Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JoaoRSantos

Se fosse tudo isso o Dortmund nunca o tinha deixado sair

Boa sorte para ele

heisenberg

Citação de: JoaoRSantos em 12 de Maio de 2023, 08:37Se fosse tudo isso o Dortmund nunca o tinha deixado sair

Boa sorte para ele
Existem muitos jogadores que não estando num contexto certo acabaram por não conseguir adaptar a um clube e a culturas diferentes. Temos o exemplo, p.e, do Cristante que "se fosse tudo isso nunca tinha deixado sair" e acabou por ser internacional italiano. Existem n casos assim.

poiudivino

Citação de: heisenberg em 12 de Maio de 2023, 11:38
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Maio de 2023, 08:37Se fosse tudo isso o Dortmund nunca o tinha deixado sair

Boa sorte para ele
Existem muitos jogadores que não estando num contexto certo acabaram por não conseguir adaptar a um clube e a culturas diferentes. Temos o exemplo, p.e, do Cristante que "se fosse tudo isso nunca tinha deixado sair" e acabou por ser internacional italiano. Existem n casos assim.

Óbvio.

Se fosse isso tudo o Valência nunca tinha dispensado o Jonas

ajnogueira

Citação de: Innuendo em 09 de Maio de 2023, 11:08O que fez weigl no Benfica? Muito pouco, foi mais um...que calhou a ser das contratações mais caras do futebol nacional.

Foi o nosso Rinaudo, um jogador completamente banal a ser elevado a craque por alguns alucinados.

JoaoRSantos

Citação de: poiudivino em 12 de Maio de 2023, 11:43
Citação de: heisenberg em 12 de Maio de 2023, 11:38
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Maio de 2023, 08:37Se fosse tudo isso o Dortmund nunca o tinha deixado sair

Boa sorte para ele
Existem muitos jogadores que não estando num contexto certo acabaram por não conseguir adaptar a um clube e a culturas diferentes. Temos o exemplo, p.e, do Cristante que "se fosse tudo isso nunca tinha deixado sair" e acabou por ser internacional italiano. Existem n casos assim.

Óbvio.

Se fosse isso tudo o Valência nunca tinha dispensado o Jonas

Casos diferentes, Jonas no Valencia não fez metade do que fez no Benfica, não quero com isto dizer que merecia ser dispensado

JoaoRSantos

Citação de: heisenberg em 12 de Maio de 2023, 11:38
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Maio de 2023, 08:37Se fosse tudo isso o Dortmund nunca o tinha deixado sair

Boa sorte para ele
Existem muitos jogadores que não estando num contexto certo acabaram por não conseguir adaptar a um clube e a culturas diferentes. Temos o exemplo, p.e, do Cristante que "se fosse tudo isso nunca tinha deixado sair" e acabou por ser internacional italiano. Existem n casos assim.

Mas o Weigl adaptou-se muito bem ao clube e ao país, era apenas limitado como o Dortmund, antes de nós, já sabia

S1Benfica

Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»


https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Grande Julian, seriam necessários muitos mais perfis destes (ou pelo menos um ou outro...  :-X ).

PS: Claro que Portugal e (sobretudo) o Benfica serão sempre uma passagem inesquecível para qualquer pessoa. 

John F. Kennedy

Citação de: Hpslb em 12 de Maio de 2023, 08:17Nao falta hipocrisia  por aqui.
Muitos (nao todos), andaram a enxovalhar o jogador, mas como teve comentarios respeitosos sobre o clube, vêm agora desejar-lhe sorte.
Todos nós  temos o direito a criticar jogadores, agora é uma vergonha o que se ve por aqui, onde jogadores que respeitam o clube (se nao dao certo ou nao têm  qualidade, a falha é de quem os contrata),sao insultados.
Da minha parte, sempre disse, é dos meus jogadores preferidos que vestiram a nossa camisola nos últimos anos.

Inclusive é o único jogador com qual tenho foto. E foi a pessoa "famosa" mais acessível que já conheci.

É um gajo 5 estrelas, e ele e a família merecem tudo de bom. Espero que vá regressando de vez em quando.

Hpslb

Citação de: John F. Kennedy em 13 de Maio de 2023, 11:15
Citação de: Hpslb em 12 de Maio de 2023, 08:17Nao falta hipocrisia  por aqui.
Muitos (nao todos), andaram a enxovalhar o jogador, mas como teve comentarios respeitosos sobre o clube, vêm agora desejar-lhe sorte.
Todos nós  temos o direito a criticar jogadores, agora é uma vergonha o que se ve por aqui, onde jogadores que respeitam o clube (se nao dao certo ou nao têm  qualidade, a falha é de quem os contrata),sao insultados.
Da minha parte, sempre disse, é dos meus jogadores preferidos que vestiram a nossa camisola nos últimos anos.

Inclusive é o único jogador com qual tenho foto. E foi a pessoa "famosa" mais acessível que já conheci.

É um gajo 5 estrelas, e ele e a família merecem tudo de bom. Espero que vá regressando de vez em quando.
Na minha opiniao, nao rendeu o esperado, mas pareceu sempre bom profissional, e por isso nao merece certos comentarios que vejo aqui e noutros locais.

Archie Bunker

Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»


https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

só para quem ainda tinha duvidas, RS dispensou-o logo, ainda antes de ter chegado ao clube.
uma das mlehores decisões tomadas, por muito bom rapaz que ele seja.

Mais à frente na conversa, Julian Weigl explica como foram as últimas semanas ao serviço do Benfica, no verão de 2022. «O clube foi muito transparente comigo e disseram-me que tinham outras ideias. Então, nas últimas semanas, lembro-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu aí queria sair e o clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse», atirou.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

ruibenfica80

#59125
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 12:10
Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»


https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk





só para quem ainda tinha duvidas, RS dispensou-o logo, ainda antes de ter chegado ao clube.
uma das mlehores decisões tomadas, por muito bom rapaz que ele seja.

Mais à frente na conversa, Julian Weigl explica como foram as últimas semanas ao serviço do Benfica, no verão de 2022. «O clube foi muito transparente comigo e disseram-me que tinham outras ideias. Então, nas últimas semanas, lembro-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu aí queria sair e o clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse», atirou.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Mas que valente ALDRABICE!

Olha lá....antes de o Roger chegar ao Benfica ainda nem sequer tinhamos o Enzo fechado para o início da época. E muito menos o Aursnes.

Deves pensar que o Roger estava a planear fazer a época toda com o Chiquinho a titular. Deve ser por isso que até meio da época nunca sequer utilizou o Chiquinho naquelas posições.

Epa....nos primeiros jogos da pré-época o Weigl ainda era do 11 titular com o Tino.

Saiu com a entrada do Enzo e tudo bem. Mas não te esqueças que o Enzo era uma contratação que podia ser só para Dezembro.

A forma como as pessoas alteram a realidade do que aconteceu é brutal

E nem há necessidade de vir debitar mais aldrabices para este tópico que o jogador já nem é nosso.

Se quiseres 1 jogador que foi realmente dispensado logo à cabeça até existem opções. Um deles foi o Tarabt.

O Weigl até ainda ficou no plantel para o apuramento à Champions e foi utilizado tanto no campeonato como em 1 jogo da Champions. O que realmente.....porque diabos achas que o treinador utilizou um jogador que dispensou antes de chegar? Achas que o treinador é maluco ou quê?

Archie Bunker

Citação de: ruibenfica80 em 22 de Maio de 2023, 17:50
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 12:10
Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»


https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk





só para quem ainda tinha duvidas, RS dispensou-o logo, ainda antes de ter chegado ao clube.
uma das mlehores decisões tomadas, por muito bom rapaz que ele seja.

Mais à frente na conversa, Julian Weigl explica como foram as últimas semanas ao serviço do Benfica, no verão de 2022. «O clube foi muito transparente comigo e disseram-me que tinham outras ideias. Então, nas últimas semanas, lembro-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu aí queria sair e o clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse», atirou.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Mas que valente ALDRABICE!

Olha lá....antes de o Roger chegar ao Benfica ainda nem sequer tinhamos o Enzo fechado para o início da época. E muito menos o Aursnes.

Deves pensar que o Roger estava a planear fazer a época toda com o Chiquinho a titular. Deve ser por isso que até meio da época nunca sequer utilizou o Chiquinho naquelas posições.

Epa....nos primeiros jogos da pré-época o Weigl ainda era do 11 titular com o Tino.

Saiu com a entrada do Enzo e tudo bem. Mas não te esqueças que o Enzo era uma contratação que podia ser só para Dezembro.

A forma como as pessoas alteram a realidade do que aconteceu é brutal

E nem há necessidade de vir debitar mais aldrabices para este tópico que o jogador já nem é nosso.

Se quiseres 1 jogador que foi realmente dispensado logo à cabeça até existem opções. Um deles foi o Tarabt.

O Weigl até ainda ficou no plantel para o apuramento à Champions e foi utilizado tanto no campeonato como em 1 jogo da Champions. O que realmente.....porque diabos achas que o treinador utilizou um jogador que dispensou antes de chegar? Achas que o treinador é maluco ou quê?

porra é o Weigl que o diz com todas as letras:

"O clube foi muito transparente comigo e disseram-me que tinham outras ideias. Então, nas últimas semanas, lembro-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa"

ele esteve lá as primeiras semanas já sabendo que estava dispensado...

e só lá ficou porque estava dificil arranjar equipa, foi preciso ir á borla e a pagar parte do ordenado.

zezzas

Acabou a época em 10º lugar no borussia Monchengladbach.. Weigl é isto.. jogador de equipa meio da tabela.. Gajo é simpático e  tal , caiu na graça de muitos adeptos mas... nunca será jogador para uma equipa de topo!

Diavolo Rosso


Shoky

Assenta-lhe bem o título no currículo.
Merecido.