Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MiguelPalma92

Citação de: kramxel² em 02 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2020, 22:01
Citação de: kramxel² em 02 de Setembro de 2020, 21:53
Não me parece que isto vá resultar....

Há muito que temo isso.

Com uma equipa que vai tender a partir-se cada vez mais, com tanto espaço para ocupar, e sem jogadores à frente que saibam jogar sem bola, entre linhas....
e vai ter de ser assim, mas supostamente nao estamos muito activos no mercado por um 8, o que me deixa muito apreensivo.

2fenix2die

Já o disse e torno a dizer, nunca pode ser o 6 num meio campo a 2!

É lento, não é intenso, não vai ao choque, joga demasiado de fato e gravata para aquela posição!

Muitas vezes bastava fazer uma falta inteligente e cortava o lance, mas raramente faz falta, é demasiado macio para ser um 6.

Só o vejo a jogar a 8, ou num meio campo a 3 e mesmo assim tenho reservas sobre o rendimento dele!

A realidade é que até agora não demonstrou valer os 20 milhões que pagamos por ele, por 20 milhões tinha que ter muito mais preponderância no jogo ofensivo e defensivo, e infelizmente não tem.

Só joga porque custou 20 milhões, se fosse tuga ou da formação há muito tempo que não calçava.

Schweisen Tiger

Neste sistema, resultará se o ala que joga do lado dele, jogar por dentro.

Grizzli

Mais macio que uma banana madura

slbenfica_croft

Os nossos trincos estão fodidos.

São o oposto do que lhes é pedido.

A culpa não é deles.

E nem jogou mal atenção. Mas querem trincos para varrer a linha defensiva então contratem carros de assalto não trincos que preconizem o futebol que o Weigl preconiza.

miniMilk

A grande transformação com o JJ não pode ser isto

Mesmo a construir é muito conservador

ForçadoBloqueio

Despachar enquanto dão dinheiro por ele. Ou passar a 8. Não há outra hipótese.

Grizzli

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2020, 22:11

A culpa não é deles.

E nem jogou mal atenção. Mas querem trincos para varrer a linha defensiva então contratem carros de assalto não trincos que preconizem o futebol que o Weigl preconiza.
Nao. Quer se um trinco que tenha nocoes de como defender ja que e a ultima defesa antes de chegar a linha de 4.

Se nao tem corpo para ir ao choque devia ganhar na velocidade.

Se nao tem velocidade devia ganhar na antecipacao.

Se nao tem antecipacao...fica weigl.

20M por isto e demasiado.

Centrix

O sistema que estamos a usar (e os respectivos jogadores) vai trazer à tona aquilo que de pior certos jogadores têm, principalmente os do miolo. Enquanto continuarmos com um 8 que não é um monstro físico, um extremo direito (Rafa) e SA (Pizzi) que nada acrescentam defensivamente e um extremo esquerdo que ainda não sabe o que tem de fazer nem está habituado a este ritmo (Everton), o trinco vai estar sempre sobrecarregado. Seja o Weigl, o Florentino, o Samaris ou o Almeida, que aparentemente conta para todas as posições sem fazer nenhuma bem.

O sistema tem de ser adaptado aos jogadores, não o contrário.

BenfiquismoIminente

Eu acho que comento isto neste tópico depois de todos os jogos, mas numa equipa que queira jogar à bola e ter bola é ele e mais 10. Como hoje não foi isso que quisemos fazer, expôs-se. 

ricardo37

Para ter qualquer tipo de rendimento, precisa de um "pitbull" ao lado....um Enzo ou um Ramires.....com Taarabt ou Gabriel ao lado vamos passar muito mal...

sandroteixeira

Era arrnjar um Enzo ou um Renato para jogar ao lado dele

Darkboy

O ideal era vendermos e irmos buscar outro médio centro.

Infelizmente no mercado atual ninguém nos vai dar os 20M€ que pagámos.

slbenfica_croft

Citação de: Grizzli em 02 de Setembro de 2020, 22:17
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2020, 22:11

A culpa não é deles.

Nao. Quer se um trinco que tenha nocoes de como defender ja que e a ultima defesa antes de chegar a linha de 4.

Se nao tem corpo para ir ao choque devia ganhar na velocidade.

Se nao tem velocidade devia ganhar na antecipacao.

Se nao tem antecipacao...fica weigl.

20M por isto e demasiado.
O Pirlo era trinco. Choque, velocidade, antecipação?

Não estou a comparar qualidade naturalmente, estou a dar o exemplo mais conhecido e supremo de um trinco frágil em TODOS esses aspectos que dizes. TODOS. E que preconiza um outro futebol.

E ainda assim um jogador tremendo.

Uma nota. Enquanto jogou a 2 no miolo não singrou. Enquanto jogou a 10 não singrou.

Quando lhe deram a posição 6 num miolo a 3 , com outros dois médios mais rotativos e num futebol de menos correria e maior posse, toque e controlo tornou-se TREMENDO.

Ao ponto de muitos (e aí digo que são distraídos e esquecidos, sem retirar valia ao italiano) o acharem o melhor trinco de sempre.