Julian Draxler

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 18 jogos (809 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

samarras

Citação de: TFFS em 21 de Novembro de 2022, 00:09
Citação de: lancadordedois em 20 de Novembro de 2022, 23:15
Citação de: Savicevic em 20 de Novembro de 2022, 23:04
É preciso ver o seguinte:

Esteve meses parado por lesão, não fez pré-época, chegou no último dia de mercado. Quando chegou já o comboio ia a meio, entre estágios e jogos pouco ou nenhum tempo houve para treinar. Passado um mês e tal, lesionou-se de novo.

Só agora é que vai ter tempo para treinar e tem que aproveitar os 3 jogos da taça da liga para somar alguns minutos. Acredito que vá ter, neste mês de paragem das competições, um plano especial de preparação física para subir os seus índices.

Seria importantíssimo que no regresso das competições estivesse em condições de ajudar. Mesmo nas competições europeias, o eventual sucesso do Benfica passa tanto pelo ajuste no mercado de janeiro como por uma contribuição efectiva do Draxler.

a recuperação da operaçao foi mes e meio , depois esteve a treinar com os dispensados . Tal como o neres que so treinava  e nao tinha jogo (desde janeiro?)  , alias o Neres nao jogava ha mais tempo que ele , lesoes a parte.

o rui vendeu a ideia que nao queriam nomes sonantes , jogadores consagrados para a frente ou pl e ate se entende que poderia tapar um jovem.
mas depois contratou um nome consagrado incapaz de correr numa equipa que vive de correr.

va se la entender isto , foi um grande barrete , porque o que pagamos de emprestimo nao cobre o que vendemos a conta da imagem dele.

Eu e provavelmente muitos de vos , muito mais velhos , com articulações lixadas , semana de trabalho , peso um pouco acima , corremos mais que ele...

Caramba vejo malta de 60 anos a rolar 100km ou mais de bicicleta , malta que joga alguma modalidade e este tipo nem um sprint , nao se admite.
Se ele esta pior do que nos (falo por mim que estou cheio de bicho) entao esta terminado
O facto de achares mesmo que o pessoal do fórum está melhor fisicamente que o Draxler e que estar em forma no futebol profissional é "conseguir correr" é absolutamente hilariante. O conjunto de verborreias dos últimos comentários é magnífico. E demonstra que percebes imenso da reabilitação física de futebolistas.
Despedida take 262628

nandao

Como já referi aqui há muito tempo, não tem condições físicas para o ritmo do nosso futebol.
Ele é um felizardo pelo que ganha mensalmente no PSG, quando terminar o contrato não sei que clube de topo lhe irá pegar. Se quiser continuar a jogar terá de baixar e muito o salário mensal e, quem sabe, um clube médio lhe apresentar um contrato.
Foi grande jogador, mas atualmente é demais evidente que não tem ritmo para um clube de topo europeu, infelizmente!

O'Brien

Eu sei que ele não tem estatuto para jogar na B, mas seria uma possibilidade para recuperar o ritmo. Vamos precisar dele nos últimos 10 jogos, mas com o ritmo dele assim, nunca na vida será uma opção viável

SLBenfica1904

Serão só limitações físicas? Da a sensação que a motivação também é zero.

RMOliveira

Quando veio estive a rever alguns jogos completos no PSG e o estilo dele já era este. Jogava muito parado e muitas vezes para trás, sendo que mostrava muita qualidade a executar.
É uma espécie de Barbosa :P

tulio_slb

É claramente o nosso melhor jogador a nível técnico e de decisão, está é claramente uma lástima fisicamente e a nível motivacional. O que se vai tirar dele agora neste mês vai ser importante para o que ele pode dar no restante da época

Archie Bunker

Citação de: RMOliveira em 21 de Novembro de 2022, 09:18
Quando veio estive a rever alguns jogos completos no PSG e o estilo dele já era este. Jogava muito parado e muitas vezes para trás, sendo que mostrava muita qualidade a executar.

a ser assim isso seria muito preocupante

Kyoto

n m recordo do Draxler nos tempos do Shalke, mas parece ter uma boa arrancada.
nem todos os extremos tem de ser supersonicos.

Di_Maria

Consigo perceber o que se diz do Draxler.

É certo que tem imensa qualidade, uns pés incríveis, mas também me parece muito desligado e com falta de vontade.

No futebol de hoje em dia, não é fácil ter um jogador magnifico mas que não corre, e que não mostra intensidade e compromisso com o jogo.

MTrigueiros

Citação de: RMOliveira em 21 de Novembro de 2022, 09:18

Por natureza, é um jogador mais pausado. Não é gajo de muitas correrias e gosta de ter a bola no pé.

Depois tem a condicionante de ter estado muito tempo parado. É natural que pareça pesado, mas muito do que temos visto é mesmo dele e não da falta de ritmo. Só quem não conhecia é que podia esperar outra coisa.

Sempre o vi mais como alternativa ao João Mário do que ao Neres ou Rafa precisamente por isso.

Agora, com a bola no pé é largamente superior a qualquer jogador do Tugão. Não falha praticamente uma ação. Se conseguisse juntar isso a uma maior intensidade ou velocidade, nunca teria saído do PSG.

Napster03

Nao consigo ver futuro para ele no nosso modelo de jogo.

Jogar a passo e os outros que corram nao e' admissivel nos dias de hoje. Nao me surpreendia sequer que fosse devolvido em Janeiro e tentassemos trazer nao 1 mas 2 reforcos para aquela posicao.

lancadordedois

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Novembro de 2022, 03:04
Citação de: lancadordedois em 21 de Novembro de 2022, 00:52
Citação de: LuisPortugal em 21 de Novembro de 2022, 00:47
As conclusões que já tiraram sobre um jogador que tem esta qualidade, após uns minutos aqui e ali.. o homem mal jogou.

O problema é as lesões. Quando está em campo será sempre um jogador que pode decidir e fazer a diferença a qualquer momento, e desses temos poucos, Rafa e Neres.

Não "corre" e não "tem" andamento, mas prefiro este de muletas em campo que Chiquinho e Diogo Gonçalves.

sim se estiveres a ganhar por 2 golos podes mete lo ou completamente desesperado e nao teres mais ninguem.

alias o Roger mostrou o que prefere.. nao se quer queimar pelo Draxler

Antes da lesão o Draxler era a primeira opção do Roger. Entrou em Turim, Paris e deixou bons pormenores. Sendo importante no controle da bola e até criando situações.

No Porcão ao mesma coisa. Entra logo ao intervalo.

Então não entendo quando dizes "o que ele prefere.."

Estando apto, ficou claro que ele prefere o Draxler. Ao menos para ser essa primeira peça vinda do banco.

olha outro , primeira opçao de banco.... mas quem é que esta a falar de ser primeira opçao de banco? tu agora e o outro rapaz que leu mal....

sempre falei de entrar a titular nao de vir do banco

Flirt4ever

Eu achei-o muito mais solto do que das outras vezes.

É preciso é dar sequência.

Gostei.

Bekambol

Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2022, 13:13
Se me dissessem que não teria mais lesões até ao final da época, diria que não tinha dúvidas de que iria ser um enorme reforço para o resto da época que ainda nem a meio vai. Não tendo problemas físicos seria uma questão de tempo até começar a carburar.

Quando a bola lhe chega aos pés percebe-se que é diferente dos outros, excelente toque de bola, cabeça levantada, criatividade, decide rápido e bem, e isto a jogar quase parado. Não tendo lesões e ganhando ritmo irá ser um grande reforço. Falta só saber se as lesões o vão largar. Não desisto de jogadores como o Draxler...

Um grande jogador, digamos, enorme classe e, que nos pode reforçar e muito. Tem classe e gosto por marcar golos.
Bom regresso,
Boa sorte ao nosso serviço.

Bekambol

Citação de: Flirt4ever em 21 de Novembro de 2022, 10:48
Eu achei-o muito mais solto do que das outras vezes.

É preciso é dar sequência.

Gostei.

Sim, também reparei, é verdade.