Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Marcos dos Santos

É como se o Mozart viesse tocar à tuna de Serzedo. Não brinquem.
Dar pérolas a porcos.

Diogo.Cris

Não ter noção da qualidade do homem é mesmo não perceber patavina de futebol.

Um gajo que tem uma qualidade de passe incrível, consegue sair de pressão com grande facilidade, tem uma noção muito boa de posicionamento. Ao lado tem um gordo do caralho que não fode nem sai de cima. Sempre mal posicionado, sempre fora de tempo na pressão, sem qualquer tipo de sentido posicional.

E depois o culpado é este...

fdst1983

Este vai jogar o dobro com o jj, ou até o triplo

Menino Do Rio

Tendo sido inocente na falta que gerou o primeiro gol, fico me perguntando:

É realmente culpa dele que uma falta praticamente junto à linha de meio campo tenha dado gol na segunda trave?

É que se ele não faz a falta, o Marega ia embalado para o um contra um contra o Ruben Dias. Lembro-me de terem criticado duramente o Zivkovic por ter evitado fazer a falta no jogo contra o Marítimo justamente por não ter feito a falta para parar o Nanu.

Posto isto, acho que ninguém da estrutura do Benfica sabia o jogador que era o Weigl quando o contrataram. Devem ter pensado que, por ter feito jogos como 3º zagueiro no Borussia Dortmund, devia ser ótimo a defender. A verdade é que não é.

Também é verdade que:

- ninguém se movimenta, não abrem linhas de passe, e isso mata o jogo do alemão;

- a nossa pressão é ridiculamente mal montada, e é extremamente fácil para os nossos adversários chegarem em nosso meio campo defensivo embalados e em superioridade, como se viu hoje várias vezes;

- o Weigl não é um driblador, e nesta tática o seis tem que ser um destruidor (que ele não é), e o oito um box-to-box (que ele também não é);

- ele raramente perde a bola, e é o único que sabe sair trocando passes curtos e pelo chão (o Taarabt também o faz bem, mas arrisca mais - e falha mais também);

- o alemão tem que cobrir as falhas de posicionamento defensivo dos pontas (Pizzi e mesmo o Cervi, que é voluntarioso mas tem 0 conhecimento tático), dos atacantes (não fecham linhas de passe pelo meio) e até do próprio Gabriel (que ou não corre e dá espaço para o adversário progredir, ou então sai totalmente da linha para caçar a bola, deixando um buraco nas suas costas);

Não quero com isto desculpabilizar o alemão, que está fazendo o que sempre fez no Dortmund (circular a bola). No entanto, esse não é o nosso modelo de jogo, e estrutura e jogador têm de entender isso e tomar uma decisão:

Ou mudamos nosso modelo de jogo e exploramos melhor que o Weigl oferece (e aí jogamos com outro tipo de jogadores);

Ou então apostamos no Florentino, que vai cobrir melhor os erros do Gabriel.

Eu preferia apostar na manutenção da posse de bola, com Weigl e Taarabt no meio-campo, Zivkovic e Jota nas alas, Pizzi e Vinícius na frente.

Mas isso nunca nem foi testado...

Mariachi

Se estiveres arrependido não te julgo!

ppfinder

mete-me impressão o endeusamento que se faz deste gajo

MaFd_R@_SLB

Jogar com uma arrastadeira ao lado fica mais difícil...

Meio_metro

Citação de: ppfinder em 02 de Agosto de 2020, 00:09
Neste Benfica todos são fracos... Mas quem segue a liga alemã sabe bem o que ele pode fazer...

Mariachi

Deve ser porque é BOM!!!

BlankFile

Vai aumentar o nível com o novo treinador, vai ter que ser. Porque é jogador para outros voos, mas envolvido num 11 como deve ser e não com estes cepos em redor dele.

Agora resta saber se isso vai acontecer ou não.

rcoelho

um dia recordarás o maior erro da tua carreira, ter vindo para o Benfica.

Oliveira1

É dos poucos que sabe o que fazer com a bola, é óptimo a distribuir jogo.

A nível de pressão e defensivamente tem de subir muito o patamar, ainda por cima jogando nós só com 2 a meio-campo.

Precisamos urgentemente de um 8 de grande nível e que seja um bicho no meio-campo, se não estamos bem lixados com F.

ricardoshearer

Citação de: Marcos dos Santos em 01 de Agosto de 2020, 23:57
É como se o Mozart viesse tocar à tuna de Serzedo. Não brinquem.
Dar pérolas a porcos.
Não concordo, quando tens pérolas em equipas de merdas, as pérolas sobressaem, tipo Simão, tipo JVP.

Este gajo é mais um que anda ali perdido, e a fazer merda.

Jyzaks

É bom mas o Bruno Guimarães era muito melhor opção

Riesk

Da o benefício da dúvida. Ele so vai ter o 1o treinador desde que chegou ao Benfica para a próxima semana e logo um que faz sobressair a posição dele.