Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

J_PN

"(...)A dupla funciona também por essa capacidade que Lima tem de entender as «fugas» de Jonas. Lima é a esposa que entende que o marido tem de ir comprar tabaco e demorar mais do que o tempo expectável para que o seio familiar permaneça em paz e próspero."

;D

Artigo completo aqui: https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/photos/a.350705894997920.74730.347101362025040/812567858811719/?type=1

JRoma

Vai ganhar o dobro para as arábias, que nós contentamo-nos com uma "indeminização" por te libertar mais cedo de 2,5M€, é justo???

pjmorce

A meu ver esta época tem estado fraquinho. Nos últimos jogos, muito mau. Em Barcelos, mudou a tendência e jogou muito bem. Por mim, não teria sido titular em Barcelos.
Jogou bem. Merece a titularidade para o próximo jogo. Espero que mantenha a regularidade demonstrada nos últimos 90 minutos efectuados.

aguia1

no segundo golo do maxi o lima estava de caras com o GR e permitiu a defesa. se o benfica estivesse a precisar de marcar estavamos bem lixados. Eu sei que todos falham mas o lima falha muito. Tenho esperanca que o jonathan consiga trabalhar tanto e ser mais eficaz. Se calhar ate o derley o seria.

Trapattoni

Gosto do Lima, adorei a primeira época que cá fez aonde (muito injustamente) não ganhou aquele campeonato, foi sem duvida uma das melhores épocas que já vi um ponta de lança fazer, era um dos matadores daquela equipa
No segundo ano teve um inicio péssimo em que também fui capaz de compreender uma vez que a equipa já vinha abalada psicologicamente durante a transição de uma época para outra, depois atinou-se de Dezembro até Maio marcando golos que chegaram a ser importantes para a conquista do campeonato
Depois daquele final de época em que esteve bastante bem em vários jogos esperava ver de novo um Lima em máxima força e que voltasse a ser um goleador que já foi em tempos, mas epá esse jogador nunca mais se voltou a mostrar, tem trabalhado bastante mas lá está...A um ponta de lança exige-se sempre golos, e o Lima por muito que me custe tem falhado ao afirmar-se nesse aspeto, e apesar de não o considerar um indispensável da equipa continuo a achar que é importante para o Benfica poder contar com um jogador da sua experiência no banco, de qualquer das formas para titular começa a mostrar ser curto

hotshot

Citação de: aguia1 em 05 de Maio de 2015, 12:58
no segundo golo do maxi o lima estava de caras com o GR e permitiu a defesa. se o benfica estivesse a precisar de marcar estavamos bem lixados. Eu sei que todos falham mas o lima falha muito. Tenho esperanca que o jonathan consiga trabalhar tanto e ser mais eficaz. Se calhar ate o derley o seria.

De referir já agora a grande jogada que faz e lhe permite ficar nessa situação.

Rikurveojmal

Para o ano ou sai e faz o contrato da sua vida nas Arabia ou então passa para 3ª opção dos avançados. Já tem 31 anos e tem que se contratar alguém naquela posição com futuro.
Caso o Rodriguez não preste é contratar o Cavani. É pedir ao Maxi que fale com ele.

Shoky


poliban

Que rei. E os jogadores abraçam-no lol.

E agora está fodido...

S.

A ser verdade o suposto interesse de um clube árabe, sou da opinião de que o Benfica devia permitir a saída do jogador no final desta temporada. Parece-me ser um negócio benéfico para ambas as partes e o Lima sairia pela "porta grande", tal como merece.

Não sou ingrato. O Lima foi um jogador muito importante durante estas três épocas, decisivo em alguns dos melhores momentos e estarei-lhe grato por isso. A verdade é que vai fazer 32 anos e nota-se, já há algum tempo, que o ritmo competitivo não é o mesmo e que está numa fase descendente da carreira. Para ele, seria bom ganhar mais alguns milhares de dólares antes de terminar a carreira ou de ir para o Brasil e para nós seria um excelente oportunidade para renovar a frente de ataque e pensar no futuro.

Alento

Permitam-me discordar da maioria.

Eu acho que o Lima está muito bem no Benfica e para o ano ainda pode ser mais importante se continuarmos a perder referencias como se prevê. Para mim o Lima já é uma referencia do Benfica.

Quanto ao benfiquista que invadiu o terreno de jogo, é pá que momento e que inveja. Vale por tudo um momento assim e os jogadores estiveram muito bem. Abraçaram-no. Um abraço que simboliza um abraço a toda a massa adepta que está personificada nesse adepto corajoso e meio maluco, mas a vida é feita destes momentos e o Benfica deixa maluco muita gente.




Thrain

No DN fala-se de uma proposta de 11 milhões proveniente da Arábia.

É vender.




BlankFile

Citação de: Thrain em 07 de Maio de 2015, 14:57
No DN fala-se de uma proposta de 11 milhões proveniente da Arábia.

É vender.

Admito que seria irrecusável. Seria um encaixe financeiro importante para o Benfica por um bom jogador, mas que tem apenas um ano de contrato e que está a caminho dos 32 anos. E mesmo para o atleta seria uma proposta salarial irrecusável na fase da carreira em que se encontra.

Mas daí tudo isto ser verdade... ainda vai uma longa distância.

Flirt4ever

Citação de: Diário de Notícias, a 2015-05-07
Avançado prepara-se para deixar a Luz, três épocas depois de ser contratado ao Sp. Braga.

O Benfica tem ofertas das Arábias por Lima. Segundo soube o DN, o clube encarnado foi muito sondado e recebeu uma proposta oficial de um clube do Médio Oriente interessado em comprar o passe do jogador. E, desta vez, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está aberto a negociar o goleador. Isto depois de em janeiro ter atendido a um pedido do treinador Jorge Jesus para não o vender.
Além da oferta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, a SAD encarnada está a par do interesse de emblemas turcos, nomeadamente do Trabzonspor, clube que no verão passado contratou Cardozo ao Benfica e agora se prepara para o vender precisamente a um clube dos Emirados, o Al- Nasr. Os caminhos de Lima e Cardozo podem assim voltar a cruzar-se na Turquia ou no Oriente.
O problema é que, para já, o clube encarnado está a pedir dez milhões de euros pelo passe do camisola 11, valor que, disse fonte do Benfica ao DN, é correspondido por uma proposta que chegou à Luz. O que, a confirmar-se, seria um excelente negócio para o clube da Luz, que comprou Lima ao Sp. Braga por 4,5 milhões de euros em 2012, quando tinha apenas mais um ano de contrato. Situação idêntica à que vive no Benfica.


Não acredito minimamente.

TFFS

Gosto do Lima, mas 11M? Que jackpot