Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Cosme Damião SLB

Tentar remediar isto, porque acho que temos aqui o RDT do meio campo.

Precisamos de mais músculo, mais agressividade e intensidade naquele buraco chamado meio campo.

fabioLupi

Citação de: MrCobb em 16 de Setembro de 2020, 08:27
Citação de: fabioLupi em 16 de Setembro de 2020, 08:21
Citação de: Kyoto em 16 de Setembro de 2020, 08:14
Aquele 2-0 nao pode acontecer. O jogador do paok correu mais do que meio campo sem ninguem recorrer a falta para o travar. O weigl tem de ser agressivo nesse aspecto. Com o samaris em campo nao tinha passado da linha do meio campo
Vai lá ver quem o deixou passar. Acho que estás a confundir o weigl com o tarabat. O tarabat tem o adversário de frente e deixa o passar.
Se o deixou passar ele tem que lá ir e matar o lance, não é 6 para este esquema que se pare de inventar. Que joga a 8.
Ele tem de lá ir fazer o que? Se está lá um jogador do Benfica a marcá-lo, que é o 8, vai deixar o jogador dele e vai a correr atrás da bola? Futebol, não é correr atrás da bola. O tarabat não é nem pode ser o 8 do Benfica. Andamos a brincar ao mercado, com jogos importantes, e chegamos a esta fase com o tarabat a jogar a 8.

Fabio G.

Weigl é bom com bola no pé, constrói bem de trás e dá bem o apoio recuado quando a equipa está em construção no meio campo adversário, mas defensivamente não é agressivo na recuperação e pressão, é demasiado posicional e ocupa bem o espaço central apenas tem pouco raio de ação, no plantel não temos um 8 com características para jogar com ele, talvez só experimentando o Florentino e ele a jogarem quase como duplo pivot.

_adviser_

Kaligula12

nao aparecem por ca os iluminados que acham que este jogador é um 6 ?
espero que tenham acordado ontem uma vez por todas

bellini

O Florentino é muito melhor que ele e devia ser o nosso 6.

FKS

Epa, sinceramente ?..

Vendam este gajo enquanto ainda dá.

Já deu para ver que não passa daquilo. Tem medo de arriscar e só joga para trás.

Que vá à sua vida.

Carminati

Citação de: _adviser_ em 16 de Setembro de 2020, 09:45
Foi um erro.

E o pior é que sendo bom rapaz e popular (ao contrário de rdt) não o mandam embora.

fmb

Fim da linha... completamente farto do Weigl e do quão macio é a jogar. Volto a referir que começou aqui a hecatombe do Benfica neste ano. Rebentou tudo...

Nhecks

Citação de: kokas123 em 16 de Setembro de 2020, 03:01
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Setembro de 2020, 02:57
Citação de: Stanic em 16 de Setembro de 2020, 02:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Setembro de 2020, 02:49
Citação de: Stanic em 16 de Setembro de 2020, 02:46
Sinceramente para isto ficamos com o Pedro Rodrigues e ainda poupávamos 20M.

Neste sistema o JJ sempre teve jogadores com capacidade para varrer o meio campo, tipo Javi ou o melhor Fejsa. Weigl não me parece que sirva para isso, ou então terá que ser acompanhado com um médio que o complemente nas suas debilidades.

Se tivesse uma proposta para recuperar o investimento tal como RdT, vendia na hora.

Agora temos que adaptar uma equipa ao Weigl para que ele possa render? Epá, menos. Farto desta merda e é para saltar já na Sexta, não aguento mais um jogo a levar bolas no saco. Tenho o cu todo em ferida desde que este gajo entrou no 11.
Se ele joga e ainda por cima tens o Taarabt, pior fica. Porque não é só ele, falta um 8 como deve ser.

Parem com a merda das desculpas do 8 a acompanhar este gajo! Já jogou com para aí 3 ou 4 diferentes e deu sempre merda. Sempre. Disse aqui há umas semanas que vai ser preciso perder alguns pontos para perceberem que o problema está nele próprio. Uma eliminação de 40M€ já foi à vida, é aguardar pelas perdas de pontos.

Podia jogar com 20, se nenhum é um 8 pressionante nunca ia resultar.

Concretamente: Taarabt (a defender é esforçado e melhorou um pouco tacticamente em relação à sua carreira prévia mas nada mais que isso) , Gabriel (grande jogador em potencial mas passa metade dos jogos a dormir em campo quando toca a defender e correr atrás da bola), Samaris (não é 8 sequer, digam o que disserem), Pizzi idem.. Não me lembro de outros, mas se souberes avisa.

Portanto, o Weigl para render precisa de 8 que seja também... 6.

O Enzo pressionava muito. Mas nem o Enzo enchia o meio campo inteiro. O Matic também estava la para fazer desarmes e compensações. Nem um Enzo safava um jogador como o Weigl.

Weigl não da num meio campo a 2. E tenho duvidas que dê num meio campo a 3.

Um jogador na posição 6 que não faz um desarme, não faz uma compensação, não faz uma falta num jogo inteiro e não faz pressão ou das duas uma: ou não é 6 ou não tem qualidade para jogar no meio campo.

2fenix2die

É o problema de um clube como o Benfica gastar 20 milhões num jogador!

Depois mesmo que ele não jogue nada, tem sempre que jogar, porque o Benfica não é o PSG, City, Real, Barça, que podem ter gajos de milhões no banco e na bancada.

O Porto teve o mesmo problema com o Imbula, tb pagou 20 milhões por ele e não valia um caralho, mas foi inteligente e vendeu mal pode,  e no fim veio a constatar que o gajo não vale um caralho porque aos 28 anos está sem clube!

Não estou a dizer que o Weigl é um Imbula, mas a verdade é que se o Benfica tivesse pago 5 milhões por ele, ninguém sequer achava que alguma vez pudesse ser titular, porque até agora não mostra nada a nível defensivo ou ofensivo, apenas se limita a passar 90% das vezes a bola para trás e para o lado!

A sua presença no onze titular neste esquema é um dos nossos problemas!

ShorBraga

Citação de: 2fenix2die em 16 de Setembro de 2020, 10:12

Depois mesmo que ele não jogue nada, tem sempre que jogar, porque o Benfica não é o PSG, City, Real, Barça, que podem ter gajos de milhões no banco e na bancada.

O Porto teve o mesmo problema com o Imbula, tb pagou 20 milhões por ele e não valia um caralho, mas foi inteligente e vendeu mal pode,  e no fim veio a constatar que o gajo não vale um caralho porque aos 28 anos está sem clube!

Não estou a dizer que o Weigl é um Imbula, mas a verdade é que se o Benfica tivesse pago 5 milhões por ele, ninguém sequer achava que alguma vez pudesse ser titular, porque até agora não mostra nada a nível defensivo ou ofensivo, apenas se limita a passar 90% das vezes a bola para trás e para o lado!

É evidente que um dos maiores problemas do Benfica é este tipo. Não joga nada nada nadinha. Nem a 6 nem a 8, nada.

darkwolf

Citação de: ShorBraga em 16 de Setembro de 2020, 10:14

É evidente que um dos maiores problemas do Benfica é este tipo. Não joga nada nada nadinha. Nem a 6 nem a 8, nada.

espero que seja sarcasmo

Pizzi jogar,Taarabt jogar, Sefe jogar

continuam a ser o maior problema do Benfica

Carminati

Citação de: Nhecks em 16 de Setembro de 2020, 10:09
Citação de: kokas123 em 16 de Setembro de 2020, 03:01
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Setembro de 2020, 02:57
Citação de: Stanic em 16 de Setembro de 2020, 02:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Setembro de 2020, 02:49
Citação de: Stanic em 16 de Setembro de 2020, 02:46
Sinceramente para isto ficamos com o Pedro Rodrigues e ainda poupávamos 20M.

Neste sistema o JJ sempre teve jogadores com capacidade para varrer o meio campo, tipo Javi ou o melhor Fejsa. Weigl não me parece que sirva para isso, ou então terá que ser acompanhado com um médio que o complemente nas suas debilidades.

Se tivesse uma proposta para recuperar o investimento tal como RdT, vendia na hora.

Agora temos que adaptar uma equipa ao Weigl para que ele possa render? Epá, menos. Farto desta merda e é para saltar já na Sexta, não aguento mais um jogo a levar bolas no saco. Tenho o cu todo em ferida desde que este gajo entrou no 11.
Se ele joga e ainda por cima tens o Taarabt, pior fica. Porque não é só ele, falta um 8 como deve ser.

Parem com a merda das desculpas do 8 a acompanhar este gajo! Já jogou com para aí 3 ou 4 diferentes e deu sempre merda. Sempre. Disse aqui há umas semanas que vai ser preciso perder alguns pontos para perceberem que o problema está nele próprio. Uma eliminação de 40M€ já foi à vida, é aguardar pelas perdas de pontos.

Podia jogar com 20, se nenhum é um 8 pressionante nunca ia resultar.

Concretamente: Taarabt (a defender é esforçado e melhorou um pouco tacticamente em relação à sua carreira prévia mas nada mais que isso) , Gabriel (grande jogador em potencial mas passa metade dos jogos a dormir em campo quando toca a defender e correr atrás da bola), Samaris (não é 8 sequer, digam o que disserem), Pizzi idem.. Não me lembro de outros, mas se souberes avisa.

Portanto, o Weigl para render precisa de 8 que seja também... 6.

O Enzo pressionava muito. Mas nem o Enzo enchia o meio campo inteiro. O Matic também estava la para fazer desarmes e compensações. Nem um Enzo safava um jogador como o Weigl.

Weigl não da num meio campo a 2. E tenho duvidas que dê num meio campo a 3.

Um jogador na posição 6 que não faz um desarme, não faz uma compensação, não faz uma falta num jogo inteiro e não faz pressão ou das duas uma: ou não é 6 ou não tem qualidade para jogar no meio campo.

E num a 4, ou 5?

Temos de admitir que não dá.

Não tem simplesmente qualidade para isto.

ShorBraga

Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:16
Citação de: ShorBraga em 16 de Setembro de 2020, 10:14

espero que seja sarcasmo

Pizzi jogar,Taarabt jogar, Sefe jogar

continuam a ser o maior problema do Benfica
Sim mas Pizzi e Seferovic são problemas mais site identificados. A inclusão do Weigl foi para mim o motivo de perder o último campeonato e continua a ser um problema. O Florentino joga pelo menos o dobro dele