica renovava com ele por dois anos ou então iria para o Sporting, que mesmo sendo um clube pior também é considerado um grande e lhe daria um contrato como ele queria. As coisas acabaram por não lhe correr como ele queria, mas quem ficou a ganhar com isso foi o FCP. Já como perdedores tivemos o Benfica, o Sporting e o Toni, que sempre teve de entrar a meio da época e acabou por ficar completamente queimado como treinador em Portugal.


Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2015, 17:05ligados ao Apito Dourado, felizmente nem dados obrigado.

Pronto, o Mourinho não tem mérito nenhum nos títulos que ganhou em Portugal. Foi tudo culpa dos árbitros. Isto às tantas já parece conversa do fórum do SCP.

Trezeguet

a mim não interessa se tem ou deixa de ter, está ligado, está provado por isso é o que é.

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2015, 17:14
a mim não interessa se tem ou deixa de ter, está ligado, está provado por isso é o que é.

https://socionumminuto.pt/

É rápido e depois podes chorar por causa dos árbitros todos os dias.

Trezeguet

Citação de: Barracuda em 10 de Março de 2015, 17:18
Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2015, 17:14
a mim não interessa se tem ou deixa de ter, está ligado, está provado por isso é o que é.

https://socionumminuto.pt/
isso, é tentar esconder a vergonha, típico adepto do focul.

brazio

Isso já foi mais que dissecado.

O grande erro de Vilarinho foi quando estava já tudo pronto para trazer de volta Mourinho do Leiria insistir em Jesualdo para a equipa técnica. Um erro histórico.

Agora o Vilarinho esteve muito bem em demitir Mourinho quando este confrontou a direção no final do Benfica sporting existem regras e hierarquias que devem ser respeitadas e o Mourinho não era ninguém no futebol na altura e mesmo que fosse não seria admissível a atitude de Mourinho.

Barracuda

Citação de: brazio em 10 de Março de 2015, 17:21O grande erro de Vilarinho foi quando estava já tudo pronto para trazer de volta Mourinho do Leiria insistir em Jesualdo para a equipa técnica. Um erro histórico.

Desculpa, mas isso não faz sentido. Como é que correr com o homem não é um erro, mas não o ir buscar de volta também o é? Ou melhor, quanto tempo depois de o Benfica correr com o Mourinho é que começou a ser um erro não o contratar, quando esse contrato era exatamente o que o Mourinho exigia ao Vilarinho?

helmar

Barracuda já te expliquei e por acaso não é esse o caso que me deixou mais chateado e sim a final da taça e o do Tiago e repara que só falo em coisas relacionadas ao Benfica porque é isso que realmente me interessa.

Se tratam mal o Benfica eu tenho por norma não gostar dessa pessoa. É uma panca minha, vá se lá perceber o porquê, ou talvez não.

pguerreiro

O Mourinho não era um valor seguro e interrompe uma reunião com imposições. O próprio admitiu que não agiu da melhor forma, há razões de parte a parte, quer Mourinho quer Vilarinho arrependeram-se.

– Se voltasse atrás, teria feito tudo da mesma forma?
– Da mesma forma acho que não. Acho que aquele foi um momento único em que as circunstâncias, e só as circunstâncias, me empurraram para uma decisão como aquela que tomei. Também, só essas mesmas circunstâncias fizeram com que a Direcção tivesse reagido da forma que o fez. Agora a frio, penso que não teria feito as coisas da mesma forma. Lamento a saída, lamento ainda mais a forma como ela se processou e lamento também, de uma forma indirecta, ter empurrado pessoas para situações complicadas. A situação que o presidente e alguns directores viveram após a minha saída, com aquela reacção emocional dos sócios, foi muito difícil e lamento-a profundamente.

Barracuda

#3954
Citação de: helmar em 10 de Março de 2015, 17:25Se tratam mal o Benfica eu tenho por norma não gostar dessa pessoa. É uma panca minha, vá se lá perceber o porquê, ou talvez não.

Eu percebo, mas sinceramente penso que dos três grandes o Mourinho até simpatiza mais com o Benfica. Simplesmente quando está num clube, passa a ser esse clube contra o mundo.


Citação de: pguerreiro em 10 de Março de 2015, 17:26
O Mourinho não era um valor seguro e interrompe uma reunião com imposições. O próprio admitiu que não agiu da melhor forma, há razões de parte a parte, quer Mourinho quer Vilarinho arrependeram-se.

– Se voltasse atrás, teria feito tudo da mesma forma?
– Da mesma forma acho que não. Acho que aquele foi um momento único em que as circunstâncias, e só as circunstâncias, me empurraram para uma decisão como aquela que tomei. Também, só essas mesmas circunstâncias fizeram com que a Direcção tivesse reagido da forma que o fez. Agora a frio, penso que não teria feito as coisas da mesma forma. Lamento a saída, lamento ainda mais a forma como ela se processou e lamento também, de uma forma indirecta, ter empurrado pessoas para situações complicadas. A situação que o presidente e alguns directores viveram após a minha saída, com aquela reacção emocional dos sócios, foi muito difícil e lamento-a profundamente.

Agora olhando para trás é fácil falar, mas as coisas têm de ser analisadas é à luz das tais circunstâncias que o Mourinho refere. E essas circunstâncias são que ele sabia que no final da época seria despachado para entrar o Toni, e que às tantas o Sporting lhe oferece o contrato que ele queria ter no Benfica. Assim ele chegou à direcção do SLB e disse "Oh meus amigos, estes gajos aqui querem contratar-me. Vocês querem que eu continue ou como é? Se não querem digam, que eu vou fazer a minha vida noutro lado.".

brazio

Citação de: Barracuda em 10 de Março de 2015, 17:24
Citação de: brazio em 10 de Março de 2015, 17:21O grande erro de Vilarinho foi quando estava já tudo pronto para trazer de volta Mourinho do Leiria insistir em Jesualdo para a equipa técnica. Um erro histórico.

Desculpa, mas isso não faz sentido. Como é que correr com o homem não é um erro, mas não o ir buscar de volta também o é? Ou melhor, quanto tempo depois de o Benfica correr com o Mourinho é que começou a ser um erro não o contratar, quando esse contrato era exatamente o que o Mourinho exigia ao Vilarinho?

Estás a confundir as coisas. O erro foi de Mourinho não tinha nada que fazer exigências a uma direção recentemente eleita que não o escolheu e que tinha prometido o Toni nas eleições.

O Mourinho foi estupido ou estava mesmo à espera que o Vilarinho tivesse outra atitude? Não. Fiou-se no apoio que foi conquistando dos adeptos que se este fosse extensível à direção..

Se ele sequer imaginasse que era despedido nunca teria feito aquilo.

pguerreiro

Citação de: Barracuda em 10 de Março de 2015, 17:26
Agora olhando para trás é fácil falar, mas as coisas têm de ser analisadas é à luz das tais circunstâncias que o Mourinho refere. E essas circunstâncias são que ele sabia que no final da época seria despachado para entrar o Toni, e que às tantas o Sporting lhe oferece o contrato que ele queria ter no Benfica. Assim ele chegou à direcção do SLB e disse "Oh meus amigos, estes gajos aqui querem contratar-me. Vocês querem que eu continue ou como é? Se não querem digam, que eu vou fazer a minha vida noutro lado.".
Exacto Barracuda, mas não podes ver apenas o erro do nosso lado, o Mourinho também agiu mal e convém perceber que não tinha nem de longe nem de perto o estatuto que agora tem. Compreendo a posição dele, ser um treinador a prazo é sempre complicado e queria segurança na sua carreira, mas nunca podia agir como agiu e o desfecho é compreensível.

Barracuda

#3957
Citação de: brazio em 10 de Março de 2015, 17:31Se ele sequer imaginasse que era despedido nunca teria feito aquilo.

Como disse acima, o Mourinho julgava que tinha uma situação win-win. Ou o Vilarinho lhe dava o contrato que ele queria, ou ia para o Sporting, que mesmo sendo um clube pior também é considerado um grande e lhe dava o tal contrato. Ficando até ao final da época seria sempre corrido para dar lugar ao Toni, e nessa altura o Sporting já teria contratado outro treinador, pelo que o Mourinho ficaria sem sítio para onde ir.

Mas, como é teu apanágio, acabaste por não me responder.

Dizes que o Mourinho foi bem despedido do Benfica e que o erro foi o Benfica não o ter ido buscar ao Leiria depois. O que eu gostava que me dissesses é a partir de quando começou a ser um erro para o Benfica não ir buscar o Mourinho ao Leiria. Ou seja, o Mourinho exige um contrato de dois anos e é corrido por isso. A partir daí, quando é que o Benfica deveria ter ido ter com ele oferecer-lhe esse mesmíssimo contrato de dois anos?


Citação de: pguerreiro em 10 de Março de 2015, 17:38mas nunca podia agir como agiu e o desfecho é compreensível.

Mas como deveria então ter agido? Deixar-se estar até final da época e ser então corrido para entrar o Toni? Nessa altura nem Benfica nem Sporting.

pguerreiro

Citação de: Barracuda em 10 de Março de 2015, 17:39
Mas como deveria então ter agido? Deixar-se estar até final da época e ser então corrido para entrar o Toni? Nessa altura nem Benfica nem Sporting.
Deixar a reunião acabar teria sido um bom princípio. Depois como gente adulta era conversar e explicar os prós e contras da sua continuidade/saída, tinha não dias, não semanas, mas meses para planear a sua vida. Ele próprio sabe que não devia ter sido tão impulsivo.

Barracuda

Citação de: pguerreiro em 10 de Março de 2015, 17:46Deixar a reunião acabar teria sido um bom princípio. Depois como gente adulta era conversar e explicar os prós e contras da sua continuidade/saída, tinha não dias, não semanas, mas meses para planear a sua vida. Ele próprio sabe que não devia ter sido tão impulsivo.

O Sporting não iria ficar semanas ou meses à espera que o Mourinho se decidisse. Tinha de ser naquele momento.

Edit: Quer dizer, se lá estivesse o Godinho Lopes na altura é possível que o Sporting pusesse o Oceano como treinador uns meses enquanto o Mourinho resolvia a sua vida. :2funny: