Kulkov

Médio, (1966-06-11 - 2020-10-10),
Rússia
Equipa Principal: 3 épocas (1991-1994), 77 jogos (5829 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

SilvaCosta

Citação de: Portuguese Giants em 10 de Outubro de 2020, 16:16
Vinha aqui só desejar que o Kulkov, esteja onde estiver, descanse em paz.

Foi um dos meus jogadores preferidos do Benfica da minha adolescência (e tantos havia por onde escolher). Era um jogador como poucos, forte fisicamente, com velocidade, técnica e visão de jogo. Que grande jogador! E além disso, era discreto em campo e de repente fazia um passe mortífero para os avançados...

Que saudades...

Que jogão em Leverkusen, nunca esquecerei.... 

Mesmo quando saiu depois para o fócul, não me lembro de ter falado mal do Benfica. Que jogador e que Senhor.

Kulkov...  :cry2: :cry2: :cry2:





Saiu para os corruptos, porque terminava contrato e Damásio e Artur Jorge fizeram o favor de o descartar, assim como Yuran... E aí começava o Vietname, com excepção da Taça de 96.

JM21

Que descanse em paz.

BlankFile

Era um grande jogador e esteve envolvido em alguns dos momentos europeus mais emblemáticos do Benfica na década de 90.

Que descanse em Paz.

HuRi

Um dos meus ídolos, mesmo quando foi para os corruptos do norte.

Kravgnar

Puta de doença esta que não há meio de ser irradicada.

E sim, foi um dos meus jogadores favoritos quando era criança.

RGouveia.SLB

Foi fundamental no mítico 4-4 em Leverkusen.

Miguel Caeiro

Citação de: Mestre30 em 10 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: Formiguinha77 em 10 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: Jamal em 10 de Outubro de 2020, 09:59
Descanse em paz.


Um.dos jogos mais emocionantes que vi. 4 a 4 em Leverkussen.
Descansa em paz Kulkov.
Um dos jogos da minha vida.

O que eu vibrei......então no quarto golo....

Ainda hoje, qaundo revejoo resumo, me emociono profundamente! Foi o primeiro jogo que me lembro de ter sentido tantos nervos!

O quarto golo foi a loucura! Nem os 3-6, porque a alternativa e a incerteza no marcador eram tantas que não tenho outro que se assemelhe!

Eu era adolescente, ainda nos meus quinze, e quase fui proibido de ver o resto do jogo, tal era o descontrolo emocional!

Manfred von Richthofen

Descansa em paz Kulkov.

subLiminar

Ídolo!
Forte pesar!

Alexandre1976

#414
A primeira vez que ouvi falar de Kulkov foi num particular entre o Benfica e o Spartak de Moscovo na pré epoca de 89-90 em que fomos derrotados na Luz por 2-3.Posteriormente lembro-me que essa equipa do Spartak chegou á meias finais da Taça dos Campeões em 90-91 perdendo para o Marselha de Mozer.Para alem de Kulkov tambem jogava nessa equipa o Mostovoi,equipa essa que nos quartos de final eliminara o Real Madrid,salvo erro.No Verão de 91 chega como suposto substituto de Ricardo que fora para o PSG.Em vez de defesa revelou-se um médio com uma qualidade tecnica e visão de jogo absolutamente fenomenais.Não fosse o seu comportamento fora dos relvados estariamos a falar de um dos grande médios europeus dos anos 90.Londres e Leverkusen vêm logo á memória mas recordo-me de dois grandes golos que marcou,o primeiro em 91-92 quando vencemos em Guimarães em que marca com um balázio ao angulo e depois em 92-93 no Bessa frente ao Salgueiros.Foi um grande jogador mas poderia ter sido muito,mas muito melhor.Onde quer que esteja que descanse em paz e Obrigado por aquilo que me proporcionou na altura enquanto jovem adepto do Glorioso.Até sempre SR.VASSILY SERGUEYEVICH KULKOV. :cry2:

KRF

Que noticia mais triste .. Descansa em Paz

Papaloukas


Joaquim Ferreira Bogalho

O melhor médio defensivo que vi jogar no Benfica podia ter chegado a um nível incrível a nível internacional

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dandy em 10 de Outubro de 2020, 15:54





   Basicamente, recordo-o por um jogo (em Leverkusen, com 2 golos) ... e por um golo (em Londres).

   O resto (75 jogos) foi talento desperdiçado.





Mentira tem muitos outros jogos de nível alias a equipa de 93-94 equilibra com a entrada dele a seguir ao descalabro de Setúbal

Miguel Caeiro

#419
Citação de: Dandy em 10 de Outubro de 2020, 15:54





   Basicamente, recordo-o por um jogo (em Leverkusen, com 2 golos) ... e por um golo (em Londres).

   O resto (75 jogos) foi talento desperdiçado.






Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Outubro de 2020, 19:12

Mentira tem muitos outros jogos de nível alias a equipa de 93-94 equilibra com a entrada dele a seguir ao descalabro de Setúbal

Tal e qual!  O0

P.S. Setúbal, o meu primeiro jogo ao vivo...  :cry2:

Pelo menos fomos campeões!!!  :cool2:

E podíamos (e devíamos, se não fosse a tendenciosa arbitragem contra o Parma) ter ganho a Taça das Taças.