Kulkov

Médio, (1966-06-11 - 2020-10-10),
Rússia
Equipa Principal: 3 épocas (1991-1994), 77 jogos (5829 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Tamagnini

Citação de: Formiguinha77 em 10 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: Jamal em 10 de Outubro de 2020, 09:59
Descanse em paz.


Um.dos jogos mais emocionantes que vi. 4 a 4 em Leverkussen.
Descansa em paz Kulkov.



Grandes memórias deste jogo.


Assisti em direto numa Sega GameGear com o acessório de sintonizar TV.
Ainda tive de andar às voltas no meu Ford Cortina para encontrar um local com sinal de tv satisfatório.

.:VMPT:.

Citação de: Geovanni95 em 10 de Outubro de 2020, 21:50
O Mozer numa entrevista recente disse que nos treinos dizia para o Kulkov ir jogar à bola para o raio que o parta. Que até metia impressão

Não sou dou tempo dele, mas era dos médios mais certinhos e competentes a jogar no Benfica. Muito inteligente!

O Yuran era muito forte fisicamente. Mostovoi não teve grandes oportunidades.

Kulkov depois inexplicavelmente vai para o Alverca depois do Porto, O Yuran perdeu-se e o Mostovoi ainda teve um carreira interessante.

Ambos no Benfica (e mesmo no Porto) nunca tiveram muito juízo. Tiveram suspenso em alguns momentos pela direcção e equipa tecnica

Só vai para o Alverca em 1999, 4 anos depois de deixar o Porto....

El Patron

Citação de: Redceltic em 10 de Outubro de 2020, 21:31
Citação de: El Patron em 10 de Outubro de 2020, 21:27
A seguir ao Jonas Thern foi o melhor médio-centro que vi jogar no Benfica

Um jogador tremendo, um médio moderno que transbordava classe

Perfil discreto mas "aparecia" sempre nos grandes jogos

Lamento o seu desaparecimento, descanse em paz

A sério? E o Paulo sousa?

O Paulo Sousa tinha um potencial soberbo ... e confirmou-o, infelizmente fora do Benfica

vcart31

Prestar aqui a minha homenagem ao meu jogador preferido do Benfica nos inícios dos anos 90, que infelizmente partiu hoje vitima de doença prolongada, Vasili Kulkov, um jogador que transbordava classe dentro de campo, mesmo que cometesse alguns excessos fora dele. Foi o meu primeiro grande ídolo no futebol, por isso onde quer que esteja, que esteja em paz. Fosse a lateral direito, fosse a médio defensivo foi um jogador que dava prazer ver jogar. As suas célebres exibições frente ao Arsenal e ao Leverkusen ficarão sempre nas nossas memórias.

Elvis the Pelvis

Jogou no primeiro Benfica que vi jogar com olhos de ver, e era um jogador discreto mas de grande classe. Falso lento, mas fortíssimo fisicamente e com uma qualidade técnica muito refinada. Chegou ao Benfica naquele que foi o último Benfica gigante na Europa, aquele que entrava em qualquer campo da Europa para ganhar. Foi peça fundamental em dois dos jogos mais marcantes dos útlimos 30 anos, o 1-3 em Londres contra o Arsenal e o 4-4 em Leverkusen contra o Bayer.

Não era um grande profissional fora do campo, mas vinha de um contexto diferente, o que talvez ajude a entender um pouco. O Yuran era o pior dos 3 russos em termos de comportamento, apesar de também ser um bom ponta de lança. Mostovoi era um 10 de classe, que infelizmente foi muito mal aproveitado no Benfica. Os três internacionais Russos e todos titulares absolutos na sua selecção.

É um jogador que marcou a minha infância e que sempre foi correcto com o Benfica, mesmo após ter saído para os corruptos. Que descanse em paz!

Mikaeil

Que descanse em paz.

Roy Kent

Era dos meus favoritos, e não gostei nada de o ver no Porto, mas foi empurrado para lá.

Ainda era muito novo e tinha muito para viver.

Que descanse em paz.

Alexandre1976

Coabitou no meio campo em 3 épocas no Benfica com Paneira,Hernani, Thern,P. Sousa,R. Costa,Pacheco,João Pires,Schwarz,Kenedy,Futre,Mostovoi,Abel Xavier e Mario Jorge.Tirando um ou outro era um meio campo de nivel fantastico.

Alexandre1976

Citação de: FaithNoMore em 10 de Outubro de 2020, 14:10
Citação de: Jamal em 10 de Outubro de 2020, 09:59
Descanse em paz.


Que memórias que isto me faz recordar,a ver o jogo sozinho no quarto e a sofrer como o caraças,mal sabia eu que o 6-3 em Alvalade viria pouco tempo à frente
Neste golo quase que parti uma cadeira da sala de jantar na casa dos meus cotas.

hellyslb

Que descanse em paz. Faz parte das minhas primeiras memórias como benfiquista.  :bow2:

bmuc79

Citação de: Darkboy em 10 de Outubro de 2020, 12:04
Arsenal 1-3 Benfica | Taça dos Campeões Europeus 1991/92 - 2.ª Eliminatória (2.ª Mão)




Salgueiros 0-3 SL Benfica | Campeonato Nacional da I Divisão 1992/93



Estava no Bessa nesse jogo com o Salgueiral que na altura ainda sem iluminação jogava os jogos com o Benfica no Bessa ou na Maia para dar na tv.

E recordo-me desse jogo porque uns cabrõezinhos dos SD infiltraram-se na bancada central no meio de Benfiquistas a provocar e a picar com cânticos...
Duraram menos de 5m, levaram um excerto de porrada que nem é bom lembrar, correram a bancada à biqueirada e ao murro até saírem em fuga pela saída por trás do CC Dallas...

Benfiquismo

Um dos meus jogadores preferidos quando vestiu o manto sagrado.
Descanse em p

Cyb3rNeo

Descansa em paz craque.

pcssousa

Que descanse em paz.
Aquando da sua vinda, falou-se que viria para central, afinal foi um médio de exceção que participou em jornadas gloriosas.

Tiago1982

Era um fora de série que só não brilhou mais pela sua falta de cabeça.

Tecnicamente soberbo, enchia o campo e brilhava (quase) sempre nos jogos grandes.

Chegou a jogar a lateral, mas foi como médio defensivo que mais brilhou.

Se tivesse o "juízo" do Mostovoi tinha sido dos melhores trincos do Mundo da sua geração.

Adorava-o!