Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 01:48
E o gabigol? Ias ou nao ias por ele?

Não se justifica.

Defendi-o porque achava que estava a ser mal aproveitado, tem qualidade evidente, mas numa altura em que está em altas seríamos comidos de cebolada no negócio.

Podia ser um opção interessante para segundo avançado pelas características que podem ser potenciadas, mas como está atualmente seria muito mais 9 do que 9,5. Joga de bola no pé, procura muito o lance individual... a antítese do que deve ser o segundo avançado. Além disso, não é propriamente disponível quando a equipa não tem a bola.

Schuldiner

Citação de: francisco em 31 de Dezembro de 2019, 01:44
Ainda está por explicar o que é isso da intensidade e onde é que ganha jogos. Termo em voga mas que não diz absolutamente nada. Ou o Busquets, Xavi e Iniesta eram muito intensos?
Eram cerebralmente. Tudo aquilo que o Busquets e Xavi não davam fisicamente ou em outras características, compensavam isso tudo com posicionamento, leitura de jogo, qualidade técnica, visão, inteligência, capacidade em reter a bola sob pressão. Crème de la crème. Do melhor de sempre.

Já o Iniesta, não era propriamente um gajo lento. Tinha agilidade excepcional, aceleração e velocidade acima da média, especialmente aceleração. Que combinados com a sua qualidade técnica e inteligência, deu no jogador que ele foi.

InteriorEsquerdo

Citação de: Camisola_20 em 31 de Dezembro de 2019, 01:49
Citação de: Fireeagle em 30 de Dezembro de 2019, 20:57
É verdade, já é nosso desde ontem de manhã.
A ser verdade, e confio muito no Fire...

1) Abrimos finalmente a porta da Alemanha. O Benfica tentava há ja uns anos abrir essa porta para poder trazer reforços de la. Tentamos com uns médios que não quiseram assinar, um deles creio que até veio a Portugal e ainda se falou no rapaz segundo avançado no verão.

2) Se é verdade que foi o Rui Costa por detrás disto (eu sou muito critico dele) fica visto que a pasta de mercado tem que passar para ele e não estar exclusivamente com o Vieira e seu amante Mendes.

3) Mostra que aquilo do Lage ter INTERNAMENTE marcado a sua posição com a possibilidade de sair caso não houvesse reforços a sério, talvez tenha sido realmente verdade.
Contratamos um "alemão" nessa altura, o Mukhtar, mas não correu muito bem.

poliban

Citação de: The_Riggs em 31 de Dezembro de 2019, 01:49
Citação de: RenatoSanches35 em 31 de Dezembro de 2019, 01:31
Sei que alguns se lembram de mim da minha conta antiga, fui eu que anunciei que o gabriel Barbosa vinha e tenho os prints da conversa de WhatsApp da altura a dizer que vinha.

Posso garantir que o Weigl não vem e o Benfica no máximo faz o desmentido no dia 1.

Abraços

E se vier, deixas de postar para sempre ?

To late.

Já o mandei para a bimbolandia.
Não me apetece, estou demasiado entesuado.

lonstrup

Acho incrível como vocês não conseguem simplesmente saborear e estar somente satisfeitos pela vinda deste jogador.

Uns já especulam e entram em ansiedade sobre quem joga e não joga. Outros já entram em ansiedade ou especulam e vem mais este ou aquele.


Fonix, parem. Há tempo para tudo. E principalmente há tópicos para tudo.

Festejemos a vinda deste jogador, e todas as boas possibilidades que ele representa para o nosso Benfica.

TheRedKeeper

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 01:49
Citação de: TheRedKeeper em 31 de Dezembro de 2019, 01:45
Esquece, então o Florentino foi titular na fase final da época em que já estávamos na frente, que é muito mais exigente do ponto de vista mental. Sei que foi titular e preponderante no fim.

Mais importante do ponto de vista mental?

What?

O Benfica recuperou 7 pontos tendo ido a Guimarães, Alvalade e Dragão. Isto é que foi realmente exigente e tudo com Gabriel e Samaris.  Depois disto "só" foi a Braga e aos Arcos quando já tinha a vantagem que o Porto nos tinha oferecido quando empataram lá, por isso podíamos jogar com dois resultados.
Quando jogas a perseguir, jogas mais soltinho porque não tens a pressão de não poder "escorregar". É irónico porque quem não pode mesmo escorregar é quem vai atrás, mas na vida real não é assim que funciona. Quando tens aquele campeão que nas últimas 10 jornadas aguenta sempre a primeira posição com o 2º classificado coladinho tem que haver jogadores com muita personalidade na equipa e o Florentino foi um dos que demonstrou isso. Defensivamente então foi um monstro, quando muita gente o acha macio. É precisamente o contrário.

micolli_11

Olmo??? Guimaraes??? Cancelo😄
Fecha a loja...
Rumo 39


poliban

Não comecem já com a conversa que não defende.

Ainda agora o blog que não me apetece dizer o nome, meteu um vídeo dele com bola e sem bola.

André Sousa

Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2019, 01:51
Ok é craque e um jogador diferenciado que vem acrescentar qualidade mas a pergunta que se coloca é porque investir num médio defensivo e não num 10 do mesmo nível? num extremo fora de série que venha dinamitar o Tugão? num médio que desequilibre e ganhe pontos por si só?

Precisavamos mais de um médio ofensivo ou de um box to box do que propriamente de um 6.

Desculpem ir contra a corrente mas não percebo o critério até porque haviam vários médios defensivos no plantel (Gabriel, Florentino, Samaris e Fejsa).

Oportunidades de negócio como esta não aparecem todos os dias.

Estamos a falar de um jogador que já foi apontado aos maiores clubes do mundo, internacional A alemão, titular na maior parte dos jogos que o Dortmund fez esta época, 24 anos feitos há pouco tempo...

Só se o Benfica não pudesse mesmo é que devia dizer que não.

Schuldiner

Citação de: francisco em 31 de Dezembro de 2019, 01:49
Meio fórum não tem noção do jogador que o Florentino vai ser. Esperemos que ainda no Benfica.

C
   R
      A
         Q
            U
               E

Consigo vê-lo perfeitamente num meio-campo a três, com Weigl e Taarabt (ou outro).

tcardoso

Só acredito quando a inscrição der entrada na liga.

Jogador de 24 anos, internacional alemão, só falhou 1 jogo no Dortmund nos ultimos 14 jogos. Até o valor no transfermarkt é de 23M e vem por 20?!

tnlemos

Citação de: micolli_11 em 31 de Dezembro de 2019, 01:53
Olmo??? Guimaraes??? Cancelo😄
Fecha a loja...
Rumo 39
Onde leste Olmo e Cancelo para além daqui no forum?

poliban

Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2019, 01:51
Ok é craque e um jogador diferenciado que vem acrescentar qualidade mas a pergunta que se coloca é porque investir num médio defensivo e não num 10 do mesmo nível? num extremo fora de série que venha dinamitar o Tugão? num médio que desequilibre e ganhe pontos por si só?

Precisavamos mais de um médio ofensivo ou de um box to box do que propriamente de um 6.

Desculpem ir contra a corrente mas não percebo o critério até porque haviam vários médios defensivos no plantel (Gabriel, Florentino, Samaris e Fejsa).

Mas há comparação sequer?
Este gajo não é um médio defensivo só.
Este gajo é um organizador de jogo a jogar a 6.
Como o Ferro é um organizador de jogo a jogar a central.
Gosto muito do Gabriel, defendo o desde sempre mas não tem comparação sequer.

Royal_Flush

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2019, 01:52
Acho incrível como vocês não conseguem simplesmente saborear e estar somente satisfeitos pela vinda deste jogador.

Uns já especulam e entram em ansiedade sobre quem joga e não joga. Outros já entram em ansiedade ou especulam e vem mais este ou aquele.


Fonix, parem. Há tempo para tudo. E principalmente há tópicos para tudo.

Festejemos a vinda deste jogador, e todas as boas possibilidades que ele representa para o nosso Benfica.

É absolutamente doentio.

Mas em alguns casos compreende-se, depois das figurinhas ridículas que fizeram neste tópico (os posts andam aí), há que desviar as atenções.