Karel Poborsky

Avançado, 52 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 4 épocas (1998-2001), 112 jogos (7896 minutos), 17 golos

Gimenez

Jogador fantástico. Ainda me lembro daquele golo "maradonesco" que marcou frente ao Braga.  :D

Trezeguet


Van Hooijdonk

As primeiras recordações que tenho do Maior são deste ENORME jogador.

Dudek

tem graça que ainda há uns dois dias pensei que não é muito comum vê-lo falar sobre nós (ideia que tenho pelo menos)

e tau, sai logo esta notícia ehehe! Grande Karel  :smitten:

pinha

Grande jogador que passou no Benfica!! O Mourinho não gostava muito dele e tirou-o da equipa...nunca se soube bem porquê...e colocou o palhaço do Maniche no lugar dele...
Mas prontos, o que importa é que o Poborsky conseguiu fazer muitas coisas boas e é disso que a malta tem saudades.

Força Benfica!

Juvelacio

Citação de: Dudek em 01 de Abril de 2011, 15:15
tem graça que ainda há uns dois dias pensei que não é muito comum vê-lo falar sobre nós (ideia que tenho pelo menos)

e tau, sai logo esta notícia ehehe! Grande Karel  :smitten:

A ver se pensas que também não é muito comum ganharmos títulos europeus em futebol nos últimos anos :)

AG

Citação de: pinha em 01 de Abril de 2011, 15:30
Grande jogador que passou no Benfica!! O Mourinho não gostava muito dele e tirou-o da equipa...nunca se soube bem porquê...e colocou o palhaço do Maniche no lugar dele...
Mas prontos, o que importa é que o Poborsky conseguiu fazer muitas coisas boas e é disso que a malta tem saudades.

Força Benfica!
Maniche?

Se disseres Carlitos tens razão... e acho que o Poborsky nessa altura já não estava com a cabeça no Benfica, infelizmente.

Иo Иame Boy


nightcrowler

grande!!

incrivel como este clube consegue marcar as pessoas. mesmo estando numa fase terrível.

grande KAREL!
gostei muito de ve-lo jogar o jogo de "velhas glórias" ao lado de karagounis, miccoli, paneira...

DEVILLICA

Foi um dos primeiros que me deu gosto da bola!!!!

BlankFile



Pedro Neto

Citação de: trainmaniac em 01 de Abril de 2011, 11:09
Poborsky: «Todo o tempo no Benfica foi perfeito»
01 | 04 | 2011   11.00H

O carismático checo, que é um dos novos embaixa-dores da BetClic, fala-nos na ligação ao Benfica, no golo a Portugal em 1996, e não deseja que, domingo, as águias façam poupanças.
João Tomé | [email protected]

Tem mantido contacto com a Liga portuguesa?

Sim, ainda acompanho a Liga portuguesa, especialmente os jogos do Benfica. Temos tido a grande sorte de um dos canais desportivos de TV da Rep. Checa estar agora a oferecer jogos em directo da Liga portuguesa - normalmente o melhor jogo do fim de semana. Assim posso assistir e fico sempre contente quando vejo o Benfica.

Qual a sua relação com o Benfica, tem saudades?

Foram três anos. Se eu tenho saudades? Sabe, é assim a vida. Mas tenho de admitir que tanto do ponto de vista futebolístico como do pessoal, foi um dos melhores períodos da minha vida.

Quais as melhores memórias?

Todo o tempo que passei no Benfica foi perfeito, mas tenho de destacar o 1º ano e sobretudo os primeiros meses. O acolhimento dos adeptos e a forma calorosa como fui recebido pelo plantel... foi simplesmente fantástico. Depois ganhei o prémio de melhor jogador estrangeiro da Liga e senti tudo como um bom sonho.

O FC Porto pode ganhar o título na Luz. Espera que o Benfica poupe jogadores para a Liga Europa ou dê tudo?

Quando analiso o assunto de todas as perspectivas, tenho de dizer que, na minha opinião, é um jogo de tal importância em Portugal que não acredito que o Benfica vá poupar jogadores e deverá ir para esta 'batalha' tão forte quanto possível com a intenção de ganhar o desafio.

Que importância teve aquele golo contra Portugal em 1996. É tema recorrente?

Esse golo foi muito importante, porque nos permitiu avançar para as meias-finais. As pessoas ainda hoje me perguntam por esse momento. Ajudou-me também quando me transferi para Portugal, porque o público já sabia quem eu era e tudo se tornou mais fácil.

Qual é o jogador actual do Benfica que destacaria?

É uma pergunta muito difícil. O Benfica tem grandes jogadores como o guarda--redes Moreira, Nuno Gomes, Saviola, Aimar e muitos mais... Se tivesse de escolher só um, teria de ser um dos meus ex-colegas, o Nuno Gomes.

O que tem feito desde que terminou a carreira?

Neste momento pertenço à direcção executiva da Federação Checa. Sou também director no Dynamo Ceské Budejovice, um clube da 1ª divisão checa - é o clube onde cresci e joguei e agora estou a dirigi-lo. Tive a sorte de poder permanecer no mundo do futebol e estou agradecido por isso.

http://www.destak.pt/artigo/91684-poborsky-todo-o-tempo-no-benfica-foi-perfeito

Obrigado por postares. Vejo muito pouco dele, e tenho pena.
Uma referência, também.

Tinha um poster do Karel no meu quarto, em casa dos meus pais, com uma foto dele a comemorar aquele golão que marcou em Alvalade num 1-4 com o Souness, com o dedo em riste.

DEVILLICA

Poborsky!!! Obrigado por tudo!!!!!

goldfrapp

Furacão Checo, o Maior!