Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

reddevill2010

Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

paulomaia1972

Citação de: JMIGUEL em 01 de Julho de 2024, 11:49
Citação de: Notguilty em 01 de Julho de 2024, 11:44Há cerca de um Mês mais coisa menos coisa houve uma sessão de autografos na Luz, a fila que se formou era tão grande como as que se formam para o Masculino, no fim várias dezenas de pessoas não conseguiram estar com as Campeãs, muitas acabaram por se ir embora.
A BTV entrevistou pessoas nessa fila e todos falaram da Kika, miudos e graúdos. Depois nos campos e Estadios por onde a equipa joga são dezenas e dezenas de cartazes com o nome dela, crianças que querem ser e estar perto dela.

É criminoso fazerem isto aos adeptos e ao clube.


mas o benfica obrigou a kika a ir embora, despediu-a?

tem contrato, que tal cumprir? A quem cabe a decisão de vender a atleta em última instância?

elLuís

Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:04Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

A sério? A tua desilusão é com a miúda? És mais um que vai na converda do "o jogador é que quis sair!" Ou " nao podemos ficar com quem n quer o Benfica!". ??? Repara que em todas as saidas mais pesadas de digerir, é smp culpa do jogador.

Mamb

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2024, 13:08
Citação de: JMIGUEL em 01 de Julho de 2024, 11:49
Citação de: Notguilty em 01 de Julho de 2024, 11:44Há cerca de um Mês mais coisa menos coisa houve uma sessão de autografos na Luz, a fila que se formou era tão grande como as que se formam para o Masculino, no fim várias dezenas de pessoas não conseguiram estar com as Campeãs, muitas acabaram por se ir embora.
A BTV entrevistou pessoas nessa fila e todos falaram da Kika, miudos e graúdos. Depois nos campos e Estadios por onde a equipa joga são dezenas e dezenas de cartazes com o nome dela, crianças que querem ser e estar perto dela.

É criminoso fazerem isto aos adeptos e ao clube.


mas o benfica obrigou a kika a ir embora, despediu-a?

tem contrato, que tal cumprir? A quem cabe a decisão de vender a atleta em última instância?


Cumprir como assim? E depois como é que elas jogavam com as pernas cortadas?

reddevill2010

Citação de: elLuís em 01 de Julho de 2024, 13:16
Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:04Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

A sério? A tua desilusão é com a miúda? És mais um que vai na converda do "o jogador é que quis sair!" Ou " nao podemos ficar com quem n quer o Benfica!". ??? Repara que em todas as saidas mais pesadas de digerir, é smp culpa do jogador.
Parece me óbvio que ela forçou a saída . Mas para mim o rui costa e o empresário também são os principais culpados .

GloriosoSLB1904

Citação de: Jiujitsu em 01 de Julho de 2024, 11:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 10:44
Citação de: Jiujitsu em 01 de Julho de 2024, 10:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 10:27
Citação de: Jiujitsu em 01 de Julho de 2024, 10:16
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 10:06
Citação de: Jiujitsu em 01 de Julho de 2024, 09:58
Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 02:54Uma jogadora da qualidade dela, tão carismática, extrovertida, tremendo exemplo para as mais jovens e cheia de juras de amor ao Benfica e depois sai desta maneira "complicada", digamos assim, não é fácil lidar com esta bomba. É normal que cause tristeza e indignação na massa adepta.

Dito isto, a mim, esta saída não me surpreende minimamente e já vejo red flags sobre isto há muito tempo. Vamos a factos:

- Vou começar por aquele que para mim é o mais óbvio e importante. Os únicos que amam verdadeiramente este clube, somos nós os adeptos. Os atletas também o amam á sua maneira, mas amam muito mais a carreira e têm as suas ambições pessoais. A Kika não é diferente. Honestamente, neste Futebol "moderno", para mim, as juras de Amor ao clube valem cada vez menos. E estas propostas, abanam a sério a cabeça dos atletas, não ficam indiferentes.

Atenção, longe de mim vilanizar a miúda. Mantenho o que disse há uns dias atrás, não a vou condenar por ter tido a ambição de apanhar este TGV chamado Barcelona. É a melhor equipa do Mundo no Futebol Feminino, inquestionavelmente. Também percebo que se queira desafiar a si mesma e evoluir num patamar mais exigente. Já para não falar do lado financeiro, que obviamente, também será superior.

- O Barcelona vai pagar 500K. Não são 400, nem 600 como já li por aí. São 500.

- O FDP do Jorge Mendes teve muita influência e ajudou a miúda a tomar a decisão. Sim, também anda a cheirar no Futebol Feminino e preparem-se que isto tem tendência a agravar (influência deste fdp no FF).

- O Benfica queria ficar com a miúda até ao fim do contrato, mas só recebeu intransigência e pedidos para aceitar a proposta do outro lado. Decidiu aceitar e seguir em frente.

- Podemos questionar e criticar a falta de trabalho de antecipação de problemas por parte do Benfica? Podemos e devemos. Este caso da Kika, é um caso bastante evidente de que já deveríamos ter sentado á mesa com a miúda e propor um aumento salarial considerável há pelo menos 1 ano atrás, mas deixámos arrastar... a miúda valorizou-se ainda mais na montra da Champions, ajudou o Benfica a vencer o pleno nacional e a Europa não anda a dormir. O Benfica ainda não percebeu verdadeiramente que este projecto já não é o mesmo de há 6 anos atrás e que tem que trabalhar de outra maneira na gestão dos seus activos. Com muito mais competência, visão e capacidade de antecipação. Até porque a valorização das nossas atletas é muito maior neste momento e já não somos nenhuma surpresa na Europa do FF.

- Vamos contratar uma jogadora de qualidade para suprir esta baixa.


Por fim, quero agradecer á Kika Nazareth por ter ajudado e muito o Benfica a conquistar vários títulos, prestígio na Europa e também por ser um exemplo para as mais jovens abraçarem o Futebol Feminino em Portugal. Boa sorte para a carreira e que regresse ao Benfica, um dia.


A culpa é sempre dos outros, temos mesmo azar em apanhar pessoas tão ambiciosas.

Ou se calhar o problema é este clube que tende a apequenar-se.

Farto desta merda. Um gigante nas mãos de parolos


Benfica pode e dever ser muito maior, tem sido muito mal gerido. Mas não é um gigante, não do ponto de vista financeiro. Outra vez o mal do 8 ou 80.

O desporto agora tem grande impacto mediático que simplesmente o mercado português não consegue oferecer. E a entrada de investidores externos minou a balança de forças.

Futebol feminino vai seguir os padroes do masculino, infelizmente.

Vai seguir, mas ainda não segue. Os valores são residuais e sim, dentro deste Unic do FF o Benfica é um gigante caso o queira ser.
E quanto a mim, pelas externalidades que isto traz, a Kika, deveria ter um salário ao nível das melhores da Europa e mantê-la teria de ser palavra de ordem.
O Benfica tem de posicionar-se, não pode ser um tubarão apenas na cabeça de uns tantos adeptos alucinados e comportar-se como um pedinte mal vê um saco com notas.
Seja claros connosco, digam-nos que os valores do clube são encher os cofres e não vencer tudo por onde passar e assim pelo menos conseguiremos fazer uma escolha e a minha é simples, será a de desligar-me disto tudo

Benfica não é um tubarão nem voltará a ser mudando a direção ou não. Desporto em 2024 não é o que era em 1990.

Eu não vou encher nada porque não faço parte da direção, só sai do bolso, e nem sequer votei neles. Até votei no Noronha Lopes em vão. Mas estou de consciência tranquila e não vivo num mundo de ficção.

Benfica tem de ser melhor gerido e sobretudo de forma mais transparente. Mas não se torna por magia num tubarão. Nem com a gestão mais eficiente do mundo.


Estamos concretamente a falar sobre futebol feminino e no momento atual. Não vale a pena misturar outras camadas. E sim, no futebol feminino estamos em 1990. O nível de investimento para se fazer super equipas não é nem de perto nem de longe impossível, ainda mais numa altura em que o FF passou para a SAD.
E é neste momento que se deve marcar uma posição,pois e tal como disseste, o FF vai rapidamente chegar a patamares muito mais elevados. Assim sendo, numa vertente desportiva e financeira é o momento de apostar, criar equipas fortes que criem/fortaleçam a nossa única hipótese de crescimento sustentado, a formação. Isto só se consegue com engajamento, "heroínas", referências, valores e principalmente um projeto de crescimento sustentado.

Sempre a falar que feminino passou para a sad. Há uma frase no orçamento do clube. Não há mais detalhes. Nada.

Momento actual do futebol feminino é que o gap qualitativo entre um finalista e um quarto finalista na Champions é superior ao masculino.

Uma modalidade que tem uma liga incipiente em Portugal que tem três clubes totalmente profissionais. Benfica nem sequer tem a sua formação profissionalizada.

E dá prejuízo. Essa é a realidade.

Assumimos também que a vontade da Kika existe.

Uma linha porque é esta a transparência que existe, mas isso até leva a que não haja a desculpa de todos os orçamentos terem de ser geridos exclusivamente pelo que geram de receitas, mais me ajudas, a folga orçamental deveria ser maior e não ser como primeira ação perder a jogadora mais influente a bordo do táxi do empresário-parceiro Mendes.

Outro ponto sem sentido nenhum, a formação não ser "profissionalizada" isso é culpa de quem?
Claro que dá prejuízo, a forma como tem sido gerido, também tem sido amadora. Sabes o que é que também dá prejuízo? A escolha da empresa de segurança que é quase 3 vezes acima do valor de mercado, parecendo que não, nunca festejamos a contratação de nenhum fornecedor e já celebrei a conquista de uns tantos campeonatos femininos.
A liga é tão merdosa que podíamos apontar à Europa com maior facilidade, não é verdade? Não, não é porque mesmo o campeonato esteve tremido,imagina.


Eu estou a falar em particular do futebol feminino. Futebol feminino dá prejuizo. Benfica tem investido acima do retorno financeiro que terá.

Benfica está a reformular as instalações proprias para a sua formação. Eu sei do que falo.

A culpa da formação não ser profissionalizada é porque não há dinheiro para pagar contratos a full time aos treinadores. Não há dinheiro. E mesmo que Benfica fosse um poço de virtudes financeiras, haveria defice na mesma no futebol feminino.

E ao contrário de alguns liricos, Benfica será mais forte quanto mais forte for a competição interna. Competitividade eleva a qualidade e exigência.

Naruto

O dinheiro que vamos receber pela kika serve para pagar o Luan Farias.

GloriosoSLB1904

Citação de: elLuís em 01 de Julho de 2024, 13:16
Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:04Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

A sério? A tua desilusão é com a miúda? És mais um que vai na converda do "o jogador é que quis sair!" Ou " nao podemos ficar com quem n quer o Benfica!". ??? Repara que em todas as saidas mais pesadas de digerir, é smp culpa do jogador.

A culpa tem várias dimensóes e começa na realidade. Barcelona é muito mais relevante que Benfica. O resto é consequência disso.

reddevill2010

Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 13:35
Citação de: elLuís em 01 de Julho de 2024, 13:16
Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:04Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

A sério? A tua desilusão é com a miúda? És mais um que vai na converda do "o jogador é que quis sair!" Ou " nao podemos ficar com quem n quer o Benfica!". ??? Repara que em todas as saidas mais pesadas de digerir, é smp culpa do jogador.

A culpa tem várias dimensóes e começa na realidade. Barcelona é muito mais relevante que Benfica. O resto é consequência disso.
Estou para ver quantos jogos a Kika vai jogar a titular no Barça nos próximos anos ...

Notguilty

Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 13:35
Citação de: elLuís em 01 de Julho de 2024, 13:16
Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:04Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

A sério? A tua desilusão é com a miúda? És mais um que vai na converda do "o jogador é que quis sair!" Ou " nao podemos ficar com quem n quer o Benfica!". ??? Repara que em todas as saidas mais pesadas de digerir, é smp culpa do jogador.

A culpa tem várias dimensóes e começa na realidade. Barcelona é muito mais relevante que Benfica. O resto é consequência disso.
O Barcelona vai continuar a ser relevante.. o Benfica ao não fazer tudo para manter a Kika é que será cada vez mais irrelevante. Depois o amor e ligação que as Kikas tem ao Benfica nunca existirá à partida. Estamos a fazer adeptos para o Barcelona e Manchester Shittys da vida e a castrar o Benfica do mais importante que são ter pessoas que apoiem e sintam o clube.

GloriosoSLB1904



Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 13:35
Citação de: elLuís em 01 de Julho de 2024, 13:16
Citação de: reddevill2010 em 01 de Julho de 2024, 13:04Sinceramente estou muito desiludido com esta miúda.

Tanto show off e afinal só vê dinheiro á frente também.

Kika, Jorge Mendes e Rui Costa que desapareceram do Benfica de uma vez.

A sério? A tua desilusão é com a miúda? És mais um que vai na converda do "o jogador é que quis sair!" Ou " nao podemos ficar com quem n quer o Benfica!". ??? Repara que em todas as saidas mais pesadas de digerir, é smp culpa do jogador.

A culpa tem várias dimensóes e começa na realidade. Barcelona é muito mais relevante que Benfica. O resto é consequência disso.
Estou para ver quantos jogos a Kika vai jogar a titular no Barça nos próximos anos ...

Isso é outra questão. Talvez seja um passo demasiado grande para ela.

Naruto

Citação de: Tacuara09 em 01 de Julho de 2024, 09:17

A mesma lenga lenga todos os anos!

Que azar do caraças, só os bots é que ficam e não vão lá para fora brilhar.

Triste sina a nossa

GloriosoSLB1904

Citação de: Naruto em 01 de Julho de 2024, 13:44
Citação de: Tacuara09 em 01 de Julho de 2024, 09:17

A mesma lenga lenga todos os anos!

Que azar do caraças, só os bots é que ficam e não vão lá para fora brilhar.

Triste sina a nossa

A sina, que é uma palavra da treta, é que o Benfica não é o melhor clube do mundo. É um clube de segunda linha ao contrário do que gostamos de sonhar.

Notguilty

Citação de: GloriosoSLB1904 em 01 de Julho de 2024, 13:45
Citação de: Naruto em 01 de Julho de 2024, 13:44
Citação de: Tacuara09 em 01 de Julho de 2024, 09:17

A mesma lenga lenga todos os anos!

Que azar do caraças, só os bots é que ficam e não vão lá para fora brilhar.

Triste sina a nossa

A sina, que é uma palavra da treta, é que o Benfica não é o melhor clube do mundo. É um clube de segunda linha ao contrário do que gostamos de sonhar.
Não é mas tem potencial para ser dos melhores e maiores. Algum dia tem de se dar passos nesse sentido ou em vez de ser dos clubes com mais adeptos e história no Mundo passa a ser um Sporting com melhores cores.

FTG

Mas ela não tem noção que pouco vai jogar? (Nas palavras de quem segue futebol feminino)
Foi enganada com promessas de jogo e dinheiro e por isso pede a saída?
Cá e na selecção é a maior e lá fora é irrelevante? Dirá muito deste campeonato também.

É melhor deixá-la ir ou tê-la contrariada sem a cabeça no clube e, hipoteticamente, começar a entrar em "lesões" para poder sair ,fosse em dezembro ou daqui a um ano?

Sinceramente, ficar só pra ter uma cara "por causa dos miúdos que gostam muito da Kika" caguei e andei.
Se ela não quer estar (e se quisesse ficava) que vá andando. Isto é que tem de valer para todos, seja no masculino ou feminino.

E ela que esclareça as coisas, se quiser manter a imagem dela junto dos adeptos e que queime que tiver a queimar, se efectivamente queria ficar no clube