Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JPSilva

O problema não é ele, o problema é quem tem à frente.

iREDBLOOD

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Setembro de 2020, 23:13
Citação de: iREDBLOOD em 02 de Setembro de 2020, 23:11
Citação de: ShorBraga em 02 de Setembro de 2020, 23:07
Citação de: Carminati em 02 de Setembro de 2020, 23:06
só vai render quando tiver 10 Messis á volta
Começo a ter essa opinião do Weigl :S

Mas há alguem que nestes 2 jogos se tenha destacado minimamente ou mostrado evolução em relação à época passada?
Sinceramente, eu vi o jogo de hoje e se me dissessem que estava o Lage/Verissimo no banco eu nem desconfiava.

Ceguez? Cuidado com isso. O0

Pronto, se estão satisfeitos com o que viram melhor para vocês.

Eu lembro-me bem do que o Benfica jogava na pré época de 2009 e não tem nem um pouco a ver com isto. Aquilo sim era arrasar.

bmuc79

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: Grizzli em 02 de Setembro de 2020, 23:19
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2020, 22:45
Citação de: Grizzli em 02 de Setembro de 2020, 22:17
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2020, 22:11
Os nossos trincos estão fodidos.

São o oposto do que lhes é pedido.

A culpa não é deles.

E nem jogou mal atenção. Mas querem trincos para varrer a linha defensiva então contratem carros de assalto não trincos que preconizem o futebol que o Weigl preconiza.
Nao. Quer se um trinco que tenha nocoes de como defender ja que e a ultima defesa antes de chegar a linha de 4.

Se nao tem corpo para ir ao choque devia ganhar na velocidade.

Se nao tem velocidade devia ganhar na antecipacao.

Se nao tem antecipacao...fica weigl.

20M por isto e demasiado.
O Pirlo era trinco. Choque, velocidade, antecipação?

Não estou a comparar qualidade naturalmente, estou a dar o exemplo mais conhecido e supremo de um trinco frágil em TODOS esses aspectos que dizes. TODOS. E que preconiza um outro futebol.

E ainda assim um jogador tremendo.

Uma nota. Enquanto jogou a 2 no miolo não singrou. Enquanto jogou a 10 não singrou.

Quando lhe deram a posição 6 num miolo a 3 , com outros dois médios mais rotativos e num futebol de menos correria e maior posse, toque e controlo tornou-se TREMENDO.

Ao ponto de muitos (e aí digo que são distraídos e esquecidos, sem retirar valia ao italiano) o acharem o melhor trinco de sempre.
O Pirlo tinha uma antecipação ao nivel dos melhores.
Estava sempre no sitio certo a hora certa.
E é por isso que na historia do futebol so existe um ou dois "pirlos".

E sim concordo contigo, weigl nunca vai dar para um meio campo a dois.
Dai eu nao perceber a existencia ou ate mesmo ter mos ido busca lo quando..jogavamos num sistema de dois.

Grizzli sabes o que eu acho honestamente?

Que a larga maioria, não só em Portugal, não tem a mínima noção de que a carreira do Pirlo poderia ter sido somente boazinha no contexto do futebol italiano.

Até alguém perceber a sua qualidade com bola e a sua inteligência. E por último alguém perceber o mais importante

"Como é que eu vou dar o contexto certo em termos tácticos para este gajo colocar o que de melhor tem ao serviço do colectivo?"

Esta pergunta seguramente foi feita, com outras palavras naturalmente, a dada altura pelo Ancelloti e outros.

E numa escala de qualidade diferente é o mesmo para o Weigl, o próprio Tino menos forte com bola e melhor no desarme, ou num outro caso conhecido num jogador como o Cristante. Ou o Pedro Rodrigues tantas vezes pedido por aqui, mas que se cá estivesse a jogar na posição 6 era logo queimado também.

O BENFICA contratou-o, mas desde que chegou nunca foi utilizado de acordo com as suas características.

Por favor vejam o BVB do Tuchel com ele na posição de trinco. Vejam. A sério.

Vejam como o miolo se organizava e percebam porque é que NUNCA andava em correrias e por isso nunca exposto às suas fragilidades. É um outro tipo de futebol.

Se não é isto que queremos, então porque raio os contratamos? É esta a minha pergunta.

Porque as pessoas em geral continuam a avaliar os jogadores de uma forma desprovida de contexto colectivo e isso, assumo, tira-me do sério.

Querem tractores, contratem um Fejsa. E atenção, ainda que eu prefira outro perfil de trincos estou grato ao Fejsa. Enquanto houve pernas muito jogou ele. Faltavam-lhe outras coisas que eu aprecio, mas aguentou os desiquilibrios da equipa vezes sem conta.

Ele não tem qualidade técnica e táctica para se colocar o meio campo e a equipa a trabalhar à volta dele.
Nem de perto nem de longe.

+1benfiquista

Para jogar a 6, o outro médio tem de ser o "cão de caça"...

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 02 de Setembro de 2020, 23:28

Exacto! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

2fenix2die

A culpa não é deles.

E nem jogou mal atenção. Mas querem trincos para varrer a linha defensiva então contratem carros de assalto não trincos que preconizem o futebol que o Weigl preconiza.
Nao. Quer se um trinco que tenha nocoes de como defender ja que e a ultima defesa antes de chegar a linha de 4.

Não estou a comparar qualidade naturalmente, estou a dar o exemplo mais conhecido e supremo de um trinco frágil em TODOS esses aspectos que dizes. TODOS. E que preconiza um outro futebol.

Uma nota. Enquanto jogou a 2 no miolo não singrou. Enquanto jogou a 10 não singrou.

Quando lhe deram a posição 6 num miolo a 3 , com outros dois médios mais rotativos e num futebol de menos correria e maior posse, toque e controlo tornou-se TREMENDO.

Ao ponto de muitos (e aí digo que são distraídos e esquecidos, sem retirar valia ao italiano) o acharem o melhor trinco de sempre.

Essa do Pirlo ser trinco deve ser piada :rir:

Lá por baixar para o meio dos defesas centrais para ser o primeiro a construir não faz dele o trinco, no Milan tinha ao lado o pit bull Gatuso mais o Ambrosini , na Juventus tinha o Marchisio e o Vidal para correrem atrás da bola. 

O Pirlo não tinha posição fixa no campo, começava a construir a partir de trás mas tinha liberdade para correr o campo todo!

Por isso dizer que o Pirlo era um trinco é completamente errado!

bmuc79

E o problema dos que tem à frente é tê-lo atrás.

Pokrl

Contratação disparatada. Não está em causa o seu valor mas não encaixava no Benfica do Lage e também não me parece que vá encaixar neste.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Setembro de 2020, 23:29

Podes rir mais que eu já estou habituado.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 02 de Setembro de 2020, 23:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Setembro de 2020, 23:29

Podes rir mais que eu já estou habituado.

Os últimos 3 anos chorei bem mais do que ri...

JPSilva

Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2020, 23:30

E o problema dos que tem à frente é tê-lo atrás.

Muito faz ele com o Taarabt ali.

helderrocha

Citação de: Pokrl em 02 de Setembro de 2020, 23:31
Contratação disparatada. Não está em causa o seu valor mas não encaixava no Benfica do Lage e também não me parece que vá encaixar neste.
e a tatica à partida vai ser o mesmo, embora com algumas alterações, normal nao servir  na mesma

tnlemos

Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2020, 23:21
Já começam a perceber que não serve para 6?

Falta intensidade, falta agressividade, falta noção defensiva...
20M deitados à rua.
Poderá servir para 6 sim, se tivermos outro tipo de 8...

Embora sejam jogadores diferentes, Weigl é algo semelhante a Fejsa que sabia ocupar muito bem os espaços quando o Benfica tinha uma equipa muito ofensiva e de vertigem...

Quando perdemos Sanches, para mim o ultimo box to box com nível que tivemos, embora não fosse tão decisivo ofensivamente, a importancia de Fejsa começou a decair.

Se não tivermos um box to box incisivo em carregar a equipa ofensivamente, obviamente teremos que ter dois médios que embora não sejam box to box, consigam ambos criar e destruir na mesma medida... E Fejsa a criar era um zero ou quase.

E tirando por alguns momentos com Lage, que inventou de Gabriel e Samaris essa capacidade de pressão e de conseguirem criar (com a ajuda das descidas de Felix), o que é certo é que nos ultimos tempos não temos tido médios que se complementem nessas duas dimensões.

Weigl com um 10 tipo Aimar, sim concordo que não dá... Não consegue sozinho garantir a pressão no meio campo. Mas nem ele, nem ninguém no plantel... Daí considerar que falta um 8 mas do nível de Enzo, Witsel ou Sanches...

Grizzli

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: Grizzli em 02 de Setembro de 2020, 23:19

A culpa não é deles.

O Pirlo tinha uma antecipação ao nivel dos melhores.
Estava sempre no sitio certo a hora certa.
E é por isso que na historia do futebol so existe um ou dois "pirlos".

E sim concordo contigo, weigl nunca vai dar para um meio campo a dois.
Dai eu nao perceber a existencia ou ate mesmo ter mos ido busca lo quando..jogavamos num sistema de dois.

Grizzli sabes o que eu acho honestamente?

Que a larga maioria, não só em Portugal, não tem a mínima noção de que a carreira do Pirlo poderia ter sido somente boazinha no contexto do futebol italiano.

Até alguém perceber a sua qualidade com bola e a sua inteligência. E por último alguém perceber o mais importante

"Como é que eu vou dar o contexto certo em termos tácticos para este gajo colocar o que de melhor tem ao serviço do colectivo?"

Esta pergunta seguramente foi feita, com outras palavras naturalmente, a dada altura pelo Ancelloti e outros.

E numa escala de qualidade diferente é o mesmo para o Weigl, o próprio Tino menos forte com bola e melhor no desarme, ou num outro caso conhecido num jogador como o Cristante. Ou o Pedro Rodrigues tantas vezes pedido por aqui, mas que se cá estivesse a jogar na posição 6 era logo queimado também.

O BENFICA contratou-o, mas desde que chegou nunca foi utilizado de acordo com as suas características.

Por favor vejam o BVB do Tuchel com ele na posição de trinco. Vejam. A sério.

Vejam como o miolo se organizava e percebam porque é que NUNCA andava em correrias e por isso nunca exposto às suas fragilidades. É um outro tipo de futebol.

Se não é isto que queremos, então porque raio os contratamos? É esta a minha pergunta.

Porque as pessoas em geral continuam a avaliar os jogadores de uma forma desprovida de contexto colectivo e isso, assumo, tira-me do sério.

Querem tractores, contratem um Fejsa. E atenção, ainda que eu prefira outro perfil de trincos estou grato ao Fejsa. Enquanto houve pernas muito jogou ele. Faltavam-lhe outras coisas que eu aprecio, mas aguentou os desiquilibrios da equipa vezes sem conta.
Ninguem quer tractores..por algum motivo nao nascem pirlos aos pontapes. Obvio que tens de ter o ambiente/equipa certa para triunfar.
Mas uma coisa tambem e verdade , o pirlo tinha uma das melhores mentes/capacidade de passe de sempre.

Achas que nao existem mais gajos que joguem  ou tenham o mesmo estilo que pirlo? Vou ali dar um pontape numa pedra e saem de la 10 assim..

Estamos a focar nos no errado.
O pirlo so foi pirlo porque e um dos melhores da historia do futebol no capitulo do passe/construção de jogo.
Alias , ele ate chegou a jogar como 10 como disseram.

O weigl por muito que se queira , nem 1/10 do pirlo é.
Ate na construção de jogo tem estado bastante timido.

Para a nossa realidade , 20M é muito. Tem de ser certo , uma peça que entre e faça a diferenca na equipa e no contexto. Nao nos podemos dar ao luxo de dar 20m so porque sim. E neste momento weigl , nem 10M vale.

Nao sou apologista de destapar de um lado para tapar noutro , porque acabas sempre por ter um lado mais destapado.

Por muito que se queira , jogar com weigl hoje em dia é ser macio defensivamente.
Se um gajo mais maduro tacticamente e fisico ao seu lado ia lhe soltar melhor? Sim , e muito..mas mesmo assim quando apanhar mos equipas com 3 medios vamos sofrer.
Quer ca dentro , quer la fora.

adeptoBancada

É lá agora. Tem de ser o 8 a defender pelo 6?

Tem piada.