Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

20Nico Gaitan20

não dá para se dispensar jogadores que marcam uma media de 20 golos por época....não somos propriamente o Real Madrid

Almareado

Citação de: Thorondor em 03 de Maio de 2015, 16:52
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 10:33
O que eu digo é que há gente que não percebe um cu de bola.

O Lima tem sido fundamental esta temporada. A diferença é que os golos da equipa estão-se a dividir mais, e ele tem sido menos goleador que na temporada passada.

O trabalho do Lima na frente é notável: o que corre, o que trabalhar, o que puxa e arrasta marcações com ele, o que se movimenta, o que abre linhas de passe, o que tabela, o que passa e combina, o que segura a bola....É muito trabalho, e não é por acaso que temos mais 20 golos marcados esta temporada relativamente à época passada.

Mas se há pessoas que o máximo que conseguem ver num jogo de futebol são os golos que um jogador marca, então não há nada a fazer....Contra "brutes" não lutes

Alguém aqui falou exclusivamente do número de golos? No meu caso particular nem dos golos falei limitei-me a referir ao que a bola chora nos pés dele, no número de vezes que decide mal e nas muitas que nem decide sequer, nas recepções confrangedoras na dificuldade que tem em meter os passes no momento certo e etc.

Por acaso a nível de golos até não acho um pecúlio assim muito fraco. Quanto a quantidade de trabalho que faz acho que estamos todos de acordo, quando se passa á qualidade é que coise...
Dizer que a bola chora nos pés dele é sintomático do que escrevi...

sardao

O Lima é um avançado muito experiente e inteligente. Aprendeu a jogar contra defesas escalões mais baixos, aprendeu a jogar contra defesas de alto nível, ele sabe muito e entende também aquilo que o JJ pretende dele e é muito interventivo no nosso jogo. Não é um prodígio técnico nem o gajo mais rápido do mundo e isso acaba por limitá-lo amiúde mas até com isso ele sabe jogar.
Pessoalmente nunca pensei que ele ia dar tanto ao Benfica nem muito menos marcar tantos golos, passados 3 anos pode-se dizer que foram 5 LK muito bem gastos no Lima.
Posto isto, sempre defendi que o Benfica tinha de ter avançados top como tem e teve noutra posições (um Jackson vá, desculpem ser chatos mas tenho uma panca pelo bicho, fdx devia ter sido nosso o cabrão   :disgust:) e para o ano a posição deve ser uma prioridade. Acho que nos fazia subir um patamar como equipa. Ter o Lima como alternativa a uma dupla Jonas-Maquinão era um pequeno luxo  ^-^

RuiLeca

Tecnicamente "fraco", mas forte tacticamente.

HJDK

#26959


Ora bem, vamos lá a uma análise mais detalhada:

- O Lima marcou golos em 12 jogos. Nos outros 28 jogos foi um trabalhador incansável.

- Teve duas más séries para o championnat, 4 jogos seguidos sem marcar e depois outra de 5 jogos seguidos sem marcar também para o campeonato. Isto em 625 minutos.

- À entrada da 17ª jornada, a meio do campeonato, Lima levava uns estonteantes 5 golos. Golos esses em 1117 minutos. Dava um golo a cada 223 minutos, nada mais que 2 partidas inteiras e 40 minutos.

- Só 3 vezes esta época é que conseguiu marcar em jogos consecutivos.


- Em todas as provas o Lima já leva 3208 minutos. Dá a média de um golo a cada 213 minutos.

- 388 minutos na Champions e 0 golos.

- 90 minutos na TdL e 0 golos.

- 90 minutos na TdP e 0 golos.

- 120 minutos na Supertaça e 0 golos.


__________

Não quero recambiar o rapaz nem nada do género, só mesmo por uma boa proposta(caso ela exista), mas acho muito aquém do exigível para um indiscutível. É muito bom para o banco e manifestamente curto para o 11 titular.

L3GEND


mojo_j0jo

Um dia quando sair todo o mundo se recordará com saudade dele,  para imortal acho q falta ali um bocado de carisma.

Tongraça

5 milhões e pode ir embora.

Cardozo_matador

Citação de: Tongraça em 04 de Maio de 2015, 10:01
5 milhões e pode ir embora.

Por um jogador de 32 anos?

ninooo

Ninguém pode apontar falta de empenho ao lima, trabalha muito em prol da equipa na frente de ataque, se não consegue mais é pq tecnicamente não é um jonas. Mas merece ser apoiado por nós, ainda me lembro do golão que ele marcou à juventus em casa, foi um missil fenomenal, vi esse golo ao vivo, foi incrivel.

Sr_Benfiquista_91

Há coisas que realmente me custa a ouvir, e ver a "ingratidão" que se tem com o Lima, a mim custa-me muito.
Desde o dia em que foi anunciada a sua contratação que é isto.
Além de tudo aquilo que trabalha dentro de campo para o bem do colectivo, que muitas vezes o obriga a estar longe da zona de finalização, é de referir a relação que tem com os adeptos fora dele.

Shoky

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Maio de 2015, 01:31
Um dia quando sair todo o mundo se recordará com saudade dele,  para imortal acho q falta ali um bocado de carisma.

Nada a ver com carisma. Tudo a ver com qualidade.

Hiawatha

Honestamente, coloco-o no mesmo patamar do Jardel.
Jogador de plantel, mas curto para um Benfica que se quer um patamar acima.

bnfc

Pessoalmente, espero que fique. Neste momento, uma transferência já não nos daria muitos milhões e, titular ou não, continua a ser um jogador útil. Conhece bem a equipa e continua a marcar golos importantes.

Um jogo apenas bastou para valer uma época: se não fossem aqueles dois golos no ladrão, teríamos menos 2 pontos e o porto mais 1. E não foram apenas os pontos, foi a vantagem que nos valeu na altura, foi a vantagem anímica que representou para nós, foi o conforto que nos deu no clássico da luz... Basicamente foi uma almofada para todo o campeonato.

Se formos campeões, como tudo indica, o seu contributo terá sido sempre valiosíssimo.


zefo

A unica coisa que me faz torcer o nariz neste momento é o ordenado e ser titular mesmo em forma horrivel